Porta-Aviões

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Porta-Aviões

#2521 Mensagem por pmicchi » Qua Abr 19, 2017 11:08 am

coisinhas assim talvez mudem totalmente a necessidade de NAes na guerra moderna:

https://dragonsdrones.com/2017/02/15/ne ... ree-video/




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37569
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Porta-Aviões

#2522 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 20, 2017 11:01 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Porta-Aviões

#2523 Mensagem por P44 » Qui Abr 20, 2017 3:52 pm

In Details : French Navy Aircraft Carrier Charles de Gaulle Mid-Life Refit

The French Navy (Marine Nationale) sole aircraft carrier Charles de Gaulle is in dry dock since February 2017 for its mid-life refit following 15 years of operational deployments during which it was involved in most of the international conflicts in which France took part (Afghanistan, Libya, Levant) and in particular three times since January 2015. This major overhaul focuses on three main elements: The combat management system of the vessel, the carrier air wing facilities and the ship management systems.

Imagem

:arrow: http://www.navyrecognition.com/index.ph ... refit.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Porta-Aviões

#2524 Mensagem por P44 » Sex Abr 21, 2017 9:36 am

O Gerald Ford parece um Nimitz com esteroides

Imagem

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Porta-Aviões

#2525 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 21, 2017 1:55 pm

Eu fico velho e não me canso de me impressionar com estes navios.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Porta-Aviões

#2526 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Abr 21, 2017 2:21 pm

FCarvalho escreveu:Eu fico velho e não me canso de me impressionar com estes navios.

abs.
Eu vi uma vez um na Baia dá Guanabara, estava hospedado em Niterói, realmente é um negócio que não tem como passar despercebido, pra quem gosta então, é de encher os olhos.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Porta-Aviões

#2527 Mensagem por P44 » Dom Abr 23, 2017 7:50 am

Só os vi ao longe, como são a energia Nuclear não podem entrar no Tejo, logo ficam fundeados á entrada da barra :(




Triste sina ter nascido português 👎
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Porta-Aviões

#2528 Mensagem por Tikuna » Dom Abr 23, 2017 1:12 pm

P44 escreveu:Só os vi ao longe, como são a energia Nuclear não podem entrar no Tejo, logo ficam fundeados á entrada da barra :(
Aqui eles se eles fossem anfíbios poderia ir até Brasilia sem oposição nenhuma.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Porta-Aviões

#2529 Mensagem por mmatuso » Dom Abr 23, 2017 2:07 pm

Tikuna escreveu:
P44 escreveu:Só os vi ao longe, como são a energia Nuclear não podem entrar no Tejo, logo ficam fundeados á entrada da barra :(
Aqui eles se eles fossem anfíbios poderia ir até Brasilia sem oposição nenhuma.
Ser uma tralha desorganizada, corrupta, com povo sem educação tem uma vantagem, eles devem olhar de longe e ter o minimo interesse nessa bagunça. [003]

Se não já era. [002]




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3112 vezes

Re: Porta-Aviões

#2530 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 23, 2017 3:52 pm

No Brasil sempre tem um "jeitinho" para tudo. Os americanos foram os primeiros a perceber isso a uns 200 anos atrás.

Intervenção pra quê se tudo pode ser resolvido com um cafezinho...

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Porta-Aviões

#2531 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Abr 23, 2017 6:44 pm

mmatuso escreveu:
Tikuna escreveu: Aqui eles se eles fossem anfíbios poderia ir até Brasilia sem oposição nenhuma.
Ser uma tralha desorganizada, corrupta, com povo sem educação tem uma vantagem, eles devem olhar de longe e ter o minimo interesse nessa bagunça. [003]

Se não já era. [002]
Não sei se existe algum impeditivo legal, mas acho que a MB faz até questão que eles entrem, eu já me senti maravilhado em acordar todo dia de manhã e ver aquele colosso pela janela do quarto, o almirantado deve ter molhado as calçolas, e sem brincadeira, deve dar uma moral na tropa, já que não podemos ter, ao menos ver de perto e participar. Lembro que na época houve algum barulho dos verdes e alguns políticos, mas nada de mais.




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Porta-Aviões

#2532 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Abr 25, 2017 11:56 am

Boa tarde meus amigos
.
Perguntinha infame de um morcego: "Se é possível fazer motores AIP para submarinos, pq não um PA com propulsão de hidrogênio? Devido o tamanho ele poderia produzir o próprio Hidrogênio"
.
OBRIGADO.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Porta-Aviões

#2533 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 25, 2017 2:34 pm

Wilton kvalheiro escreveu:Boa tarde meus amigos
.
Perguntinha infame de um morcego: "Se é possível fazer motores AIP para submarinos, pq não um PA com propulsão de hidrogênio? Devido o tamanho ele poderia produzir o próprio Hidrogênio"
.
OBRIGADO.
Isso não faz o menor sentido, com a tecnologia de hoje, só se justifica para operar em ambiente onde não existe ar em abundância (submarinos ou no espaço), o hidrogênio tem a vantagem de poder ser armazenado
e em quantidades interessantes e produzir energia na ausência de ar (ou com pouco dele). Mas se gasta muita energia para produção de hidrogênio puro, submarinos e porta aviões nucleares podem produzir energia direto em seus reatores, sem intermediários, quem tem submarinos nucleares está pouco preocupado com AIP. A outra vantagem do hidrogênio (produzir energia limpa) tem pouco valor militar. Já navios de superfície tem acesso irrestrito a ar, quando se dispõe de ar, o bom é velho Petróleo ainda é uma forma mais barata de se produzir energia com densidade adequada.




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Porta-Aviões

#2534 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Abr 25, 2017 5:23 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:Boa tarde meus amigos
.
Perguntinha infame de um morcego: "Se é possível fazer motores AIP para submarinos, pq não um PA com propulsão de hidrogênio? Devido o tamanho ele poderia produzir o próprio Hidrogênio"
.
OBRIGADO.
Isso não faz o menor sentido, com a tecnologia de hoje, só se justifica para operar em ambiente onde não existe ar em abundância (submarinos ou no espaço), o hidrogênio tem a vantagem de poder ser armazenado
e em quantidades interessantes e produzir energia na ausência de ar (ou com pouco dele). Mas se gasta muita energia para produção de hidrogênio puro, submarinos e porta aviões nucleares podem produzir energia direto em seus reatores, sem intermediários, quem tem submarinos nucleares está pouco preocupado com AIP. A outra vantagem do hidrogênio (produzir energia limpa) tem pouco valor militar. Já navios de superfície tem acesso irrestrito a ar, quando se dispõe de ar, o bom é velho Petróleo ainda é uma forma mais barata de se produzir energia com densidade adequada.
.
Obrigado pelo esclarecimento, a minha duvida surgiu por conta do perigo que é (ainda que reduzido com as devidas salva-guardas) a energia nuclear e ai na sequência me perguntei que outro tipo de propulsão que não fosse a nuclear poderia ser feita em um Porta-Aviões...




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37569
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2552 vezes

Re: Porta-Aviões

#2535 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 26, 2017 8:11 am

A questão é que os SSK com AIP quando estão a usar esse meio de deslocação são penosamente lentos, coisa que não condiz com um PA ou qualquer outro meio de superfície.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder