NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
IvanOTerrivel
Júnior
Júnior
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 6:51 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6121 Mensagem por IvanOTerrivel » Qua Jul 29, 2015 8:40 pm

Esse cara usou a Marinha quando era de seu interesse. Na verdade ele detestava ser um militar da Marinha. Mas, quando lhe convinha a caserna era seu anteparo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6122 Mensagem por Túlio » Qua Jul 29, 2015 9:06 pm

IvanOTerrivel escreveu:Esse cara usou a Marinha quando era de seu interesse. Na verdade ele detestava ser um militar da Marinha. Mas, quando lhe convinha a caserna era seu anteparo.

Perguntinha digna do Eremildo, o Idiota: eras ordenança dele, confidente, familiar, o quê?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6123 Mensagem por Mathias » Qua Jul 29, 2015 9:15 pm

Se todos usassem assim seríamos a maior potência da galáxia!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6124 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jul 29, 2015 11:28 pm

Vejo alguns dizendo que o dito almirante é um grande ladrão e outros dizendo que é um herói, não sei, não conheço ele, mas sei como foi gerido o programa nuclear brasileiro e não há nada de se orgulhar por lá, teve muitos atrasos inexplicáveis e que acabaram custando mais do que a continuidade do programa (por isso não da para explicar por falta de verbas), e claro, teve quem enriqueceu... Com os atrasos! Não sei se o dito almirante tem alguma coisa a ver com isso ou mesmo se houve má fé ao invés da mais incrível incompetência, mas garanto que não existem muitos heróis no programa nuclear brasileiro.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6125 Mensagem por cassiosemasas » Qui Jul 30, 2015 1:47 am

Marechal-do-ar escreveu:Vejo alguns dizendo que o dito almirante é um grande ladrão e outros dizendo que é um herói, não sei, não conheço ele, mas sei como foi gerido o programa nuclear brasileiro e não há nada de se orgulhar por lá, teve muitos atrasos inexplicáveis e que acabaram custando mais do que a continuidade do programa (por isso não da para explicar por falta de verbas), e claro, teve quem enriqueceu... Com os atrasos! Não sei se o dito almirante tem alguma coisa a ver com isso ou mesmo se houve má fé ao invés da mais incrível incompetência, mas garanto que não existem muitos heróis no programa nuclear brasileiro.
Pois sabendo disso camarada, há de se pensar que um projeto dessa envergadura e com tantas implicações geopolíticas, é mais que natural que esses atrasos ocorressem, não por falta de direcionamento correto, mas pelo fato de ser uma área muito sensível, onde sabemos,nós sabemos quem, não gosta nem de imaginar mais alguém no continente americano dominando essa tecnologia...ja discordo de ti com relação ao que não termos o que nos orgulharmos do nosso projeto nuclear, temos sim, mas quanto menos se falar disso melhor... :wink:




...
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6126 Mensagem por Mathias » Qui Jul 30, 2015 1:35 pm

Justamente por ter conseguido o que se conseguiu NO BRASIL é que o nosso programa nuclear é um feito extraordinário.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6127 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 30, 2015 2:03 pm

Pergunta besta: qtos países enriquecem seu próprio urânio?

Mesmo para uso elétrico, são poucos. E quem não processa fica não mão de quem processa




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6128 Mensagem por Arataca » Qui Jul 30, 2015 2:03 pm

A 5ª estrela
POR MERVAL PEREIRA30/07/2015 01:04

A história do Vice-Almirante (Engenheiro Naval) Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente da Eletronuclear, preso na Operação Lava-Jato acusado de corrupção, é a história de um projeto grandioso de tentativa de domínio por parte da Marinha brasileira do ciclo nuclear que acabou se transformando em um projeto de poder político e econômico de um governo megalomaníaco, que mistura o público com o privado com a facilidade populista com que manipula os símbolos do país, seja a Petrobras ou o programa nuclear.

O vice-almirante Othon, muito justamente considerado "o pai do programa nuclear brasileiro", acabou ganhando um poder político que o fez poder escolher o comandante da Marinha e os dirigentes do programa nuclear e, segundo as acusações do Ministério Público, ganhar muito dinheiro através de uma empresa de consultoria que funcionava ao mesmo tempo em que ele comandava a Eletronuclear, que coordena as centrais nucleares brasileiras.

No comando da empresa desde 2005, teve que se licenciar em abril deste ano devido a denúncias de irregularidades em contratos firmados na construção da usina de Angra 3. Agora a empresa de consultoria está sendo investigada por ter recebido "pagamentos vultuosos" de outras companhias que compõem o consórcio que atua nas obras de Angra 3.

Mesmo os companheiros de farda que se recusam a acreditar que o almirante Othon tenha cometido crimes se sentem incomodados, não apenas com o conflito de interesses claro, como também com o fato de sua empresa se chamar Aratec Engenharia, uma clara alusão ao complexo de Aramar, onde o país desenvolve o altamente secreto projeto de centrífugas nucleares implementado pelo próprio Almirante.

Ele já havia tido problemas na administração de verbas públicas durante o governo Itamar Franco, quando o ministro da Marinha Ivan de Silveira Serpa considerou que tinha muita liberdade de gastos no projeto nuclear e exigiu uma prestação de contas, que acabou não sendo aprovada.

Não chegou a haver acusações contra o almirante Othon, mas a seus métodos de trabalho, que não mediam gastos para seus homens, e em 1994, aproveitando que completava seu tempo de serviço militar ativo, deixou o programa, sendo reconhecido por todos como o grande responsável pelo projeto das centrífugas nucleares que deram ao Brasil a capacidade de enriquecer o urânio.

O seu retorno deu-se em grande estilo, quando foi convidado pelo presidente Lula em 2005 para presidir a Eletronuclear. A partir daí, seu poder foi sempre crescente, e é atribuído a ele a ideia da criação do Prosub, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) formada pela empresa francesa DCNS e a Odebrecht, com a Marinha brasileira tendo uma “golden share”. A escolha da empreiteira Odebrecht, foi dito na ocasião, obedeceu a um pedido formal da empresa francesa, o que provocou muita polêmica, pois não houve licitação. A Odebrecht acabou criando uma subsidiária, a Odebrecht Defesa, que abriga em seus quadros diversos almirantes e oficiais da Marinha da reserva e reformados. Uma “5ª estrela” no linguajar coloquial da Marinha, comparável a postos no exterior onde os oficiais podem guardar dinheiro para a aposentadoria.

O projeto faz parte de um convênio Brasil-França assinado em 2009, e se compõe de projeto e a construção do Submarino com Propulsão Nuclear (SN-BR), a construção de quatro submarinos convencionais; uma Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), e um complexo de Estaleiro e Base Naval (EBN) que se encontra em construção às margens da Baía de Sepetiba, no Município de Itaguaí.

O homem forte do programa nuclear brasileiro é também considerado o responsável pela nomeação do Comandante da Marinha Moura Neto, que ficou no comando durante sete anos, de 2007 a 2014, nos governos Lula e Dilma, e do almirante José Alberto Accioly Fragelli, que exerceu o cargo de coordenador do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear. Moura Neto teria sido escolhido por defender o programa de construção do submarino nuclear, ao contrário de outro também cogitado.

Tudo indica que tamanho poder político e acesso a verbas praticamente sem controle, com força até mesmo para conseguir reverter decisões do Tribunal de Contas da União (TCU), e tantas injunções empresariais, desvirtuaram o sonho do vice-almirante Othon. Nunca a frase famosa do escritor e pensador inglês do século XVIII Samuel Johnson “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas” teve tanto sentido quanto hoje, quando se tenta melar a Operação Lava-Jato acusando seus membros, a começar pelo juiz Sérgio Moro, de estar prejudicando a Pátria quando investigam a roubalheira na Petrobras, ou o pai do programa nuclear brasileiro.

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pe ... trela.html




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6129 Mensagem por Mathias » Qui Jul 30, 2015 2:12 pm

Agora a Marinha do Brasil como instituição está sob ataque direto.
Mas as hienas como sempre vão comemorar.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6130 Mensagem por Arataca » Qui Jul 30, 2015 2:52 pm

Típico da retórica sem argumentos críveis. Não aceitam o contraditório nem quando baseado em fatos. E aí toma de ofensas, humilhações, agressões, injúrias, cusparadas, ...

A casa podre está caindo e um novo Brasil renascerá!

1 abraço




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6131 Mensagem por Mathias » Qui Jul 30, 2015 6:25 pm

Como disse, as hienas vão comer a carniça e vão gargalhar.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6132 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jul 31, 2015 3:55 am

Ok....vamos lá então.

Já é sabido que o nosso projeto nuclear não depende de quem esta no governo(se existe um projeto de estado nesse país, eu não tenho duvida que o projeto nuclear faz parte disso.)....o Merval quando tenta ligar isso ao atual governo, erra e erra feio, ai os mais radicais podem dizer que ele esta fazendo o papel do "contraventor' infiltrado...mas quero crer eu que isso se da por conta de outros aspectos.
Se o Almirante tem pendências com a justiça, que ele responda e seja punido por tais erros, agora fazer isso que o Merval esta a fazer no seu texto, é muita sacanagem...ou será que só eu vejo isso?
não tenho mais nem animo para continuar a contestar essa criatura.
Não quero e não devo me alongar nesse assunto, porque como já disse em outra oportunidade essa área é muito sensível para ficar fazendo trólóló.




...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6133 Mensagem por prp » Sex Jul 31, 2015 6:49 pm

O que diz a PF
- Documentos apreendidos e depoimentos não foram suficientes para comprovar fraudes em licitação em Angra 3;
- Não foi possível comprovar o pagamento de vantagens indevidas a servidores da Eletronuclear;
- Avaliação é preliminar e ainda pode mudar depois da análise de outros documentos disponíveis, que ainda não passaram por perícia.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6134 Mensagem por Mathias » Sex Jul 31, 2015 7:01 pm

kARALHO, e mesmo assim prenderam o cara?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6135 Mensagem por Paisano » Sex Jul 31, 2015 10:21 pm

PGR encontrou-se nos EUA com ex-sócia de concorrentes da Eletronuclear

http://jornalggn.com.br/noticia/pgr-enc ... tronuclear




Responder