Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15091 Mensagem por Bolovo » Ter Mai 23, 2017 11:18 pm

gabriel219 escreveu:Agora duas coisas são certas: 1) as munições da CBC são um lixo, é quase unanimidade isso.
Engraçado que nos EUA, a munição CBC (na maioria das vezes vendida com a marca Magtech) é quase uma unanimidade em questão qualidade. É muito elogiada.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6715
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15092 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 24, 2017 1:17 am

Bolovo escreveu:
gabriel219 escreveu:Agora duas coisas são certas: 1) as munições da CBC são um lixo, é quase unanimidade isso.
Engraçado que nos EUA, a munição CBC (na maioria das vezes vendida com a marca Magtech) é quase uma unanimidade em questão qualidade. É muito elogiada.
Linha magtech, essa recebe elogios, mas a CBC comum tem reputação de ser muito suja na mistura da pólvora, espoletas duras demais, projétil não corretamente crimpado no estojo, e até espoleta se descolando e ficando solta dentro da arma.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13352
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2283 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15093 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 24, 2017 11:36 am

Bolovo escreveu:
gabriel219 escreveu:Agora duas coisas são certas: 1) as munições da CBC são um lixo, é quase unanimidade isso.
Engraçado que nos EUA, a munição CBC (na maioria das vezes vendida com a marca Magtech) é quase uma unanimidade em questão qualidade. É muito elogiada.
Pronto, então vamos defender a Taurus, já que ela tbm foi elogiada do EUA.

É cada coisa que se ler...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37582
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2554 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15094 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 24, 2017 11:42 am

Quando é que a Taurus foi muito elogiada nos EUA?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15095 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 24, 2017 12:46 pm

gabriel219 escreveu:
Bolovo escreveu: Engraçado que nos EUA, a munição CBC (na maioria das vezes vendida com a marca Magtech) é quase uma unanimidade em questão qualidade. É muito elogiada.
Pronto, então vamos defender a Taurus, já que ela tbm foi elogiada do EUA.

É cada coisa que se ler...
Ei, ei. Eu não disse nada disso.

https://www.cheaperthandirt.com/product ... 8201617.do

http://www.luckygunner.com/556x45mm-62g ... 00#reviews

http://www.bulkammo.com/bulk-5-56x45-am ... 00#reviews

http://www.ammoman.com/223-556-magtech- ... 00#reviews




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15096 Mensagem por Túlio » Qui Mai 25, 2017 2:24 pm

Bolovo escreveu:
gabriel219 escreveu:Agora duas coisas são certas: 1) as munições da CBC são um lixo, é quase unanimidade isso.
Engraçado que nos EUA, a munição CBC (na maioria das vezes vendida com a marca Magtech) é quase uma unanimidade em questão qualidade. É muito elogiada.
Nos EUA eu não sei mas aqui disparei, ao longo de décadas, vários milhares de cartuchos CBC de fábrica nos calibres .380 ACP, .38 SPL, SPL +P e SPL +P+, .40 S&W e 12 de diversos tipos sem jamais ter acontecido coisas como cair espoleta, negar fogo, projétil "descrimpar" & quetales. Vi muito disso, como já relatei várias vezes, com munição RECARREGADA usando estojo da CBC, e daria na mesma com qualquer outro estojo, pois se o cara não sabe o que está fazendo, o desastre é certo!

Ressalva seja feita: problemas surgiram com a HORRENDA munição "de treinamento", pioradíssima "para baratear" e com as (bem) fora do prazo de validade/mal estocadas (geralmente as 2 coisas juntas). Aí sim, teve de tudo, mas falta alguém me provar que Federal, Geco & quetales, nas mesmas condições, não sofram dos mesmos problemas.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13352
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2283 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15097 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 27, 2017 2:19 pm

Bolovo escreveu:
gabriel219 escreveu: Pronto, então vamos defender a Taurus, já que ela tbm foi elogiada do EUA.

É cada coisa que se ler...
Ei, ei. Eu não disse nada disso.

https://www.cheaperthandirt.com/product ... 8201617.do

http://www.luckygunner.com/556x45mm-62g ... 00#reviews

http://www.bulkammo.com/bulk-5-56x45-am ... 00#reviews

http://www.ammoman.com/223-556-magtech- ... 00#reviews
Não, Bolovo. Me entendeste mal, sobre "cada coisa que se lê" me referi a ambas as industrias (CBC e Taurus) no EUA. Você lê muito elogio mesmo, o problema que aqui são produtos horríveis, qualquer um que já usou detesta.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15098 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 06, 2017 12:23 am

Memorando nº 2928/2017/CGOP/DFNSP/SENASP

Aos Comandantes de Operações do DFNSP, às Seções e Coordenações do DFNSP.

Assunto: Informação sobre o uso da carabina imbel iA2.

Cumprimentando inicialmente Vossas Senhorias e cumprindo Determinação do Sr. Diretor do DFNSP, conforme item III, letra "e", da Solução em Segundo Grau de Decisão, IT nº027/206, que versa sobre possível falha que ocorre no armamento Carabina 5,56 Imbel - IA2, onde durante os tiros ocorre um mau trancamento no ferrolho e ocorre a liberação do disparo, ocorrendo uma forte liberação de gases no carregador, danificando o metal e as munições, dessa forma salientamos que durante o manuseio deste armamento NÃO UTILIZAR O CARREGADOR COMO APOIO DE MÃO, e sim a "telha" de acrílico a frente ou o "grip" alocado antes do carregador.

Atenciosamente,

JÚLIO CÉSAR DIAS VIEIRA - CEL PMSP
Coordenador Geral de Operações do DFNSP




.
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15099 Mensagem por vplemes » Qui Jul 06, 2017 11:47 am

Fico imaginando esse fuzil na mão de recrutas. Uma arma cheia de não me toques como essa será uma "festa". O fal, rustico como ele só, e já dava merda direto na mão de reco. Mas como nossos generais acham que arma foi feita pra ordem unida e tirar guarda, essa merda da Imbel tá sobrando de bom.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15100 Mensagem por Clermont » Qui Jul 06, 2017 1:10 pm

henriquejr escreveu:(...) NÃO UTILIZAR O CARREGADOR COMO APOIO DE MÃO, (...)
Perguntas de paisano leigo:

Eu posso utilizar o carregador do FAL como apoio de mão?

Eu posso utilizar o carregador do AR-15 como apoio de mão?

Eu posso utilizar o carregador do AKM como apoio de mão?

Eu posso utilizar o carregador do HK-416 como apoio de mão?

Eu posso utilizar o carregador do Galil ACE como apoio de mão?

Se as respostas forem "sim" então se não posso fazer isso com o IA2, não podemos concluir que tem algo de muito errado com a arma da IMBEL?

Ou, outra possibilidade, talvez exista alguma diferença de qualidade entre as carabinas IA2 entregues aos policiais e os fuzis de assalto entregues aos soldados do Exército?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37582
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2554 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15101 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 06, 2017 1:29 pm

Tanto na Galil como na G3 não há problema.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6715
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15102 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 06, 2017 1:35 pm

Não se deve nunca apoiar a mão no carregador (é pra isso que fuzis possuem guarda-mãos), isso é mau hábito desenvolvido durante a Primeira e Segunda Guerras na infância de armas automáticas onde se fazia isso com frequência, as experiências nessas guerras mostraram que segurar a arma pelo carregador acarreta tração no mesmo que atrapalha a alimentação da arma, especialmente em armas mais velhas e já desgastadas pelo uso e com as tolerâncias frouxas. O problema é que instrutores de manuseios de armas de fogo são 99% inúteis repetindo velhos e desatualizados mantras e isso más práticas se propagam por décadas, ainda mais prevalente em países onde não há cultura de armas de fogo. Mas esse problema aí de trancamento no IA2 não é normal e não devia estar sendo causado pela forma como o carregador é segurado.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15103 Mensagem por nveras » Qui Jul 06, 2017 2:01 pm

henriquejr escreveu:Memorando nº 2928/2017/CGOP/DFNSP/SENASP

Aos Comandantes de Operações do DFNSP, às Seções e Coordenações do DFNSP.

Assunto: Informação sobre o uso da carabina imbel iA2.

Cumprimentando inicialmente Vossas Senhorias e cumprindo Determinação do Sr. Diretor do DFNSP, conforme item III, letra "e", da Solução em Segundo Grau de Decisão, IT nº027/206, que versa sobre possível falha que ocorre no armamento Carabina 5,56 Imbel - IA2, onde durante os tiros ocorre um mau trancamento no ferrolho e ocorre a liberação do disparo, ocorrendo uma forte liberação de gases no carregador, danificando o metal e as munições, dessa forma salientamos que durante o manuseio deste armamento NÃO UTILIZAR O CARREGADOR COMO APOIO DE MÃO, e sim a "telha" de acrílico a frente ou o "grip" alocado antes do carregador.

Atenciosamente,

JÚLIO CÉSAR DIAS VIEIRA - CEL PMSP
Coordenador Geral de Operações do DFNSP
O português tá sofrível. Mas me parece mais uma prevenção decorrente daquele incidente de disparo prematuro, para evitar ferimentos na mão.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#15104 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 06, 2017 2:40 pm

A recomendação para não se utilizar o carregador como "empunhadura" ocorre devido ao risco de ferimentos pela ação dos gases, em armas com defeito no trancamento. As novas versões do IA2, também já em operação não FNSP, tem uma empunhadura a frente do carregador.




.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#15105 Mensagem por Túlio » Qui Jul 06, 2017 4:51 pm

henriquejr escreveu:Memorando nº 2928/2017/CGOP/DFNSP/SENASP

Aos Comandantes de Operações do DFNSP, às Seções e Coordenações do DFNSP.

Assunto: Informação sobre o uso da carabina imbel iA2.

Cumprimentando inicialmente Vossas Senhorias e cumprindo Determinação do Sr. Diretor do DFNSP, conforme item III, letra "e", da Solução em Segundo Grau de Decisão, IT nº027/206, que versa sobre possível falha que ocorre no armamento Carabina 5,56 Imbel - IA2, onde durante os tiros ocorre um mau trancamento no ferrolho e ocorre a liberação do disparo, ocorrendo uma forte liberação de gases no carregador, danificando o metal e as munições, dessa forma salientamos que durante o manuseio deste armamento NÃO UTILIZAR O CARREGADOR COMO APOIO DE MÃO, e sim a "telha" de acrílico a frente ou o "grip" alocado antes do carregador.

Atenciosamente,

JÚLIO CÉSAR DIAS VIEIRA - CEL PMSP
Coordenador Geral de Operações do DFNSP
Com a ressalva de a telha (ou guarda-mão) ser de polímero que me pareceu (visualmente e ao tato) bem diferente do acrílico, a mensagem parece que ficou clara: de volta à prancheta, tigrada!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder