caminhões em uso pelo EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1958
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1321 Mensagem por eligioep » Seg Fev 19, 2018 1:45 pm

Marechal-do-ar escreveu:Já vi isso mais vezes, não vou dizer que sei porque fazem isso, mas suspeito, o caminhão de cima está com pneus off-road, que desgastariam rapidamente no asfalto.
Ou quebrado, em pane.......




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1958
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1322 Mensagem por eligioep » Seg Fev 19, 2018 1:47 pm

FCarvalho escreveu:É uma boa ideia. Falta apenas arrumar uns trocados para conseguir ter uns desses por aqui em uma plataforma nacional. :D



abs
Wait a litle bit, boy......!!!!




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1323 Mensagem por joao fernando » Seg Fev 19, 2018 2:29 pm

A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60519
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: caminhões em uso pelo EB

#1324 Mensagem por Túlio » Seg Fev 19, 2018 3:01 pm

joao fernando escreveu:A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?
PUTZ, nunca tinha ouvido nem lido esta palavra. Para algum outro tabacudo que nem eu, fica o link que explica o que é isso:

https://doutormultas.com.br/cambagem/




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1325 Mensagem por joao fernando » Seg Fev 19, 2018 3:12 pm

Túlio escreveu:
joao fernando escreveu:A alteração da cambagem nesses carros não atrapalha?
PUTZ, nunca tinha ouvido nem lido esta palavra. Para algum outro tabacudo que nem eu, fica o link que explica o que é isso:

https://doutormultas.com.br/cambagem/
O Dr. Porsche qdo criou o Fusca copiou sistemas da Tatra. Entre eles o semi eixo oscilante. Esse sistema é duravel, mas faz a cambagem se alterar o tempo todo. No Fusca isso representa problemas de aderência, especialmente da traseira. Povo coloca umas rodas largas, a cambagem se altera e a bunda do Fusca derrapa na curva.

Mas nos caminhões gostaria de saber se alguem ja viu algum problema na pratica




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1326 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 19, 2018 6:20 pm

eligioep escreveu:
FCarvalho escreveu:É uma boa ideia. Falta apenas arrumar uns trocados para conseguir ter uns desses por aqui em uma plataforma nacional. :D
Wait a litle bit, boy......!!!!
Quem sabe um dia com um pouco de sorte. 8-]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1327 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Fev 19, 2018 9:19 pm

joao fernando escreveu:

O Dr. Porsche qdo criou o Fusca copiou sistemas da Tatra. Entre eles o semi eixo oscilante. Esse sistema é duravel, mas faz a cambagem se alterar o tempo todo. No Fusca isso representa problemas de aderência, especialmente da traseira. Povo coloca umas rodas largas, a cambagem se altera e a bunda do Fusca derrapa na curva.

Mas nos caminhões gostaria de saber se alguem ja viu algum problema na pratica
Para caminhões off road, não chega a ser um problema. Claro que um sistema totalmente independente seria desejável, mas aí se adiciona custo, peso e complexidade em um sistema cuja genialidade é justamente sua simplicidade. Se botasse isso aí num busão do Rio de Janeiro, contornando o aterro do Flamengo ou a alça da ponte Rio-Niteroi, eu não entrava nem a pau.




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1896
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 787 vezes
Contato:

Re: caminhões em uso pelo EB

#1328 Mensagem por arcanjo » Ter Fev 20, 2018 6:51 pm

Comparativo Tatra vs Zetros (Mercedes)

http://www.youtube.com/watch?v=vtGI1jGpk0w

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1958
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1329 Mensagem por eligioep » Qua Fev 21, 2018 11:10 am

arcanjo escreveu:Comparativo Tatra vs Zetros (Mercedes)

http://www.youtube.com/watch?v=vtGI1jGpk0w

abs.

arcanjo
Belo comparativo, embora com veículos de categoria diferente, na minha opinião.
O TATRA deveria ser comparado com o UNIMOG, que é um autêntico off road, enquanto o ZETROS é um truck com grandes (ou ampliadas) capacidades de off road.
Pode-se perceber nitidamente as limitações da transmissão por eixo rígido quando comparado com a suspensão independente do Tatra.
Também se observa, aos 9:00, no teste Krut 5km/h, que o chassis do Tatra é extremamente rígido, enquanto o do Zetros é extremamente maleável. Isso impacta diretamente no balanço lateral do veículo ao passar pelos obstáculos, e em futuras trincas e/ou quebras do mesmo.
Interessante seria saber quanto de carga que ambos estavam levando....




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1330 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 21, 2018 8:04 pm

Este vídeo é a mais pura e simples demonstração da diferença entre um caminhão militar de origem e um militarizado, que é o que nós sempre tivemos por aqui.

Uma pena que a fábrica da Tatra que se falou viria para o Brasil ficou só nos nossos melhores sonhos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Danilo
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jul 05, 2006 7:26 pm
Localização: Recife
Agradeceram: 2 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1331 Mensagem por Danilo » Ter Fev 27, 2018 7:37 am

IMAP realiza entrega de Guindastes IMK 70.5 ao Exército

Entre os dias 06 a 11 de agosto de 2017, a IMAP realizou a entrega técnica do Guindaste IMK 70.5 ao 1º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O objetivo principal da entrega técnica é capacitar os operadores a manusear o equipamento, através de conhecimentos técnicos e práticos, estabelecendo procedimentos para operação, manutenção e segurança do Guindaste a Cabo IMK 70, como por exemplo, o uso de EPI’s corretos, manutenção preventiva do equipamento, troca de óleo, posicionamento e procedimentos de segurança do equipamento, limpeza,patolamento e isolamento do local de trabalho.

A IMAP também entregou mais um Guindaste a Cabo na cidade de Cachoeira do Sul – RS, nos dias 21 a 23 de agosto ao 3º Batalhão de Engenharia, seguindo os mesmos padrões e qualidade.



O Guindaste a Cabo


Sendo o maior guindaste a cabo já projetado e fabricado na América do Sul, de tecnologia e engenharia exclusiva da Imap, o guincho de cabo IMK 70.5 é destinado à movimentação e içamento de cargas de até 70.500 Kg, permitindo chegar a uma altura de 66 metros e alcançar raios de até 36 metros.

Conta com uma base chamada de superestrutura, que possui estabilizadores de extensão hidráulica telescópica de dois estágios, que viabiliza a estabilidade do guindaste. A conjugação dos movimentos de giro, articulação e telescopagem das lanças, permitem posicionar o gancho na posição certa para içamento da carga através do guincho de cabo. Dependendo da carga a içar, pode-se configurar para trabalhar com 1 até com 12 pernas de cabo. A movimentação da carga sempre é feita através do guincho, giro e elevação do conjunto de lanças.Seus equipamentos e implementos são acionados por um motor independente.

Caminhão VW Constellation 10x4




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8362
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1332 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 27, 2018 8:59 am

Imagem




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1333 Mensagem por Lucas Lasota » Ter Fev 27, 2018 10:04 am

Seguem as fotos

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1334 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Fev 27, 2018 11:38 am

Taí uma marca que eu não conhecia, e é do RS ainda por cima, Santo Antônio da Patrulha, onde tem uma outra fabricante que se destaca mais nos guinchos tipo Munck, que é a Masal.
Olhando assim, achei bem comunzinho em comparação a um Liebherr ou um Grove, mas se é nacional, tá valendo, espero que preste, pois eu já acompanhei muitas obras com movimentação de carga significativa, onde guindastes dessa faixa de peso são mato, e eu nunca vi um desses na minha vida. A única marca nacional que eu recordo é a Madal, que acho que até já foi comprada pela austríaca Palfinger, ou tem uma parceria com esses.
Aqui perto, em Jacareí tem uma fabricante chinesa se instalando, a Sany, produz guindastes bons, mas ainda inferiores aos de ponta.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: caminhões em uso pelo EB

#1335 Mensagem por FCarvalho » Ter Fev 27, 2018 2:45 pm

Tudo que é caminhão agora no EB ou é Constalation ou MB. Mas é a primeira vez que vejo um desses com 5 eixos. Coisa um pouco rara de de ver por aqui, a não ser em veículos importados.
Aqui em Manaus tem empresas que trabalham com esse tipo de guincho, mas o caminhão é importado.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder