EDIT MOD: CV 3, agora FCT

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1216 Mensagem por knigh7 » Ter Out 17, 2017 4:06 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:

Poderiam ser até de graça. Acha mesmo que a MB, a mais tradicional das 3 Forças, vai comprar escolta da Rússia?
É wishful thinking demais...
As discussões do Dandolo Baguette eram mais realistas.

E você concorda com esse pensamento retrógrado da MB?

Alguém tem que falar alguma coisa. Alguém tem que SUGERIR uma mudança.

Não é possível que com mais de 60 mil pessoas, não tenha ninguém na MB que parou para pensar que se mudarem os fornecedores tradicionais, poderiam ter MAIS POR MENOS???

Pelo menos a Rosoboronexport está PARTICIPANDO do processo das CV-03...

Sei que é MUITO difícil sair alguma coisa. Mas a MB, pelo menos, deveria realizar consultas aprofundadas.
Tenho certeza que se deixarem a alergia de lado, vão gostar das capacidades e dos custos.
Não é questão de concordar com isso ou não. Acha mesmo que MB, que nunca comprou até hoje um parafuso da Rússia, de uma hora para outra vai comprar escoltas?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36108
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1217 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 12:37 am

Nem a pau Juvenal... rsrsrs

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1218 Mensagem por Luís Henrique » Qui Out 19, 2017 7:52 pm

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu:

E você concorda com esse pensamento retrógrado da MB?

Alguém tem que falar alguma coisa. Alguém tem que SUGERIR uma mudança.

Não é possível que com mais de 60 mil pessoas, não tenha ninguém na MB que parou para pensar que se mudarem os fornecedores tradicionais, poderiam ter MAIS POR MENOS???

Pelo menos a Rosoboronexport está PARTICIPANDO do processo das CV-03...

Sei que é MUITO difícil sair alguma coisa. Mas a MB, pelo menos, deveria realizar consultas aprofundadas.
Tenho certeza que se deixarem a alergia de lado, vão gostar das capacidades e dos custos.
Não é questão de concordar com isso ou não. Acha mesmo que MB, que nunca comprou até hoje um parafuso da Rússia, de uma hora para outra vai comprar escoltas?
Não. Não acho.

Mas não custa debater sobre isso.

Quem sabe alguém lê e pelo menos ANALISAM com mais carinho.

Reitero, do jeito que está o câmbio para o Rublo, os equipamentos militares russos estão MUITO atrativos.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1219 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 14, 2017 11:34 pm

Corvetas classe Tamandaré: aprovada a capitalização da Emgepron


Foi aprovado ontem o Projeto de Lei Orçamentária para 2018 (PLOA 2018) que inclui, entre outros programas das Forças Armadas, os recursos para capitalização da Emgepron para o início da construção das corvetas classe Tamandaré (CCT).

Nas páginas 944, 987, 1065 pode-se observar a emenda de R$1 bilhão para capitalizar a Emgepron para o projeto das CCT.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36108
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1220 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 14, 2017 11:51 pm

Lord, esse um bilhão serão usados exatamente para quê, já que a Engepron apenas gerencia os projetos da MB, e não constrói nada?
No cambio de hoje são pouco mais de US 301 milhões. O que se pode fazer com isso em termos efetivo de construção, já que o financiamento viria do exterior, junto com o estaleiro vencedor da licitação?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1221 Mensagem por EDSON » Sex Dez 15, 2017 7:16 am

Lord Nauta escreveu:Corvetas classe Tamandaré: aprovada a capitalização da Emgepron


Foi aprovado ontem o Projeto de Lei Orçamentária para 2018 (PLOA 2018) que inclui, entre outros programas das Forças Armadas, os recursos para capitalização da Emgepron para o início da construção das corvetas classe Tamandaré (CCT).

Nas páginas 944, 987, 1065 pode-se observar a emenda de R$1 bilhão para capitalizar a Emgepron para o projeto das CCT.
Fiquei cá penando com meus botões e acho que a corveta ou é francesa ou sueca não existe mais nada no mercado que eles queiram.




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1222 Mensagem por pmicchi » Sex Dez 15, 2017 9:24 am

FCarvalho escreveu:Lord, esse um bilhão serão usados exatamente para quê, já que a Engepron apenas gerencia os projetos da MB, e não constrói nada?
No cambio de hoje são pouco mais de US 301 milhões. O que se pode fazer com isso em termos efetivo de construção, já que o financiamento viria do exterior, junto com o estaleiro vencedor da licitação?

abs
achei estranho também. Lava Jato neles!




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1223 Mensagem por Energys » Sex Dez 15, 2017 10:51 am

Deus do Céu! :roll: Parece que ninguém aqui sobe como funciona contratos internacionais, o que é down payment e outras exigências para iniciar um processo dessa envergadura.

Att.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1224 Mensagem por Lord Nauta » Sex Dez 15, 2017 11:33 am

Energys escreveu:Deus do Céu! :roll: Parece que ninguém aqui sobe como funciona contratos internacionais, o que é down payment e outras exigências para iniciar um processo dessa envergadura.

Att.


Prezado colega Energys,


Grato por esclarecer aos outros prezados colegas de fórum quanto a importância da capitalização da EMGEPRON para que possa participar do processo de obtenção das CCT.


Lord Nauta




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1225 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 15, 2017 11:42 am

EDSON escreveu:
Lord Nauta escreveu:Corvetas classe Tamandaré: aprovada a capitalização da Emgepron


Foi aprovado ontem o Projeto de Lei Orçamentária para 2018 (PLOA 2018) que inclui, entre outros programas das Forças Armadas, os recursos para capitalização da Emgepron para o início da construção das corvetas classe Tamandaré (CCT).

Nas páginas 944, 987, 1065 pode-se observar a emenda de R$1 bilhão para capitalizar a Emgepron para o projeto das CCT.
Fiquei cá penando com meus botões e acho que a corveta ou é francesa ou sueca não existe mais nada no mercado que eles queiram.
A corveta é a classe Tamandaré projetada aqui no Brasil.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1226 Mensagem por vplemes » Sex Dez 15, 2017 1:28 pm

Não é mandatório. A MB já disse que está aberta a análise de outros projetos, desde que se enquadrem nos requisitos pretendidos pela MB. Isso não quer dizer que vão necessariamente descartar o projeto nacional, mas que vão analisar as qualidades e a conveniência de outros projetos já existentes.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36108
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1227 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 15, 2017 3:56 pm

Lord Nauta escreveu:
Energys escreveu:Deus do Céu! :roll: Parece que ninguém aqui sobe como funciona contratos internacionais, o que é down payment e outras exigências para iniciar um processo dessa envergadura.
Att.
Prezado colega Energys,
Grato por esclarecer aos outros prezados colegas de fórum quanto a importância da capitalização da EMGEPRON para que possa participar do processo de obtenção das CCT.
Lord Nauta
Eu repeti três vezes contabilidade e passei raspando, mas raspando mesmo, em administração financeira na faculdade de administração e sou inimigo declarado e inamistoso de matemática e de qualquer uma de suas vertentes desde o primário.

Posto isso peço encarecidamente que os colegas acima expliquem melhor o uso desta verba, ou se for necessário desenhem para este tosco humanista aqui a sua serventia.

grato. :wink:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1228 Mensagem por Energys » Sex Dez 15, 2017 4:48 pm

Aguarde o RFP, o envio e abertura das propostas, a shortlist, a BAFO, as negociações e o contrato. Antes disso não é possível detalhar nada. Por enquanto o dinheiro disponibilizado é a garantia que esse processo tem lastro para seguir.

Att.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36108
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1229 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 15, 2017 5:38 pm

Bem, se é para esperar tudo isso, dou-me por satisfeito.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CV 3 - Terceiro projeto de corveta

#1230 Mensagem por Lord Nauta » Ter Dez 19, 2017 7:55 pm

Lançamento segunda etapa projeto CCT:

1, Estaleiro parceiro deverá ter projeto de navio similar as CCT e ter reconhecida capacidade técnica e solidez financeira para suportar as obrigações decorrentes ao contrato nas diversas etapas do mesmo.
2- Modelo prevê o estaleiro construir e manter os meios, além de futura modernização, a MB opera e renumera as manutenções.
3- Este modelo: - construção, manutenção e modernização, deverá ser adotado nos futuros contratos de construção.
4- Sistemas de armas: Confirmado MANSUP, SAM VLS SEA CEPTOR, Canhão existe a possibilidade do MK 8 Mod. 1 ou o 76mm.

Sds


Lord Nauta




Responder