VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: VENEZUELA

#7936 Mensagem por gusmano » Sex Mar 23, 2018 2:06 pm

Túlio escreveu:Tigrada, o mais importante para derrubar a FAB inteira é ter um bom motivo. Ou vão fazer só pra provar que podem? São no mínimo uns 2.500 km em linha reta a partir de qualquer fronteira para chegar a BSB, e ainda muito mais para chegar ao RJ, MG e SP, sem isso o Brasil se recupera e cai a casa do invasor.

Agora me digam qual dos Países que foram citados pode estender e proteger um cordão logístico deste tamanhão... 8-]
Sim sim, concordo.

Já sobre "recuperar", tenho lá minhas dúvidas kkk. Cola lá em itaipu e belo monte e voltamos a idade média.

Ps. Tudo bobagem "passa tempo", a unica certeza que temos é : A FAB nada , ou muito pouco, pode contra as FA´s da vuvuzela/chile e talvez colombia. Nenhum desses paises tem motivo para um ataque desses.

abs




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: VENEZUELA

#7937 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Mar 25, 2018 9:19 pm

Túlio escreveu:Tá, cupincha, masssssssss......à Degan: fuentes??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Porque me dizer com absoluta certeza que alguém que comprou uns 25 FLANKERS de modelo antigo, não tem dinheiro pra nada, tá devendo pra todo mundo mas tem quase todos os caças prontinhos pra decolar, combater & quetales, bueno, fica sodas!
Olha só...
Faz um tempo, não posso precisar, o Hélio Higuchi, no Facebook, sustentava comigo que os Su-30 venezuelanos estavam no chão... Eu dizia que estavam operacionais com 19 por 24, e ele com a arrogância de quem é "autor de livros" com fontes na "FAV", dizia que estavam inoperantes...
Daí que a FABV resoveu revoar Caracas com 19 SU-30MKV... E não contentes estes venezuelanos com pacto com o diabo lançaram um press release informando que haviam testado todo o arsenal adquirido junto com os vetores...
Não preciso dizer que estou rindo até hoje!
[003]

Aliás, é incrível como eu sempre saio a ganhar nestas discussões. Tornei-me o rei do "Eu Te Disse"...
Sou um gênio? Nada disso, apenas me dispo da minha lente ideológica e não tomo aquilo que é o meu alvo de análise como um elemento fundamentalmente medíocre, pelo contrário.
http://1.bp.blogspot.com/-Z_OZ0XzvWVc/TdphX_dLKeI/AAAAAAAAA8A/coZ5nv0z1II/s1600/carangos.jpg




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: VENEZUELA

#7938 Mensagem por J.Ricardo » Dom Mar 25, 2018 10:52 pm

Cara, "Carangos e Motocas", você (nós!) tá veio heim?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: VENEZUELA

#7939 Mensagem por Sterrius » Dom Mar 25, 2018 11:39 pm

O problema da Venezuela, Chile e outros países Sul Americanos não é a operacionalidade de curto prazo e sim de longo prazo.

Brasil não precisa atacar SU-29´s diretamente. Apenas mante-los em constante funcionamento e movimento com missões que forcem interceptação, reposicionamento ou defender suas ofensivas. (E na defesa mesmo o SU'29 encontra problemas por falta de AWACS + Distancia que limita o tempo de combate e assistência).

Em questão de semanas os SU iriam pra um número de missões minimo ou mesmo não sairiam do chão por falta de peças. Mesmo com mercado internacional aberto.
Simplesmente pq a Venezuela está com problemas pra gerar Hard Currency. Ou seja, até pra trocar petróleo por peças ta complicado pq a Venezuela já está recorrendo a isso para manter usa economia zumbi funcionando.

O Brasil na pior da pior das hipoteses começa a doar suas minas, recursos naturais, produção, impostos, etc. E arranja o que for necessário ou força a produção caseira. Por mais pobre que o Brasil seja ainda somos uma das top10 economias e quando essa economia é focada em 1 coisa as coisas andam, rápido. (Não necessariamente honestamente ou de maneira efetiva, mas anda).


Não que a FAB tb não sofra de falta de peças em tempo de guerra pros seus caças. Só que até um Super tucano pode forçar interceptação enquanto a venezuela não tem mtos vetores funcionais fora os Su'29. Os F16 americanos estão trabalhando com peças compradas no mercado negro que nem em sonho sustentam uma demanda de missões em tempos de guerra e serão os primeiros a parar de funcionar.


Uma maneira esdruxula de explicar o que to querendo dizer é lembrar dos EUA vs Koreia do Norte.


Sabemos que a Koreia do Norte faria estrago enorme com seu equipamento ultrapassado.
Mas ninguém discute o resultado final do conflito.
Só se discute ate onde a Koreia consegue levar o estrago.


Qualquer conflito na america do sul que dure meses só terminará com 1 coisa.
Super tucanos no ar e caças no chão. Pq só super tucanos podem ser produzidos e mantidos pelo país em guerra.


10 anos atrás eu diria que a MB poderia tb bloquear o mercado internacional de nações beligerantes sul americanas.
Mas hoje eu não arrisco a dizer isso. MB terá sorte de ser útil pra alguma coisa, com ambas funções de guerra e patrulha marítima hoje não faz nem 1 nem outro e fica sonhando em ser uma inglaterra pré II guerra.




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: VENEZUELA

#7940 Mensagem por nveras » Seg Mar 26, 2018 10:15 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Túlio escreveu:Tá, cupincha, masssssssss......à Degan: fuentes??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Porque me dizer com absoluta certeza que alguém que comprou uns 25 FLANKERS de modelo antigo, não tem dinheiro pra nada, tá devendo pra todo mundo mas tem quase todos os caças prontinhos pra decolar, combater & quetales, bueno, fica sodas!
Olha só...
Faz um tempo, não posso precisar, o Hélio Higuchi, no Facebook, sustentava comigo que os Su-30 venezuelanos estavam no chão... Eu dizia que estavam operacionais com 19 por 24, e ele com a arrogância de quem é "autor de livros" com fontes na "FAV", dizia que estavam inoperantes...
Daí que a FABV resoveu revoar Caracas com 19 SU-30MKV... E não contentes estes venezuelanos com pacto com o diabo lançaram um press release informando que haviam testado todo o arsenal adquirido junto com os vetores...
Não preciso dizer que estou rindo até hoje!
[003]

Aliás, é incrível como eu sempre saio a ganhar nestas discussões. Tornei-me o rei do "Eu Te Disse"...
Sou um gênio? Nada disso, apenas me dispo da minha lente ideológica e não tomo aquilo que é o meu alvo de análise como um elemento fundamentalmente medíocre, pelo contrário.
http://1.bp.blogspot.com/-Z_OZ0XzvWVc/TdphX_dLKeI/AAAAAAAAA8A/coZ5nv0z1II/s1600/carangos.jpg
Esta parte é bem engraçada. [018]




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1938
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 197 vezes

Re: VENEZUELA

#7941 Mensagem por gusmano » Seg Mar 26, 2018 10:28 am

O problema é achar que HJ, em 2018, a venezuela consegue por os 19 no ar. Mas de qq forma, como eu disse, não precisa dos 19 para jogar a banania na idade média por um tempo e ai não vai adiantar muito a FAB ficar esperando os flankers groundearem por falta de peça pq o estrago já vai estar feito.

Não vou entrar na questão da MB/EB. Só estamos brincando de super trunfo aereo por enquanto kkkkk

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7942 Mensagem por Túlio » Seg Mar 26, 2018 12:49 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Olha só...
Faz um tempo, não posso precisar, o Hélio Higuchi, no Facebook, sustentava comigo que os Su-30 venezuelanos estavam no chão... Eu dizia que estavam operacionais com 19 por 24, e ele com a arrogância de quem é "autor de livros" com fontes na "FAV", dizia que estavam inoperantes...
Daí que a FABV resoveu revoar Caracas com 19 SU-30MKV... E não contentes estes venezuelanos com pacto com o diabo lançaram um press release informando que haviam testado todo o arsenal adquirido junto com os vetores...
Não preciso dizer que estou rindo até hoje!
[003]
Talvez não tenhas notado mas eu pedi FUENTES, e não foi por acaso: me quebrei pesquisando e não achei uma só notícia sobre um recente sobrevoo de Carayas por dezenove FLANKERs de uma só vez; ademais, press-release qualquer um faz, e até com vídeo, basta lembrar a patética MISSILEX 2017 da MB, que botava um Almirante a tentar nos pagar 171 sobre supostos acertos mas sem mostrar nenhum, ao contrário da do ano anterior (depois pegaram uns BOBs da "mídia especializada" para nos "explicar" que a T22 é um navio muito secreto e que portanto não se podia mostrar os efeitos de um Msl sobre ela sob pena de comprometer toda a Segurança Nacional :mrgreen: ), na qual atiraram, acertaram e mostraram. No margin 4 doubts there.

Sobre as baboseiras a respeito de um Mestre como o Hélio, façamos assim: te apresentes em uma OM qualquer para saber isso ou aquilo e depois nos mostres que a citada ficou tão honrada por tua presença e credibilidade que publicou no Boletim de Notícias da Divisão algo tipo "o renomado pesquisador Ilya Ehrenburg, autor de vários livros sobre blindados Brasileiros, visitou dia tale nossa guarnição etc", e com foto oficial do cara diante de uma VTR Bld. Eu vi isso dele mas ainda está faltando ver de ti.

Daí charlamos mais sobre quem sabe e quem pensa que sabe... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: VENEZUELA

#7943 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Mar 26, 2018 1:12 pm

Voam todo ano na data nacional da Venezuela, 5 de Julho, se não me engano.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: VENEZUELA

#7944 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Mar 26, 2018 1:14 pm

Túlio escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:
Olha só...
Faz um tempo, não posso precisar, o Hélio Higuchi, no Facebook, sustentava comigo que os Su-30 venezuelanos estavam no chão... Eu dizia que estavam operacionais com 19 por 24, e ele com a arrogância de quem é "autor de livros" com fontes na "FAV", dizia que estavam inoperantes...
Daí que a FABV resoveu revoar Caracas com 19 SU-30MKV... E não contentes estes venezuelanos com pacto com o diabo lançaram um press release informando que haviam testado todo o arsenal adquirido junto com os vetores...
Não preciso dizer que estou rindo até hoje!
[003]
Talvez não tenhas notado mas eu pedi FUENTES, e não foi por acaso: me quebrei pesquisando e não achei uma só notícia sobre um recente sobrevoo de Carayas por dezenove FLANKERs de uma só vez; ademais, press-release qualquer um faz, e até com vídeo, basta lembrar a patética MISSILEX 2017 da MB, que botava um Almirante a tentar nos pagar 171 sobre supostos acertos mas sem mostrar nenhum, ao contrário da do ano anterior (depois pegaram uns BOBs da "mídia especializada" para nos "explicar" que a T22 é um navio muito secreto e que portanto não se podia mostrar os efeitos de um Msl sobre ela sob pena de comprometer toda a Segurança Nacional :mrgreen: ), na qual atiraram, acertaram e mostraram. No margin 4 doubts there.

Sobre as baboseiras a respeito de um Mestre como o Hélio, façamos assim: te apresentes em uma OM qualquer para saber isso ou aquilo e depois nos mostres que a citada ficou tão honrada por tua presença e credibilidade que publicou no Boletim de Notícias da Divisão algo tipo "o renomado pesquisador Ilya Ehrenburg, autor de vários livros sobre blindados Brasileiros, visitou dia tale nossa guarnição etc", e com foto oficial do cara diante de uma VTR Bld. Eu vi isso dele mas ainda está faltando ver de ti.

Daí charlamos mais sobre quem sabe e quem pensa que sabe... 8-]
Olha Túlio, se você gosta de se ajoelhar para qualquer um, problema teu. Não meu.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7945 Mensagem por Túlio » Seg Mar 26, 2018 1:23 pm

Ilya Ehrenburg escreveu: Olha Túlio, se você gosta de se ajoelhar para qualquer um, problema teu. Não meu.
Sério que "isso" é a tua resposta? Vem cá, cupincha, para ti a internet é um espaço para aprendizado ou apenas para descontar as frustrações do dia-a-dia se envolvendo em guerrinhas? No primeiro caso te recomendo o DB, no segundo voltares ao Facebook e ficares por lá.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: VENEZUELA

#7946 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Mar 26, 2018 7:14 pm

Túlio escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Olha Túlio, se você gosta de se ajoelhar para qualquer um, problema teu. Não meu.
Sério que "isso" é a tua resposta? Vem cá, cupincha, para ti a internet é um espaço para aprendizado ou apenas para descontar as frustrações do dia-a-dia se envolvendo em guerrinhas? No primeiro caso te recomendo o DB, no segundo voltares ao Facebook e ficares por lá.
Caríssimo, digo que você, que muita atenção presta na redação alheia, pouca atenção dá para o que diz.
E tenha em mente, que o comportamento de Facebook está a provir da sua pessoa.
Não é a primeira vez, afinal, intervenções minhas e de outro membro sumiram, pois estas estavam agregadas a uma intervenção sua, como moderador, em que havias me adjetivado. Um moderador que bajula membros, enquanto adjetiva outros... Entendo a solução interessante de apagar os rastros e de tudo ficar como se nada houvesse acontecido.
Todos nós sabemos que o Fórum Defesa Brasil encontrará o seu fim em breve. Que morte do DB seja significante, ao menos...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7947 Mensagem por Túlio » Seg Mar 26, 2018 8:25 pm

Já basta!

Forista Ilya Ehrenburg recebe SUSPENSÃO TEMPORÁRIA, pelo período máximo de 03 (três) dias, enquanto o Conselho analisa a denúncia por ATAQUE A MODERADOR.

Tópico trancado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60588
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6341 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#7948 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 31, 2018 11:40 am

O Conselho da Moderação do Fórum Defesa Brasil, no exercício de suas responsabilidades, DECIDE

Aplicar Suspensão pelo período de 06 (seis) meses ao user

ILYA EHRENBURG

pela prática de ATAQUE A MODERADOR.


Observação: o uso de fakes para contornar uma sanção na verdade irá agravá-la.



Tópico destrancado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13453
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2298 vezes

Re: VENEZUELA

#7949 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 01, 2018 3:21 am

Comecei a ler o tópico e sobre a guerra Brasil vs Venezuela e li cada bobagem...

Vou dar minha opinião por partes, primeiro... GUERRA PELO AR.

A começar pelos Su-30... guerra não é simplesmente um batendo de frente com o outro, medindo quem tem o pau maior, se o inimigo conseguir ter vantagens sob o terreno, ele vai usar. Guerra aérea não diverge disso.

Temos uma coisa muito importante que a Venezuela não possui: AEW&C, com radares mais potentes e modernos que os embarcados em seus caças e temos CINCO deles! Não podemos colocar F-5 + Derby para bater de frente com Su-30 + R-27, mas podemos contorna-los:

Sabemos que os Su-30 estão baseados em dois lugares: Base Aérea El Libertador (Palo Negro, junto com os F-16) e Base Aérea Teniente Luis del Valle García (Barcelona). Estão todos na costa. Usando o território Colombiano, o jeito é forçar uma interceptação onde ficam as principais bases do Exército e bases onde ficam sua força Ar-solo, em Macaraibo, Barquisimeto e San Cristobál. São regiões altas, cobertas por algumas montanhas, seria fácil colocar F-5 por lá, sobrevoando á baixa velocidade e chegando até um ponto cego ou esperar os Su-30 chegar até seu alcance.

O mesmo pode ser feito nos arredores de La Esmeralda e em Cabeludo, já do nosso lado da fronteira.

Caso não quisermos correr riscos? Simples, que seja feito leasing de caças Gripen C\D. A Suécia possuem algumas dezenas na reserva, totalmente operacionais. Temos alguns pilotos adestrados com eles, seria só questão de tempo para adestrar outros. Os mesmos "conversam" com o Ireye. Junto com os Gripen, AIM-120C-5 ou C-7 (seria moleza comprar do próprio EUA, já que não possuem relações boas com a Venezuela), KEPD 350 e AGM-65 para resolver o problema dos T-72 (também junto com outros meios que explico depois).

Nesse caso, teríamos mísseis tem total superioridade aos R-27 Venezuelanos, também teríamos mísseis de cruzeiro capazes de atacar as bases Venezuelanas sem ter que entrar em território Venezuelano (exceto se for atacar Barcelona) e mísseis ar-solo capazes de transformar o T-72 em uma pilha de escombros com ERA e tudo.

GUERRA POR TERRA

Antes de mais nada, precisamos ter armas que atualmente não temos, a começar por mísseis anticarro. Nesse quesito só recorrer aos Israelenses, adquirindo Spike para equipar as UT-30 dos Guaranis (praticamente plug-and-play, já são homologadas de nascença), munição APFSDS 30 mm e o MAPATS, possui basicamente o mesmo funcionamento do MSS porém tem 4x a penetração e ogiva dupla.

Sobre utilizar Leopard 1A5, não é necessário. Só precisaremos mover para região Guaranis com UT-30 e blindagem adicional, junto com Astros 2020.

Agora a ação:

Aqui temos uma vantagem crucial: as principais armas blindadas da Venezuela são o T-72 e o BMP, superiores a qualquer coisa que temos, porém estão baseados em Valencia, perto da costa, com a 41 Brigada Blindada. As armas blindadas mais próximas de nós são os da 44 Brigada Blindada Ligera. Qual a vantagem nisso? Estão longe, precisam passar por uma série de pontes e rios até chegar onde precisariam estar.

Além disso, a Venezuela não pode levar a guerra terrestre até nós, é praticamente insustentável. Nossas distâncias são grandes demais para causar algum golpe forte, até mesmo se falarmos de Boa Vista. Mas nós podemos fazer o contrário.

Segundo informações essa Brigada Blindada Leve possui AMX-13 (talvez alguns AMX-30) e Scorpion. Em todos os casos, não possuem capacidade significativa de operar á noite.

Já perto de nossa fronteira, há alguns Esquadrões Motorizados com BTR's e Dragon.

O que proponho? Um ataque em ambas ás frentes para tomar locais vitais: tudo sendo feito á noite e ambos simultâneos.

Primeiro: lançar uma ofensiva para assegurar Pacaraima e tomar Santa Helena de Uiarén, utilizando Infantaria Mecanizada (principalmente Guarani com UT-30, AH-2 Sabre, A-29 e AMX), utilizando suas duas pistas de pouso servindo de base avançada para caças, drones e helicópteros. Basicamente teria pouca resistência, talvez da polícia local e de um esquadrão motorizado no Fuerte Roraima.

Alguns AMX's bombardeando duas pontes na Rodovia 10, principalmente a que fica em El Dorado.

Segundo: mais ambicioso e complicado: tomar Puerto Ayaccucho. Lá há uma base militar que serve como tribunal, é esperado talvez uma resistência maior. Fora isso, as demais tropas estão bem mais longe, á algumas horas de oferecer socorro. A base aérea é de suma importância, pois poderá ser usada para nos atacar, mas em nosso controle, serviria perfeitamente para atacarmos alvos com maior distância.

Como poderíamos fazer isso? Assalto aeromóvel, com paraquedistas descendo aos arredores dá cidade junto com integrantes da 12ª Bda (EC-725 partindo de Cucui) desembarcando na base aérea de Puerto Ayacuccho, como também integrantes da mesma força-tarefa (Pqd e Inf Lv Aeromóvel) em um ponto estratégico vital para evitar á chegada de reforços, mais ao Norte, onde há uma ligação de duas principais rodovias: 02 e a 12, por ambas que chegaram as tropas mais pesadas.

Eu faria o seguinte: antes o assalto aeromóvel, seria enviado 5 Mi-35M somente com tanques de combustível até próximo há cidade, em território Colombiano, junto com C-205 levando os armamentos e mais combustível. Lá, ficariam aguardando o restante da tropa chegar.

Enquanto isso, Gripens C\D com KEPD disparariam alguns mísseis, acertando os hangares da Base Aérea e a Base Militar no Centro de Puerto Ayacuccho. Enquanto os demais Gripens lançariam seus mísseis em bases em Macaraibo, San Cristobál, Palo Negro, Ciudad Bolívar e Barquisimeto. Alvos? Bases aéreas, quartéis de Regimentos de Cavalaria Blindada (leia-se T-72), Baterias AAe e quartéis generais.

A tropa já deve estar no ar quando os Gripens decolarem, chegando poucos minutos após os mísseis caírem. Não há presença de alguma bateria AAe na região a não ser Manpads, pois o BUK, Pechora e S-300 estão todos na costa (BUK inclusive é compartilhado com os Fuzileiros Venezuelanos). A noite pouco podem fazer e a tropa já estaria em solo quando saírem dos quartéis.

Assim que a tropa estiver em solo, ai os AMX's entram com bombas guiadas á laser. Decolaram com a missão de explodir 3 pontes da rodovia 2 e 1 ponte da rodovia 12. Isso fará ganharmos cerca de 1 ou 2 dias, talvez 3 até que os reforços cheguem e prepararmos as defesas dos arredores.

Junto, alguns Guaranis com UT-30 + Spike e Astros MK6 serão transportados até a cidade, tomando posições avançadas ao Sul de Puerto Ayacuccho. Junto com vant's, como Hermes 900, para vigiarem os pontos de travessia (se puder colocar minas AT também ajudaria bastante nos pontos onde poderiam fazer a travessia).

Pelas medições que fiz, 2 das pontes da rodovia 2, se destruídas, traria um atraso muito grande para os T-72, já que a margem próximas ás pontes (fiz cálculos em até 20 km perto da ponte) variam de 200 metros-100 metros, algo que impossibilitaria as viaturas lança-pontes, precisariam montar pontes M-4-T6, MGB e Balley ou dar a volta em alguns trechos que os Leguan possam ajudar (gira em torno de 40 km da ponte). O mesmo para a ponte da rodovia 12.

Fora isso, não dá para cortar, são Km de florestas e ao que parecem ser manguezais.

"Ah, mas se os Su-30MKV estiverem fazendo CAP na região". Os Gripens que acompanharam com o KEPD deverão estar com AIM-120, apoiados por E-99, junto com R-99 acompanhando a situação em terra.

Alguns VANT's, como Hermes 900, devem vigiar sempre os locais de travessia, pois poderíamos acionar alguns Gripens (se caso BUK estiverem fazendo a segurança) para atacar com Taurus KEPD e AMX com MAR-1 (contra BUK e Pechora) onde eles estejam colocando pontes para atravessarem os T-72. Pelo alcance, até alguns Astros Mk6 podem também fazer o serviço em determinados trechos.

Manter sempre o olho nos BM-30 do inimigo, para evitar fogo de artilharia antes que o Astros MK6 possam atacar. Qualquer outra coisa, o Astros MK6 (com VANT ajudando na busca de alvos) podem cuidar da artilharia inimiga antes que ela ameace ás tropas.

Fora isso, somente os BMP-3M, BTR-80A e os Nona como apoio de artilharia, já que todos são anfíbios. Teríamos vantagens com os mísseis anticarro e com a UT-30, que é muito superior, principalmente o sistema óptico, contra os Venezuelanos. Como a torre possui perfil alto, poderá tomar cobertura, enquanto apenas a torre fique exposta, protegendo o veículo (NÃO FALO EM ENTERRAR O GUARANI, IGUAL O IRAQUE FEZ COM EE-9).

A maior ameaça ai seria o BMP-3M, já que o BTR pode ser abatido muito antes de chegar perto. Equipados com o Bastion, daria um trabalho até 5 km, porém a UT-30 conta com sistema que alertaria o laser emitido pelo BMP-3M, daria a localização e poderia tomar as providências, como jogar fumaça e sair dali. Há uma distância de 4 km, o Guarani teria 12 segundos para lançar um contra-ataque com o Spike LR2 (5,5 km de alcance) da sua torre, jogar fumaça e sair. O BMP-3M terá que ficar lá para guiar o míssil, o Guarani não.

Enquanto a Infantaria com MAPATS-2 também dariam um baita trabalho, aliado com AH-2 Sabre (Ataka), AMX (MAR-1 se caso houver escolta AAe e bombas guiadas á laser) e até AH-1W, se vierem.

Terão que atacar de dia, pela noite seria suicídio com a clara vantagem dos sensores da UT-30, seriam abatidos antes de ver os Guaranis. Se precisarem esperar até que as pontes estejam em uso, levará mais tempo ainda para bombardeamos alvos estratégicos com KEPD, fora do alcance dos sistemas antiaéreos e fortalecer ás defesas em Puerto Ayacuccho e Uairén.

Seriam gasto alguns bilhões e uns 1 mês de preparação, talvez 2 meses, mas é totalmente factível, já que temos poder econômico pra isso e a Venezuela não tem essa capacidade para se reforçar.

Ainda podemos usar outros meios, como incitar rebeldes locais, causando uma distração. Infiltrar tropas FE e explodir as aeronaves ainda em solo usando cargas, sendo extraídos por submarinos... até utilizar P-3AM e seus Harpoon contra alvos terrestres podemos.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: VENEZUELA

#7950 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 02, 2018 10:15 pm

Mesmo com o nossos AEWC, os Derby são mísseis BVR de perna curta, praticamente WVR tão curto que é o alcance deles, enquanto a Vuvuzuela tem coisa bem melhor me seus caças, em matéria de mísseis. Nós aqui só temos só pra formar doutrina, provavelmente um dois pra cada F-5M em condições de vôo e só. A única vantagem que nossos AWEC nos darão numa guerra é aviso antecipado pra sairmos do caminho, todo o espaço aéreo do Norte do país ficaria sobre completo controle da Vuvuzuela, isso SE eles tiverem combustível pras operações de combate.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder