Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11221 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 17, 2018 10:32 pm

vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal. :mrgreen:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11222 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 17, 2018 10:48 pm

FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal. :mrgreen:

abs
Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11223 Mensagem por prp » Dom Fev 18, 2018 12:11 am

Viper PT escreveu:Quando quase todos aqui no fórum aclamavam vitória e eu escrevi que o oior estava para acontecer ... os fun boy’s do fórum levantaram-se contra mim!

Vejam com vossos proprios olhos!
Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso? :mrgreen: :lol:
Fiii Assad tá no paraíso. Se Israel e a Turquia não se meter ele reinará por uns mil anos lá. :lol:
O governo de Assad esteve a dias de tombar, dias.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11224 Mensagem por prp » Dom Fev 18, 2018 12:14 am

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal. :mrgreen:

abs
Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...
Não é por nada não mas o Putin é foda, ele apoia todo mundo ali, menos os terroristas claro. Capaz que se não fosse a chechenia até os terroristas teriam apoio russo kkkkkkkkkkkkkkkkk,




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11225 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 18, 2018 11:31 am

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal. :mrgreen:
abs
Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...
bom, pelo menos então na parte que eles estão ferrados eu acertei... :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11226 Mensagem por Poti » Dom Fev 18, 2018 11:51 am

Em outro forum que participo afirmaram que tropas do governo entraram em Afrin, logicamente a contive do YPG/J. Não sei se é verdade pois não postaram links e fontes. Mas não vejo outra saída para o YPG/J a não ser uma aliança com o governo.
De qualquer forma acho que se governo entrar no cantão de Afrin e nos outros cantões isso deixará os curdos do YPJ com pouco poder de barganha nas negociações. Ou seja, na melhor das hipóteses eles não ficam bem...
Na pior das hipóteses eles são engolidos por tudo e todos com os irmãos curdos do Iraque esfregando as mãos e dizendo "eu avisei que vocês estavam jogando para perder".




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11227 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 18, 2018 12:29 pm

é uma eterna escolha de sofia... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11228 Mensagem por Túlio » Dom Fev 18, 2018 1:05 pm

prp escreveu:
Viper PT escreveu:Quando quase todos aqui no fórum aclamavam vitória e eu escrevi que o oior estava para acontecer ... os fun boy’s do fórum levantaram-se contra mim!

Vejam com vossos proprios olhos!
Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso? :mrgreen: :lol:
Fiii Assad tá no paraíso. Se Israel e a Turquia não se meter ele reinará por uns mil anos lá. :lol:
O governo de Assad esteve a dias de tombar, dias.
Só um toque: ele não é nenhum novato aqui, trata-se do Forista nicknamed DSA, de Portugal. Com os diversos bugs da atual interface, teve que efetuar novo registro (e nós, da Moderação, bem que tentamos reativar o original a pedido mas sem chance, travou mesmo e não foi o primeiro caso :oops: ); se fores olhar na lista de membros, ele é da "turma de 2011", cupincha... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Guilherme123
Júnior
Júnior
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:29 pm

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11229 Mensagem por Guilherme123 » Dom Fev 18, 2018 5:25 pm

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8609
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 391 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11230 Mensagem por prp » Dom Fev 18, 2018 11:01 pm

Túlio escreveu:
prp escreveu: Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso? :mrgreen: :lol:
Fiii Assad tá no paraíso. Se Israel e a Turquia não se meter ele reinará por uns mil anos lá. :lol:
O governo de Assad esteve a dias de tombar, dias.
Só um toque: ele não é nenhum novato aqui, trata-se do Forista nicknamed DSA, de Portugal. Com os diversos bugs da atual interface, teve que efetuar novo registro (e nós, da Moderação, bem que tentamos reativar o original a pedido mas sem chance, travou mesmo e não foi o primeiro caso :oops: ); se fores olhar na lista de membros, ele é da "turma de 2011", cupincha... :wink: 8-]
Ah. Não sabia que era o DSA, podia colocar na assinatura, tipo do Cros véio.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11231 Mensagem por EDSON » Seg Fev 19, 2018 7:13 am

Grandes reforços convergem na direção de Damasco.



Imagem

Imagem





Editado pela última vez por EDSON em Seg Fev 19, 2018 3:41 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11232 Mensagem por Poti » Seg Fev 19, 2018 8:41 am

Notícia da Reuters informando que exercíto sírio vai entrar em Afrin:
https://www.reuters.com/article/us-mide ... SKCN1G20QB




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11233 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 19, 2018 11:38 am

Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.

E quanto ao exército sírio em Afrin, isso foi um xeque nas forças turcas naquela região. Uma coisa é combater os curdos, outra coisa é atirar nos sírios dentro de seu próprio território.

A ver a reação de russos e americanos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11234 Mensagem por Poti » Seg Fev 19, 2018 1:33 pm

FCarvalho escreveu:Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.

E quanto ao exército sírio em Afrin, isso foi um xeque nas forças turcas naquela região. Uma coisa é combater os curdos, outra coisa é atirar nos sírios dentro de seu próprio território.

A ver a reação de russos e americanos.

abs.
Minha leitura é outra. A forças turcas começam a ter o que queriam, o governo sírio na fronteira e não o PKK...
Os turcos não querem anexar a região e sim não deixar um Curdistão independente. Com as tropas da SAA o YPJ fica geopoliticamente mais fraco.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#11235 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 19, 2018 6:07 pm

Poti escreveu:
FCarvalho escreveu:Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.
E quanto ao exército sírio em Afrin, isso foi um xeque nas forças turcas naquela região. Uma coisa é combater os curdos, outra coisa é atirar nos sírios dentro de seu próprio território.
A ver a reação de russos e americanos.
abs.
Minha leitura é outra. A forças turcas começam a ter o que queriam, o governo sírio na fronteira e não o PKK...
Os turcos não querem anexar a região e sim não deixar um Curdistão independente. Com as tropas da SAA o YPJ fica geopoliticamente mais fraco.
Mas por outro lado Poti vai forçar a Turquia a retroceder para o seu território a fim de evitar um embate desnecessário e imprudente com o exército sírio - que não vai parar até chegar na fronteira turca, e ocupar integralmente a região - e por consequência, danos colaterais nas suas relações com os russos. Que por hora estão boas. Mas historicamente, entre russos e turcos, nunca se sabe o amanha.

Esse é o custo que o YPG aceitou pagar para não perder tudo de uma vez. Mesmo estando na região, o exército sírio ainda tem de combater no resto do país. Mas não terá a mesma força de antes. Lidar com ele é melhor, ou menos pior, para os curdos sírios de Afrin, pois os seus primos ainda controlam o leste do país, e na hora de negociar com o Assad, isto com certeza contará ao invés de ter de lidar apenas a inflexibilidade turca e seus tanques.

A ver no que isso vai dar.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder