Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6727
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 759 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13366 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 21, 2014 1:02 pm

rodrigo escreveu:
Alcantara escreveu: Olha, talves fosse do interesse de vocês essa matéria, escrita pelo Eduardo Bruno Alves, que é Capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Instrutor de Tiro da Academia de Polícia da PMGO e tem vários cursos ministrados nessa Corporação. Instrutor de várias outras disciplinas como Direito Penal e Processual Militar, Pilotagem de Auto Risco, Policiamento Comunitário, dentre outras.

:idea: https://1911guns.wordpress.com/tag/imbel/
mamãezinha do céu, o sujeito falou tudo que um operador dessas armas gostaria de dizer e ainda foi vítima quase fatal de uma. Recomendo ler sobre o MD-97 na mesma página. Não estou doido não! MD-97, aquela arma que o EB rejeitou, está lá em uso. Deve ser questão de tempo para as fábricas pressionarem na hierarquia ou mesmo judicialmente para tirar o blog do ar.
Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais. Mas salvei o post do blog só pra ter certeza.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13367 Mensagem por Clermont » Ter Out 21, 2014 1:24 pm

Cross escreveu:Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais.
Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6727
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 759 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13368 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Out 21, 2014 3:41 pm

Clermont escreveu:
Cross escreveu:Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais.
Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?
De cabeça assim? Não faço idéia. Mas as organizações policiais são obrigadas à comprar de industrias com fábricas nacionais, só a PF conseguiu uma liminar pra comprar as Glock e os G36. É a única forma de se fazer negócio com agências policiais e prisionais aqui no BR HUE HUE HUE.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37740
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2586 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13369 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 22, 2014 8:15 am

E as M4 que eu vejo nas mãos de algumas unidades Policiais Brasileiras?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6727
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 759 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13370 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Out 22, 2014 11:18 am

cabeça de martelo escreveu:E as M4 que eu vejo nas mãos de algumas unidades Policiais Brasileiras?
Coisa antiga, antes dessa nova legislação. A maioria são Colts M733 e M727.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
cehsarus
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Seg Abr 15, 2013 3:14 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13371 Mensagem por cehsarus » Qua Out 22, 2014 2:23 pm

Um camarada meu da PM RJ disse que os M4 foram doação do CFN.




"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13372 Mensagem por Bolovo » Qua Out 22, 2014 4:19 pm

cehsarus escreveu:Um camarada meu da PM RJ disse que os M4 foram doação do CFN.
Então falou errado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13373 Mensagem por henriquejr » Qua Out 22, 2014 5:26 pm

Algumas secretarias estaduais de segurança pública conseguiram adquirir armamento, de origem extrangeira, apresentando requerimento e uma ótima argumentação, que justificou a aquisição. Geralmente utilizaram os mesmos motivos que levaram o próprio EB adquirir, para suas tropas especializadas, equipamentos igualmente especializados. O EB teve que liberar por motivo de coerência. Mas tudo isso depende de secretários que tem "disposição" para correr atrás dos interesses de suas forças policiais.




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5441
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 427 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13374 Mensagem por henriquejr » Qua Out 22, 2014 5:29 pm

Com relação a doação de fuzis por parte dos Fuzileiros Navais/MB, os equipamentos doados foram os FAL. A PM/RN recebeu cerca de 280 fuzis, com 5 carregadores cada, alguns deles novinhos e outros bem manutenidos.




.
spygandrew
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 7:23 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#13375 Mensagem por spygandrew » Qua Out 22, 2014 9:16 pm

Desculpem o atraso, mas desde quando o GRUMEC utiliza o H&K 416 CQB? (referência ao vídeo )
O equipamento tornou-se padrão?
abraços :D




interesses sobre defesa e tecnologia
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13376 Mensagem por irlan » Sex Out 24, 2014 11:04 am

Não era eles que usavam uma Submetralhadora nacional que lembrava a M3 Grease Gun?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2464
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13377 Mensagem por zela » Sex Out 24, 2014 6:04 pm

Cross escreveu:
Clermont escreveu: Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?
De cabeça assim? Não faço idéia. Mas as organizações policiais são obrigadas à comprar de industrias com fábricas nacionais, só a PF conseguiu uma liminar pra comprar as Glock e os G36. É a única forma de se fazer negócio com agências policiais e prisionais aqui no BR HUE HUE HUE.
A PRF adquiriu M15 da Armalite.




renatopc4
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 6:40 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13378 Mensagem por renatopc4 » Sex Out 24, 2014 7:02 pm

Comprei recentemente um MD6 TC(estou aguardando o recebimento) meses após a compra me foi informado"superficialmente" que esta arma estava apresentando problemas inerentes a todas as pistolas dotadas do kit adc, referido kit desmontava total ou parcialmente, ora travando a arma ora um dos registros de segurança caia no chão. ainda de forma superficial fui informado que o fabricante detectou a causa da falha e redesenhou o sistema diminuindo inclusive a quantidade de peças do kit, sendo este novo denominado internamente de ADC2, e que todas as armas já estavam saindo com tal sistema.
Decidi ligar para Imbel pois não existe qualquer informação recente no site da empresa, fui informado que realmente houve a reformulação do sistema porem nada mais acresentaram ao pouco que eu já sabia.

Caso algum dos participantes tenha informações a respeito deste ADC2 e pudesse compartilhar seria de meu muitíssimo interesse.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6727
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 759 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13379 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 24, 2014 8:03 pm

renatopc4 escreveu:Comprei recentemente um MD6 TC(estou aguardando o recebimento) meses após a compra me foi informado"superficialmente" que esta arma estava apresentando problemas inerentes a todas as pistolas dotadas do kit adc, referido kit desmontava total ou parcialmente, ora travando a arma ora um dos registros de segurança caia no chão. ainda de forma superficial fui informado que o fabricante detectou a causa da falha e redesenhou o sistema diminuindo inclusive a quantidade de peças do kit, sendo este novo denominado internamente de ADC2, e que todas as armas já estavam saindo com tal sistema.
Decidi ligar para Imbel pois não existe qualquer informação recente no site da empresa, fui informado que realmente houve a reformulação do sistema porem nada mais acresentaram ao pouco que eu já sabia.

Caso algum dos participantes tenha informações a respeito deste ADC2 e pudesse compartilhar seria de meu muitíssimo interesse.
Eu sempre ouvi falar que o ADC é muito problemático e a recomendação é que se for comprar pistola da Imbel, procure por modelos que não apresentam o ADC.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#13380 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 25, 2014 10:30 am

spygandrew escreveu:Desculpem o atraso, mas desde quando o GRUMEC utiliza o H&K 416 CQB? (referência ao vídeo )
O equipamento tornou-se padrão?
abraços :D

Olá camarada, não só o 416, mas o hk-417 para os atiradores de equipe; informação de um MEC amigo meu.
O GRUMEC tem um canal direto para compra de seu material.

ADSUMUS




Responder