NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8731 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 19, 2018 7:04 pm

O Brasil é um país de imigrantes. De acordo com as políticas próprias de cada país, o pessoal aqui tem a vida mais ou menos facilitada.

No mais, como a Europa, principalmente, vem sofrendo um processo de envelhecimento da população muito mais rápido do que se imaginava, as necessidades de mão de obra também têm crescimento exponencial. E como nem todo mundo gosta da ideia de família grande, isso em parte tem sido resolvido pela atração dos filhos e netos dos emigrantes.

Desde que no mínimo tenham o ensino médio, claro. Se rolar um curso superior também vale.

Mas cada caso é um caso.

Boa sorte pra quem quiser tentar a sorte na terra de seus ancestrais.

A Ucrânia dá até passaporte, visto e cidadania de grátis pra quem quiser. :mrgreen:

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8732 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jan 20, 2018 11:09 pm

Homens, mulheres, viado, transexual, tudo junto e mistura... vai virar o quartel da luz vermelha. [018]

COBERTURA ESPECIAL - GUERRA HIBRIDA BRASIL - TERRESTRE
17 de Janeiro, 2018 - 09:40 ( Brasília )
MPF ameaça Exército com ação judicial caso não sejam aceitos militares transexuais
Forças Armadas negam discriminação a transexuais em seus quadros, após recomendação do MPF

http://www.defesanet.com.br/ghbr/notici ... ansexuais/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6717
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8733 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 21, 2018 1:29 pm

FCarvalho escreveu:Homens, mulheres, viado, transexual, tudo junto e mistura... vai virar o quartel da luz vermelha. [018]

COBERTURA ESPECIAL - GUERRA HIBRIDA BRASIL - TERRESTRE
17 de Janeiro, 2018 - 09:40 ( Brasília )
MPF ameaça Exército com ação judicial caso não sejam aceitos militares transexuais
Forças Armadas negam discriminação a transexuais em seus quadros, após recomendação do MPF

http://www.defesanet.com.br/ghbr/notici ... ansexuais/

abs.
Eu acho certíssimo o posicionamento das FFAAs, tem que reformar mesmo, transexuais são fundamentalmente doentes da cabeça com uma miríade de problemas psiquiátricos, uma classe demográfica na qual a maioria deles tenta suicídio no decorrer da vida, essas pessoas simplesmente não tem estabilidade mental pra servirem nas Forças Armadas. E gays do sexo masculino também tem de ser barrados enquanto continuarem sendo esmagadoramente responsáveis pela maioria dos novos casos de HIV a cada ano.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8734 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 21, 2018 4:07 pm

Enquanto vivermos em um país onde o politicamente correto é mais importante do que a lei e do que as instituições, bem, aguenta quem pode e quem quer.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8735 Mensagem por Túlio » Sex Jan 26, 2018 6:12 pm

Viktor Reznov escreveu:
FCarvalho escreveu:Homens, mulheres, viado, transexual, tudo junto e mistura... vai virar o quartel da luz vermelha. [018]

COBERTURA ESPECIAL - GUERRA HIBRIDA BRASIL - TERRESTRE
17 de Janeiro, 2018 - 09:40 ( Brasília )
MPF ameaça Exército com ação judicial caso não sejam aceitos militares transexuais
Forças Armadas negam discriminação a transexuais em seus quadros, após recomendação do MPF

http://www.defesanet.com.br/ghbr/notici ... ansexuais/

abs.
Eu acho certíssimo o posicionamento das FFAAs, tem que reformar mesmo, transexuais são fundamentalmente doentes da cabeça com uma miríade de problemas psiquiátricos, uma classe demográfica na qual a maioria deles tenta suicídio no decorrer da vida, essas pessoas simplesmente não tem estabilidade mental pra servirem nas Forças Armadas. E gays do sexo masculino também tem de ser barrados enquanto continuarem sendo esmagadoramente responsáveis pela maioria dos novos casos de HIV a cada ano.

Imagem

Saiam do armário, GURIAZAS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6717
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8736 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jan 26, 2018 10:13 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Eu acho certíssimo o posicionamento das FFAAs, tem que reformar mesmo, transexuais são fundamentalmente doentes da cabeça com uma miríade de problemas psiquiátricos, uma classe demográfica na qual a maioria deles tenta suicídio no decorrer da vida, essas pessoas simplesmente não tem estabilidade mental pra servirem nas Forças Armadas. E gays do sexo masculino também tem de ser barrados enquanto continuarem sendo esmagadoramente responsáveis pela maioria dos novos casos de HIV a cada ano.

Imagem

Saiam do armário, GURIAZAS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


[003]




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8737 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 26, 2018 10:57 pm

A primeira ordem do primeiro comandante transexual do EB será transformar o verde-oliva do EB em verde-rosa. :twisted: [018]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#8738 Mensagem por Túlio » Sex Jan 26, 2018 11:25 pm

FCarvalho escreveu:A primeira ordem do primeiro comandante transexual do EB será transformar o verde-oliva do EB em verde-rosa. :twisted: [018]

abs.
Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8739 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 26, 2018 11:53 pm

:twisted:
https://thumbs.dreamstime.com/z/yes-you-can-creative-design-message-35849228.jpg

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8740 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 02, 2018 12:56 am

Exército Chileno planeja renovação dos meios blindados sobre rodas
Posted by Ghost

http://www.planobrazil.com/exercito-chi ... bre-rodas/

Uma boa notícia afinal. Um mercado para 300 undes do Guarani 6x6 e outras potenciais 400 em substituição no longo prazo para o resto da família Piranha do exercito chileno.

Talvez esse negócio, se vingar, seja a salvação da lavoura para o deslanche dessa família de bldos.

A ver.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8741 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 02, 2018 1:01 am

Duvido muito que vão trocar Piranha por Guarani, mas se você dorme mais tranquilo acreditando nisso...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8742 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 02, 2018 1:25 am

Marechal-do-ar escreveu:Duvido muito que vão trocar Piranha por Guarani, mas se você dorme mais tranquilo acreditando nisso...
Bom, antes de determinar o resultado Marechal, podemos nos dar o benefício da dúvida. Se eles vierem aqui olhar o bldo, já é sinal de que não fabricamos algo tão ruim assim, ou que ao menos o veículo é tão interessante, e capaz, para aquilo que eles pretendem para atender suas necessidades quanto o suíço.
A ver no que isso vai dar.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Abracadabra
Júnior
Júnior
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jul 01, 2016 10:04 am
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8743 Mensagem por Abracadabra » Sex Fev 02, 2018 5:21 pm

FCarvalho escreveu:Exército Chileno planeja renovação dos meios blindados sobre rodas
Posted by Ghost

http://www.planobrazil.com/exercito-chi ... bre-rodas/

Uma boa notícia afinal. Um mercado para 300 undes do Guarani 6x6 e outras potenciais 400 em substituição no longo prazo para o resto da família Piranha do exercito chileno.

Talvez esse negócio, se vingar, seja a salvação da lavoura para o deslanche dessa família de bldos.

A ver.

abs

Outra aquisição são 8x8 ou 6x6 para utilização em missões de paz. Nos requerimentos do Estado maior Chileno consta a quantidade de 16 veículos e podem ser novos ou usados, desde que fabricados após 2010. Considerarão também suporte logístico com componentes para 20 anos. No que diz respeito aos 4x4, serão 16 veículos. O terceiro ponto, entre outros, é a blindagem de cabines de caminhões, entre eles o M. Benz 1017.

O projeto se denomina "Escudo" e se destina a operações de paz no continente africano.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8744 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 02, 2018 9:19 pm

Mais uma oportunidade para o VBTP Guarani. Quanto aos 4x4, duvido que consigamos oferecer algo que eles queiram, já que os dois projetos aqui sequer conseguiram sair da fase de protótipos.
A blindagem de caminhões creio que haja empresas aqui que possam fazer esse tipo de trabalho.
Mas, enfim, deve ser algo a ser visto com zelo e denodo.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Exército do Chile quer mais Piranhas 6x6 e 8x8.

#8745 Mensagem por MasterCaiafa » Sáb Fev 03, 2018 2:59 am

http://tecnodefesa.com.br/exercito-do-c ... 6x6-e-8x8/

Imagem

O Exército do Chile está buscando no mercado internacional exemplares de veículos blindados 8x8 e 6x6.
No atual processo de remodelação daquela Força terrestre, os regimentos de Infantaria Motorizados serão transformados em unidades de Infantaria Mecanizada.

As Forças Armadas chilenas já usam centenas de veículos da família Piranha com várias configurações de armamento, tanto com truck 6x6 quanto 8x8. Boa parte deles foi produzida no País sob licença.

Imagem

Rumores não confirmados pelo Exército do Chile dão conta do interesse andino pelo VBTP-MR 6x6 Guarani, fabricado no Brasil pela IVECO Veículos de Defesa, uma estranha opção, já que o blindado brasileiro significaria uma linha logística completamente diferente da capacidade instalada no País andino.

Imagem

A Fábricas y del Ejército Maestranzas (Famae), responsável pelo suporte logístico desse material, possui oficinas especializadas para prestar a manutenção e revisão de motores Detroit Diesel 6V53T, usados nos Piranha 6x6 e 8x8, blindados de esteira M113 e AIFV / YPR 765.

O Guarani utiliza um powertrain FPT Industrial Cursor 9F2C de 383 HPs, acoplado a uma transmissão automática ZF Friedrichshafen 6HP602.
Incorporar esse veículo blindado brasileiro significaria para os chilenos implementar uma outra linha logística.

Segundo observadores locais, é quase certo que o Exército Chileno adquira blindados Piranha de segunda mão oriundos de estoques do Canadá ou dos Estados Unidos da América, a Famae ficando responsável por prepará-los para entrarem em serviço.

Assim, o suposto interesse chileno no produto da Iveco veículos de Defesa teria a ver com uma estratégia comercial local, pressionando os fornecedores do Piranha (General Dynamics Land Systems - GDLS) para obter um preço mais baixo e desta forma combinar ou melhorar as ofertas de material usado.

Um blindado de transporte de pessoal sobre rodas (VTP) novo, de fábrica, não sai por menos de US$ 2 milhões de dólares, o que mais uma vez, dificulta uma aquisição do blindado brasileiro fabricado pela IVECO Veículos de Defesa.




Responder