NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6001 Mensagem por Clermont » Seg Set 01, 2014 9:08 pm

nveras escreveu:Ai fica muito fácil. Eu tenho uma grana pra dar uma lavadinha. Faço um contrato de sigilo e aparecem 2 milhões na minha conta. Ah, mas eu não posso dizer de onde vem. Então não seja candidato.
Se você for pego comprando um super-apartamento de um milhão de metros quadrados e tiver declarado no imposto de renda que ganha 3 mil reais por mês, então, vai ter problemas, se se recusar a dizer de onde saiu o dinheiro do apartamento.

A pergunta é, portanto, quais indícios a dona Marina demonstra de algum ilícito na sua declaração de impostos que não seja condizente com possíveis bens adquridos?

Alguém se preocupou em investigar isso, ao invés de apenas se preocupar com o nome das empresas que pagaram por uma atividade plenamente legalizada de apresentar palestras?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6002 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 01, 2014 9:09 pm

O pessoal ta desesperado... No Facebook metade da timeline são ataques a Marina, e puxando de memória o primeiro escanda-lo envolvendo o Aécio e a Dilma em ambos os casos eram coisas bem mais graves que todas as bobagens que li sobre a Marina hoje, juntas, o baixo nível dessa eleição já está me dando ânsia de vômito.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6003 Mensagem por nveras » Seg Set 01, 2014 9:13 pm

Clermont escreveu:
nveras escreveu:Ai fica muito fácil. Eu tenho uma grana pra dar uma lavadinha. Faço um contrato de sigilo e aparecem 2 milhões na minha conta. Ah, mas eu não posso dizer de onde vem. Então não seja candidato.
Se você for pego comprando um super-apartamento de um milhão de metros quadrados e tiver declarado no imposto de renda que ganha 3 mil reais por mês, então, vai ter problemas, se se recusar a dizer de onde saiu o dinheiro do apartamento.

A pergunta é, portanto, quais indícios a dona Marina demonstra de algum ilícito na sua declaração de impostos que não seja condizente com possíveis bens adquridos?

Alguém se preocupou em investigar isso, ao invés de apenas se preocupar com o nome das empresas que pagaram por uma atividade plenamente legalizada de apresentar palestras?
Na verdade eu não estou me referindo, especificamente, a Marina. A Receita Federal só quer que vc pague imposto sobre a grana que recebe. De onde vem e porque vem, não é da nossa conta. Pois é, eu sou auditor. Diferente para um candidato, que tem que explicar porque recebeu e de onde veio.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6004 Mensagem por motumbo » Seg Set 01, 2014 11:05 pm

Ta havendo uma confusão ai, eu não votaria na Marina nem que um canhão de 155m estivesse armado e minha cabeça amarrada nele, mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

O ônus da prova cabe a quem acusa, não teve 1 jornalista com coragem pra perguntar pra Dilma onde foi parar o dinheiro do cofre do Ademar de Barros (nem o que a Dilma fez com a cara da amante do Ademar de Barros); a Marina pode até te cometido algum crime mas dar palestras não é um deles, os contratos podem estar em confidencialidade mas o sigilo protege os jornalistas até nesses casos se não me engano.

O desespero de petistas e p-essidebistas é tamanho, que eu duvido que 10% desses jornalistas que estão caçando a vida de Marina e fazendo essas perguntas tolas, tenham como comprovar o dinheiro que recebem, bem como seus jornais. Se Marina cometeu algum crime, qual foi??? Não, ela não tem obrigação alguma de dizer as empresas para as quais deu palestras, ela tem obrigação de recolher os impostos sobre isso e ponto.

Podemos não gostar de Marina, eu mesmo não votaria nela nem para representante de classe no ensino básico, mas esse negócio das palestras, é engravidar pelo ouvido, se alguém tem alguma denúncia pra fazer que faça, tipo empresa tal recebeu benefício tal e pagou na forma de palestra. O resto são churumelas do desespero.
Imagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6005 Mensagem por Sterrius » Ter Set 02, 2014 5:56 am

Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6006 Mensagem por Clermont » Ter Set 02, 2014 8:55 am

Nervosa, atrapalhando-se com as palavras, consultando textos e precisando ler para responder, Dilma vai mal no debate.

Veja.com.br - 2.09.14.

Questionada e pressionada por todos os demais seis candidatos à Presidência no debate recém-encerrado pelo SBT, a presidente Dilma Rousseff (PT), aspirante à reeleição, teve uma atuação fraca e sai como a grande perdedora.

Nervosa, algo que admitiu logo no início do programa ao mostrar desconhecimento das regras do debate, Dilma repetiu sucessivamente cantilenas de realizações que ninguém vê, de melhorias que não se identificam e de feitos que só constam do mundo dos sonhos, como a contenção da inflação e o crescimento econômico.

Atrapalhando-se, como sempre, com as palavras, a presidente não deixou uma só vez de consultar textos feitos por sua assessoria ao endereçar perguntas, comentar respostas ou oferecer tréplica. Quando tentou improvisar, tropeçava nas frases e, num universo — o da imagem — em que o que se vê é mais importante do aquilo que se ouve, naufragou.

Questionada e pressionada por todos os demais seis candidatos à Presidência no debate recém-encerrado pelo SBT, a presidente Dilma Rousseff (PT), aspirante à reeleição, teve uma atuação fraca e sai como a grande perdedora.

Nervosa, algo que admitiu logo no início do programa ao mostrar desconhecimento das regras do debate, Dilma repetiu sucessivamente cantilenas de realizações que ninguém vê, de melhorias que não se identificam e de feitos que só constam do mundo dos sonhos, como a contenção da inflação e o crescimento econômico.

Atrapalhando-se, como sempre, com as palavras, a presidente não deixou uma só vez de consultar textos feitos por sua assessoria ao endereçar perguntas, comentar respostas ou oferecer tréplica. Quando tentou improvisar, tropeçava nas frases e, num universo — o da imagem — em que o que se vê é mais importante do aquilo que se ouve, naufragou.

Aécio Neves (PSDB), desta feita, criticou com mais dureza o governo do que no debate anterior, o da Band, assinalando sempre que possível que a gestão Dilma “fracassou”, afirmando que nenhuma das supostas providências anti-corrupção que a presidente disse ter adotado funcionou e, entre outros pontos, lembrando que há um importante ex-diretor da Petrobras preso. Deixou, porém, de bater em pontos fracos do governo lulopetista, como, entre muitos outros, sua incompreensível aliança com o regime de Cuba.

Marina Silva (PSB), sem perder a postura de Gandhi que costuma adotar, acabou sendo mais direta e clara nas críticas, falando do descontrole da inflação, da paralisia na economia e dos “péssimos serviços prestados à população”, e teve um de seus melhores momentos fustigando Dilma ao assinalar:

– Quando as coisas vão bem, os louros vão para seu governo. Quando vão mal, a culpa é da crise externa ou até da natureza.

Em outro bom momento, Marina disse que é incapaz de reconhecer os erros de seu governo, e sentenciou:

– Se não se reconhecem os erros, não há como repará-los.

Dilma e Marina, em uma tática correta do ponto de vista de seus interesses eleitorais, ignoraram Aécio, que, porém, teve oportunidade de dar seus recados graças a perguntas ou indicação para comentar provenientes dos candidatos nanicos, dos quais, como sempre, o mais patético foi o candidato profissional Levy Fidelix (PRTB), já em sua 10ª campanha eleitoral, todas sem o mais remoto sinal de qualquer repercussão no eleitorado.

O debate, iniciado às 17h45, durou 1 hora e 49 minutos. Foi transmitido pelo SBT e pelos coorganizadores — o portal UOL, o site do jornal Folha de S. Paulo e a rádio Jovem Pan.
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6007 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Ter Set 02, 2014 9:55 am

Vindo da Veja... esse comentário é descartável.

Sds Coloradas!

major Fraguas
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6008 Mensagem por motumbo » Ter Set 02, 2014 10:15 am

A Veja pega no pé do governo e do PT mesmo, é verdade, as vezes cometem umas ratas por causa disso, porém, de novo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, de fato a Dilma foi mal pa caramba no debate e dizer que ela consegue se controlar e que o nervosismo não atrapalha ela na expressão de seus pensamentos, ora, é evidente que ela não consegue se expressar e que faz um esforço imenso para poder discursar e debater sem sacar uma pistola e soltar o aço em quem discute/debate com ela.

Bem ao contrário do Lulla que de fato fala bem em público e não precisava fazer muita força pra demonstrar que estava controlado, não adianta brigar com as imagens, ora Dilma não é um poço de doçura como a propaganda quer mostrar e sem edição e o ambiente controlado do estúdio onde se pode repetir várias vezes uma fala, isso fica evidente, alias, no inconsciente da população isso fica claramente martelando a cabeça das pessoas, elas percebem que querem passar uma coisa que ela não é, seria melhor ela fazer com o o Eduardo Jorge, talvez se ela fosse ela mesma seria melhor, mas não sei, não sou marqueteiro.
Imagem
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6009 Mensagem por GustavoB » Ter Set 02, 2014 11:31 am

(Escrevendo melhor:)

Sobre as palestras, vale a lei.

Se legalmente não é questionável o fato de que a Marina recebeu 1,6 milhão, é moralmente questionável ela não revelar quem contratou o serviço, mesmo sob contrato. Agora ela é candidata a presidente, não a associação de bairro.
Editado pela última vez por GustavoB em Ter Set 02, 2014 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6010 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 02, 2014 11:36 am

Vi a Marina falando ontem à Globo e me deu medo..

..Principalmente quando lhe perguntaram sobre energia. Ela parece ter uma ideia vaga sobre o que quer, mas não parece saber o como.

Exemplo: Diz ser a favor de investimento maciço em energia solar e eólica. Mas será que ela quer importar esses equipamentos todos para instalar aqui ou tem algum plano para o desenvolvimento no Brasil de uma cadeia produtiva forte de equipamentos para geração de energia renovável? Para estar na frente é preciso investir nos centros de pesquisa, transferência de tecnologia e todo o apoio para as empresas etc. Se queremos fabricar os geradores e turbinas eólicas, os painéis solares, algumas delas realmente são indústrias 'pesadas' e tem lá seu impacto ambiental. Então como faz? Temos que investir nessas matrizes energéticas, mas ao mesmo tempo corre-se o risco de se adotar medidas que não venham a ajudar a indústria no setor...

Podem ser 4 anos "perdidos" para vários setores, da indústria automobilística à de defesa, mas vou encarar um mandato dela como algo para frente. Vejo nela como a única dos 3 grandes que pode capitanear as reformas estruturais de que tanto precisamos, política e tributária.


abraços]
----------------
amor fati
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6011 Mensagem por motumbo » Ter Set 02, 2014 11:47 am

O Filho do Lulla era limpador de coco na jaula de macacos em um zoológico, de um ano para o outro virou gênio da telecom, aposto que se procurar encontrarei alguma postagem sua sobre o tema dizendo que ninguém tem nada com isso e que não tem problema moral algum ele andar pra cima e pra baixo em um jatinho com Daniel Dantas e Eike Batista comprando gado por onde passa, afinal, é a vida privada do presidente.

Isso ai (o negócio das palestras da Marina) é uma boia de salvação desesperada que depois das eleições os petistas e os simpatizantes de Dilma ficarão pelo resto da eternidade dizendo que a imprensa ignorou o assunto, mesmo sabendo-se que a imprensa recebe ZILHÕES EM ANÚNCIOS deste governo e que foi a própria imprensa quem levantou esse assunto repetindo-o dia sim e o outro também.

Não consigo ver esse problema todo nas palestras, por enquanto, é só o esperneio da injeção perfurando a carne; agora, se aparecer amanhã uma denúncia de verdade, tipo: empresa X fez tal maracutaia com Marina que recebeu na forma de uma palestra Y; beleza, 100%, vou até ficar contante, talvez meu candidato passe a ter alguma chance, mas até la, essa história toda não passa de uma polêmica desesperada, Dilma tem muito mais que dar explicações do que Marina sobre valores a que teve acesso e que foram inclusive produto de uma ação criminosa, e até hoje ela nunca explicou nada.
Imagem
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6012 Mensagem por Sterrius » Ter Set 02, 2014 11:53 am

A industria eolica ja é nacional.
A de energia solar infelizmente não, não a incentivos e o que é uma energia ja cara fica praticamente impraticável a nível industrial. (Para comercial e residencial mesmo com o preço quase sempre vale apena se pagando entre 5-10 anos).

A falta de lei que permita a pequenos comercios e resiencia a vender o excesso de energia não ajuda tb. (vc ganha credito que pode ser usado dentro de um periodo de X anos, mas isso quase nunca é usado pois quem investe em energia renovavel não pretende voltar ao sistema antigo).
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6013 Mensagem por motumbo » Ter Set 02, 2014 12:02 pm

Olha, o Brasil tinha tudo para que as casas gerassem sua própria energia ou pelo menos boa parte dela, uma dica, que o cidadão possa abater no valor do IPTU o valor investido ou parte dele, em alguns países já se fabricam células captoras em formato de telha.

Ai vai uma duvida minha, usando de lógica, ora, se é possível fazer uma usina nuclear com urânio, não é possível uma usina que gere energia elétrica em grandes quantidades com hidrogênio??? Eliminando o problema dos resíduos radioativos.
Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6014 Mensagem por Bolovo » Ter Set 02, 2014 12:08 pm

motumbo escreveu:Olha, o Brasil tinha tudo para que as casas gerassem sua própria energia ou pelo menos boa parte dela, uma dica, que o cidadão possa abater no valor do IPTU o valor investido ou parte dele, em alguns países já se fabricam células captoras em formato de telha.

Ai vai uma duvida minha, usando de lógica, ora, se é possível fazer uma usina nuclear com urânio, não é possível uma usina que gere energia elétrica em grandes quantidades com hidrogênio??? Eliminando o problema dos resíduos radioativos.
Uai, isso é o que promete no futuro as usinas a fusão. Vão entrar em operação lá para 2050 pq a tecnologia ainda não está madura. A tecnologia mais avançada é a do Tokamak (TOroidal'naya KAmera s MAgnitnymi Katushkami — câmara toroidal magnética), criada pelos malvados e safados soviéticos nos anos 50.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tokamak
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
motumbo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 10:14 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#6015 Mensagem por motumbo » Ter Set 02, 2014 12:11 pm

Bolovo escreveu:
motumbo escreveu:Olha, o Brasil tinha tudo para que as casas gerassem sua própria energia ou pelo menos boa parte dela, uma dica, que o cidadão possa abater no valor do IPTU o valor investido ou parte dele, em alguns países já se fabricam células captoras em formato de telha.

Ai vai uma duvida minha, usando de lógica, ora, se é possível fazer uma usina nuclear com urânio, não é possível uma usina que gere energia elétrica em grandes quantidades com hidrogênio??? Eliminando o problema dos resíduos radioativos.
Uai, isso é o que promete no futuro as usinas a fusão. Vão entrar em operação lá para 2050 pq a tecnologia ainda não está madura. A tecnologia mais avançada é a do Tokamak (TOroidal'naya KAmera s MAgnitnymi Katushkami — câmara toroidal magnética), criada pelos malvados e safados soviéticos nos anos 50.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tokamak
[002] [002] [002] [002] [002] [002] [002] [002] [002]
Imagem
Trancado