A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#13261 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 25, 2017 6:04 pm

J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
Nao.

Eles ja estão construindo um PA com catapulta e inclusive estão testando catapultas eletromagnéticas em terra.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: A-12

#13262 Mensagem por mmatuso » Sáb Fev 25, 2017 7:06 pm

J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
E ainda com propulsão nuclear. [003]




Avatar do usuário
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2013 4:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

Re: A-12

#13263 Mensagem por MasterCaiafa » Sáb Fev 25, 2017 7:45 pm

Carlos Lima escreveu:
J.Ricardo escreveu:Olha... se o SP for pra China é bem capaz de se tornar o 1º PA por catapulta deles!
Nao.

Eles ja estão construindo um PA com catapulta e inclusive estão testando catapultas eletromagnéticas em terra.

[]s
CB
wow, essa para mim é novidade, eles também vão pro eletromagnético?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: A-12

#13264 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 25, 2017 8:29 pm

O curioso mesmo é que, poucos anos atrás, a China estava tentando aprender a usar NAe CATOBAR...com a MB! Do jeito que está, não seria interessante invertermos a mão e fazer algum convênio que mantenha alguma expertise para tempos melhores?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: A-12

#13265 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 25, 2017 9:04 pm

Seria. Mas como a PLAN não é a US Navy ou a Royal Navy e até mesmo a Marine Nationale... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#13266 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 26, 2017 4:51 am

MasterCaiafa escreveu:
Carlos Lima escreveu: Nao.

Eles ja estão construindo um PA com catapulta e inclusive estão testando catapultas eletromagnéticas em terra.

[]s
CB
wow, essa para mim é novidade, eles também vão pro eletromagnético?
Algumas fotos:

https://tiananmenstremendousachievements.files.wordpress.com/2013/01/electromagnetic-catapult-2.jpg

http://defence-blog.com/wp-content/uploads/2015/10/Chinese-Electromagnetic-Catapult-1.jpg

https://i.ytimg.com/vi/UkgF4Uwftgg/hqdefault.jpg

http://i1.go2yd.com/image.php?url=0FJkrAmPVd

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: A-12

#13267 Mensagem por P44 » Dom Fev 26, 2017 6:36 am

O novo PA Chines é basicamente um upgrade do Liaoning :arrow: http://www.pearvideo.com/video_1029365

Fala-se é que já estarao a construir um 3º PA :arrow: http://www.janes.com/article/68236/chin ... ays-report
(portanto esse projecto de catapultas será para este)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: A-12

#13268 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 26, 2017 11:20 am

Os chinas não costumam brincar em serviço quando se trata de questões de defesa. E P&D para eles neste campo é tão importante quanto comprar fora o que não conseguem e/ou não podem desenvolver em casa.

Mais uma lição para nós.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: A-12

#13269 Mensagem por Túlio » Dom Fev 26, 2017 11:28 am

Fico cá a pensaire: neste ritmo a China finalmente vai dar resposta positiva à pergunta de Kruschev ao comandante da marinha soviética, que pedia mais verbas para enfrentar os malditos ianques: "se por um quinquênio inteiro eu destinar à frota todos os recursos para a Defesa da Rodina, estará ela à altura de enfrentar e vencer a USN em mar aberto?" Claro que o Almirante se encolheu, resmungando que não, impossível. Agora imaginem a China com meia dúzia ou mais de CVNs com catapultas eletromagnéticas e supercaças stealth até o fim da próxima década, babaus para o controle ianque da região. Aliás, creio que a geopolítica local ficaria tão bagunçada que uma consequência lógica seria o Japão retomar a fabricação de seus próprios NAes e caças embarcados, enquanto Taiwan acabaria virando província de uma vez, talvez com o consolo de que Macau e Hong Kong não mudaram quase nada desde a reanexação...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: A-12

#13270 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 26, 2017 1:41 pm

Agora é só questão de tempo até a China desafiar de fato o controle da US Navy no oriente. Nae's, cruzadores, subnuc's, destróires, fragatas, corvetas, bases no sul da China, mísseis estratégicos no litoral, uma força nuclear com algumas milhares de ogivas, exército e força aérea sendo atualizados ano a ano..

Para isso aqui acontecer também é só questão de tempo, embora há quem duvide. Mas também duvidavam que eles conseguissem desenvolver ou mesmo operar caças stealht antes de 2020/2030...

http://n.sinaimg.cn/mil/transform/20160625/gFMo-fxtniax7923129.jpg http://1.bp.blogspot.com/-UU3SSaBdh54/UWgx-gxobhI/AAAAAAAAZaw/bjaDBrFBCiM/s1600/J-31+j21+Navalized+Next-Generation+Fighter+%28SAC%29+china+J-31+fifth+stealth+naval+carrier+aircraft+prototype+People%27s+Liberation+Army+Air+Force+weapons+aam+bvr+missile+ls+pgm+gps+plaaf+test+flightf-22+1+pl-12+1.jpg

Parece que o pessoal subestimou, de novo, a China.

Mais uma liçãozinha para nós.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: A-12

#13271 Mensagem por Túlio » Dom Fev 26, 2017 2:45 pm

FCarvalho escreveu:Agora é só questão de tempo até a China desafiar de fato o controle da US Navy no oriente. Nae's, cruzadores, subnuc's, destróires, fragatas, corvetas, bases no sul da China, mísseis estratégicos no litoral, uma força nuclear com algumas milhares de ogivas, exército e força aérea sendo atualizados ano a ano..

Para isso aqui acontecer também é só questão de tempo, embora há quem duvide. Mas também duvidavam que eles conseguissem desenvolver ou mesmo operar caças stealht antes de 2020/2030...

http://n.sinaimg.cn/mil/transform/20160625/gFMo-fxtniax7923129.jpg http://1.bp.blogspot.com/-UU3SSaBdh54/UWgx-gxobhI/AAAAAAAAZaw/bjaDBrFBCiM/s1600/J-31+j21+Navalized+Next-Generation+Fighter+%28SAC%29+china+J-31+fifth+stealth+naval+carrier+aircraft+prototype+People%27s+Liberation+Army+Air+Force+weapons+aam+bvr+missile+ls+pgm+gps+plaaf+test+flightf-22+1+pl-12+1.jpg

Parece que o pessoal subestimou, de novo, a China.

Mais uma liçãozinha para nós.

abs.

Por aqui acho brabo de se criar alguma alternativa de poder autóctone, perdendo seu espaço na Ásia os ianques vão ter mais o que concentrar no "backyard" latino-americano, embora eu acredite (EU, notes) que a grande batalha será pela Europa. Lembres, aqui é o penúltimo reduto do qual abririam mão (o último seria sua "homeland" e lá nem com nuke, a tigrada pode comprar quantas armas quiser, do tipo e calibre que quiser e ainda vivem fazendo abrigo nuclear)...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: A-12

#13272 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 26, 2017 3:55 pm

Túlio escreveu:Por aqui acho brabo de se criar alguma alternativa de poder autóctone, perdendo seu espaço na Ásia os ianques vão ter mais o que concentrar no "backyard" latino-americano, embora eu acredite (EU, notes) que a grande batalha será pela Europa. Lembres, aqui é o penúltimo reduto do qual abririam mão (o último seria sua "homeland" e lá nem com nuke, a tigrada pode comprar quantas armas quiser, do tipo e calibre que quiser e ainda vivem fazendo abrigo nuclear)...
Concordo. Sem conseguirmos ter um povo realmente educado, uma sociedade antenada com o mundo e seus problemas, e não esteriotipada e alienada em shoppings, praias, carnaval, bundas, álcool e tv, vai ser difícil gerar e oferecer alternativas político-institucionais em termos proativos. Vamos continuar assim a ser menos que importantes no contexto internacional. Uma mera curiosidade tropical ao sul do equador.

No oriente, penso eu que quanto mais a China apertar o cerco, maior será a resistência, e as alianças com atores extra TO asiático. Japão e Coreia terão de correr atrás do prejuízo caso os americanos se vejam em situação desvantajosa. Mas não vejo como isso acontecer sem antes mudanças severas de mentalidade e política de defesa entre os países açodados pelo neocolonialismo chinês naquela região. Tendo a crer que Nae's japoneses também são apenas uma questão de tempo. Estão retomando o seu CFN. Para uma aviação de caça e ataque embarcada não vai faltar muito. A marinha japonese aprendeu muitas coisas com os americanos na GM II e pós-GM II. Inclusive no sentido do que não se fazer em termos de guerra naval. Vamos esperar que isto surta efeito no médio/longo prazo. Afinal, dos países afetados pelo conflito comercial-politico na área eles são o mais prejudicados, pois tem problemas no norte, com os russos, e a oeste e sul com a China. O Japão, gostando ou não, vai ser impelido nos próximos anos a retomar o seu lugar de destaque no cenário geopolítico asiático. Se eles estarão a altura do desafio, é esperar para ver.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: A-12

#13273 Mensagem por Túlio » Dom Fev 26, 2017 5:13 pm

Acredito que estão. A China tomando conta do campinho e os EUA se encolhendo é a melhor desculpa para mandarem pro diabo o POLITICAMENTE CORRECTO e se assumirem como são, ou seja, guerreiros TOP! Lembrar que o Japão, em relação à China, é o mesmo que a Inglaterra em relação à Alemanha, ou seja, o maior NAe do mundo!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: A-12

#13274 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 26, 2017 6:15 pm

Túlio escreveu:Acredito que estão. A China tomando conta do campinho e os EUA se encolhendo é a melhor desculpa para mandarem pro diabo o POLITICAMENTE CORRECTO e se assumirem como são, ou seja, guerreiros TOP! Lembrar que o Japão, em relação à China, é o mesmo que a Inglaterra em relação à Alemanha, ou seja, o maior NAe do mundo!
Motivos para começar a dispor dos seus próprios Nae's é que não lhes faltará. Os chineses inclusive estão cooperando, e muito, para isso.
Penso até que a Austrália qualquer hora dessa vai ter que se render aos fatos, e à realidade, e voltar a avaliar seriamente a operação de Nae's próprios. Mesmo com os dois JC I adquiridos junto a Espanha.
O negócio está ficando tão feio que é capaz até da Coréia do Sul entrar no jogo.
Vão ser anos bem interessantes esses da década de 2020 que se nos avizinham.
Se alguma semelhança for notada com coisas de 100 anos atrás, não será mera coincidência. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: A-12

#13275 Mensagem por Túlio » Seg Fev 27, 2017 12:06 pm

Verdade. Parece que a bipolaridade EUA x URSS e mesmo a unipolaridade dos EUA vão deixar saudades em muita gente. China e Rússia têm tudo para deitar e rolar na Ásia e Europa na próxima década...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder