FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1171 Mensagem por delmar » Ter Mai 13, 2014 1:01 pm

cabeça de martelo escreveu:A isto é que chama-se ter fé cega!
1º Encontro Federalistas Europeus | 10 de Maio

O primeiro Encontro Federalista Europeu de Portugal pretende agregar o maior número possível de cidadãos, associações cívicas, movimentos de cidadãos e outras organizações com interesses numa Europa federal.
.......
...
.
Assim, o tema resume-se numa única pergunta : Que Europa queremos?

Lugares limitados. Inscrições obrigatórias em:

https://docs.google.com/forms/d/1WGEFkk ... sp=sharing
:arrow: http://www.jefportugal.org/index.php/us ... 10-de-maio

:N-icon-Axe:
Aqui, na América do Sul, já houve revoltas e guerras civis entre Federalistas e Unitários, ou seja entre aqueles que pediam mais liberdade e autonomia para as províncias e os que defendiam um estado mais centralizador. O que querem os tais "federalistas" europeus? Maior autonomia para os estados membros?




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1172 Mensagem por Bourne » Ter Mai 13, 2014 1:18 pm

Uma federação europeia :idea:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37811
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2600 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1173 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 13, 2014 1:36 pm

Exacto Bourne e Delmar, eles defendem uma Federação Europeia à imagem da Alemanha, ou dos EUA.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1174 Mensagem por delmar » Ter Mai 13, 2014 4:06 pm

cabeça de martelo escreveu:Exacto Bourne e Delmar, eles defendem uma Federação Europeia à imagem da Alemanha, ou dos EUA.
Então temos um paradoxo, os Federalistas pedindo pedindo um governo único na Europa. Ou seja, os Federalista são Unitários. Atualmente a união européia é formada por estados independentes com muita autonomia. Eles tem algumas restrições na área econômica (emissão de moedas) e política externa (tratados bilaterais de livre comércio). Os federalistas europeus são, na realidade, unitários.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1175 Mensagem por pt » Ter Mai 13, 2014 5:19 pm

Os federalistas pretendem criar um Estado que não existe.
Na verdade os Estados europeus têm muita autonomia, mas em alguns casos essa autonomia é inferior à dos Estados de uma federação como a americana.

A policia de um país da UE pode perseguir bandidos até 50km da fronteira dentro do outro. O controlo aduaneiro nas fronteira pura e simplesmente não existe e é mais facil perceber a fronteira entre o estado do Rio de Janeiro e o de São Paulo que a fronteira entre Portugal e Espanha.

Mas o federalismo não tem ponta por onde pegar, porque ele baseia-se numa europa de estados e não numa europa de nações.


PS
Só depois vi que o tópico era Fé. Religião, Igreja etc... :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1176 Mensagem por Wingate » Qua Jun 04, 2014 10:21 am

04 de junho de 2014 • 08h06 - Site Terra


Irlanda: 796 esqueletos de bebês são achados em convento


Historiadora descobriu, em pesquisa, que bebês foram enterrados sem caixão ou lápide; parente de criança nascida no local entrou com ação na Justiça

Quase 800 esqueletos de recém-nascidos foram encontrados em um cuba de cimento ao lado de um antigo convento católico da cidade de Tuam, na Irlanda, que abrigou jovens mães solteiras entre 1925 e 1961.

"Alguém havia mencionado a existência de um cemitério para recém-nascidos, mas o que encontrei é muito mais que isso", declarou a historiadora Catherine Corless, responsável pela descoberta.

Ao investigar os arquivos de um antigo convento de Tuam, no oeste da Irlanda, atualmente transformado em condomínio, a historiadora descobriu que 796 bebês foram enterrados sem caixão ou lápide.

Os recém-nascidos teriam sido enterrados de maneira secreta pelas freiras. As mortes têm causas incertas: desnutrição, pneumonia, tuberculose e, sem dúvida, maus-tratos.

William Joseph Dolan, parente de uma criança que nasceu na instituição, entrou com uma ação na Justiça para entender o que aconteceu no período.

Entre 1922 e 1996 mais de 10.000 jovens trabalharam de maneira gratuita em lavanderias exploradas comercialmente por religiosas católicas na Irlanda.

As internas, conhecidas como as "Irmãs Madalena", eram jovens solteiras grávidas ou que haviam demonstrado um comportamento considerado imoral no país de forte tradição católica.

------------------

Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37811
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2600 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1177 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 14, 2014 12:37 pm

Uma entrevista verdadeiramente notável!

A entrevista do Papa Francisco na íntegra

A primeira grande entrevista televisiva concedida pelo Papa Francisco é um exclusivo SIC. Durante mais de uma hora o correspondente da SIC, Henrique Cymerman, conversou com o papa sobre os problemas da Igreja e do Mundo e também sobre o Mundial de futebol. O chefe da Igreja católica revela e agradece a intervenção do correspondente da SIC na inédita oração que juntou os líderes israelitas e palestianos no vaticano. Foi uma entrevista descontraída e bem humorada em que o Papa mostra a forma de estar diferente que tem assumido dentro da tradicional Igreja Católica.

:arrow: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2014-0 ... na-integra




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1178 Mensagem por Wingate » Sex Jul 25, 2014 9:52 pm

Fiel a pé não terá acesso a templo da Universal

DIEGO ZANCHETTA - O ESTADO DE S. PAULO

25 Julho 2014 | 03h 00

Novo espaço no Brás, que será inaugurado no dia 31, só poderá ser visitado por caravanas, que custam R$ 45 por pessoa

SÃO PAULO - Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades. O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital.

Templo Salomão, da Universal

Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida. O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.

Autoridades. Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento. “Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente”, disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo.

Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus. Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado. “É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico”, disse Parente. O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal.

A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas. Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos.

Contrapartidas. A autorização para o funcionamento do local foi emitida pela Prefeitura no dia 10, por meio da certidão de diretrizes da CET, documento que atesta que o empreendedor cumpriu as contrapartidas pelo fato de ser um polo gerador de tráfego. Entre as obras que a igreja teve de realizar, estão a instalação de cinco semáforos em cruzamentos da região e o plantio de 25 mudas de árvores. Outra contrapartida foi a exigência do rebaixamento de guias de cinco cruzamentos. O certificado de conclusão de obra ainda deverá ser solicitado.
--------------

Wingate

http://img.estadao.com.br/fotos/thumbs/550/5E/68/F2/L5E68F2F462AC40E2A466712E8E2EB9B3.jpg




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1179 Mensagem por delmar » Sáb Jul 26, 2014 9:57 am

A única parte positiva é que, acredito eu, não houve verba pública na edificação do tal templo. Quanto as exigências para ingressar, de minha parte, podem pedir o que quiserem pois nunca pretendo ir até lá. Em parques de diversão, tipo Disneylândia, em estádios de futebol, em casas de espetáculos, etc... não cobram ingresso? Este templo é algo parecido, nada mais justo então que cobrar ingresso. Vai pagar que quer.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1180 Mensagem por GustavoB » Seg Jul 28, 2014 3:14 pm

Ué, o que você tem contra a contra a IURD delmar?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1181 Mensagem por delmar » Seg Jul 28, 2014 8:36 pm

GustavoB escreveu:Ué, o que você tem contra a contra a IURD delmar?
.

Nada, nem contra nem a favor, desde que não venham tentar a minha conversão. Recebo, seguidamente, o jornal da IURD, os obreiros passam pela minha rua distribuindo exemplares grátis aos moradores. Não conseguiram, ainda, converter minha alma pecaminosa e, digo eu, de meu bolso não sairá nenhum vintém para as obras da IURD.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1182 Mensagem por Wingate » Seg Jul 28, 2014 8:55 pm

delmar escreveu:
GustavoB escreveu:Ué, o que você tem contra a contra a IURD delmar?
.

Nada, nem contra nem a favor, desde que não venham tentar a minha conversão. Recebo, seguidamente, o jornal da IURD, os obreiros passam pela minha rua distribuindo exemplares grátis aos moradores. Não conseguiram, ainda, converter minha alma pecaminosa e, digo eu, de meu bolso não sairá nenhum vintém para as obras da IURD.
O jornal deles tem uma excelente qualidade gráfica, pelo que me lembro.

Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37811
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2600 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1183 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 29, 2014 6:33 am

IURD... como quero continuar a escrever por estas bandas vou calar-me senão ainda acabo justamente expulso pela moderação. :evil: [002]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1184 Mensagem por NettoBR » Ter Jul 29, 2014 11:26 am

A intenção é realmente virar um ponto turístico e repercutir no mundo inteiro, tanto que a Universal está convidando todas as outras congregações pentecostais, católicos e judeus para visitarem o templo e participar dos eventos.

Agora vendo tudo isso eu me pergunto: Porque uma religião cristã reformadora se esforça tanto para reconstruir e glorificar um mega-templo JUDEU?
Dar prioridade ao Velho Testamento como base da sua religião CRISTÃ, até aí vai... Mas usar quase TODOS os simbolismos judaicos em cultos neo-pentecostais? Sinceramente... :roll:


Até o Edir Macedo mudou o visual com esse propósito:

Imagem


Próximo passo: reconstruir a Arca de Noé... 8-]




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5233
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1185 Mensagem por delmar » Ter Jul 29, 2014 11:58 am

Wingate escreveu:
delmar escreveu:.

Nada, nem contra nem a favor, desde que não venham tentar a minha conversão. Recebo, seguidamente, o jornal da IURD, os obreiros passam pela minha rua distribuindo exemplares grátis aos moradores. Não conseguiram, ainda, converter minha alma pecaminosa e, digo eu, de meu bolso não sairá nenhum vintém para as obras da IURD.
O jornal deles tem uma excelente qualidade gráfica, pelo que me lembro.

Wingate
Os obreiros da IURD não desistem de salvar minha pecaminosa alma. Acabam de largar mais um exemplar de seu jornal em minha caixa de correio. Para que todos tenham também uma oportunidade de redimir-se do seu passado pecador, e para quem não conhece o jornal, vou coloca-lo no fórum. Os artigos são uma versão escrita dos programas de TV e rádio, lembrando dos pecadores que mudaram de vida ao ingressar na igreja.
Neste exemplar há uma reportagem sobre o templo em discussão e como visita-lo. A regra é que isto só será possível através dos pastores, que organizarão as visitas e levarão caravanas de fiéis até lá. Estabelece também algumas normas de conduta a serem seguidas pelos visitantes, entre elas não usar camisa de clube de futebol.

Imagem
Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder