NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7786 Mensagem por NettoBR » Sáb Nov 01, 2014 2:50 am

prp escreveu:Ahã ahã :roll:
Dilma admite que houve desvio na Petrobras e diz que busca ressarcimento
Do UOL, em Brasília, Atualizada 21/10/2014 - 18h48

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticia ... sarcir.htm
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7787 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Nov 01, 2014 7:35 am

Grep escreveu:É tao fácil o mundo de alguns, é só ler manchetes, achar que são verdade suprema e sair repetindo.
A própria Dillma admite que houve desvio. Só não assume que sabia de tudo. :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7788 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 01, 2014 12:37 pm

O Grep ganha por produtividade!!! :lol:
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7789 Mensagem por Clermont » Sáb Nov 01, 2014 1:32 pm

O confronto já começou.

Ruy Fabiano - ABCPolítiko - 1º.11.14.

Eleição ganha à base de golpes baixos gera o inevitável: ressentimentos, suspeitas, divisionismo. Em tal ambiente, o termo união nacional soa falso, improvável, quase engraçado.

Basta ver que, nos três dias dia seguintes à vitória, as piores expectativas se confirmaram: José Dirceu foi para casa, o decreto bolivariano 8.243 foi derrubado pelos deputados, dois ministros – Edson Lobão (Minas e Energia) e Neri Geller (Agricultura) - foram convocados a depor na Câmara e a taxa de juros subiu.

De lado a lado, nenhum sinal amistoso. O mercado reagiu também como se esperava: bolsa em queda, dólar em alta. O aumento da taxa de juros, que a presidente atribuía como gesto imediato do oponente – sugerindo que não o faria -, confirmou a acusação de estelionato eleitoral: o abismo entre intenção e gesto.

União nacional é momento raro em qualquer democracia. Dá-se quando há riscos comuns ao país. Uma guerra, por exemplo; ou uma catástrofe natural. Em ambiente de normalidade, o que se espera é o governo governando e a oposição exercendo seu ofício de fiscalizar e criticar. Por que então Dilma a propôs?

Trata-se do reconhecimento de que a indecorosa conduta de seu partido na campanha dividiu o país ao meio. O discurso do “nós versus eles” prejudica a governabilidade, sobretudo quando o “eles” constitui a parcela mais bem informada da população.

A maioria – em especial quando escassa – garante a eleição, mas não as condições de governar. Não fosse assim, Collor não teria sofrido o impeachment. Elegeu-o o voto dos “descamisados” – termo que ele empregou na campanha, arrebatando os hoje clientes do Bolsa Família -, mas a classe média o rejeitou.

O PT e as oposições de então foram para as ruas e tornaram seu governo impraticável. Collor chegou a oferecer ao PSDB todos os seus ministérios. Não dispunha de quadros para governar. E o PSDB só não aceitou graças à determinação de Mário Covas, que era então sua maior e inconteste liderança.

Bastou que se insistisse na investigação de atos de corrupção na campanha, centrada na figura do tesoureiro Paulo César Faria – alvo de uma CPI – para que o presidente fosse deposto. E o que o depôs foi uma ninharia, se comparado ao que hoje está em jogo. Collor caiu porque foi possível provar sua conexão com PC Farias, a partir de um cheque de compra de um Fiat Elba para sua mulher. Nesta Era PT, um personagem de quinto escalão, o militante Sílvio Pereira, ganhou um Land Rover para facilitar negócios escusos com a Petrobras.

A diferença é bem mais que o up grade do Fiat Elba para o Land Rover, mas o simbolismo é válido. O que já se comprovou na Operação Lava Jato, em relação aos desvios, soma mais de R$ 10 bilhões – algo como uma década de Bolsa-Família.

E sabe-se que há bem mais. A caixa-preta do PT, por enquanto, envolve apenas a Petrobras. Há ainda os fundos de pensão e estatais do porte da Eletrobrás, ainda não abordados pela polícia. Isso sem falar em casos menores – mas não menos graves do ponto de vista moral -, como as maracutaias perpetradas pela amigona de Lula à frente do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosimeire Noronha.

Não falta munição à oposição para infernizar a vida da presidente reeleita. A própria reeleição é objeto de dúvidas. Além do uso ilegal dos correios nas eleições de Minas – suficiente, em tempos normais, para impugnar sua candidatura -, há ainda o questionamento das urnas eletrônicas, com denúncias que se avolumam e que provocaram o ingresso do PSDB na Justiça.

Tudo isso ocorre em meio a um quadro econômico delicado, em que o governo não dispõe ainda de um nome apresentável ao Ministério da Fazenda. E não é um governo que estreia, mas que continua – e que, no curso da campanha, já havia demitido a equipe econômica atual, prometendo mudanças contra si próprio.

O atual Congresso, que, em tese, lhe é ainda favorável, já antecipa as hostilidades, que devem ser bem maiores no que o sucederá. O PMDB, fiel de balança – única fidelidade que exibe -, já não é parceiro confiável. Foi o responsável pela derrota do decreto bolivariano 8.243 e pela convocação (diferente de convite, note-se) dos dois ministros para depor na próxima semana.

Dilma tirou férias na Bahia, mas o Congresso mostra grande disposição de trabalho. O próximo ano promete embates fortes. O senador Aloysio Ferreira (PSDB-SP), vice de Aécio, já avisou que não haverá lua de mel, os tais cem dias de trégua que por tradição se concedem aos governos que se empossam.

A guerra já está em curso e o lançamento prematuro da candidatura de Lula para 2018 é, para dizer o mínimo, profecia temerária. Política, ramo da literatura fantástica, nutre-se do imponderável. E costuma ser o túmulo dos profetas.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7790 Mensagem por prp » Sáb Nov 01, 2014 2:20 pm

NettoBR escreveu:
prp escreveu:Ahã ahã :roll:
Dilma admite que houve desvio na Petrobras e diz que busca ressarcimento
Do UOL, em Brasília, Atualizada 21/10/2014 - 18h48

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticia ... sarcir.htm
Ahã Ahã

Agora onde que ela tá falando que é o PT e sua turma que está matando a Petrobras?

Heim, humm?
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7791 Mensagem por Grep » Sáb Nov 01, 2014 2:36 pm

Mas é obvio que houve desvios, e vai continuar tendo, em maior ou menor escala todas as grandes empresas tem / participam de corrupção.

O que se deve questionar é essa absurda culpa automática que está sendo atribuída ao PT, aos lideres do PT, e o tal do valor de 10 bilhões.

Já estão querendo inventar que é o mensalão II, ligar o caso a desvio de dinheiro para campanha.

E alimentam o discurso ridículo de dizer que Dilma ganhou por causa desse dinheiro.

A agora começam a falar em impeachment. SEM NENHUMA PROVA TER LIGADO DILMA AO CASO.

Isso é vergonhoso, e muitos agem como cãezinhos amestrados desse circo antidemocrático.

O comportamento da direita foi vergonhoso nessas eleições e continua sendo, vai piorando.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7792 Mensagem por suntsé » Sáb Nov 01, 2014 4:25 pm

Para quem disse que movimento de mobilização via Facebook, não dava nem 100 pessoas em passeata:

OBS: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... cefolha%22
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7793 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 01, 2014 4:36 pm

:o

Basta visualizar com a versão de impressão das matérias da fi]olha que permite copiar e colar.
Ato em São Paulo pede impeachment de Dilma e intervenção militar
GUSTAVO URIBE
DE SÃO PAULO

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opinia ... ados.shtml

01/11/2014 15h26 - Atualizado às 16h29
"Boa tarde, reaças", cumprimentou ao microfone cerca de mil pessoas –segundo estimativa da Polícia Militar– o empresário Paulo Martins, que foi candidato a deputado federal pelo PSC neste ano no Paraná. "É inegável que o PT constrói uma ditadura no país", acrescentou, sob fortes aplausos.

O discurso, realizado em cima de um carro de som, foi feito em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), convocado pelas redes sociais para este sábado (1º) e promovido na avenida Paulista.

Com uma bandeira do Brasil sobre os ombros, o cantor Lobão defendeu a recontagem dos votos das eleições presidenciais e negou que o movimento tenha como propósito dar um novo golpe militar no país. "Não tem ninguém aqui golpista", disse ao microfone.

A caminhada é marcada também por provocações entre simpatizantes da esquerda e da direita. Na avenida Paulista, alguns moradores de prédios da região estenderam nas janelas camisetas vermelhas e bandeira da campanha à reeleição da presidente.

"Vai para Cuba", gritaram os manifestantes em resposta. Eles fecharam uma das faixas da avenida.

Dário Oliveira/Código19/Folhapress
Ato contra a presidente Dilma reúne manifestantes na av. Paulista
Ato contra a presidente Dilma reúne manifestantes na av. Paulista
No evento, além de pedirem a saída da petista, os manifestantes defenderam um novo golpe militar no país.

"É necessário a volta do militarismo. O que vocês chamam de democracia é esse governo que está aí?", criticou o investigador de polícia Sérgio Salgi, 46, que carregava cartaz com o pedido "SOS Forças Armadas".

O número de manifestantes no evento é bem menor do que o total de confirmações nas redes sociais, que chegaram a 100 mil. A caminhada teve início em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Com cartazes e faixas, os indignados acusaram o resultado das eleições deste ano de ser a "maior fraude da história" e o PT de ser "o câncer do Brasil". "Pé na bunda dela [presidente], o Brasil não é a Venezuela", gritaram.

"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Dias Toffoli, é um estagiário do PT", acusou Paulo Martins.

Sob aplausos, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), foi apresentado ao microfone como "alguém de uma família que vem lutando muito pelo Brasil".

Em discurso, o parlamentar disse que se seu pai fosse candidato a presidente, ele teria "fuzilado" a presidente. Segundo ele, Jair Bolsonaro será candidato em 2018 "mesmo que tenha de mudar de partido".

"Eu voto no Marcola, mas não voto na Dilma, porque pelo menos o Marcola tem palavra", disse, em referência a Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, um dos chefes da facção criminosa PCC.

A manifestação é acompanhada pela Polícia Militar e pela chamada "Tropa do Braço", escalada para eventos de rua.

Por volta das 16h, os manifestantes deixaram a avenida Paulista e tomaram a avenida Brigadeiro Luís Antônio, caminhando em direção ao parque Ibirapuera.

Entre as bandeiras carregadas no protesto, estão a do Brasil, a do Estado de São Paulo e da campanha do candidato derrotado do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

André Monteiro/Folhapress
Protesto contra crise da água reúne manifestantes em Pinheiros
Protesto contra crise da água reúne manifestantes em Pinheiros
CONTRA ALCKMIN

Também neste sábado, manifestantes realizam protesto no largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, contra a crise de água no Estado.

De acordo com a Polícia Militar, o ato "Alckmin, cadê a água?" reúne cerca de 200 pessoas, que se concentraram ao lado da entrada da estação Faria Lima, da linha 4-amarela do metrô. Reportagem da Folha, porém, estima que o número esteja em torno de 500 manifestantes.

Os manifestantes ocupam a avenida Brigadeiro Faria Lima, no sentido Alto de Pinheiros.

O ato reúne jovens e integrantes de movimentos de esquerda como o Juntos, do PSOL, militantes do PSTU, do Território Livre, do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) e da Anel (Assembleia Nacional de Estudantes-Livre), entre outros.

Eles criticam a postura do governo de Geraldo Alckmin em relação à gestão da crise da água no Estado.

Os manifestantes carregam cartazes e bandeiras. Uma das faixas diz: "Alckmin molhou a mão do banqueiro e secou a Cantareira". Em outras, defendem a estatização da Sabesp. Também cantam versos de protesto, como "a Sabesp só dá lucro pro patrão e falta água na casa do peão".
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7794 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 01, 2014 5:27 pm

Sinais trocados

Todo mundo sabe que Dilma Rousseff ganhou a eleição. Mas talvez não tenha ficado claro o suficiente qual foi a persona vencedora e o quanto pode prejudicá-la emitir sinais duvidosos a respeito do significado da vitória. A primeira semana depois do pleito foi cheia deles.

Para recordar. A propaganda da candidata realçou, desde o início, a face heroica da jovem Dilma. Engajada em opção armada, aguentou a tortura de maneira exemplar no fim dos anos 1960. Fez-se símbolo do que houve de mais corajoso na resistência de esquerda à longa noite ditatorial.

Em seguida, Dilma começou a ganhar a eleição quando escolheu combater Marina Silva pela esquerda. Diante do anúncio, feito pela então candidata do PSB em ascensão fulminante, de que daria independência ao Banco Central, o programa eleitoral da hoje ganhadora apresentou uma equação mortífera. BC independente equivaleria a entregar a instituição aos banqueiros e estes tirariam a comida do prato dos pobres.

Vale repetir. Marina caiu sob golpes de esquerda, os quais são até difíceis de apresentar e de explicar numa época de hegemonia neoliberal. Foi opção ousada; deu certo. A porta-voz da Rede Sustentabilidade ficou para trás e o coração valente prosseguiu.

A vitória final começou a ser construída quando, no segundo turno, Dilma e Lula escolheram mostrar o caráter de classe da candidatura Aécio. Não foi deslize Lula ter chamado o tucano de "filhinho de papai". Outra vez, escolha arriscada --envolvia um tipo de radicalização ao qual o Brasil é pouco afeito. De novo funcionou: a antiga guerrilheira chegou à frente, raspando a trave.

Encerrada a contenda, no entanto, começaram a proliferar informações contraditórias a respeito das escolhas cruciais a serem feitas pela ex-jovem heroína. A primeira veio à tona menos de 24 horas após contados os votos. Dilma estaria em busca de um nome do mercado para ministro da Fazenda. Mas se era para entregar a política econômica aos banqueiros como justificar os ataques a Marina e Aécio?

No dia seguinte coube ao próprio BC protagonizar mais uma emissão atravessada de sinais. Para surpresa do próprio mercado, a diretoria decidiu aumentar os juros. Mas não era isso que se queria evitar? Dilma havia dito que o PSDB plantava "dificuldades para colher juros". E agora?

Por fim, surge a informação de que o governo prepara um pacote com redução de gastos públicos para a semana que vem. Na campanha, Dilma disse que os tucanos só sabiam cortar, e que ela faria diferente. A presidente parece não ter percebido que os dizeres contam e que o preço de afirmar uma coisa e fazer outra é muito maior do que parece.

ANDRÉ SINGER escreve aos sábados nesta coluna.

Fuente http://tools.folha.com.br/print?url=htt ... cimadahora
Antes que chamem jornalista neoliberal vendidos as zelites, lembrem que o André Singer foi secretário de imprensa e porta-voz da presidência durante o primeiro governo Lula.
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7795 Mensagem por NettoBR » Sáb Nov 01, 2014 6:16 pm

prp escreveu:
NettoBR escreveu:
Ahã Ahã

Agora onde que ela tá falando que é o PT e sua turma que está matando a Petrobras?

Heim, humm?
Ela admitiu porque ela e sua equipe de membros do PT estavam presidindo o Conselho, quantos companheiros você consegue ver nessa imagem?

Imagem
TCU encontra falha no reajuste de contratos da refinaria Abreu e Lima
24 de setembro de 2014
http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/9696

Relaxa que o PT não está sozinho nessa, ele só liderou o esquema que o PP e o PMDB também pegaram fatias grandes...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7796 Mensagem por NettoBR » Sáb Nov 01, 2014 6:46 pm

Bourne escreveu:
Ato em São Paulo pede impeachment de Dilma e intervenção militar
Confirmam 100 mil no facebook e aparecem menos de 1000... VTNC!!! :lol:


Fizeram também uma petição no Avaaz...
https://secure.avaaz.org/po/petition/Im ... e_Dilma_1/
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7797 Mensagem por Bourne » Sáb Nov 01, 2014 6:52 pm

Não sei perceberam, mas é um ato de apoio a família Bolsonaro para fazer a boa política. :mrgreen:

Senhor Jair Bolsonaro achou um público cativo para se firmar na vida pública. Além disso colocou os familiares e filhos para manter o esquema. Observem que os atos do Bolsonaro são propositais para atrair esse público e parece um ator.

Acredito que o Brasil tenha um grande nicho para os maluquinhos da suposta extrema direita. Não fazem nada, não propõem nada, mas são engraçados.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7798 Mensagem por delmar » Sáb Nov 01, 2014 7:34 pm

Os extremistas sempre conseguem reunir seguidores, poucos mas ruidosos. É a versão da direita do PSTU ou PCO, não tem votos mas gritam bastante. São Paulo sempre teve uma corrente forte de extrema direita. No período de governo militar era em São Paulo que se concentrava o maior apoio à chamada "linha dura", inclusive com apoio explícito de empresários. Em todo caso é triste ver as pessoas abrindo mão de seu direito de escolha e sonhando com uma ditadura, mas tem gente que nasceu com a vocação de ser escrava e odeia a liberdade.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7799 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 01, 2014 7:38 pm

delmar escreveu:Os extremistas sempre conseguem reunir seguidores, poucos mas ruidosos. É a versão da direita do PSTU ou PCO, não tem votos mas gritam bastante. São Paulo sempre teve uma corrente forte de extrema direita. No período de governo militar era em São Paulo que se concentrava o maior apoio à chamada "linha dura", inclusive com apoio explícito de empresários. Em todo caso é triste ver as pessoas abrindo mão de seu direito de escolha e sonhando com uma ditadura, mas tem gente que nasceu com a vocação de ser escrava e odeia a liberdade.
Entre uma ditadura militar e uma ditadura bolivariana eu prefiro aquela que não vai fuder com a economia ou com meu direito de propriedade. Na hora da fudeção, a gente escolhe a pica menor e mais fina.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#7800 Mensagem por Grep » Sáb Nov 01, 2014 8:07 pm

Cross escreveu:
Na hora da fudeção, a gente escolhe a pica menor e mais fina.

[003] :mrgreen:
Trancado