NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8506 Mensagem por mmatuso » Ter Jan 20, 2015 7:14 pm

O dia todo eu estou tentando acessar o home banking da caixa e olha o que eu acho agora:

Novo site da Caixa estreia com problemas e irrita clientes investimento de R$ 5 milhões e campanha com atriz global, site travou com alto número de acessos

http://economia.estadao.com.br/noticias ... es,1619994

A zuera não tem fim nessa país!

Provavelmente o Brasil for criado como um case de como fazer os cidadãos de trouxas.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8507 Mensagem por Bourne » Ter Jan 20, 2015 7:19 pm

mmatuso escreveu:Para os 20 erros que essa praticante do comunismo sindicalista já cometeu, esse foi o primeiro acerto:

Dilma veta MP que aliviaria clubes no refinanciamento de dívidas
http://espn.uol.com.br/noticia/476390_d ... de-dividas

Os clubes estavam articulando refinanciamento de divida sem contrapartidas, seria uma verdadeira cagada na cabeça de todo mundo se isso ocorresse.
Esses dirigentes do futebol são abrutres. [004]

Tinham que ir para cadeia junto com a cúpula da CBF e federações estaduais. .

Lembrem que aquele 7X1 para Alemanha não foi esquecido. Tomaram um tapa na cara e enfraquecimento do seu lobbie.

Enquanto isso,

Imagem

Fonte http://blogdojuca.uol.com.br/2015/01/ma ... ocracia-2/
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8508 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 20, 2015 8:37 pm

Tabletizaram o site da Caixa. Deviam pegar quem teve essa idéia imbecil e fazer uma trepanação nesse cidadão.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8509 Mensagem por Grep » Qua Jan 21, 2015 11:10 pm

Globo contrata perito da ‘bolinha de papel’ para examinar áudio de Eduardo Cunha


Ricardo Molina, o perito que se celebrizou no atentado da bolinha de papel de que foi vítima o candidato Serra em 2010, está de volta.

Molina, então, forneceu subsídios para uma prolongada reportagem no Jornal Nacional que apoiava a versão de Serra, que chegou a fazer uma tomografia cerebral por conta da bolinha de papel.

Agora, Molina foi requisitado pelo Globo para examinar a gravação apresentada à imprensa na terça-feira por Eduardo Cunha. Nela, em uma conversa entre duas pessoas, um homem se faz passar por um policial insatisfeito que teria sido “esquecido” por Cunha e estaria em busca de pagamentos.

Segundo Molina, a conversa é “fraudulenta” e retrata uma “encenação”, em que os dois homens estariam seguindo um roteiro previamente combinado, “visivelmente planejado”.

Imagem


http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... rdo-cunha/
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8510 Mensagem por Clermont » Sáb Jan 24, 2015 10:41 am

O tamanho da crise.

Dilma distancia-se de Lula, que, via Martha Suplicy, manda recados ao Planalto.

Ruy Fabiano - Blog do Noblat, 24/01/2015.

O exercício continuado do poder é, historicamente, fator de desgaste e enfraquecimento, sobretudo quando sua longevidade é atropelada por crises conjunturais. Há numerosos exemplos – e entre nós, o mais recente foi o próprio regime militar.

Durou 21 anos e não resistiu ao acúmulo de fatores adversos que o tempo impõe (e expõe), em especial quando entra em cena a economia. Quando o presidente Figueiredo viu-se desafiado pela frente oposicionista comandada por Tancredo Neves, em 1984, já iam longe os bons tempos de crescimento alto e inflação controlada, que tornavam os outros erros secundários.

O país começava a mergulhar na crise que, no governo seguinte, o levaria à hiperinflação. A crise, porém, começara ainda no governo Geisel, estendera-se pelo governo seguinte, levando às ruas o discurso da mudança. Não se acreditava mais na capacidade do regime de protagonizá-la.

O resto é história. Não houve eleição direta, mas houve notória participação popular nos acontecimentos que levaram a oposição a vencer no colégio eleitoral.

De mudança em mudança, chegou-se ao PT, que a prometeu em termos mais radicais que seus antecessores: seriam não apenas econômicas, sociais, mas, sobretudo, de ordem moral. O partido construíra sua reputação com um discurso moralista tão extremado que Brizola chegou a apelidá-lo de “UDN de tamancos”.

Nos dois períodos do governo FHC, em que a economia começou a se ajustar – não sendo, portanto, tão eficazes as críticas a esse tema -, o PT investiu duramente na estratégia das denúncias. Pedia CPI todo dia. Lula não hesitava em dizer: “Quanto mais CPI, melhor”. Foi com esse discurso, que assegurava que era possível “um mundo melhor”, que o partido chegou ao poder.

É bem verdade que contou com uma mãozinha do próprio FHC, que, antes das eleições, chegou a dizer que “agora é a vez do Lula”. Supunha que PSDB e PT, vertentes do que via como gradações de um mesmo programa esquerdista, estavam destinados a se alternar ad eternum no poder.

Mas essa é outra história, que a História desfez. O que importa é constatar que o moralismo petista era meramente estratégico. Sabia que a maioria das denúncias que fizera quando na oposição era de fachada. Não fosse, já as teria reaberto e dado consequência judicial desde o início. O partido assumiu conduta que ele próprio passou a chamar de pragmática (palavra que adquiriu significado para lá de ambíguo).

Aliou-se às lideranças que mais execrava e absorveu, com impressionante talento e rapidez, os métodos mais abomináveis do fisiologismo. Tudo isso, claro, provocou dissensões internas.

Os primeiros a desembarcar foram os intelectuais fundadores do partido. Prevaleceu a ala pragmática, que tem em Lula e José Dirceu, seus expoentes. E o partido começou a colecionar escândalos, chegando ao paroxismo do Petrolão, que o The New York Times considerou o maior do mundo moderno.

De escândalo em escândalo, rompeu-se parcialmente a impunidade. José Dirceu, ícone do partido, foi preso. Lula, embora poupado, ficou exposto. Ninguém crê no seu alheamento em relação ao que se denuncia – nem ele.

O resultado é o que está em curso: as maiores lideranças do partido tentam se descolar uns dos outros. Dilma distancia-se de Lula, que, via Martha Suplicy, manda recados ao Planalto. José Dirceu está magoado com ambos: Dilma e Lula.

Sente-se excluído do poder, o que sugere que não se deu conta ainda de sua condição de presidiário (ainda que em regime aberto). O PMDB, aliado do poder – não importa quem lá esteja – reclama de sua escassa fatia no loteamento de cargos.

Dilma, sem maiores aptidões para a negociação política, põe-se de costas para os partidos aliados, dos quais necessitará dramaticamente quando o novo Congresso, a partir de fevereiro, se empossar. O que ocorrerá? Ninguém sabe.

Sabe-se que a política é feita de paradoxos – e o que une, neste momento, os que estão no poder e em suas adjacências é exatamente o risco de se encontrarem no banco dos réus.

Isso impõe, ao menos em tese, uma aproximação estratégica (ou pragmática) dos que neste momento duelam e trocam adjetivos pouco cordiais. São inimigos íntimos, que dependem de uma boia comum para sobreviver.

O quadro é mais desafiador que o do fim do regime militar. Além da crise econômica, gerencial e política, há a crise moral, a mesma que o PT, quando na oposição, buscou imputar a seus adversários. Está enfim provando do próprio veneno – só que preparado e servido por ele mesmo.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8511 Mensagem por Clermont » Ter Jan 27, 2015 10:58 am

O velho e desgastado discurso do PT.

Estou por ver em apuros outro partido que tenha sido vitorioso há tão pouco tempo.

Ricardo Noblat - 27/01/2015.

Um dia desses, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse a propósito do seu partido: “Ou o PT muda ou se acaba”.

Para que mude deverá renova seu discurso que é mais ou menos o mesmo desde que Lula se elegeu presidente pela primeira vez.

Um bom exemplo do discurso velho, gasto e nada convincente saiu da boca do ex-ministro Gilberto Carvalho durante reunião com 150 militantes do PT em Brasília, anteontem.

Para defender o ex-ministro José Dirceu, citado na Operação Lava-Jato que investiga a roubalheira da Petrobras, Gilberto apelou para a vitimização do partido, anotou a repórter Fernanda Krakovics.

Disse a certa altura:

- Eles [a oposição] querem nos levar para as barras dos tribunais. O envolvimento do Zé (Dirceu) agora de novo é tudo na mesma perspectiva. E a leitura que se impõe diariamente na cabeça do nosso povo é essa de que a corrupção nasce conosco e por isso não temos condição de continuar governando o país.

Manobra antiga e viciada, essa de se exibir como vítima. Sem dizer exatamente de quem. Do mundo todo ou quase todo. A capacidade de imaginação de Gilberto o a avançar:

- Tem uma central de inteligência disposta a fazer o ataque definitivo ao Partido dos Trabalhadores e a nosso projeto popular. Não vamos subestimar a capacidade deles para nos criminalizar, nos identificar com o roubo, para nos chamar de ladrão, para tentar impingir em nós uma separação definitiva em relação à classe média, para tentar nos isolar e inviabilizar em 2018 a candidatura do Lula, seja politicamente, seja judicialmente.

Que central de inteligência é essa? Montada aonde? Manejada por quem? Por que é tão fácil ligar o PT a escândalos? Por que os brasileiros são uns tolos dispostos a acreditar em qualquer coisa? Ou por que o PT oferece razões de sobra para isso?

Falar em candidatura de Lula para 2018 é a melhor maneira de reconhecer que o PT não dispõe de outro nome para suceder Dilma. E não dispõe mesmo. Que partido é esse, há 12 anos no poder, destinado a ficar mais quatro, e tão carente de líderes?

Gilberto justificou as duras medidas fiscais adotadas por Dilma mal o seu segundo governo começou Mas passou longe do motivo que a levou a adotá-las – os erros cometidos pela presidente na condução da política econômica do seu primeiro governo.

Também não enfrentou a irritação dos petistas com as medidas fiscais. Eles discordam delas, até aí nada demais. Ocorre que eles também acreditaram na palavra de Dilma quando ela disse que tais medidas seriam dispensáveis. Dilma mentiu.

Por fim, Gilberto valeu-se do truque ao gosto dos seus companheiros de considerar eventuais derrotas do PT como derrotas dos mais pobres, quando elas são simplesmente derrotas do PT. E por vezes merecidas.

- Se a gente baixar a cabeça, se a gente se acadelar, tiver medo deles, eles vão passar por cima de nós, eles vão provocar uma derrota não ao partido, mas aos mais pobres, aos excluídos.

Estou por ver em apuros outro partido que tenha sido vitorioso há tão pouco tempo. Vitória amarga do jeito que foi.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8512 Mensagem por prp » Ter Jan 27, 2015 11:50 pm

Viktor Reznov escreveu:Tabletizaram o site da Caixa. Deviam pegar quem teve essa idéia imbecil e fazer uma trepanação nesse cidadão.
Pior foi o BB que mudou o APP e não avisou ninguém.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8513 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jan 28, 2015 7:09 am

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8514 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jan 28, 2015 7:12 am

Imagem

Esse sim, é um dos maiores absurdos que ja vi, ouvi e li!
Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8515 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jan 28, 2015 8:24 am

Sávio Ricardo escreveu:Imagem

Esse sim, é um dos maiores absurdos que ja vi, ouvi e li!
Achei notícias de junho de 2013 sobre o assunto, das duas uma: é falsa, é só um projeto idiota que algum deputado colocou para aparecer, não vai passar.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8516 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jan 28, 2015 8:29 am

Seria o maior absurdo que já vi em toda minha vida.
Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8517 Mensagem por Clermont » Qua Jan 28, 2015 8:37 am

A bem da verdade, diga-se que o autor da proposta, um deputado estadual do PMDB de Minas Gerais, sugeriu a cota para EX-VICIADOS, egressos de centros de recuperação, não para viciados "na ativa".

Claro que a idéia é absurda de qualquer modo, diga-se. Mas, isto é só mais uma conseqüência desta mentalidade politicamente correta de "ações afirmativas" por meio de cotas.

E não pára por aí. Já se pode ler opiniões de acadêmicos exigindo cotas raciais nas academias militares também. Talvez, quem sabe, uma cota para ex-viciados entrarem na AMAN.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8518 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jan 28, 2015 9:00 am

Clermont escreveu:E não pára por aí. Já se pode ler opiniões de acadêmicos exigindo cotas raciais nas academias militares também. Talvez, quem sabe, uma cota para ex-viciados entrarem na AMAN.
Para gays :twisted: .


Leandro G. Card
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8519 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Jan 28, 2015 9:09 am

Para ex detentos.
Imagem
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#8520 Mensagem por Quiron » Qua Jan 28, 2015 10:32 am

O pior é que a notícia é real. As cotas são para viciados que estejam em tratamento. Os mais espertos vão apenas se inscrever em algum tipo de tratamento e aproveitar a chance.
Trancado