SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#1 Mensagem por czarccc » Sex Nov 20, 2009 2:07 pm

Andei dando uma pesquisada e li que está em desenvolvimento uma versão naval do SCALP EG, com alcance comparável ao do Tomahawk. Pesquisando sobre este último li que há uma versão lançada de tubos de torpedo (TTL), usado apenas pelos EUA e Inglaterra. Uma versão TTL do SCALP naval seria o próximo passo. Daí me veio a idéia. O SCALP EG (a versão atual, lançada de aeronaves e com menor alcance) está sendo oferecido ao Brasil no F-X2? A França venderia o futuro SCALP naval ao Brasil? Agora aonde eu queria chegar. Há alguma possibilidade real de os SBR e SNBR virem a ser equipados com uma arma desse porte? Viajando mais um pouco. É reportado que o AV-MT tem um alcance de 300km. Coincidentemente ( :mrgreen: ) o Brasil assinou um tratado que limita a esse alcance os mísseis a serem produzido. Já ouvi muitas especulações de que o alcance máximo real seria muito maior. Pois então, seria possível um "mini-tomahawk" brasileiro baseado no AV-MT, lançado de navios de superfície e até de tubos de torpedos dos nossos subs? Eu sei que é muita viagem, mas sonhar não paga imposto! :mrgreen:

Saudações




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#2 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 20, 2009 2:26 pm

Eu sou absurdamente a favor de que os SNBR sejam dotados de armas de ataque terrestre de longo alcance.

Isso faria toda a diferença num possível conflito. Já não seria mais apenas questão de proteger a frota abatendo navios inimigos, mas de ameaçar sua estrutura com ataques preventivos, como deixá-lo sem energia elétrica.

Junto com o desenvolvimento do submarino deveria estar 'embutido' o desenvolvimento do armamento dele, especialmente desses mísseis. Acho que já somos capazes de dar entrada no desenvolvimento de um míssil de cruzeiro com mais de 500 km de alcance. As tecnologias básicas para isso nós já estamos começando a dominar, como as microturbinas, sistemas inerciais, guiamento por imagem, guiamento por GPS, ramjet, etc.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#3 Mensagem por gaitero » Sex Nov 20, 2009 7:25 pm

Tem ''coisas'' mais importantes...

Acredito que investir no básico para depois avançar nesta área é mais interessante...

Os Alemães que o digam... :twisted: :twisted:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#4 Mensagem por Sideshow » Sex Nov 20, 2009 8:50 pm

O Brasil não pode comprar ou vender um míssil com mais de 300Km de alcance certo.

Agora alguém me tire uma dúvida;

Podemos produzir para ser usado apenas pelo Brasil?




brisa

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#5 Mensagem por brisa » Sex Nov 20, 2009 9:24 pm

Bingo!!!!!!

Side......novidades da Avibras logo... :mrgreen:




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#6 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 20, 2009 9:41 pm

Uma nova makete?

Eu sei de uma makete "stealthy" que andaram testando com muito sucesso, nada foi capaz de detectá-la... o resto... :mrgreen:



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#7 Mensagem por cassiosemasas » Sex Nov 20, 2009 9:43 pm

czarccc escreveu:Andei dando uma pesquisada e li que está em desenvolvimento uma versão naval do SCALP EG, com alcance comparável ao do Tomahawk. Pesquisando sobre este último li que há uma versão lançada de tubos de torpedo (TTL), usado apenas pelos EUA e Inglaterra. Uma versão TTL do SCALP naval seria o próximo passo. Daí me veio a idéia. O SCALP EG (a versão atual, lançada de aeronaves e com menor alcance) está sendo oferecido ao Brasil no F-X2? A França venderia o futuro SCALP naval ao Brasil? Agora aonde eu queria chegar. Há alguma possibilidade real de os SBR e SNBR virem a ser equipados com uma arma desse porte? Viajando mais um pouco. É reportado que o AV-MT tem um alcance de 300km. Coincidentemente ( :mrgreen: ) o Brasil assinou um tratado que limita a esse alcance os mísseis a serem produzido. Já ouvi muitas especulações de que o alcance máximo real seria muito maior. Pois então, seria possível um "mini-tomahawk" brasileiro baseado no AV-MT, lançado de navios de superfície e até de tubos de torpedos dos nossos subs? Eu sei que é muita viagem, mas sonhar não paga imposto! :mrgreen:

Saudações


ta mais que na hora...na boa...acho que la "mocado" em algum lugar desse Brasilsão...tem alguns desses que viajam bastante sabe. Desses que voa,voa,voa, e parece que não vai cair, mas cai e faz um estrago!.......hehe......gente só to brincado...mas nunca se sabe...não é...to junto nesse sonho ainda mais sem pagar imposto!!!!



SAÙDE!!!!



BRASIL!!!!




...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#8 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 20, 2009 10:50 pm

Brasileiro escreveu:Uma nova makete?

Eu sei de uma makete "stealthy" que andaram testando com muito sucesso, nada foi capaz de detectá-la... o resto... :mrgreen:



abraços]
Desta vez não brasileiro. Já está na boca do povo por aqui. Vem novidade a respeito do AV-MT 300(nem sei se irá continuar tendo esse nome). Como eu havia dito no início do ano, a AVIBRÁS estava tirando a poeira de cima deste projeto, reavaliando-o, revisando-o para uma nova apresentação as autoridades do MD. Isso já foi feito, mas como a AVIBRAS é mais fechada que a União Soviética, não sei no que deu. Se estaos falando de uma iniciativa da AVIBRAS que despertou interesse do MD, ou mesmo um pedido de desenvolvimento do MD para uma arma desta classe.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#9 Mensagem por Enlil » Sáb Nov 21, 2009 4:43 am

czarccc escreveu:Andei dando uma pesquisada e li que está em desenvolvimento uma versão naval do SCALP EG, com alcance comparável ao do Tomahawk. Pesquisando sobre este último li que há uma versão lançada de tubos de torpedo (TTL), usado apenas pelos EUA e Inglaterra. Uma versão TTL do SCALP naval seria o próximo passo. Daí me veio a idéia. O SCALP EG (a versão atual, lançada de aeronaves e com menor alcance) está sendo oferecido ao Brasil no F-X2? A França venderia o futuro SCALP naval ao Brasil? Agora aonde eu queria chegar. Há alguma possibilidade real de os SBR e SNBR virem a ser equipados com uma arma desse porte? Viajando mais um pouco. É reportado que o AV-MT tem um alcance de 300km. Coincidentemente ( :mrgreen: ) o Brasil assinou um tratado que limita a esse alcance os mísseis a serem produzido. Já ouvi muitas especulações de que o alcance máximo real seria muito maior. Pois então, seria possível um "mini-tomahawk" brasileiro baseado no AV-MT, lançado de navios de superfície e até de tubos de torpedos dos nossos subs? Eu sei que é muita viagem, mas sonhar não paga imposto! :mrgreen:

Saudações
Quem assinou esse tratado e com q contrapartida? "Não sei porque" mas acho q sei a resposta...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#10 Mensagem por Marino » Sáb Nov 21, 2009 8:50 am

FHC




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#11 Mensagem por gaitero » Sáb Nov 21, 2009 11:39 am

Pelo que eu sei...

Os misseis que não podem ultrapassar 300 KM tem uma tonelagem X...

Ou são todos os misseis???

E os VLS como ficam??? Da para mandar um VLS até Washington se quisermos...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bender

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#12 Mensagem por Bender » Sáb Nov 21, 2009 12:08 pm

gaitero escreveu:Pelo que eu sei...

Os misseis que não podem ultrapassar 300 KM tem uma tonelagem X...

Ou são todos os misseis???

E os VLS como ficam??? Da para mandar um VLS até Washington se quisermos...
Primeiro temos que pensar nos nossos problemas,não nos dos outros,mandaremos um pra Brasilia pra começar 8-]


Sds.




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: SCALP naval e "Tomahawk" brasileiro

#13 Mensagem por guilhermecn » Sáb Nov 21, 2009 12:40 pm

Bender escreveu:
gaitero escreveu:Pelo que eu sei...

Os misseis que não podem ultrapassar 300 KM tem uma tonelagem X...

Ou são todos os misseis???

E os VLS como ficam??? Da para mandar um VLS até Washington se quisermos...
Primeiro temos que pensar nos nossos problemas,não nos dos outros,mandaremos um pra Brasilia pra começar 8-]


Sds.
Que tal Caracas?

Imagem




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Responder