Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#811 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 17, 2014 7:27 pm

A ong Defesa.org vai enventualmente conseguir com o DFPC pra liberar o 9mm Luger pra atiradores e essa carabina não é mais fabricada :( tô triste pacaramba.......

Imagem

Alguem me abraça :cry:

Mas em boas notícias a Beretta Cheetah está sendo importada para o Brasil

http://www.defesa.org/beretta-cheetah-j ... no-brasil/

Num preço de doer meu saquinho [002] R$ 9900,00




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#812 Mensagem por Wingate » Seg Nov 17, 2014 9:29 pm

Esta foi meu impossível "objeto de consumo":


Imagem


Wingate :cry:




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#813 Mensagem por irlan » Qua Nov 19, 2014 6:00 pm

M1 carbine?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#814 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 19, 2014 8:22 pm

Sim. A empresa Citadel faz a M1 Carbine no calibre 9mm. Mas essa da foto é no calibre original.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#815 Mensagem por Clermont » Qui Nov 20, 2014 8:49 am

Cross escreveu:Alguem me abraça :cry:
Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#816 Mensagem por Wingate » Qui Nov 20, 2014 9:38 am

Cross escreveu:Sim. A empresa Citadel faz a M1 Carbine no calibre 9mm. Mas essa da foto é no calibre original.
Eu cheguei a ver esta arma ainda sendo usada no EB e também a antiga submetralhadora INA .45.

Imagem

Wingate
"Velhice também é cultura" :mrgreen:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37777
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2593 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#817 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 21, 2014 8:39 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#818 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 22, 2014 7:07 pm

AEK-971 modernizado, considerador pra substituir o AK-74

http://sd.uploads.ru/gk41O.jpg




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#819 Mensagem por arcanjo » Qua Nov 26, 2014 2:59 pm

25/11/2014
Taurus Curve: no Brasil, apenas um sonho

Ronaldo Olive

Imagem
A Taurus 180 Curve incorpora significativos detalhes que acentuam seu emprego como arma compacta de porte dissimulado para defesa pessoal. (Imagem: Taurus International)

A Taurus International, com sede e instalações fabris em Miami, na Flórida, está lançando no mercado estadunidense uma compacta pistola semiautomática em calibre .380ACP que está chamando a atenção de todos por estar repleta de características inéditas. A Modelo 180 Curve, resultado de três anos de desenvolvimento pelos engenheiros locais, é particularmente destinada ao porte dissimulado, aliando extrema compacidade (cano de 64 mm, 132 mm de comprimento, 94 mm de altura, 30 mm de largura), baixo peso (290 gramas, vazia) e um desenho externo que torna seu porte muito confortável, prático e, acima de tudo, discreto. O nome Curve, aliás, vem do fato de que sua empunhadura é ligeiramente curvada para o lado esquerdo, facilitando seu encaixe no corpo. Ao mesmo tempo, a arma dispensa o uso de coldre, possuindo uma presilha integral no lado direito para fixação na calça ou cinto do usuário. Ainda no que tange a ergonometria, seu corpo em polímero, com subchassi metálico, não apresenta cantos vivos.

A operação da Taurus Curve é apenas por dupla ação (DAO – Double Action Only), fator que dispensa o uso de dispositivos de segurança aplicada. Um indicador de câmara carregada mostra a condição da arma a qualquer momento, sendo de 6 + 1 sua capacidade de munição. Outra característica é a de possuir um sistema integrado de pontaria a laser e iluminação de alvos por LEDs, o chamado Integrated LaserLyte System, ao mesmo tempo em que não conta com miras mecânicas tradicionais: simples linhas brancas em formato de cruz, na parte de trás do ferrolho, servem perfeitamente para o enquadramento rápido e instintivo de alvos a curtas distâncias, o cenário básico de emprego da arma. O preço sugerido pelo fabricante para comercialização é de US$ 292,42.

Imagem
A configuração da nova pistola, podendo ser observada a ligeira curvatura para a esquerda de sua empunhadura. (Imagem: Taurus International)

Opinião do autor:

A breve apresentação desta arma não pode deixar de trazer à baila uma série de pensamentos e considerações sobre a realidade brasileira no que tange à comercialização, posse e uso de armas de fogo, mais ainda, na véspera de uma importante audiência admin/publica (dia 26/11, 14:30 h) na Câmara dos Deputados que debaterá o PL 3722/2012 que revoga o Estatuto do Desarmamento (de quem?) e institui uma nova legislação sobre armas e munições no Brasil. Constatar que a novíssima arma deverá ser vendida nos Estados Unidos a um preço que equivale a pouco mais de R$ 730,00 e que uma pistola .380ACP tradicional custa hoje no mercado brasileiro, à vista, entre R$ 2.500,00 e R$ 3.500,00, só nos trás um grande aperto no coração e outro, maior ainda, no bolso. A carga de impostos que recaem sobre armas e munições aqui no Brasil beira ao absurdo. E não se trata, apenas, de termos que pagar uma pequena fortuna para adquirir a arma. O processo todo envolve uma maquiavélica mistura de burocracia, custos elevados da documentação exigida e prazos indeterminados até que a autoridade competente decida por autorizar o cidadão comum (o de bem, sim) a comprar sua arma. Após, naturalmente, ter que justificar sua necessidade: a simples argumentação de que busca de um meio eficaz de autodefesa provavelmente não vai ser suficiente... Licença de porte de arma? Esqueça!

Voltando à Taurus Curve, seria bom recordar que, apesar de ser de um calibre permitido a civis e, eventualmente, custando cinco vezes mais do que nos EUA, ainda assim não poderia ser comercializada aqui em Terra Brasilis: sua mira a laser não é permitida pela legislação em vigor, assim como as duas fontes luminosas de LED, que serviriam para marcar o alvo (Decreto 3.665 – R-105 – Inciso XVIII). Parece que, por trás da letra da Lei, está escrito: "Acertar com precisão a ameaça à sua vida? Nada disso!"

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=2051

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#820 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 26, 2014 4:56 pm

Essa legislação brasileira é uma verdadeira piada!




.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8606
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#821 Mensagem por prp » Qua Nov 26, 2014 11:31 pm

sério isso da mira a laser? :lol: :lol:




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6732
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#822 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Nov 27, 2014 11:36 am

A Taurus já tem pistolas melhores aqui no calibre 380ACP e com miras de trítio que são de ótima visada, não precisamos dessa abominação estranha feita para os corpos obesos dos americanos.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5232
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#823 Mensagem por delmar » Qui Nov 27, 2014 6:30 pm

Cross escreveu:A Taurus já tem pistolas melhores aqui no calibre 380ACP e com miras de trítio que são de ótima visada, não precisamos dessa abominação estranha feita para os corpos obesos dos americanos.
Abominação ou não trocaria na hora minha Beretta 6.35 por ela, para usar como arma discreta durante uma caminhada ou passeio.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37777
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2593 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#824 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 28, 2014 9:30 am

Acho que faz sentido colocar isto aqui:



Antes que digam, sim eu sei que houve aqui coisas que foram forçadas, afinal ele é Israelita.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#825 Mensagem por henriquejr » Seg Dez 01, 2014 12:36 am

delmar escreveu:
Cross escreveu:A Taurus já tem pistolas melhores aqui no calibre 380ACP e com miras de trítio que são de ótima visada, não precisamos dessa abominação estranha feita para os corpos obesos dos americanos.
Abominação ou não trocaria na hora minha Beretta 6.35 por ela, para usar como arma discreta durante uma caminhada ou passeio.
Amigo Delmar, se eu você você consideraria, seriamente, a possibilidade de trocar a sua Berettinha 6.35 por um revólver Cal. 38 de 2" e 5 tiros. Com isso voce continuará tendo uma arma de excelente portabilidade, e infinitamente mais confiável. Sinceramente não confiaria a minha vida em uma Beretta 6.35, preferiria andar desarmado, e não reagir a um eventual assalto, do que correr o risco iminente de reagir usando uma arma dessas.




.
Responder