COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#886 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 24, 2015 7:52 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo Ckrauslo, hoje acabou oficialmente a UNITAS AMPHIB 2015; e os coletes citados por você para o CFN não apareceram para a tropa e aliás os novos cortes(NÃO ME REFIRO A COLORAÇÃO) dos uniformes das INFANTERIA DE MARINA do: Chile, Mexico e Peru (NÃO PRECISO NEM CITAR O USMC) estão muito bons e atualizados.

ADSUMUS
Eu não faço ideia quando os novos coletes vão aparecer.
Não foi dado prazo.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#887 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 24, 2015 7:52 pm

Uma pena que não apareceu agora.
Sim o corte ACU é muito melhor e mais confortável.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#888 Mensagem por Túlio » Qua Nov 25, 2015 6:16 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu:Meu camarada, com pague seguro você pode usar os cartões que eles aceitam, e você fica mais protegido, por que se não receber a mercadoria você é ressarcido no pagamento.
ou você pode olhar no Gm tático e comprar por lá.
só que eu prefiro comprar dos fabricantes quando possível, por que se danificar mercadoria pela forma que foi guardada numa loja por exemplo, é mais difícil conseguir uma troca.
E nao é incomum acabar dando problemas em mercadorias pela forma que ficam guardadas, pode amassar molhar etc.
Na fabrica é melhor por que eles trocariam mais facilmente.
Deu trabalho mas comprei o boot:

Imagem

NUNCA MAIS caio nessa de "frete grátis", tá sodas, olhem a situação dos meus boots hoje:

Imagem

Daí pra cá, necas! [093] [093] [093] [093]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#889 Mensagem por Ckrauslo » Qua Nov 25, 2015 6:26 pm

PAC é lento, você poderia ter pago o pac que ia estar na mesma situação.
Alguns estados o correio ainda esta em greve, e opera com menor quantidade de pessoas.
Tu so ia se safar dessa se fosse sedex, ou talvez não, to esperando a 2 semanas por um pacote em sedex mandado por um familiar meu.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#890 Mensagem por Túlio » Qua Nov 25, 2015 6:40 pm

Só vi a oferta original, com frete grátis. Se tinha SEDEX, esconderam ou paguei de MANOLO ao não procurar. Pior, vai ser sodas fazer TEST DRIVE de boot no verão. Claro, como vou precisar no ano que vem para novos Cursos, azar meu, tem que estar amaciado...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#891 Mensagem por Ckrauslo » Qua Nov 25, 2015 7:27 pm

Túlio escreveu:Só vi a oferta original, com frete grátis. Se tinha SEDEX, esconderam ou paguei de MANOLO ao não procurar. Pior, vai ser sodas fazer TEST DRIVE de boot no verão. Claro, como vou precisar no ano que vem para novos Cursos, azar meu, tem que estar amaciado...
Joga água morna dentro do calçado, deixa alguns instantes.
Tira, e põe o pé dentro, deixa seu pé lá dentro por alguns minutos e caminhe por ai, isso vai fazer com que o calçado assuma o formato do seu pé, ele vai amaciar mais facilmente e não vai dar problemas nas próximas vezes que for usar.
Não ponha água quente, e nem muito quente, pois vai estragar o material que reveste o interior do calçado.
Teste a temperatura em seu pulso na parte de baixo "A que normalmente não pega sol, mesmo lado da palma da mão"
Jogue apenas se aguentar a temperatura de forma agradável.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#892 Mensagem por Túlio » Qua Nov 25, 2015 7:34 pm

Ckrauslo escreveu: Joga água morna dentro do calçado, deixa alguns instantes.
Tira, e põe o pé dentro, deixa seu pé lá dentro por alguns minutos e caminhe por ai, isso vai fazer com que o calçado assuma o formato do seu pé, ele vai amaciar mais facilmente e não vai dar problemas nas próximas vezes que for usar.
Não ponha água quente, e nem muito quente, pois vai estragar o material que reveste o interior do calçado.
Teste a temperatura em seu pulso na parte de baixo "A que normalmente não pega sol, mesmo lado da palma da mão"
Jogue apenas se aguentar a temperatura de forma agradável.
Tri os tempos modernos. Quando comprei meu primeiro par de ATALAIAs, couro puro mas duros que nem ferro, uns amigos da Brigada me ensinaram a xixar neles e deixar na sombra. Uns das depois estavam macios mas fediam tipo mictório de bolicho... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#893 Mensagem por Ckrauslo » Qua Nov 25, 2015 7:37 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: Joga água morna dentro do calçado, deixa alguns instantes.
Tira, e põe o pé dentro, deixa seu pé lá dentro por alguns minutos e caminhe por ai, isso vai fazer com que o calçado assuma o formato do seu pé, ele vai amaciar mais facilmente e não vai dar problemas nas próximas vezes que for usar.
Não ponha água quente, e nem muito quente, pois vai estragar o material que reveste o interior do calçado.
Teste a temperatura em seu pulso na parte de baixo "A que normalmente não pega sol, mesmo lado da palma da mão"
Jogue apenas se aguentar a temperatura de forma agradável.
Tri os tempos modernos. Quando comprei meu primeiro par de ATALAIAs, couro puro mas duros que nem ferro, uns amigos da Brigada me ensinaram a xixar neles e deixar na sombra. Uns das depois estavam macios mas fediam tipo mictório de bolicho... :lol: :lol: :lol: :lol:
Já me ensinaram essa, eu deixei de lado, pouco depois vi o método do Cristiano Ronaldo de amaciar suas chuteiras.
E comecei a fazer com todos os meus calçados, funciona muito bem e demora menos tempo do que a da xixada.
Já me ensinaram também, a jogar água em temperatura ambiente, e uma mão de milho de pipoca, e deixar durante a noite.
Nunca fiz essa.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#894 Mensagem por Túlio » Qua Nov 25, 2015 7:41 pm

Cupincha, era nos anos 80, não tinha net... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#895 Mensagem por Ckrauslo » Qua Nov 25, 2015 7:43 pm

Túlio escreveu:Cupincha, era nos anos 80, não tinha net...
Eu sei, o que quis dizer é que os métodos utilizados eram tantos.
Meu avô durante a EsSA aprendeu a colocar algodões embebidos em álcool no calcanhar e no bico dos boots.
Para amaciar, ele deixava a noite toda.
O álcool amacia o couro "É usado pelos sapateiros mais antigos para fazer calçados a mão"




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#896 Mensagem por prp » Qui Nov 26, 2015 3:36 am

Imagem




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#897 Mensagem por Lucas Lasota » Qui Nov 26, 2015 3:52 am

:shock: :D :D :D :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#898 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 26, 2015 10:25 am

Me lembrou o Spaceballs. :mrgreen:

http://static1.squarespace.com/static/51b3dc8ee4b051b96ceb10de/t/54a2f207e4b0c6528da79d13/1419964937566/10-fun-facts-about-spaceballs




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#899 Mensagem por Ckrauslo » Qui Nov 26, 2015 7:46 pm

Bolovo escreveu:Me lembrou o Spaceballs. :mrgreen:

http://static1.squarespace.com/static/51b3dc8ee4b051b96ceb10de/t/54a2f207e4b0c6528da79d13/1419964937566/10-fun-facts-about-spaceballs
Lembra o capacete dos rebeldes de star wars




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#900 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 29, 2015 10:46 pm

Ckrauslo escreveu:gente mandei uma mensagem para a Atalia perguntando se eles tem como se atualizar e começar a produzir os upgraded jungle boot como o resto do mundo.
Até a argentina esta usando eles e a gente aqui presos no passado.

Mandei essa imagem aqui junto para eles entenderem.

Imagem
Fui pesquisar sobre o novo uniforme do US Army e o atual AR 670-1 (o RUE deles) estipula que as botas sejam assim, não muito diferentes das jungle boots clássicas.

Imagem

Essa bota Bates Durashocks USMC que vc postou ficaria de fora porque tem biqueira de aço, coisa que não pode mais (entretanto, existe a Durashocks Lightweight sem biqueira). Alguns exemplos de botas "AR 670-1 ARMY AUTHORIZED BOOTS" (cliquem para ampliar, a img é grande).

http://cdn2.hubspot.net/hub/396042/hubfs/AR670-1-Boots-Poster_update-110915-web.jpg


Como pode ver, não são tão diferente das atuais jungle boots, é basicamente as mesmas só que mais modernas. Para o EB, acredito que não precisaria ser muito diferente. Imaginem esta bota da Tactical Research (que é da Belleville), modelo Jungle Runner TR300 (cor areia) ou TR900 (cor preta) só que em tons de verde/sálvia. A própria fabricante diz que é baseada nas jungle boot do Vietnã. E esse modelo está de acordo com o atual RUE do Exército Americano (AR 670-1). É o que eu imagino que seja o futuro para o EB.

https://www.bellevilleboot.com/shop/images/products/large_134_TR300_detail.pnghttps://www.bellevilleboot.com/shop/images/products/TR900_detail.png


Com certeza há botas mais modernas, como as Bellevile série 300, a minha favorita.

https://www.bellevilleboot.com/shop/images/products/300_DES_ST_detail.pnghttps://www.bellevilleboot.com/shop/images/products/large_4_300_TROP_ST_detail.png


Aquela Milipol Mirage verde era baseada nessas, mas sumiu do site deles. Por mim, seria a bota do EB.

Imagem


Mas enfim, existe uma infinidade de botas, porém digo que as com desenho mais antigo não são assim tão desprezíveis, ainda são atuais como mostra o atual RUE do US Army.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder