Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14851 Mensagem por BrunoCP » Ter Mar 28, 2017 10:16 pm

Marechal-do-ar escreveu:
BrunoCP escreveu:Ctz ao meu ver e a oportunidade da década dentro de nossa atual realidade sim ...dentro da situ q vivemos n da pra ''comer sardinha e arrotar caviar '' .. onde vamos conseguir um navio desses por uns 150mi de euros ? full 100% operacional ?(chute) o Siroco nos custou 80 mi .. quanto ao Mistral .. os 2 nos custariam 1 bi de Euros (preço bastante atraente por serem novos ) ..a MB n os quis . n demostrou vontade de fato pela aquisição .. talvez tenha apostado q os navios iriam ficar encalhados sem compradores e ''barganhar'' na oferta ou prazo de pagamento .. oposta falha como vimos ...deixar o ''Ocean'' passar .. vamos atrás do q então? Nos class whidbey island com seus 35/40 anos nas costas ? .. n da mesmo pra passar essa oportunidade ...pois e ja ja vai aparecer um fila de interessados
O whidbey island mais antigo tem 32 anos.

Mas quem falou deles? Eu disse que não acho que a MB vá comprar um navio desse porte (~20 mil tons), já comprou o Sirocco e por hora é tudo.

A propósito, quantos AAV-7 caberiam no Ocean?
Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos ter




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14852 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mar 28, 2017 10:43 pm

BrunoCP escreveu:Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos ter
Se for pensar nas necessidades do CFN pode encomendar os dois Mistrals, o Ocean e o Foudre...

Mas eu vejo a questão de outra forma, está faltando meios para tudo, já foi comprado o Bahia, LPD, LPH e LHA não estão mais na lista de prioridades.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
BrunoCP
Júnior
Júnior
Mensagens: 102
Registrado em: Dom Out 02, 2016 2:05 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14853 Mensagem por BrunoCP » Ter Mar 28, 2017 10:59 pm

Marechal-do-ar escreveu:
BrunoCP escreveu:Foi mero exemplo .. ate pq a whidbey island mesmo q ja tenha (eu acho ) 2 navios na reserva dessa classe (n sei quais são ou a idade.. )ainda sim hj n estao disponíveis pra uma venda .. e se em algum momento o for oferecido provavelmente tera essa idade minima de 35 anos de ''vida'' (chute ) .. mesmo no mercado de usados .. n existe nada tao novo ou capaz quanto o HMS Ocean ....se vc recordar de algum navio parecido disponível poderia citar um ...mesmo q seja um LPD de origem ..... quanto ao transporte do AVV-7 mero detalhe pois como vc sabe o mesmo n possui doca e pra isso temos o Bahia (e pensar q dentro da MB pessoal lamenta a n aquisição do ''Foudre'')....o q torna ainda mais facil e barato sua operação .....algum navio na MB hj tem capacidade de operar ate 18 helis ? vejo o Bahia e possivelmente o ''Ocean'' como complemento um do outro dentro do q o CFN pode oferecer ....o HMS Ocen hj e a tipica oportunidade q se deixar passar depois vao reclamar ...pq novo ..n vamos ter
Se for pensar nas necessidades do CFN pode encomendar os dois Mistrals, o Ocean e o Foudre...

Mas eu vejo a questão de outra forma, está faltando meios para tudo, já foi comprado o Bahia, LPD, LPH e LHA não estão mais na lista de prioridades.
N e o ideal .. mais foi o q surgiu ... e com a baixa do A-12 .. o ''Ocean'' se torna seu possível substituto.. veremos q sera do amanha ... mas oportunidade de navios ''meia vida ''com esse ,independente da classe, n se pode deixar passar ..como vc mesmo disse falta de tudo na MB ..principalmente recursos ....e a um custo relativamente baixo o CFN tera um capacidade ''crivel'' de combate por hora




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14854 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mar 28, 2017 11:06 pm

Marechal-do-ar escreveu:Oportunidade da década?

Perai, haviam dois Mistral novinhos dando sopa e ninguém na MB mostrou interesse, ai compram o Sirocco, e agora ficam babando pelo HMS Ocean? Isso é que é gostar de ferro velho!

Eu não acho que vão ficar com o Ocean, e nenhum navio do mesmo porte, embora em termos de velharia sempre dão um jeito de nos surpreender mas ai já é demais, se forem comprar alguma coisa usada aposto em escoltas.
Os 2 mistral custaram mais de 1 BILHÃO DE EUROS.

compramos o Scirocco por 80 MILHÕES DE EUROS.

Se o ocean for oferecido por preço bom, como diz a matéria, pode sim ser um bom negócio.

Imagine se o valor pedido ficar próximo de 100 ou 150 milhões.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14855 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mar 28, 2017 11:17 pm

mmatuso escreveu:Mistral é um barco estado da arte mesmo com equipamento russo, nem se compara com um cacareco que a RN está se desfazendo por não prestar mais e que vemos como grande oportunidade da vida de nos atualizarmos com doutrinas ocidentais de outras décadas.

Fosse 50% ou 100% mais caro valeria a pena.
A diferença de preço eh MUITO maior do que 50 ou 100%.
Se o preço for bom como diz a matéria seria apenas uma FRAÇÃO do preço de um mistral.

Não eh por não prestar mais.
Eh porque possuem uma cosita que presta MAIS.
Navio aeródromo Queem Elisabeth.

O Ocean eh o ATUAL capitanea da Royal Navy.
Função que será do novo nae de 70.000 t.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14856 Mensagem por P44 » Qua Mar 29, 2017 8:29 am

Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?

Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social




Triste sina ter nascido português 👎
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14857 Mensagem por juarez castro » Qua Mar 29, 2017 8:36 am

P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?

Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social
Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".

G abraco




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14858 Mensagem por pmicchi » Qua Mar 29, 2017 8:38 am

BrunoCP escreveu:
pmicchi escreveu: USD150mi parece muito para um navio que custou USD300-400mi há 30 anos atrás. Deveria ser uns 10% do valor original.
HMS Ocean ta completando 19 anos na ''ativa'... novo ainda
De fato, me enganei. Ele vai completar 20 anos de serviço ano que vem. Vai custar mais caro...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14859 Mensagem por P44 » Qua Mar 29, 2017 8:47 am

juarez castro escreveu:
P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?

Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social
Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".

G abraco

Exato.Quando sair nalgum outro site entao acredito.

Os ingleses referem que contataram o MD Britanico. Aguardemos.




Triste sina ter nascido português 👎
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14860 Mensagem por pmicchi » Qua Mar 29, 2017 9:14 am

juarez castro escreveu:
P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?

Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social
Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".

G abraco

ontem tem fumaça, tem fogo.

E deixou os ingleses assustados pelo jeito...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14861 Mensagem por P44 » Qua Mar 29, 2017 9:15 am

Quando só um site "lança" essa noticia, mais a mais sendo quem é, eu mantinha as minhas expectativas muito baixas...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14862 Mensagem por vplemes » Qua Mar 29, 2017 10:00 am

Principalmente vindo de quem veio. Roberto Lopes não é o tipo de fonte que dê para por a mão no fogo. Seria uma opção interessante? Na minha opinião, sim. Mas a informação vindo de quem veio, só acredito vendo.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14863 Mensagem por mmatuso » Qua Mar 29, 2017 10:25 am

juarez castro escreveu:
P44 escreveu:Tirando o artigo do "famoso" Roberto Lopes, existe alguma fonte fidedígna que fale da "oferta" do Ocean?

Esta noticia tb remete para o artigo do RL:
https://ukdefencejournal.org.uk/hms-oce ... ign=social
Até o presente momento não. Sim, eu também tenho sempre dois pés atrás com notícias que partem do " encantados de cisnes".

G abraco
kkkkk [003]




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14864 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 29, 2017 10:56 am

A MB, se tudo der certo, terá 16 EC-725 e 8 SeaHawk.

Um navio como o Ocean e sua incrível capacidade de operar helicópteros seria muito bem vindo.

Principalmente se vier ABAIXO de U$ 150 mi.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#14865 Mensagem por pmicchi » Qua Mar 29, 2017 11:20 am

Luís Henrique escreveu:A MB, se tudo der certo, terá 16 EC-725 e 8 SeaHawk.

Um navio como o Ocean e sua incrível capacidade de operar helicópteros seria muito bem vindo.

Principalmente se vier ABAIXO de U$ 150 mi.
Em missoes ASW/ASuW poderia operar os UH-15A e SH-16 e em missoes de desembarque anfibio poderia até operar helicopteros da FAB (Hinds!) e do Exercito. A RN operava Apaches neles.

Bom de mais pra ser verdade, mas vamos ver...




Responder