Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2671 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jul 26, 2016 10:56 am

Acho que se referem a carros de passeio blindados, carros forte tem blindagem nível III ou IV, talvez cartuchos perfurantes atravessem mas a bandidagem costuma optar pelas .50 mesmo.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13442
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2672 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 26, 2016 12:28 pm

Clermont escreveu:
gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados
Bom, pra destruir um "Merkava" blindado não dá. Mas para abrir buracos num carro-forte blindado de banco já é bem possível, e os soldados armados de FAL recebem alguns cartuchos perfurantes para lidar com blindados leves.
Destruir um blindado com 7.62? Que munição é essa? Pra quem deveria ser perito, "perfurar a blindagem" e "destruir o blindado" são coisas distintas. Nem sempre que perfurar vai explodir.




Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2673 Mensagem por Lippimax » Ter Jul 26, 2016 8:10 pm

gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).

Chegou a dar vergonha alheia.
Pode me passar o Link dos peritos falando isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2674 Mensagem por Lippimax » Ter Jul 26, 2016 8:18 pm

Dúvidas:

Alguém podia me esclarecer oque faz os P.E usarem um equipamento diferenciado. Exemplo da Cor dos coletes que são pretos e recentemente vendo colotes que não é o Padrão do Exército.

E também se o Exército tem planos em mudar as antigas capas de coletes, que ao meu ver não parece ser muito boas comparado aos mais modernos. (Se isso já foi discutido me informar o número da página)

Desde já muito Grato.




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2675 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 26, 2016 9:59 pm

Lippimax escreveu:
gabriel219 escreveu:Uma matéria agora do "A Liga" sobre uma perita em armas que falou que o Fal é utilizado para destruir blindados e falou que uma variante do AK utilizava calibre .223 (mesmo o carregador sendo de 7.62 x 39 mm).

Chegou a dar vergonha alheia.
Pode me passar o Link dos peritos falando isso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Por favor! Alguém me de esse link! Por causa desse programa meu pai acredita que a Polícia Civil de SP anda de .50 nos carros. E aí de quem duvidar... :roll:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13442
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2676 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 27, 2016 12:07 am

Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.

EDIT Achei e detalhe, ela é DIRETORA DO NÚCLEO DE BALÍSTICA SPTC!!! Cara, o que é exigido?
Ela fala que o FAL é especializado em invadir caixas eletrônicos e bancos. Ou seja, não se precisa mais dos bandidos, os fuzis fazem o trabalho.

É cada uma em...



De 31:00 até 42:00.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2677 Mensagem por gusmano » Qua Jul 27, 2016 9:39 am

gabriel219 escreveu:Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.

EDIT Achei e detalhe, ela é DIRETORA DO NÚCLEO DE BALÍSTICA SPTC!!! Cara, o que é exigido?
Ela fala que o FAL é especializado em invadir caixas eletrônicos e bancos. Ou seja, não se precisa mais dos bandidos, os fuzis fazem o trabalho.

É cada uma em...



De 31:00 até 42:00.
Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkk


respondendo a sua pergunta, é exigido QI (no sentido amplo do Q;..rs) !




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13442
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2678 Mensagem por gabriel219 » Qua Jul 27, 2016 1:12 pm

Parabéns quem contrata esse tipo de pessoa que não sabe identificar uma arma a olho nú. O Policial que atirou com as armas entende bem mais que ela. É ridículo como pessoas despreparadas e sem conhecimento conseguem emprego fácil no país.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37811
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2600 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2679 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 27, 2016 6:57 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Lippimax
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 30, 2015 10:31 pm

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2680 Mensagem por Lippimax » Qui Jul 28, 2016 4:05 pm

Me deem uma atualizada as fardas brasileiras ainda são produzidas na china ?




"Eles que venham. Por aqui não passarão." - Emílio Mallet
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2681 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Jul 30, 2016 2:04 pm

gusmano escreveu:
gabriel219 escreveu:Cara, era uma matéria do programa "A Liga" que passou no Brasil Urgente. Deve ter no youtube.

EDIT Achei e detalhe, ela é DIRETORA DO NÚCLEO DE BALÍSTICA SPTC!!! Cara, o que é exigido?
Ela fala que o FAL é especializado em invadir caixas eletrônicos e bancos. Ou seja, não se precisa mais dos bandidos, os fuzis fazem o trabalho.

É cada uma em...



De 31:00 até 42:00.
Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkk


respondendo a sua pergunta, é exigido QI (no sentido amplo do Q;..rs) !
Pode ser que ela tenha QI mesmo, aliás é bastante provável, pois vimos quem era o chefe dela (aparece no vídeo), o famoso Lex Lutor :lol: . Mas vou defender um pouco a Dra. A mesma é bastante respeitada no meio, pelo que pude pesquisar. Quanto a questão do FAL, ela diz que "o foco disto aqui é destruir blindados"...bem, estamos em uma sala de trabalho onde estão armazenadas provas e não em uma loja de armas, tanto é que ela diz, "isso vai ser analisado e depois volta para o delegado que está comandando o investigação". Ela podia estar se referindo ao foco da investigação, afinal, para mim é muito mais lógico, em termos de organização que ela memorize o seu trabalho de acordo com as demandas que lhe são solicitadas do que de acordo com as características das armas, pq cada arma ali não é apenas uma arma, mas uma história. Como você se referiria a seu subordinado, se precisasse procurar alguma coisa no arquivo:
"Fulano, me trás aquele Taurus 38 de 4 polegadas niquelado com banda ventilada e empunhadura de madre pérola". :lol: ou "Fulano, me trás a arma daquele caso do maníaco da zona sul que assassinou 4 travestis no mês passado. Como vocês acham que fica mais fácil de se organizar????
Já no fuzil 223...o negão pergunta:
"Temos outras armas aqui"??? Já na intenção de mostrar alguma coisa polêmica que dê impacto e audiência. Ela responde: Temos fuzil 223. Aí corta a imagem e volta neles com a AK nas mãos. Pode ser que ela tenha mostrado o fuzil 223 "melissinha" :twisted: ou uma mini 14 e depois mostrou o AK...aí o negão pensou, ah, meu amigo...é esse malvadão que eu vou mostrar e...foda-se a edição.
Uma curiosidade, ela é uma das peritas que contestou a versão de crime passional do célebre delegado Badan Palhares, no caso PC Farias, pois não havia indícios de pólvora e metais pesados nas mãos da moça, portanto, ela não poderia ter atirado.




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 654
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 140 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2682 Mensagem por Duka » Sáb Jul 30, 2016 8:28 pm

Lippimax escreveu:Dúvidas:

Alguém podia me esclarecer oque faz os P.E usarem um equipamento diferenciado. Exemplo da Cor dos coletes que são pretos e recentemente vendo colotes que não é o Padrão do Exército.

E também se o Exército tem planos em mudar as antigas capas de coletes, que ao meu ver não parece ser muito boas comparado aos mais modernos. (Se isso já foi discutido me informar o número da página)

Desde já muito Grato.
IMAGINO que deve ser devido a antiguidade dos materiais. Servi na PE em POA em 2006 e os coletes em sua grande maioria eram pretos (e já eram velhos naquela época).
Acho que a PE adotou o uso massivo de coletes antes das demais tropas.




Abraços
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2683 Mensagem por felipexion » Dom Jul 31, 2016 3:57 pm

Um policial deu um tiro contra um suspeito armado, a bala entrou pelo CANO da arma do bandido e acertou a outra bala dentro dela
Imagem

:arrow: http://www.thedenverchannel.com/news/fr ... llion-shot




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13442
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2684 Mensagem por gabriel219 » Qui Ago 04, 2016 10:32 pm

Juniorbombeiro escreveu:
gusmano escreveu: Isso mesmo... é o " CSI " brasileiro kkkkkkkkk


respondendo a sua pergunta, é exigido QI (no sentido amplo do Q;..rs) !
Pode ser que ela tenha QI mesmo, aliás é bastante provável, pois vimos quem era o chefe dela (aparece no vídeo), o famoso Lex Lutor :lol: . Mas vou defender um pouco a Dra. A mesma é bastante respeitada no meio, pelo que pude pesquisar. Quanto a questão do FAL, ela diz que "o foco disto aqui é destruir blindados"...bem, estamos em uma sala de trabalho onde estão armazenadas provas e não em uma loja de armas, tanto é que ela diz, "isso vai ser analisado e depois volta para o delegado que está comandando o investigação". Ela podia estar se referindo ao foco da investigação, afinal, para mim é muito mais lógico, em termos de organização que ela memorize o seu trabalho de acordo com as demandas que lhe são solicitadas do que de acordo com as características das armas, pq cada arma ali não é apenas uma arma, mas uma história. Como você se referiria a seu subordinado, se precisasse procurar alguma coisa no arquivo:
"Fulano, me trás aquele Taurus 38 de 4 polegadas niquelado com banda ventilada e empunhadura de madre pérola". :lol: ou "Fulano, me trás a arma daquele caso do maníaco da zona sul que assassinou 4 travestis no mês passado. Como vocês acham que fica mais fácil de se organizar????
Já no fuzil 223...o negão pergunta:
"Temos outras armas aqui"??? Já na intenção de mostrar alguma coisa polêmica que dê impacto e audiência. Ela responde: Temos fuzil 223. Aí corta a imagem e volta neles com a AK nas mãos. Pode ser que ela tenha mostrado o fuzil 223 "melissinha" :twisted: ou uma mini 14 e depois mostrou o AK...aí o negão pensou, ah, meu amigo...é esse malvadão que eu vou mostrar e...foda-se a edição.
Uma curiosidade, ela é uma das peritas que contestou a versão de crime passional do célebre delegado Badan Palhares, no caso PC Farias, pois não havia indícios de pólvora e metais pesados nas mãos da moça, portanto, ela não poderia ter atirado.
Bom, não vi nenhuma AR-15 ou algo na sala que seja .223. Mas ela comete uns erros que quem é da profissão dela deveria ser profunda conhecedora daquilo em que trabalha.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37811
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2600 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2685 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 06, 2016 12:08 pm



Só tenho uma coisa para dizer, eu vi Galil a encravarem por isso não são infalíveis. Qualquer arma encrava, por muito fiáveis que sejam.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder