A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: A-12

#3406 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Dez 01, 2008 9:41 am

Os Super Etandard modernizados (SEM) e os A-4 modernizados são, ou seriam, aviões equivalentes, apropriados para ataque mas com pouca capacidade para o combate aéreo. O melhor complemento para o A-4M são os Rafale.




Alberto -
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#3407 Mensagem por gaitero » Seg Dez 01, 2008 12:59 pm

Battleaxe escreveu:Senhores, leiam que interessante esta noticia.
29 de novembro de 2008


Modernização dos Super Étendard argentinos

Com a aproximação da data prevista para a desativação das aeronaves
Super Étendard na Marinha francesa (2011), a Armada Argentina foi
convidada por aquela força a selecionar e adquirir as dez células que
estiverem em melhores condições, uma vez que tenham dado baixa na
França. Esses aviões não serão postos em serviço na Argentina, já que
as células têm muitas horas de vôo e muitas operações em navios-
aeródromo, razão pela qual sua vida útil remanescente não é grande.
Por outro lado, as aeronaves argentinas (foto) voaram muito pouco
(1.000 horas, em média) e nunca foram modernizadas. A idéia é retirar
os “kit” de modernização aplicado aos aviões franceses e instalá-los
em dez Super Étendard argentinos. O trabalho no primeiro exemplar
estaria finalizado cerca de um ano e meio depois da chagada dos
aviões. O plano é concluir o serviço, a ser executado no ARCE (Arsenal
Comandante Espora) em todos os dez aviões, em dois a três anos. (Juan
Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)

Bem que poderiamos pensar nas outras células do SUE Modernizado que ainda dessem um caldo.
Claro que teriamos a questão de outra logistíca, mas, não seria o SUIE-M um bom complemento ao A4?

Apenas uma dúvida minha. O que acham?
Diria que ao invés de compra-los e modernizados, poderiamos comprar alguns Hornets usados.
Eles podem operar no São paulo mesmo que não em sua capacidade máxima, mas seria um bom vetor ar-ar. E os A-4M dariam conta do resto.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#3408 Mensagem por gaitero » Seg Dez 01, 2008 5:50 pm

Cb_Lima, obrigado por atender meu pedido, podemos aqui expor e comentar não só sobre a matéria exposta sem informação do nosso amigo, como tambem continuar assuntos referentes ao São paulo.

Ótimo Trabalho.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Set 25, 2006 9:36 am
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#3409 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Seg Dez 01, 2008 6:21 pm

A idéia de juntar os A-4 modernizados com F-18A ou C me parece muito boa.
A medio prazo os F-18 poderiam ser modernizados com radares AESA, já disponíveis para tal.
Teríamos sem gastar uma enorme quantidade de recursos, um porta aviões capaz de impor respeito a qualquer oponente.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#3410 Mensagem por Marino » Seg Dez 01, 2008 6:21 pm

Eu trouxe a última resposta de nosso amigo para este tópico.
Não sei se vale a pena responder tal o nível de desinformação.
Mas de boa fé, como fiz em minhas respostas anteriores, continuo
.
Citação:
Sim, 4 novos com previsão de 2+2. E a modernização dos Lynx, a compra dos 51 EC-725, dos quais 17 irão para a MB.
Previsão de 2+2? Fala sério, se 4 já foi um "parto" que demorou anos.
Modernização Lynx? Quando? Quais recursos?
Antes de postar um tópico como vc fez, ao se reapresentar depois de algum tempo, o normal é se atualizar, ler os tópicos, perguntar, e depois questionar.
Se tivesse feito isto, poderia ter lido a publicação em Diário Oficial da União, transcrito pelo Talha, esta matéria.
Não vou transcrever. O trabalho de busca lhe forçará a ler e lhe ajudará
.
51 EC-725: Para todas as forças é apenas a partir de 2010.
Tem certeza? Mesmo que fosse, faltam menos de 30 dias para 2009. Mas mesmo com material novo, fabricado no Brasil, vc reclama?

Citação:
Errado. Dois NDCC, Navios de Desembarque de Carros de Combate. São navios para as Operações Anfíbias, de combate, cumprindo a Tarefa de Projeção de Poder. Some a compra de 30 blindados Piranha e outras mais que a seu tempo serão anunciadas.
Eu disse combate, no mínimo uma Fragata, não “tralha” usada.
Aqui discordamos e não vamos chegar a lugar algum. Os navios foram/serão revisados completamente antes da entrega. são de tecnologia simples e fáceis de manter. Uma Força anfíbia como a nossa, poucos possuem, tanto em termos de navios, como o material mais importante: os homens, os Fuzileiros Navais do Brasil.
Quanto a navios, aguarde 2011. Se tivesse lido o fórum saberia que a MB não vai comprar mais "navios de combate" usados. Ah, os NDCC fazem parte da Esquadra, do Esquadrão de Navios Anfíbios, são navios de COMBATE
.

Citação:
Errado, não é promessa. O NJ e o Comte da MB já anunciaram 4 Scorpene (os jornais dão conta de 3), a construção de uma nova base, um novo estaleiro, e o submarino nuclear
Esta novela tem uns 4 ou 5 anos,tem menos capítulos que a do F-X 2222, mas até agora contrato assinado que é bom nada.
O contrato será assinado em dezembro. Se tivesse lido o fórum, saberia.
Submarino nuclear tem uns 30 anos esta novela.
E acaba agora, por decisão governamental. Se tivesse lido o fórum, saberia.

Citação:
Errado, não vai demorar 5 anos. Com a modernização atuarão na arena BVR, com os mesmos sistemas do F-5M. Some os S-2 para AEW/COD.
A modernização do F-5 M iria demorar de 2001 a 2006 no projeto inicial. Estamos em 2008 e ainda faltam 30% dos caças para terminar, e sem prazo para acabar.
Não sei quantos F-5 faltam modernizar, mas o que tem a ver isto com o dado que lhe passei de que os A-4 serão modernizados em menos tempo?
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Citação:
Isto vc errou feio, muito feio. Está sendo passado para trás, enganado por sua fonte. Veja os post do Talha referentes ao SP e não faça papel de transmissor de um boato sem cabimento
Aposto tudo que tenho que o A-12 “acabou” ou vai operar com apenas 70% de sua capacidade.
Cuidado, para não perder o "tudo".
Veja as transcrições do Diário Oficial da União feitas pelo Talha.
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Citação:
Mas vc se esquece da modernização dos atuais subs; da fabricação a partir de 2011 dos escoltas de 6000 ton; da construção em andamento de 2 NPa de 500 ton e a licitação de mais 4; dos NPa de 1800 ton; do MAN; da remotorização de todos os mísseis exocet/mistral na Mectron; na remotorização dos Sidewinder também na Mectron; na fabricação das Marlin; das EDVM/EDCG; da modernização das T-22/Inhaúmas; da modernização do Marajó; a incorporação da Barroso; etc (não estou consultando nada).
Ou seja, aproveite e atualize-se.
Mode sub: Projeto em andamento.
Sim, com os sistemas comprados, publicado no DOU.
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Escoltas a partir de 2011: Promessas e mais promessas
Não, acordo Estado/Estado com a França. Outros países estão tentando obter este contrato.
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Navios patrulhas: Cadê os de verdadeiramente de combate
Já falei, em 2011. Sabe as especificações dos mesmos?
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Remotorização de mísseis: A grande maioria obsoleto, tem até MM-38 e Mistral.
A MB não usa mais os MM-38, só os MM-40.
Se tivesse lido o fórum, saberia.
Se eu postar uma foto do Mistral, o Navio de Projeção Estratégica mais moderno da França, com o mesmo míssil Mistral que está no SP, vc ainda vai chamar de obsoleto?

Sidewinder das primeiras gerações, obsoleto.
Serão substituídos pelos mesmos mísseis da FAB no A-4M.
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Vão modernizar estes alvos chamados de corveta? Esta brincando?
Outra imensa bobagem sua.
Prove que são alvos, argumente, demonstre
.
Corveta Barroso: Projeto de 1994
Com os mesmos sistemas das Fragatas modernizadas.
Se tivesse lido o fórum, saberia
.

Ou seja aproveite e caia na Realidade, se você sabe sobre o assunto eu também meu amigo.
Éééééé, estou vendo. Felicitaciones.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#3411 Mensagem por Marino » Seg Dez 01, 2008 6:22 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:A idéia de juntar os A-4 modernizados com F-18A ou C me parece muito boa.
A medio prazo os F-18 poderiam ser modernizados com radares AESA, já disponíveis para tal.
Teríamos sem gastar uma enorme quantidade de recursos, um porta aviões capaz de impor respeito a qualquer oponente.
X2!




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#3412 Mensagem por orestespf » Seg Dez 01, 2008 6:48 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:A idéia de juntar os A-4 modernizados com F-18A ou C me parece muito boa.
A medio prazo os F-18 poderiam ser modernizados com radares AESA, já disponíveis para tal.
Teríamos sem gastar uma enorme quantidade de recursos, um porta aviões capaz de impor respeito a qualquer oponente.

E não é que este homem tá vivo!!! :lol: :lol: :lol:


Forte abraço, Roberto!!!

Orestes




RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: A-12

#3413 Mensagem por RenaN » Seg Dez 01, 2008 6:59 pm

Luís Henrique escreveu:Pergunta de mestre:

A US NAVY é a marinha mais poderosa do mundo porque possui a maior frota de submarinos ou porque possui a maior frota de navios aeródromos???


Resposta: PQ possui uma marinha equilibrada.
E não é que eu nunca tinha parado para pensar nisso!




[<o>]
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: A-12

#3414 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 01, 2008 8:57 pm

Marino escreveu:
Roberto Portella Bertazzo escreveu:A idéia de juntar os A-4 modernizados com F-18A ou C me parece muito boa.
A medio prazo os F-18 poderiam ser modernizados com radares AESA, já disponíveis para tal.
Teríamos sem gastar uma enorme quantidade de recursos, um porta aviões capaz de impor respeito a qualquer oponente.
X2!
Não sei se não entrou, se deletaram, ou o que, mas eu repito:
O F-18 A/C opera sem problemas na configuração ar-ar, ou no ar-terra com limitações. Uma célula com poucas horas de vôo dariam vários anos para a MB manter uma capacidade de dissuasão com o Sampa, ter comunalidade com equipagens da OTAN, e ainda uma aeronave com aviônicos muito novos (seria como os F-16 MLU do Chile no quesito aviônicos e capacidades, só que o hornet tem BVR pleno).




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
brisa

Re: A-12

#3415 Mensagem por brisa » Seg Dez 01, 2008 9:16 pm

orestespf escreveu:
Roberto Portella Bertazzo escreveu:A idéia de juntar os A-4 modernizados com F-18A ou C me parece muito boa.
A medio prazo os F-18 poderiam ser modernizados com radares AESA, já disponíveis para tal.
Teríamos sem gastar uma enorme quantidade de recursos, um porta aviões capaz de impor respeito a qualquer oponente.

E não é que este homem tá vivo!!! :lol: :lol: :lol:


Forte abraço, Roberto!!!

Orestes
Orestes....o cara perdeu a timidez :shock: :shock: .....tem andado por onde nunca dantes navegastes... :mrgreen:

Lembras do conflito do Cenepa??? :mrgreen:




Editado pela última vez por brisa em Seg Dez 01, 2008 9:59 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#3416 Mensagem por orestespf » Seg Dez 01, 2008 9:58 pm

brisa escreveu:
orestespf escreveu:
E não é que este homem tá vivo!!! :lol: :lol: :lol:


Forte abraço, Roberto!!!

Orestes
Orestes....o cara perdeu a timidez :shock: :shock: .....tem andado por onde nunca dantes navegados :mrgreen:

Lembras do conflito do Cenepa??? :mrgreen:
O Roberto é um grande nome, uma grande pessoa, tem grande experiência e conhecimento. E não é timidez não, sabedoria mesmo.


Abração,

Orestes




G-LOC
Avançado
Avançado
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Set 03, 2005 2:53 pm

Re: A-12

#3417 Mensagem por G-LOC » Seg Dez 01, 2008 10:18 pm

Marino escreveu:BLA, BLA , BLA.
Como sempre não responde aos questionamentos; desvia o foco do debate; tenta impor sua visão, a única, a certa, a inquestionável; chama tudo de super trunfo, quando não tem argumentos sólidos; escolhe exemplos que ao final não são conclusivos, não defendem sua tese, muito pelo contrário; acusa de tentativa de desqualificar qualquer questionamento; não possui base teórica sólida, nem prática; não estuda para manter-se atualizado; não aceita que outros foristas, como os da FAB, questionem sua versão; e cai no eterno loop, tentando fazer com que o debate se perca e vença pelo cansaço.
Não caio mais nessa.
Mas toda vez que vc tentar impor sua visão distorcida, errada, questionável, sobre um forista que está tentando aprender, discutir, argumentar, aqui nas "navais", lá me encontrará.
Aqui nas "navais", pois reconheço que outros possuem mais qualificação que eu nas "aéreas" e nas "terrestres", o que não acontece com você.
Não me considero dono da verdade, para nada. Por isso apresento outra argumentação, e deixo que os demais companheiros pensem por si próprios, que cheguem a uma conclusão sozinhos. Se for distinta da minha, muito bem, afinal é para isto que nosso fórum existe.
Até o próximo questionamento.
A moderação podia se manifestar sobre esta resposta. Gostaria que fosse apagada por só conter ataques pessoais.

G-LOC




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#3418 Mensagem por Corsário01 » Seg Dez 01, 2008 10:35 pm

Marino, me permita indagar, qual foi a sumidade que fez aquelas afirmações as quais vc respondeu alguns posts acima?

Eu custo a crer no que li! :roll:




Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#3419 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 01, 2008 10:44 pm

projeto escreveu:Os Super Etandard modernizados (SEM) e os A-4 modernizados são, ou seriam, aviões equivalentes, apropriados para ataque mas com pouca capacidade para o combate aéreo. O melhor complemento para o A-4M são os Rafale.

Os SUE-Modernizé, vulgo SEM, seriam uma dupla bem hardkill no início dos anos 80 ou 90. agora urge que se olhe adiante. AF-1M, com todos os míssies que tem direito bem como proteção eletrônica adequada, e depois sim, pensar em rafa-M ou F/A-18 A/B/C/D, passíveis de serem modernizados.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#3420 Mensagem por gaitero » Ter Dez 02, 2008 10:56 am

Não existiu boatos da compra por parte da MB de 20 e alguns F-18 C/D ?????
O que aconteceu não deu certo ou era apenas boato???




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder