Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10966 Mensagem por P44 » Sáb Dez 09, 2017 6:36 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10967 Mensagem por Penguin » Seg Dez 11, 2017 10:03 am

:shock:

Lideranças evangélicas querem que Brasil siga EUA e transfira embaixada em Israel para Jerusalém
MARIANA SCHREIBER
DA BBC BRASIL

07/12/2017 09h43

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... alem.shtml




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10968 Mensagem por wagnerm25 » Seg Dez 11, 2017 10:08 am

Penguin escreveu::shock:

Lideranças evangélicas querem que Brasil siga EUA e transfira embaixada em Israel para Jerusalém
MARIANA SCHREIBER
DA BBC BRASIL

07/12/2017 09h43

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... alem.shtml

Possivelmente enxergam nisso a possibilidade de aumentarem seus lucros.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10969 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 11, 2017 11:57 am

Vocês realmente estão levando este tipo de absurdo a sério?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10970 Mensagem por wagnerm25 » Seg Dez 11, 2017 1:28 pm

FCarvalho escreveu:Vocês realmente estão levando este tipo de absurdo a sério?

abs
Pq não levaríamos?!?

Evangélicos dominam boa parte do Congresso Nacional, tem prefeitos e governadores eleitos. Se fosse só um conjunto de pessoas sem nenhuma representatividade eu não levaria, mas não é o caso.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10971 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 11, 2017 2:04 pm

Acredite-me, eles não tem tanta força para isso. Ademais, assuntos internacionais não fazem parte das prioridades da agenda do atual governo.
E outra, existem várias resoluções da ONU quanto a essa questão.
No que nos diz respeito, a nossa embaixada vai ficar onde está até que palestinos e israelenses se resolvam em definitivo.
Depois disso a gente conversa sobre o status de Jerusalém.
Gostem os evangélicos ou não.
Aliás, tem tantos tipos diferentes de evangélicos nesse país - é uma das modas dos momento - que uma ação conjunta deles é algo fora do padrão, e pouco comum, já que naturalmente competem fortemente pelas mesmas "almas" desgarradas soltas por aí.
Enfim, é só mais do mesmo. Cão que late muito, morde pouco.
É bem o caso dessa gente e de seus pseudo-representantes no parlamento.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10972 Mensagem por wagnerm25 » Seg Dez 11, 2017 3:06 pm

FCarvalho escreveu:Acredite-me, eles não tem tanta força para isso. Ademais, assuntos internacionais não fazem parte das prioridades da agenda do atual governo.
E outra, existem várias resoluções da ONU quanto a essa questão.
No que nos diz respeito, a nossa embaixada vai ficar onde está até que palestinos e israelenses se resolvam em definitivo.
Depois disso a gente conversa sobre o status de Jerusalém.
Gostem os evangélicos ou não.
Aliás, tem tantos tipos diferentes de evangélicos nesse país - é uma das modas dos momento - que uma ação conjunta deles é algo fora do padrão, e pouco comum, já que naturalmente competem fortemente pelas mesmas "almas" desgarradas soltas por aí.
Enfim, é só mais do mesmo. Cão que late muito, morde pouco.
É bem o caso dessa gente e de seus pseudo-representantes no parlamento.

abs
Já que estamos falando no tópico do mundo árabe, o ISIS tb não foi levado a sério até conquistar meio Iraque e Síria.

Evangélicos destroem terreiros de umbanda por todo o lado e vilipendiam imagens de santos católicos. Prefiro não subestimar.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Moderador
Moderador
Mensagens: 7513
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 988 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10973 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 11, 2017 3:15 pm

Outro dia encontrei uns doidos no face que diziam que depois que o Bolsonaro fosse eleito eles iriam invadir todos os templos que não fosse evangélicos e destruiriam tudo, detonariam os gays e mais um monte de absurdo, achei engraçado e coloquei petróleo na fogueira... :lol: pra ver o tipo de absurdo que sai desse meio... :roll:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10974 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 11, 2017 3:56 pm

J.Ricardo escreveu:Outro dia encontrei uns doidos no face que diziam que depois que o Bolsonaro fosse eleito eles iriam invadir todos os templos que não fosse evangélicos e destruiriam tudo, detonariam os gays e mais um monte de absurdo, achei engraçado e coloquei petróleo na fogueira... :lol: pra ver o tipo de absurdo que sai desse meio... :roll:
Magina um grupo rebelde gay? Tds armados te obrigando a aceitar a causa? :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10975 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 11, 2017 4:20 pm

O engraçado é que na mesma semana a Rússia declarou a derrota do Estado Islâmico na Síria, o Iraque declarou o fim do Estado Islâmico em seu país e os EUA declaram Jerusalém a capital de Israel. Parece que alguém não ficou feliz com a derrota do Estado Islâmico e decidiu causar mais alguma instabilidade na região. O Oriente Médio nunca estar em paz não é uma mero acaso, é um projeto geopolítico!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10976 Mensagem por P44 » Seg Dez 11, 2017 4:48 pm

Rude golpe para os EUA, a derrota dos seus aliados do ISIS. Por isso toca a criar mais instabilidade. Os maiores canalhas á face da terra!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10977 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 12, 2017 11:50 am

Bolovo escreveu:O engraçado é que na mesma semana a Rússia declarou a derrota do Estado Islâmico na Síria, o Iraque declarou o fim do Estado Islâmico em seu país e os EUA declaram Jerusalém a capital de Israel. Parece que alguém não ficou feliz com a derrota do Estado Islâmico e decidiu causar mais alguma instabilidade na região. O Oriente Médio nunca estar em paz não é uma mero acaso, é um projeto geopolítico!
Que começou com as canetas e mapas dos senhores Sikes e Picot...
A Jordânia é um reino artificial, criado para abrigar os Hachemitas, expulsos da Arábia Saudita...
E o Iraque é um estado inviável, onde uma maioria xiita sempre se verá como minoria quando frente a uma coalizão sunita e curda.
O desenho franco/britânico foi idealizado nos mínimos detalhes para não permitir estabilidade na região, perpetuando desta maneira a presença franco/britânica...
Não contavam, apenas, com a decadência rápida brutal das suas nações, França e Inglaterra. O império Britânico se desfez em menos de um século, e a República Francesa perdeu suas colônias de maneira ainda mais rápida...
O Tio Sam herdou o tabuleiro e apenas continua o mesmo show de mágica...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3113 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10978 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 12, 2017 11:05 pm

Paz duradoura e estabilidade constante no oriente médio significaria um grande rombo no bolso de muita gente nos USA. E isso é algo que ninguém em wall street e em Washington admitiria.
Paz nunca foi um bom negócio para os americanos em lugar nenhum, afinal.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10979 Mensagem por Wingate » Qua Dez 13, 2017 10:24 am

J.Ricardo escreveu:Outro dia encontrei uns doidos no face que diziam que depois que o Bolsonaro fosse eleito eles iriam invadir todos os templos que não fosse evangélicos e destruiriam tudo, detonariam os gays e mais um monte de absurdo, achei engraçado e coloquei petróleo na fogueira... :lol: pra ver o tipo de absurdo que sai desse meio... :roll:

Imagem


Wingate :shock:




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#10980 Mensagem por EDSON » Sex Dez 15, 2017 7:50 pm

Silos subterrâneos iranianos.







Responder