defesa do pais é um faz de contas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: defesa do pais é um faz de contas

#46 Mensagem por Hector0352 » Sex Ago 22, 2014 8:26 pm

Ckrauslo escreveu:
nveras escreveu:Não estou dizendo que não há problemas com o treinamento, mas este vídeo na minha opinião não tem tanto valor assim para esta avaliação. Se assim fosse, poderíamos nos considerar melhores treinados que os americanos.
Os americanos sempre foram melhor nas provas de tiro e táticas, a vantagem brasileira vem das provas físicas, nossos soldados são acostumados a carregar mais peso e tem muito menos "Comodidades "
Mas no vídeo se não me falta memoria também ganhamos dos americanos na prova de tiro. Desconsidere se eu estiver lembrando errado.




A chave para vitoria é a persistência.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: defesa do pais é um faz de contas

#47 Mensagem por Ckrauslo » Sex Ago 22, 2014 8:28 pm

cabeça de martelo escreveu:
Ckrauslo escreveu:
Men, nem no DB eu consigo fugir aos disciplos do JY?! Nãoooooooooooooooooooooooooo! :twisted: [003]

Só para ti:

:arrow: viewtopic.php?f=3&t=18341

É outro da tua seita. 8-]

Aleluia irmão!!! [003] :wink:
Valeu Cabeça de martelo, curti o post, lendo tudo vou postar alguns comentários por lá, queria que mais pessoas comentassem o post sobre táticas medicas e de tiro, ou que tivesse algum tópico falando sobre técnicas de CQB e selva "Que não estivesse muitas paginas já, pegar o bonde andando sem saber toda conversa fica chato"




Kept you waiting, huh?
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: defesa do pais é um faz de contas

#48 Mensagem por jauro » Sex Ago 22, 2014 8:48 pm

Clermont escreveu:
Ckrauslo escreveu:COESP do PELOPES/SUOPES ano passado no 4º BIS...
Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?

E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?

Todos os batalhões de infantaria tem PELOPES?
Não são pelotões independentes. São apenas um Pel de uma subunidade melhor treinado e pronto durante todo o ano todo. Aos poucos estão sendo extintos e os Batalhões tem procurado nivelar os nove pelotões a um mesmo patamar.
Quando existiam, (os Pelopes) as Brigadas faziam com seus PELOPES de 03 Batalhões uma SU (SUOPES) e as RM ou DE organizavam suas UOPES (Unidades operacionais), valor Batalhão.
Tudo isso só servia para a defesa interna, operações tipo polícia, operações contra guerrilha rural e urbana. Somava muito pouco e trazia mais "dor de cabeça" que benefícios para a instrução e o adestramento. De 1967 a 2000 os Pelopes reinaram. De lá para cá foram se extinguindo. Fica mais a critério das Brigadas tê-los ou não. Eu sempre preferi adestrar todos sem exceção, sem criar um pseudo pelotão melhor que os outros.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8606
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: defesa do pais é um faz de contas

#49 Mensagem por prp » Sáb Ago 23, 2014 12:41 am

jauro escreveu:
Clermont escreveu: Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?

E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?

Todos os batalhões de infantaria tem PELOPES?
Não são pelotões independentes. São apenas um Pel de uma subunidade melhor treinado e pronto durante todo o ano todo. Aos poucos estão sendo extintos e os Batalhões tem procurado nivelar os nove pelotões a um mesmo patamar.
Quando existiam, (os Pelopes) as Brigadas faziam com seus PELOPES de 03 Batalhões uma SU (SUOPES) e as RM ou DE organizavam suas UOPES (Unidades operacionais), valor Batalhão.
Tudo isso só servia para a defesa interna, operações tipo polícia, operações contra guerrilha rural e urbana. Somava muito pouco e trazia mais "dor de cabeça" que benefícios para a instrução e o adestramento. De 1967 a 2000 os Pelopes reinaram. De lá para cá foram se extinguindo. Fica mais a critério das Brigadas tê-los ou não. Eu sempre preferi adestrar todos sem exceção, sem criar um pseudo pelotão melhor que os outros.
Foi bem isso que me foi dito quando fiz o SMO em 2004.

Fico feliz por eu não estar de todo errado :D




Responder