Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1937
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceram: 197 vezes
#76
Mensagem
por gusmano » Qua Ago 23, 2017 5:27 pm
vplemes escreveu:gusmano escreveu:
Juarez estava aqui até semana passada e só não esta mais por causa dele mesmo. Acho que devemos nos ater aos fatos, os fatos são:
A causa raiz ainda esta em investigação
Foram adotos alguns procedimentos adicionais para não ter que groundear a frota inteira.
Mais algum ?
Procedimentos adicionais, não. Restrições operacionais! Que encarecem a operação e diminui a disponibilidade das aeronaves. Por isso que foi dito que onde o dinheiro tem dono (empresas offshore) ninguém mais compra essas aeronaves e estão processando a Airbus. Como dinheiro de imposto não tem dono nem quem brigue por ele, vamos continuar recebendo, pagando e operando de forma meia boca essas aeronaves.
Ok, como queira, Restrições operacionais.
Já sobre o processo dos operadores privados, acho que sem saber o que foi prometido para X (privados) e para Y (públicos) fica dificil dizer se cabe ou não processo. DE qualquer forma, se chegarem a conclusão que estão entregando X e o combinado era Y o caminho natural seria negociar e depois processar? Temos algum histórico deste tipo de ação?
abs
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#77
Mensagem
por juarez castro » Sex Ago 25, 2017 8:04 pm
saullo escreveu:O que tem é que demora pra caramba para achar uma solução para esse problema.
Chego a pensar que acharam a solução, mas pode ser que seja cara demais para implementar e então se vai levando.
Abraços
Saullo, a explicação é bem simples:
A estimativa para se fazer um refit na transmissão/caixa de redução deve ser em torno de uns dois milhões de euros. Tu acredita que os picaretas da Airbost....vão fazer???
Sabem quem vai pagar lá adiante quando as anvs entrarem em IRAN???
Você.
g abraço
-
saullo
- Sênior
- Mensagens: 2912
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceram: 175 vezes
#79
Mensagem
por saullo » Sex Ago 25, 2017 9:17 pm
Nessa estimativa, serão 100 milhões de euros para as 50 aeronaves.
O Brasil precisa que eles paguem o conserto.
Abraços
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#80
Mensagem
por juarez castro » Sex Ago 25, 2017 10:26 pm
saullo escreveu:Nessa estimativa, serão 100 milhões de euros para as 50 aeronaves.
O Brasil precisa que eles paguem o conserto.
Abraços
Tu acredita em Deus???
Deus te pague
G abraço
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#81
Mensagem
por juarez castro » Sex Ago 25, 2017 11:02 pm
Juniorbombeiro escreveu:Claro que é verdade, mas o que ninguém fala é que é uma inspeção, um check na verdade (não é manutenção) que deve durar uns 10 min. (se é que dura isso) e que não exige nenhuma qualificação absurda para ser feita. Quanto isso está tendo de impacto em indisponibilidade das nossas aeronaves??? Restrição de Gs, vocês viram isso aonde??? Está escrito em algum lugar ou foi o Juarez que falou???
A inspeção, criada por uma normativa de To da Airbus exige que se faça uma inspeção no fluído da transmissão, observando nível, teor de limalhas, coloração do óleo e em caso de de confirmada a presença de limalha, é necessário retirar o filtro da transmissão e fazer uma inspeção rigorosa no reservatório desta.
A inspeção requer a instalação de um andaime, da retirada de parte das carenagens eleva aproximadamente uma hora em caso de negativa de presença de limalha.
g abraço
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceram: 442 vezes
#82
Mensagem
por Bolovo » Sex Ago 25, 2017 11:08 pm
Não é a Áustria, o "país sério", onde o Typhoon venceu por causa de propina como diz a própria matéria? E o mais curiosa, o que o Typhoon tem a ver somente com a Airbus?! O avião é feito por um consórcio de empresas de vários países, incluindo a própria a Airbus, mas também tem a BAE britânica e a Leonardo italiana (que pela lógica, também deveria ser excluída da concorrência de helicópteros, pois o AW109 é da Leonardo).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceram: 68 vezes
#83
Mensagem
por Juniorbombeiro » Sáb Ago 26, 2017 5:15 pm
juarez castro escreveu:Juniorbombeiro escreveu:Claro que é verdade, mas o que ninguém fala é que é uma inspeção, um check na verdade (não é manutenção) que deve durar uns 10 min. (se é que dura isso) e que não exige nenhuma qualificação absurda para ser feita. Quanto isso está tendo de impacto em indisponibilidade das nossas aeronaves??? Restrição de Gs, vocês viram isso aonde??? Está escrito em algum lugar ou foi o Juarez que falou???
A inspeção, criada por uma normativa de To da Airbus exige que se faça uma inspeção no fluído da transmissão, observando nível, teor de limalhas, coloração do óleo e em caso de de confirmada a presença de limalha, é necessário retirar o filtro da transmissão e fazer uma inspeção rigorosa no reservatório desta.
A inspeção requer a instalação de um andaime, da retirada de parte das carenagens eleva aproximadamente uma hora em caso de negativa de presença de limalha.
g abraço
A cada dez horas né??? Montar um andaime, desmontar metade do helicóptero, contar quantos cavacos tem e ver a cor do óleo... Sim claro... Não vai me dizer que fazem o teste do dedo também para checar a viscosidade... pelo amor de Deus...
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceram: 374 vezes
#84
Mensagem
por Penguin » Sáb Ago 26, 2017 7:12 pm
O resultado no mercado de offshore dessa falta de solução definitiva...
The above graphic shows how reliant the industry is currently on a stretched S-92A fleet.
http://aerossurance.com/news/ec225-lnojf-investigation/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
saullo
- Sênior
- Mensagens: 2912
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceram: 175 vezes
#85
Mensagem
por saullo » Sáb Ago 26, 2017 10:30 pm
Belo gráfico, Penguin, explica muito do falado por aqui.
Abraços
-
P H
- Intermediário
- Mensagens: 205
- Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceram: 15 vezes
#86
Mensagem
por P H » Sáb Ago 26, 2017 11:41 pm
Juniorbombeiro escreveu:juarez castro escreveu:
A inspeção, criada por uma normativa de To da Airbus exige que se faça uma inspeção no fluído da transmissão, observando nível, teor de limalhas, coloração do óleo e em caso de de confirmada a presença de limalha, é necessário retirar o filtro da transmissão e fazer uma inspeção rigorosa no reservatório desta.
A inspeção requer a instalação de um andaime, da retirada de parte das carenagens eleva aproximadamente uma hora em caso de negativa de presença de limalha.
g abraço
A cada dez horas né??? Montar um andaime, desmontar metade do helicóptero, contar quantos cavacos tem e ver a cor do óleo... Sim claro... Não vai me dizer que fazem o teste do dedo também para checar a viscosidade... pelo amor de Deus...
Imagina isso em um cenário operacional real. Não muito distante, nas operações SAR realizadas pela FAB nos trágicos acidentes dos voos AirFrance 447 e Gol 1907. A cada 10 horas colocar WD500 na transmissão.
Raphael
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#87
Mensagem
por juarez castro » Dom Ago 27, 2017 4:03 pm
Juniorbombeiro escreveu:juarez castro escreveu:
A inspeção, criada por uma normativa de To da Airbus exige que se faça uma inspeção no fluído da transmissão, observando nível, teor de limalhas, coloração do óleo e em caso de de confirmada a presença de limalha, é necessário retirar o filtro da transmissão e fazer uma inspeção rigorosa no reservatório desta.
A inspeção requer a instalação de um andaime, da retirada de parte das carenagens eleva aproximadamente uma hora em caso de negativa de presença de limalha.
g abraço
A cada dez horas né??? Montar um andaime, desmontar metade do helicóptero, contar quantos cavacos tem e ver a cor do óleo... Sim claro... Não vai me dizer que fazem o teste do dedo também para checar a viscosidade... pelo amor de Deus...
Não,o dedo a gente guarda bem lubrificado, para depois poder enfiar teu c......u
-
Tikuna
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceram: 61 vezes
#88
Mensagem
por Tikuna » Dom Ago 27, 2017 4:48 pm
juarez castro escreveu:
Não,o dedo a gente guarda bem lubrificado, para depois poder enfiar teu c......u
Foi ban te conhecer
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey