Marinha da Alemanha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#166 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 24, 2017 4:02 pm

O meu inglês é de última categoria. O que mais estaria incluso nisso aí?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#167 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Jun 24, 2017 4:24 pm

A notícia não disse.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#168 Mensagem por P44 » Sáb Jun 24, 2017 5:05 pm

Exacto, as corvetas estão incluidas no pacote de 11 Bi mas não falam do resto




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#169 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 24, 2017 5:51 pm

Será que não diz respeito a estas fragatas F-126 do vídeo que postei?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#170 Mensagem por pmicchi » Seg Jun 26, 2017 2:15 pm

P44 escreveu:Exacto, as corvetas estão incluidas no pacote de 11 Bi mas não falam do resto
parece importante essa parte:

Prior to this decision, German defense minister Ursula von der Leyen’s aim to procure the additional K130 corvettes was faced with hold ups by the parliament’s budget committee over the price of the ships and by the German cartel office regarding the selection of shipbuilders.

Parece que o Parlamento Alemão questionou o preço dessas corvetas e também houve uma suspeita/investigação de cartel na seleção dos estaleiros construtores.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#171 Mensagem por P44 » Seg Set 18, 2017 3:26 pm

New Corvettes for the German Armed Forces

(Source: German defence procurement office, BAAINBw; issued Sep 12, 2017)
(Issued in German; unofficial translation by Defense-Aerospace.com)

Imagem

KOBLENZ, Germany --- The BAAINBw has commissioned the consortium (consortium K130), consisting of Lürssen Werft GmbH & Co. KG as the lead company, with ThyssenKrupp Marine Systems GmbH and German Naval Yards Kiel GmbH, to build five additional Type K130 corvettes by 2025.

The German navy will thus receive urgently-needed vessels for the fulfillment of its NATO obligations.

"We are procuring tried and tested ships with upgraded technology," explained BAAINBw's vice president, Armin Schmidt-Franke, on the occasion of the signing of the contract on 12 September in Koblenz. "We are enabling the German Navy to meet its increased commitments within the alliance with ships that have already proved their value in numerous assignments," added the Vice-President of BAAINBw.

These additional five Type 130-class corvettes (the German navy’s sixth to tenth) now ordered are to be delivered by the ARGE K130 consortium from 2022 onwards. Apart from the design and manufacture of the boats, as well as the integration of all systems, equipment and subsystems, the contract also includes an adaptation of the land and training facilities.

Likewise, adjustments are made to equipment and systems with the aim of avoiding already foreseeable obsolescences, and to take account of the current state of laws and regulations. These include, for example, the adaptation of the rescue medium concept to the current SOLAS (safety of life at sea) provisions by the installation of a mass evacuation system, or the adaptation of the network structures to the significantly increased requirements of IT security.

Overall, the contract has a financial value of almost two billion euros.

The Type 130 corvettes are characterized by their long service life in the field of application, in combination with a multi-occupancy concept. The second batch of this class, which is now commissioned, will provide the German navy with urgently-needed additional hulls for out-off-theater missions.

(ends)

http://www.defense-aerospace.com/articl ... -deal.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#172 Mensagem por P44 » Qua Set 27, 2017 3:01 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#173 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 28, 2017 10:35 pm

Quanto custa uma dessas atualmente para exportação?

Entendo que a organização de seus sistemas é bem mais flexível do que a do projeto das CV-3 seja por ser modular, seja pela menor complexidade e maior flexibilidade. Uma CV com a configuração de armamento como estas K-130 seria algo a se pensar a sério, visto que estamos querendo dar um salto bem grande de um navio projetado no final dos naos 80's para um na segunda década do séc XXI. É um passo grande demais, acho eu.

Talvez uma Barroso Block II armada como estas corvetas alemães tivesse sido o passo mais lógico e de menor risco até chegarmos a atual configuração da CV-3, que honestamente, está muito longe da capacidade produtiva e de projeto da nossa industria naval.

Mas, o tempo passou e nós ficamos a ver navios como sempre.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#174 Mensagem por P44 » Sex Set 29, 2017 2:21 pm

Não há para exportação mas não são baratas

http://navaltoday.com/2017/04/26/german ... 500m-more/




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#175 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 29, 2017 7:37 pm

é... corvetas com preço de fragatas só é bom negócio mesmo para os alemães.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#177 Mensagem por P44 » Sáb Out 21, 2017 5:27 pm

All of Germany's submarines are currently down

By: Sebastian Sprenger

Imagem
The U-33, U-34 and U-36 submarines are seen at the Eckerfoerde German Navy base Oct. 10, 2016. (Morris MacMatzen/Getty Images)



https://www.defensenews.com/naval/2017/ ... ntly-down/




Triste sina ter nascido português 👎
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#178 Mensagem por pmicchi » Dom Out 22, 2017 7:21 pm

P44 escreveu:All of Germany's submarines are currently down

By: Sebastian Sprenger

Imagem
The U-33, U-34 and U-36 submarines are seen at the Eckerfoerde German Navy base Oct. 10, 2016. (Morris MacMatzen/Getty Images)



https://www.defensenews.com/naval/2017/ ... ntly-down/
Bom podemos nos orgulhar em termos mais submarinos em operação que os alemães, então (até eles voltarem).




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#179 Mensagem por P44 » Seg Out 23, 2017 4:02 pm

Até Portugal :mrgreen: Temos UM operacional (o Tridente ainda está em estaleiro na Alemanha)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37575
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2553 vezes

Re: Marinha da Alemanha

#180 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 24, 2017 11:37 am

pmicchi escreveu:
P44 escreveu:All of Germany's submarines are currently down

By: Sebastian Sprenger

Imagem
The U-33, U-34 and U-36 submarines are seen at the Eckerfoerde German Navy base Oct. 10, 2016. (Morris MacMatzen/Getty Images)



https://www.defensenews.com/naval/2017/ ... ntly-down/
Bom podemos nos orgulhar em termos mais submarinos em operação que os alemães, então (até eles voltarem).
Os Alemães ainda têm isto:

Imagem

São os quatro submarinos da Marinha Holandesa. Para além disso, na Alemanha algo estar "inop" não é a mesma coisa que em Portugal ou no Brasil.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder