Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14266 Mensagem por Tikuna » Sáb Set 23, 2017 11:58 am

Na minha opinião, uns 3 Mi-35 acabam com a diversão dos traficantes. Estilo isso:





"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14267 Mensagem por P H » Sáb Set 23, 2017 12:43 pm

BOPE APREENDE 5 FUZIS NA COMUNIDADE DA ROCINHA

Na madrugada deste sábado 23/09/2017, após receber a informação de que um táxi com criminosos armados vinha pelo túnel Zuzu Angel, sendo perseguido por policiais do 23 º BPM , policiais do BOPE posicionaram-se na saída do túnel afim de montar um cerco.

Na ação, ao avistarem o cerco, os criminosos efetuaram diversos disparos contra a guarnição. Houve confronto, os criminosos fugiram e após estabilizar o local, durante vasculhamento, os agentes apreenderam os seguintes materiais no interior do veículo:

03 fuzis Ak 47 calibre 7,62
02 fuzis AR 10 calibre 7,62
52 carregadores de fuzil
03 carregadores de pistola
2.055 munições de diversos calibres
110 papelotes de maconha
1.045 pinos de cocaína
7 granadas

Ocorrência sendo conduzida para 11ªDP

Imagem


Fonte: https://www.facebook.com/bopeoficial.pm ... =3&theater




Raphael
Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14268 Mensagem por P H » Sáb Set 23, 2017 12:48 pm

CORE Coordenadoria de Recursos Especiais

Na madrugada de hoje – 23.09.2017 – agentes da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, prenderam LUIZ ALBERTO SANTOS DE MOURA, vulgo BOB DO CAJU.

BOB é o dono da comunidade do Caju, aliado a facção ADA, e estava se homiziando na comunidade do São Carlos, onde junto com outros marginais, aliados ao NEM DA ROCINHA, como MANGA, EMPADA e PARAZINHO, teria planejado a invasão ocorrida no dia 17.09.2017.

A captura de BOB faz parte de um conjunto de ações de inteligência que visa a captura de marginais que buscam esconderijo em razão do envio de forças de seguranças com incursões diárias em comunidades ligadas a ROCINHA. BOB estava escondido na Ilha do Governador, num bairro residencial, quando foi preso pelos policiais civis. Com o criminoso, além do cumprimento dos mandados, foi apreendida uma pistola.

Além da informação acerca da localização do foragido, que ostenta 02 mandados de prisão, os agentes também receberam informação sobre um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 FUZIS, que seriam levados ao São Carlos para armar marginais que dariam apoio na ROCINHA. A informação aponta que os fuzis foram utilizados na invasão do último domingo, mas haviam retornado ao Caju em decorrência das operações policiais.

Os FUZIS foram localizados e apreendidos, onde estavam no interior de um veículo Honda, Civic.

Imagem

Fonte: https://www.facebook.com/COREPCERJ/phot ... =3&theater




Raphael
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14269 Mensagem por FCarvalho » Sáb Set 23, 2017 4:24 pm

Tikuna escreveu:Na minha opinião, uns 3 Mi-35 acabam com a diversão dos traficantes.
Pra quê? Para depois eles serem presos e irem a juri popular por assassinato?
Acho que não, obrigado.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14270 Mensagem por Tikuna » Sáb Set 23, 2017 4:30 pm

FCarvalho escreveu:
Tikuna escreveu:Na minha opinião, uns 3 Mi-35 acabam com a diversão dos traficantes.
Pra quê? Para depois eles serem presos e irem a juri popular por assassinato?
Acho que não, obrigado.

abs.
Bom , esquece de juri. Vamos pensar na FAB agindo sem isso




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14271 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Set 23, 2017 7:13 pm

P H escreveu:BOPE APREENDE 5 FUZIS NA COMUNIDADE DA ROCINHA

Na madrugada deste sábado 23/09/2017, após receber a informação de que um táxi com criminosos armados vinha pelo túnel Zuzu Angel, sendo perseguido por policiais do 23 º BPM , policiais do BOPE posicionaram-se na saída do túnel afim de montar um cerco.

Na ação, ao avistarem o cerco, os criminosos efetuaram diversos disparos contra a guarnição. Houve confronto, os criminosos fugiram e após estabilizar o local, durante vasculhamento, os agentes apreenderam os seguintes materiais no interior do veículo:

03 fuzis Ak 47 calibre 7,62
02 fuzis AR 10 calibre 7,62
52 carregadores de fuzil
03 carregadores de pistola
2.055 munições de diversos calibres
110 papelotes de maconha
1.045 pinos de cocaína
7 granadas

Ocorrência sendo conduzida para 11ªDP

Imagem


Fonte: https://www.facebook.com/bopeoficial.pm ... =3&theater
Sem contar ao que parece, uma placa balística e uma colete ao fundo.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14272 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Set 23, 2017 7:14 pm

P H escreveu:CORE Coordenadoria de Recursos Especiais

Na madrugada de hoje – 23.09.2017 – agentes da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, prenderam LUIZ ALBERTO SANTOS DE MOURA, vulgo BOB DO CAJU.

BOB é o dono da comunidade do Caju, aliado a facção ADA, e estava se homiziando na comunidade do São Carlos, onde junto com outros marginais, aliados ao NEM DA ROCINHA, como MANGA, EMPADA e PARAZINHO, teria planejado a invasão ocorrida no dia 17.09.2017.

A captura de BOB faz parte de um conjunto de ações de inteligência que visa a captura de marginais que buscam esconderijo em razão do envio de forças de seguranças com incursões diárias em comunidades ligadas a ROCINHA. BOB estava escondido na Ilha do Governador, num bairro residencial, quando foi preso pelos policiais civis. Com o criminoso, além do cumprimento dos mandados, foi apreendida uma pistola.

Além da informação acerca da localização do foragido, que ostenta 02 mandados de prisão, os agentes também receberam informação sobre um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 FUZIS, que seriam levados ao São Carlos para armar marginais que dariam apoio na ROCINHA. A informação aponta que os fuzis foram utilizados na invasão do último domingo, mas haviam retornado ao Caju em decorrência das operações policiais.

Os FUZIS foram localizados e apreendidos, onde estavam no interior de um veículo Honda, Civic.

Imagem

Fonte: https://www.facebook.com/COREPCERJ/phot ... =3&theater
Alguns fuzis até em um nível ....Ó...




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14273 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Set 23, 2017 8:21 pm

O número de apreensões está muito baixo infelizmente. Pior que isso é a falta de controle no que chega. Apreende um, chega 10.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14274 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Set 23, 2017 9:13 pm

wagnerm25 escreveu:O número de apreensões está muito baixo infelizmente. Pior que isso é a falta de controle no que chega. Apreende um, chega 10.
Aqui no acre já chegou a um ponto, que dizem as más linguas e eu não duvido nada, que já tem traficantes de armas aqui vendendo armas como FAL, AR15, AK (Fal sempre teve, mas o número era muito baixo)




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14275 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 24, 2017 12:05 am

Tikuna escreveu:Bom , esquece de juri. Vamos pensar na FAB agindo sem isso
Eu até acredito que o pessoal do BOPE e da CORE nas matas em volta da Rocinha e vizinhanças não está nem um pouco preocupado com isso. Inclusive, talvez, o pessoal das OpsEsp militares, que também devem estar andando por ali.
Mas daí usar um helo de ataque daquele tamanho em cima de uma favela, mesmo que a noite, não tem nem como não notar o bicho... :shock:
Já pensou ele disparando um canhão de 23mm a noite!

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14276 Mensagem por wagnerm25 » Dom Set 24, 2017 10:20 am

FCarvalho escreveu:
Tikuna escreveu:Bom , esquece de juri. Vamos pensar na FAB agindo sem isso
Eu até acredito que o pessoal do BOPE e da CORE nas matas em volta da Rocinha e vizinhanças não está nem um pouco preocupado com isso. Inclusive, talvez, o pessoal das OpsEsp militares, que também devem estar andando por ali.
Mas daí usar um helo de ataque daquele tamanho em cima de uma favela, mesmo que a noite, não tem nem como não notar o bicho... :shock:
Já pensou ele disparando um canhão de 23mm a noite!

abs.
Mas qual a distância de engajamento?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14277 Mensagem por FCarvalho » Dom Set 24, 2017 12:08 pm

Para o Mi-35 usando o canhão de 23mm, suponho que algo entre 1 mil e 2 mil metros.. Isso a noite. De dia pode ser que seja um pouco mais.

Agora, no caso do pessoal no mato, bem, atira-se em qualquer coisa que se mexer, já que a visibilidade é de menos de 50 metros, via de regra geral.

De qualquer forma, não ficaria bem para ninguém um Mi-35 usando o seu canhão em direção a uma "comunidade", seja lá para o que for. De dia ou de noite. Já imaginou o noticiário no dia seguinte?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2369
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 671 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14278 Mensagem por EduClau » Dom Set 24, 2017 1:38 pm

Tikuna escreveu:Na minha opinião, uns 3 Mi-35 acabam com a diversão dos traficantes. Estilo isso:
Pra isso acontecer só mudando o status da bandidagem de "vitimas da sociedade" para "terroristas"... só mudaria no dia que a bandidagem começasse a atacar diretamente as instituições ou a grande mídia.
Um cara comum, um policial... no asfalto, vitimados no dia a dia, são descartáveis e não impulsionam mudança nenhuma.

sds




Avatar do usuário
P H
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
Localização: São Paulo
Agradeceram: 15 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14279 Mensagem por P H » Dom Set 24, 2017 1:46 pm

Não sei a veracidade dessas informações, mas esse canal do youtube posta informações atualizadas diariamente sobre o que está acontecendo lá. Em um vídeo falam em torno de 200 fuzil a disposição.


https://www.youtube.com/channel/UCjgcFA ... 2ZQxYbjeAw




Raphael
Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14280 Mensagem por joabraga13 » Seg Set 25, 2017 12:41 am

Me desculpem, mas esse lança rojão é um M-20 Super Bazooka da Segunda Guerra Mundial?

Meu Deus do céu!

Obs: Foto da Operação Paraná feita semana passada em conjunto com o Exército Paraguaio.

Imagem




Responder