Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3226 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 07, 2017 10:41 pm

Tikuna escreveu:ADF Exoskeleton

Imagem
Muito interessante, é passivo ou elétrico?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3227 Mensagem por Tikuna » Sex Dez 08, 2017 11:47 am

Viktor Reznov escreveu: Muito interessante, é passivo ou elétrico?
É passivo. A função é transferir o peso carregado direto para o solo. Esse é claro um demonstrador.
O pedido foi feito pelo próprio governo australiano, para um exoesqueleto não rígido:

https://www.dst.defence.gov.au/opportun ... keleton-ox




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3228 Mensagem por vplemes » Qui Dez 14, 2017 5:19 pm

Não é algo tão emocionante quanto um exoesqueleto mas é até mais importante para o soldado. Abaixo vídeo do unboxing da ração de combate R2 do nosso EB.




Servi o EB no longínquo 1985. Já naquela época a ração R2 tinha essas opções de sabores (apesar de serem quase intragáveis!), mas o pacote era mais compacto, o fogareiro era mais prático (uma lata com álcool gel, e suporte para colocar a lata com alimento) o soldado não precisava ficar montando pedaço de latinha no meio do mato. Pelo que vi, a ração ficou mais trambolhosa, nada prática de transportar e manusear (imagina o cabra tentar acender um fósforo no meio do combate e debaixo de chuva?). Já vi vários vídeos de rações de combate de outros exércitos, na maioria, são muito mais práticas e fáceis de manusear no campo. A impressão que fica é que o EB conseguiu a façanha de involuir o que já não era grande coisa na década de oitenta.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3229 Mensagem por Ckrauslo » Qui Dez 14, 2017 5:50 pm

vplemes escreveu:Não é algo tão emocionante quanto um exoesqueleto mas é até mais importante para o soldado. Abaixo vídeo do unboxing da ração de combate R2 do nosso EB.




Servi o EB no longínquo 1985. Já naquela época a ração R2 tinha essas opções de sabores (apesar de serem quase intragáveis!), mas o pacote era mais compacto, o fogareiro era mais prático (uma lata com álcool gel, e suporte para colocar a lata com alimento) o soldado não precisava ficar montando pedaço de latinha no meio do mato. Pelo que vi, a ração ficou mais trambolhosa, nada prática de transportar e manusear (imagina o cabra tentar acender um fósforo no meio do combate e debaixo de chuva?). Já vi vários vídeos de rações de combate de outros exércitos, na maioria, são muito mais práticas e fáceis de manusear no campo. A impressão que fica é que o EB conseguiu a façanha de involuir o que já não era grande coisa na década de oitenta.
Bom se você levar em conta que o exército decidiu trocar o colete moderno que estava desenvolvendo para o programa cobra, por botar universidades para produzirem o colete IBA que é do início da década de 90, é muito ruim em comparação a coletes mais modernos.
Ainda se utiliza um coturno da época do Vietnam, cujas únicas melhorias foram diminuição do peso.
E um uniforme baseado no M65 com poucas ou nenhuma melhoria... Você percebe que realmente ele involuiu.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3230 Mensagem por Wingate » Qui Dez 14, 2017 7:50 pm

Off-topic. Alguém poderia informar se este tipo de granada ainda é fabricado no Brasil?

Imagem

Antecipadamente grato,


Wingate




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3231 Mensagem por vplemes » Qui Dez 14, 2017 8:36 pm

Posso estar enganado, mas já em 85 o modelo de granadas que utilizamos era outro.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3232 Mensagem por Wingate » Qui Dez 14, 2017 8:53 pm

vplemes escreveu:Posso estar enganado, mas já em 85 o modelo de granadas que utilizamos era outro.
Grato ao colega pelo comentário. Vou reformular a pergunta para "O Brasil ainda fabrica granadas de mão?". No meu tempo de EB as usadas eram fabricadas em Piquete. Vendo um site com armas do EB, constam granadas fabricadas na Rússia e EUA.

Seria incrível se não fabricássemos mais uma arma tão comum.

Quem poderia confirmar?

Wingate

GRANADA MK2 de fabricação americana.

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36157
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3233 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 14, 2017 11:39 pm

Ckrauslo escreveu:Bom se você levar em conta que o exército decidiu trocar o colete moderno que estava desenvolvendo para o programa cobra, por botar universidades para produzirem o colete IBA que é do início da década de 90, é muito ruim em comparação a coletes mais modernos.
Ainda se utiliza um coturno da época do Vietnam, cujas únicas melhorias foram diminuição do peso.
E um uniforme baseado no M65 com poucas ou nenhuma melhoria... Você percebe que realmente ele involuiu.
Mas esse é o nosso EB de sempre, pensando com o bolso e não com a cabeça.
Bobear, e nem o Cobra 0,75 o pessoal que vai para a RCA irá dispor.
Tudo em nome da tradição. :roll:
Aliás, 13 anos de Haiti parece que não serviram para nada.
E a África não é o Haiti. :?


abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3234 Mensagem por Ckrauslo » Sex Dez 15, 2017 12:08 am

FCarvalho escreveu:
Ckrauslo escreveu:Bom se você levar em conta que o exército decidiu trocar o colete moderno que estava desenvolvendo para o programa cobra, por botar universidades para produzirem o colete IBA que é do início da década de 90, é muito ruim em comparação a coletes mais modernos.
Ainda se utiliza um coturno da época do Vietnam, cujas únicas melhorias foram diminuição do peso.
E um uniforme baseado no M65 com poucas ou nenhuma melhoria... Você percebe que realmente ele involuiu.
Mas esse é o nosso EB de sempre, pensando com o bolso e não com a cabeça.
Bobear, e nem o Cobra 0,75 o pessoal que vai para a RCA irá dispor.
Tudo em nome da tradição. :roll:
Aliás, 13 anos de Haiti parece que não serviram para nada.
E a África não é o Haiti. :?


abs.
Exatamente, com esse pensamento nunca iremos evoluir.
Abs




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3235 Mensagem por Lucas Lasota » Sex Dez 15, 2017 6:17 am

Ckrauslo escreveu:
vplemes escreveu:Não é algo tão emocionante quanto um exoesqueleto mas é até mais importante para o soldado. Abaixo vídeo do unboxing da ração de combate R2 do nosso EB.




Servi o EB no longínquo 1985. Já naquela época a ração R2 tinha essas opções de sabores (apesar de serem quase intragáveis!), mas o pacote era mais compacto, o fogareiro era mais prático (uma lata com álcool gel, e suporte para colocar a lata com alimento) o soldado não precisava ficar montando pedaço de latinha no meio do mato. Pelo que vi, a ração ficou mais trambolhosa, nada prática de transportar e manusear (imagina o cabra tentar acender um fósforo no meio do combate e debaixo de chuva?). Já vi vários vídeos de rações de combate de outros exércitos, na maioria, são muito mais práticas e fáceis de manusear no campo. A impressão que fica é que o EB conseguiu a façanha de involuir o que já não era grande coisa na década de oitenta.
Bom se você levar em conta que o exército decidiu trocar o colete moderno que estava desenvolvendo para o programa cobra, por botar universidades para produzirem o colete IBA que é do início da década de 90, é muito ruim em comparação a coletes mais modernos.
Ainda se utiliza um coturno da época do Vietnam, cujas únicas melhorias foram diminuição do peso.
E um uniforme baseado no M65 com poucas ou nenhuma melhoria... Você percebe que realmente ele involuiu.
O amigo poderia dar mais informações sobre isso?




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3236 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Dez 16, 2017 12:22 am

Tinha visto um vídeo publicado pelo youtube do Exercito, sobre a conquista que foi nacionalizar a produção de coletes novos...
Quando fui ver no vídeo era capas IBA...




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3237 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 16, 2017 1:02 am

Ckrauslo escreveu:Tinha visto um vídeo publicado pelo youtube do Exercito, sobre a conquista que foi nacionalizar a produção de coletes novos...
Quando fui ver no vídeo era capas IBA...
E esse colete tático da Glágio (http://glagio.com.br/portfolios/colete- ... i-e-iii-a/):

http://glagio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_4328.png

Me parece ser muito bom, lembra um CIRAS. Uma pena se abandonarem em favor do IBA que é claramente inferior.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3238 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Dez 16, 2017 3:08 am

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu:Tinha visto um vídeo publicado pelo youtube do Exercito, sobre a conquista que foi nacionalizar a produção de coletes novos...
Quando fui ver no vídeo era capas IBA...
E esse colete tático da Glágio (http://glagio.com.br/portfolios/colete- ... i-e-iii-a/):

http://glagio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/IMG_4328.png

Me parece ser muito bom, lembra um CIRAS. Uma pena se abandonarem em favor do IBA que é claramente inferior.
Olha nunca vi ninguém usando, pode ser que tenham militares que façam a compra de forma individual com permissão dos superiores, desde que seja verde oliva ou nas cores utilizadas pelas respectivas FAA, mas a nível de ser o equipamento padrão distribuído pelo exercito, ainda se utiliza o IBA




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3239 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Dez 16, 2017 3:09 am

Mas não gosto muito desse modelo da glágio, você põe a placa balística nele, de forma diferente dos outros coletes, nos outros você põe por dentro do colete, no colete em questão da glágio, você põe por fora, nessa aba um pouco acima da ultima fileira molle




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#3240 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Dez 16, 2017 4:29 pm

Alguem tem uma foto desse colete IBA? Eu fiz uma busca rápida e só achei fotos de airsofters e jogos de videogame.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder