NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2861 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3616 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 11, 2011 3:14 pm

Ui, e quantas vezes uma pessoa vê os textos editados pelo moderação?!

A democracia ali não existe, nem a liberdade de expressão.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
brisa

#3617 Mensagem por brisa » Sex Fev 11, 2011 9:34 pm

WalterGaudério escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Estão a falar do foro militar general? Eu também escrevia nesse forum, mas já não vão vou lá há já algum tempo. O fórum em questão chega a cansar, sempre que vou lá leio cada uma... :roll:
Esse mesmo. Vc tem que concordar com os moderadores. SEMPRE....
....igualzinho o Saorbats....né Alcantara? :mrgreen:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#3618 Mensagem por Francoorp » Seg Fev 14, 2011 5:44 pm

COLOCO RESPOSTA AQUI POIS é MAIS NO TEMA...

.......................................................................................................................
helio escreveu:
Francoorp escreveu:
Eu sei, mas quem mais transferiria esta tecnologia de construção, os USA???

O casco dos nossos submarinos e ainda os materiais são muito complexos, e isso todo mundo sabe... mas estão transferindo as tecnologias pra nós, e ainda a forma de projetar do casco, onde vão os fios, os tubos, com o que são feitos, qual a amperagem mais segura para se trabalhar em um submarino, etc...

A tecnologia do Reator é nossa e tem que ser nossa, o reator é a parte mais estratégica de todas em um Submarino Nuclear, isso ai nem os Yankees e os Suecos transfeririam, quer o que da França a este respeito???

E não faltam anos e anos para o Brasil dominar não, estamos praticamente com tudo, se não fosse assim não tinha como fazer o casco do Sub, pois servem as medidas, pesos e potências do Reator, calor que gera, etc.. sem isso nada de casco, nem com transferências de tecnologias!!

Se a marinha decidiu fazer o submarino agora é porque já tem muitos destes parâmetros do reator nas mãos, sem isso nada feito, nada de casco, nada de SUB... mas o senhor não sabia destas coisas??? Sério, pensava que o casco era coisinha pouco, ou somente a parte de fora do submarino???

O que o senhor quis dizer de preciso senhor helio???

A transferência com os Submarinos não é irrestrita por que a Marinha do Brasil preferiu fabricar o próprio reator, este é o fato de agora, em momento algum se pediu aos franceses a tecnologia do reator... mas isso todos sabem, até o senhor!!

Vejo que tem muito ainda o que aprender sobre o tema, ou não quer aceitar os fatos como são e prefere fazer mágica ou jogo de palavras pra distorcer os fatos como são... e não é a primeira vez que lhe digo isso aqui no fórum... mas a repetição das tentativas de denegrir os franceses não acaba mesmo né??? E tomara que vença mesmo uma das duas aeronaves com componentes yankees, e que venha pontual o embargo como disse antes.... e vou lembrar disso tudo ao senhor e aos colegas... alias, o senhor respondeu aquelas minhas perguntas que fiz a algum tempo atras??? me da a pagina ai se possível, quero ver se tenho alguma resposta pra te dar!

Alias algumas postagens do senhor la atras confirmaram as minhas palavras por completo, principalmente aquelas coisas do Chavez e o Fascismo italiano... aquela mostrou próprio o nível e confirmou o que eu dizia por ai de parte da imprensa nacional... o senhor confirmou tudo o que eu disse!!

Fico feliz com os colegas que provam que tenho razão com suas próprias palavras, o senhor fez isso muito bem!

Valeu mesmo, essa valeu completamente!!

Francoorp
Antes de mais nada peço para vc parar com este cinismo de chamar todos os debatedores que eventualmente não compactuem com o seus pensamentos de SENHOR. O senhor está no céu, e este pseudo- respeito que vc tenta demonstrar mostra apenas o desprezo pelos outros. A totalmente desnecessária maneira agressiva de vc escrever já foi devidamente enquadrada pelo moderador, portanto acho desnecessário me alongar.

Saiba que o reator do sub vai ser nacional pois nenhuma país (EUA,Russia,Inglaterra, e muito menos a sua cherrie France) se dispõe a repassar tecnologia. O Brasil conseguiu desenvolver um reator, entretanto o enorme trabalho que vai ter pela frente é o de reduzir suas dimensões para poder ser instalado num submarino. Como já escrevi isto vai demandar muitos anos de pesquisa e desenvolvimento ainda. A França agiu comercialmente de forma correta, pois adoçou a proposta de venda de submarinos e a construção de um estaleiro( arrumando uma joint-venture com uma empresa nacional) com a tecnologia do casco de um subnuc. Acho corretíssimo, e bom negócio para ambos. Entretanto não se iluda pois além do casco, existem itens como o reator que ainda temos que desenvolver. Eu comentei o seu texto, pois pela forma como vc escreveu dá a entender que com a transferência de tecnologia seria suficiente para termos o nosso sub.

Quanto ao “fascista” Hugo Chaves, poderíamos discutir fora deste tópico, sem problemas, mas como vcs tem aversão ao que se tem noticiado a respeito daquele país caribenho , afirmo que conheço a Venezuela(não sei se vc já conhece) e os EUA não são os causadores dos problemas internos, aliás é a mesmíssima muleta que apóia Cuba, culpando o embargo quando na verdade o sistema é que está obsoleto.

Acho que vc não me conhece, pois não sou jornalista, atuo em área totalmente diferente , portanto não me julgue como tal

Abraços
Hélio

E então... depois disso tudo chegamos a conclusão que o Francoorp é mal, feito, agressivo e bruto, e o senhor é mais uma vitima do lobo mau??? Típico de quem não consegue debater, e tem que fazer acusações contra o outro para tentar se livrar da falta de capacidade de responder ao que interlocutor te pergunta!!

Quanto a estas perguntas que o senhor fez no post, eu creio que respondi... a MB realiza o seu reator e coloca no submarino, sem pedir nada pra ninguém... onde está o problema disso??? recordo as perguntas que fizestes:

Um detalhe Francoop, os franceses estão transferindo a tecnologia SOMENTE DA CONSTRUÇÃO DO CASCO DO SUB NUCLEAR. Isto é apenas uma parte do projeto do subnuclear brasileiro.Porque será que não nos transfere a tecnologia do reator, coisa que ainda levaremos muitos anos para dominar? Por que a transferencia de tecnologia para a construção de subnuclear não é irrestrita como no caso dos Rafales?

e todas as minhas respostas estão acima... e eu sei bem que nenhum país transfere esse tipo de tecnologia, mas agora gostaria de saber, por que fez a pergunta abaixo se sabes muito bem disso também:

"Por que a transferencia de tecnologia para a construção de subnuclear não é irrestrita como no caso dos Rafales?"

O senhor sabe que a coisa que não é irrestrita é o sistema de propulsào, Reator, turbinas etc, no resto é, então qual foi a intenção no fazer esta pergunta, e todas as outras também, sendo que o senhor sabe que o reator tem que ser brasileiro, e que está é uma coisa profundamente estratégica até pra nós, pois assim saberíamos fazer mais importante de um submarino, o reator, pouco importando se um país transfere ou não a tecnologia dele... e tem nada de Cherrie não meu caro, melhor mesmo que esse tipo de tecnologia seja realizada aqui no Brasil, pela nossa marinha... o que queria com essa pergunta se o senhor ja sabia a resposta como afirma???

E como seria que o meu texto deu a entender isso :Eu comentei o seu texto, pois pela forma como vc escreveu dá a entender que com a transferência de tecnologia seria suficiente para termos o nosso sub. Se eu mesmo falei varias vezes que o Reator não era incluso no pacote, alias por aqui todos sabem disso... eles(franceses) estão mantendo os acordos de Transferência de Tecnologia dos Submarinos, e nos acordos não esta incluído o Reator, e isso todos por aqui sabem, não precisa ficar lembrando em cada postagem... e o senhor sempre vem com este papo ai pra confundir as aguas sobre as transferências reais de tecnologias que a França esta fazendo com os Submarinos, perguntando "Por que o Reator não"... bem já respondi isso mais de uma vez... e o senhor acha mesmo que o casco do submarino nuclear é menos estratégico tecnologicamente que um caça???

E repito, melhor mesmo que o nosso reator, que ja vem de quase 40 anos de desenvolvimento, seja somente nosso e secreto, e sempre disse isso quando interrogado e nunca tentei dizer o contrario.... agora querer misturar isso do reator com a afidabilidade dos franceses é que é difícil de engulir... alias não desce!!

Quanto ao “fascista” Hugo Chaves, poderíamos discutir fora deste tópico, sem problemas, mas como vcs tem aversão ao que se tem noticiado a respeito daquele país caribenho , afirmo que conheço a Venezuela(não sei se vc já conhece) e os EUA não são os causadores dos problemas internos, aliás é a mesmíssima muleta que apóia Cuba, culpando o embargo quando na verdade o sistema é que está obsoleto.
Beleza, te dou resposta la no topico do Chavez!!E mais uma vez colocas esse papo de ilha, e tudo mais no assunto pra desviar a atenção né... como dizem por ai, isso é : "ANTOLHOS IDEOLÓGICOS"de direita diga-se de passagem... e em democracia cada um pode ser o que quiser sem ter que ficar sempre se defendendo ou explicando o porque disso ou daquilo no que crê, pode-se ser o que quiser, e isso é positivo para a democracia!!

Resposta no Tópico do Chavez.... o senhor queria assim não???

viewtopic.php?f=11&t=10668&p=5132718#p5132718
já foi devidamente enquadrada pelo moderador, portanto acho desnecessário me alongar.
Quanto a isso ai tem nada a ver com o que a moderação me disse, ele simplesmente falou que estou me deixando guiar pela ideologia politica, e em algumas ocasiões parece pregar o ódio contra os Yankees... e conhecendo o que escrevo, tem razão em alguns pontos... em alguns pontos!

Mas agora o senhor vir ai pedir tutela para moderação por eu ter o meu estilo pessoal que o senhor considera agressivo, ou tentar influencia-la( Moderação) a me calar quando posto o que penso de forma direta, que muitas vezes é o contrario do que o senhor pensa, e o senhor não consegue responder claramente e sem truques verbais, é que ainda vem me dando adjetivos como agressivo, cínico, e despresante, é muito injusto para o debate...

Eu sempre chamei todos de "Senhor", pois assim fui educado... se o senhor o interpreta de forma pejorativa, bem, esse é mais um problema seu do que meu, ou coisa vinda de mim.

O senhor ainda não respondeu as minhas perguntas feitas la atras.... quando respondera????

viewtopic.php?f=1&t=13152&p=5127365&hil ... i#p5127365

Bem, e depois vem falar que sou eu o infantil, como disse em outra postagem, fugir do debate fazendo truques e malabarismos é que seria considerado infantil... te recordo no detalhe:
Isto é que chamo de atitude madura!
Agora, ficar ai falando que eu Francoorp tenho isso, faço aquilo e sou aquilo outro, como o senhor iniciou o texto acima, não seria muito correto por parte de ninguém do fórum... e depois ainda me da adjetivos pejorativos... eu sou o agressor cínico e depresante pelos outros, e etc... sim, sim... como não, tem razão, Deus é tua testemunha não é mesmo!!

Mas de mim receberá resposta sempre, e eu toco na ferida mesmo, de forma calma e tranqüila as vezes, e em outras com mais energia... o senhor goste ou não!!

Estou aqui a muito tempo, e pelo que recorde por uma vez fui agressivo e violento sim, mas mesmo assim ainda não dei adjetivos à ninguém por aqui... ainda, vendo como o senhor faz comigo, talvez seja hora de responder na mesma moeda!!

Olha já tive varias discussões aqui dentro, e nenhum dos colegas usou este estratagema ai comigo, fizemos perguntas e tivemos respostas... mas fugir das perguntas, e ainda tentar de todo modo provocar uma reação violenta para se conseguir a expulsão ou coisa assim é a primeira vez... se o coloquei em embaraço fazendo perguntas que o senhor não consegue responder, bem, tudo isso é normal em um fórum... mas os colegas com quem ja discuti antes tiveram muito mais honra que o senhor, não usaram estratagemas deste tipo para tentar me calar... provocar para faze-lo perder a cabeça e cair na agressão gratuita... falhou feio meu camarada!!

E as respostas aos pontos que cito ainda não tive, em nenhuma delas o senhor sempre fugiu pela tangente e não me deu resposta alguma, e sou eu o desprezante pelos outros né!!

Vou fazer como o outro colega, basta com este tópico do FX2... ja fiquei meses e meses sem entrar neste tópico... melhor vir aqui quando acabar o programa do FX2!!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3619 Mensagem por helio » Seg Fev 14, 2011 9:36 pm

Francoorp
Ufa !!!
Quanta agressividade não? E continuas a insistir nesta sua maneira pseudo-respeitosa de tratar-me de senhor. Embora tenha solicitado a não fazê-lo , insiste em provocar, não sei por que mas deve ter alguma razão, talvez até psicológica(sei lá, Freud explica). Como vc mesmo escreveu: “talvez seja hora de retribuir na mesma moeda “- Vamos fazer uma coisa, vc me refere como senhor em suas discussões e eu me refiro a vc de SENHORA Francoop. Que tal? Fica bom pra vc? Afinal só conheço a senhora pelo pseudônimo Francoorp, não sei sequer o seu sexo.

Aqui vai um adendo importante à moderação: se houver uma intervenção, saibam por favor que insisti que se acabassem com esta provocação chamando de senhor todo aquele que não compactue as mesmas idéias, mas insensivelmente Francoorp insiste.

Pois bem vamos ao tema Submarino Nuclear Brasileiro. Francoorp, estou ciente que a senhora sabe que a transferência de tecnologia frances se restringe e construção do casco. Porém reitero mais uma vez, que apenas comentei o fato pois pelo seu texto a senhora dá a entender que a transferência de tecnologia dos franceses seria suficiente para que tenhamos capacidade de construir um sub nuclear. Veja bem, é a terceira vez que justifico, não quero provocar um loop.
Quanto ao reator permita-me discordar com a senhora, pois a MB aceitaria de bom grado se alguém transferisse tecnologia para conseguir desenvolver o reator para caber no submarino. O fato de utilizar tecnologia absorvida de fora, nada tem de demérito, e muito menos deixa de ser um projeto brasileiro . E isto ninguém quer passar para nós.

Bem quanto ao Hugo “Benito” Chavez, peço desculpas a senhora, mas não li o seu post. Vou acessar e responder assim que puder. Só retomei o assunto, pois foi relembrado pela senhora numa das respostas sobre o meu comentário no post do FX2.
Aliás por falar em esquecimento , gostaria de lembrar a senhora que postei um comentário a respeito de suas declarações na página 3721 do tema FX2( postado às 7:15am do dia 14/02/11)
Ah já sei , a senhora se refugiou para a varanda........

Um abraço

Senhor Hélio :mrgreen:

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#3620 Mensagem por tykuna » Seg Fev 14, 2011 9:58 pm

ladeira abaixo....

Imagem
brisa

#3621 Mensagem por brisa » Seg Fev 14, 2011 10:01 pm

Pois bem vamos ao tema Submarino Nuclear Brasileiro. Francoorp, estou ciente que a senhora sabe que a transferência de tecnologia frances se restringe e construção do casco.
Isto não é verdade Hélio. Tem a parte de sensores, sonares e torpedos.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#3622 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 14, 2011 10:12 pm

Quanto ao reator permita-me discordar com a senhora, pois a MB aceitaria de bom grado se alguém transferisse tecnologia para conseguir desenvolver o reator para caber no submarino. O fato de utilizar tecnologia absorvida de fora, nada tem de demérito, e muito menos deixa de ser um projeto brasileiro . E isto ninguém quer passar para nós.

O trecho acima foi tirado do post anterior do colega Hélio. Bem, sempre nos foi passada a idéia de a MB se viraria sozinha na parte nuclear do SNBR. Assim sendo, gostaria que os colegas "do mar" tecessem alguns comentários sobre isso, ratificando ou retificando o que o Hélio escreveu.

Grato.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#3623 Mensagem por pampa_01 » Seg Fev 14, 2011 10:44 pm

Moderação, tenho para mim que o Sr. Helio está faltando com o respeito a um membro do fórum.
Se não concordarem, me calo.
[]s

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#3624 Mensagem por Francoorp » Seg Fev 14, 2011 11:31 pm

“talvez seja hora de retribuir na mesma moeda “- Vamos fazer uma coisa, vc me refere como senhor em suas discussões e eu me refiro a vc de SENHORA Francoop. Que tal? Fica bom pra vc? Afinal só conheço a senhora pelo pseudônimo Francoorp, não sei sequer o seu sexo.
Agora estamos próprio no baixo meretricio mesmo hein... Me chamas de SENHORA agora é... bem eu não vou cair nestas provocações infantis para perder as estribeiras e começar a soltar ofensas gratuitas por aqui...

Espero que encontre a "SENHORA" que procures... eu gosto do outro lado da moeda!
Aqui vai um adendo importante à moderação: se houver uma intervenção, saibam por favor que insisti que se acabassem com esta provocação chamando de senhor todo aquele que não compactue as mesmas idéias, mas insensivelmente Francoorp insiste.
E eu chamo de senhor a todos meu caro senhor helio, a todos, nenhum escluso!!!

Basta ver os meus tantos posts passados... aqui no DB são milhares!!

Se a tua intenção é tentar me calar de um modo ou de outro, tentando achar picuinhas no que se investir para me fazer ser expulso sozinho partindo pra agressão... eu não vou abocar... e tão pouco me retiro como faria uma pessoa que sente ofendida e coisa e tal, abandonando o espaço por se sentir ofendido... comigo estas estratégias não colam meu caro senhor!

Sugiro uma passeada aqui neste Tópico mesmo para o senhor ver do que realmente estamos falando sobre o submarino Nuclear Brasileiro... volte algumas paginas e veja que o senhor está errado!!

O casco é muito mais do que pensas... deixa pra la, vou assistir novamente alguns episódios das minhas séries completas em DVD Battlestar Galactica ou Star Trek Voyager pra relaxar.. fica ai falando sozinho!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#3625 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 15, 2011 1:14 am

Francoorp e helio,
Esse NÃO é o tipo de conduta que todos nós do DB esperamos durante um debate. Se é para baixar o nível, existem centenas de outros lugares apropriados para isso, dentro e fora da Internet. Portanto, estou aplicando uma ADVERTÊNCIA em ambos, mas a punição pode ser elevada se o Conselho da Moderação assim decidir.
Novamente, o Fórum Defesa Brasil não é um ringue, uma mesa de bar, ou a casa de alguém, para esse tipo de atitude de ambos. Espero que esse tipo de besteira não se repita.

Glauber Prestes

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#3626 Mensagem por Penguin » Ter Fev 15, 2011 9:56 am

brisa escreveu:
Pois bem vamos ao tema Submarino Nuclear Brasileiro. Francoorp, estou ciente que a senhora sabe que a transferência de tecnologia frances se restringe e construção do casco.
Isto não é verdade Hélio. Tem a parte de sensores, sonares e torpedos.
Torpedos = tecnologia ITALIANA (WASS) e francesa (DCNS):
BLACK-SHARK
"Stealth" Dual Purpose Wire-Guided Heavyweight Torpedo

DESCRIPTION
The BLACK-SHARK, new generation of Heavyweight Torpedo, is the most
advanced, technologically and operationally, multipurpose weapon designed to
be launched from submarines or surface vessel. It is meant to counter the most
challenging threats posed by any type of surface or underwater targets for at
least the next 30 years. The Black Shark is a 21” standard diameter, powerful,
long range, fully stealth, wire guided and self homing heavy weight torpedo
with incomparable capabilities obtained at affordable cost.

STATUS
The Black-Shark has been developed by WASS under contracts issued by the
Italian Navy which is closely supporting the program. WASS, as prime
contractor and Design Authority, has subcontracted DCNS for the supply of the
primary battery of the torpedo.
Black Shark has been selected, in 2008, by
French Navy as baseline torpedo for its new F21 HWT
; the required adaptation
to a number of Black Shark subassemblies will be executed by WASS as
Design Authority
. More than 100 torpedoes are being manufactured and
delivered to a number of important navies in three continents. Following the
successful completion of the integration activities, the Black Shark is in service
for Scorpene submarines. The integration process will be completed by end
2009 for thr U209 and is also in advanced stage for U214 and U212 (for Italian
Navy) submarines.

MAIN CHARACTERISTICS
- Dual purpose antisubmarine/antiship torpedo
- Optimized for deep and very shallows (coastal) water deployment
- Swim-out and pushout launch capabilities
- Short length allowing easy integration with any submarine handling and
launching system
- Stanag 4405 interface compatibility to ease the electrical and functional
integration with all modern combat systems
- Fully stealth with practically undetectable radiated noise obtained by the
state of the art propulsion system
- Electrical propulsion system with high energy primary battery
- Very high maximum speed with stepless control in the whole speed range
- Reliable Optical fiber wireguidance link with high speed data rate
- Tactical situation, continuously upgraded by the wireguidance link,
available to the operator for threat assessment and target selection.
- Optimized acoustic head shape for reduced flow noise ( target acquisition
limited by sea state noise)
Acoustic section with fully digital beam forming and advanced signal and
data processing
- Long detection range even on small, zero doppler and silenced targets
- Audio Channel and demon analysis capabilities performed on board of the
torpedo
- Very sophisticated ACCM features including simultaneous multi-target
capabilities

ADVANCED ACOUSTIC HOMING
The acoustic head of the Black Shark, named ASTRA (Advanced Sonar
Trasmitting and Receiving Architecture), is a state of the art active and passive
acoustic head for modern torpedoes which represents the latest effort made
by WASS.
It is possible to use ASTRA as an additional remote sensor of the
submarine combat suite. The advanced signal and data processing provides
the following features:
- Medium and high frequency operation in passive mode
- Spatial filtering
- Multi-frequency & multi-code capabilities
- Frequency filtering
- Constant False Alarm Rate (CFAR) processing
- DEMON analysis
- Echo elongation, spatial coherence and angular extension analysis

ELECTRICAL PROPULSION SYSTEM
It consists of a new design Al-AgO battery, developed by DCNS, with a very
high-energy content, of a contra-rotating direct-drive brushless motor and of
skewed propellers which assure a minimum radiated noise and wakeless run
and render impossible the torpedo delectability at useful ranges even by
modern towed sonars.

SENSORS
- Availability of multiple wake sensors for detection and classification,
immune to countermeasure
- Optimized wake homing capability
- Target simultaneous tracking and homing in acoustic and wake modes

POWERFUL EXPLOSIVE CHARGE
- Lethal for surface vessels and submarines, activated by both acoustic
influence and impact fuses
- Safety and reliability verified in any operational phase
- Warhead proven against real targets
- Insensitive Munition Explosive (STANAG 4439 and MURAT-2

SUBMARINE SYSTEM
- Launch performed at any operational depth of the submarine
- Presence of the launching submarine not disclosed (start-up at low speed,
cavitation free)
- Continuous monitoring of torpedo status in submarine tubes
- Availability of compact Torpedo Board Interface (TBI) solutions for
integration on existing platforms and different types of Combact
Management Systems
http://www.aiad.it/aiadcd/dati/107/107BLACK%20SHARK.pdf

--------------------------------------------------------------------------

Além da Odebrecht, cerca de 30 empresas vão produzir 36 mil itens do submarino, entre eles as baterias, que pesam 300 toneladas. O índice de nacionalização, parte do acordo de transferência de tecnologia, ficará em torno de 20%. “Acertou-se que tudo com prego igual ou menor do de fornecedores franceses seria produzido no Brasil.
http://moraisvinna.blogspot.com/2009/09 ... rpene.html

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3627 Mensagem por helio » Ter Fev 15, 2011 10:35 am

EDITADO POR PAISANO!!!

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3628 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 15, 2011 10:46 am

brisa escreveu:
WalterGaudério escreveu: Esse mesmo. Vc tem que concordar com os moderadores. SEMPRE....
....igualzinho o Saorbats....né Alcantara? :mrgreen:
Rsrsrsrs... bem, pelo menos lá se presa o bom relacionamento. Estou uns dois ou três meses sem entrar lá, mas quando frequentava, sempre era bem tratado. :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3629 Mensagem por Alcantara » Ter Fev 15, 2011 10:48 am

Francoorp escreveu:O casco é muito mais do que pensas... deixa pra la, vou assistir novamente alguns episódios das minhas séries completas em DVD Battlestar Galactica ou Star Trek Voyager pra relaxar.. fica ai falando sozinho!!
Mandou muito bem.

PS: Galactica original ou a nova?

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#3630 Mensagem por GustavoB » Ter Fev 15, 2011 10:53 am

Vou me meter.

Ora, embora o colega helio gaste seu latim para argumentar em contrário, chamar de "senhor" denota polidez, melhor ainda se com suposto adversário; já chamar de "senhora" não tem justificativa.

Sem tomar lado algum, digo apenas uma coisa: chega de picuinha, essas briguinhas se disseminaram por todo o DB. Mais amizade, fraternidade pessoal. Calma.

Responder