SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chris

Re: SYRIA

#1981 Mensagem por chris » Sáb Jun 10, 2017 8:18 pm

Grep escreveu:O que ocorreu Chris?
Parece que o Exército Sírio chegou até a borda do Iraque.

Veja:

http://thesaker.is/breaking-news-syrian ... with-iraq/

O Ministro da Defesa da Rússia afirmou que a guerra civil na Síria acabou de fato. Saiu a notícia no Sputnik. Não sei se foi exagero, mas acho que existe um ponto de verdade.

chris




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6727
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 759 vezes

Re: SYRIA

#1982 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jun 10, 2017 8:54 pm

Se saiu no Sputnik pode ter certeza que é lorota.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: SYRIA

#1983 Mensagem por Sterrius » Dom Jun 11, 2017 12:13 am

não acabou oficialmente ainda.

Mas deve acabar nos em até 6 meses se continuar nesse ritmo. Ao menos o grosso do combate e de maneira que ja da pra dizer quem é o vencedor. (Assad + Russia).

Ae vem a fase 2.

O que fazer com os curdos. Que precisam dos americanos e do próprio iraque + siria pra manter o território que tem hoje.

1 povo dividido em 3 paises. Em guerra aberta com 1. (turquia). Precisará de boa negociação para manter parte do que segurou por toda a guerra civil, pelo menos em autonomia.
Mas sair um kurdistao acho mto difícil, com ou sem ajuda americana.




chris

Re: SYRIA

#1984 Mensagem por chris » Sáb Jun 17, 2017 3:08 pm

Viktor Reznov escreveu:Se saiu no Sputnik pode ter certeza que é lorota.
Claro que é. Tudo que sai na Sputnik é lorota, mas tudo que sai no Globo, CNN, Estadão, Veja e outros é pura verdade. Por falar nisso, já comprou seus dólares? compre muitos doláres amigo e guarde-os por 10 anos. Garanto que vc vai ganhar muito dinheiro. Invista todo o seu dinheiro em dólar. Os EUA são e continuarão sendo a maior superpotência, não acredite em Sputnik.


chris




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: SYRIA

#1985 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jun 17, 2017 5:35 pm

Sterrius escreveu:não acabou oficialmente ainda.

Mas deve acabar nos em até 6 meses se continuar nesse ritmo. Ao menos o grosso do combate e de maneira que ja da pra dizer quem é o vencedor. (Assad + Russia).

Ae vem a fase 2.

O que fazer com os curdos. Que precisam dos americanos e do próprio iraque + siria pra manter o território que tem hoje.

1 povo dividido em 3 paises. Em guerra aberta com 1. (turquia). Precisará de boa negociação para manter parte do que segurou por toda a guerra civil, pelo menos em autonomia.
Mas sair um kurdistao acho mto difícil, com ou sem ajuda americana.
De q forma passaram a ser mais conhecidos. Não passa um mês sem que algum funcionário da UE dê as caras por Erbil.

Ninguém lembrava deles antes. Os únicos amigos eram as montanhas como dizem.




chris

Re: SYRIA

#1986 Mensagem por chris » Qui Jun 22, 2017 1:43 am

Será que a Força Aérea do ISIS vai ter peito para derrubar algum caça russo?

chris




chris

Re: SYRIA

#1987 Mensagem por chris » Qui Jun 22, 2017 2:08 am

Setembro de 2015. Síria. Os sírios olhavam a seu redor e viam sua nação destruída. Não, não se tratava de uma guerra civil, mas de um ataque estrangeiro, pois os terroristas que agora infestavam o seu país sequer falavam a sua língua. Os sírios incautos que inicialmente protestaram contra o governo, logo perceberam que estavam sendo manipulados por meio da chamada “Primavera Árabe”, apenas um engodo criado pela imprensa e pela CIA para criar o clima para atacar a Síria. Diante do quadro que se seguiu, até a esperança, a última que abandona o ser humano, já não habitava há muito no coração dos sírios. Muitos fugiam, os que não podiam só lhes restava ainda lutar, não porque tinham esperança de vencer, mas somente porque era o certo a fazer, seu dever cívico, tentar salvar o que lhes restava do seu lar, tentar um futuro melhor para seus filhos, pela liberdade, contra a barbárie. Mas do outro lado, eis que estavam inimigos terroristas, capazes de realizar as piores atrocidades de que o ser humano é capaz: crucificavam pessoas, arrancavam fetos de mulheres grávidas, degolavam crianças, matavam da forma mais sádica, torturavam da forma mais perversa. O ar da Síria já estava contaminado pela violência, dor, morte e destruição. Isso tudo acorbertados pela “invencível” OTAN: França e Estados Unidos criaram o seu “playground” de horrores na Síria.

Mas eis que de repente, quando tudo parecia perdido, os sírios olham para os céus e avistam algo espetacular: aviões e helicópteros. Russos. Como anjos do céu, eles vieram. Destemidos. Prontos para enfrentar os deuses perversos da OTAN e os demônios malignos do Estado Islâmico. Com seu show de tecnologia e eficácia, fizeram os americanos correrem para fora da Síria, como as baratas e os ratos fazem quando a luz do sol penetra em seu refúgio fétido. Sim, os russos vieram. E junto com eles, a esperança retornou aos corações dos sírios. A possibilidade de um futuro para seus filhos tornou-se novamente plausível. E o mundo assistiu, atônito, a história se repetir, e os russos novamente enfrentarem o Imperialismo, como fizeram com Napoleão, como fizeram com Hitler.

E os americanos, de camarote, assistiram, enraivecidos e impotentes, o poder total e absoluto escorrer por entre seus dedos. Entre eles e o domínio total e absoluto do mundo estava, está e sempre estará, os russos. Guardiães da Liberdade.

chris

Obs: comentário postado por mim no site planobrazil em setembro de 2016.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: SYRIA

#1988 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 23, 2017 4:44 pm

Aos poucos os EUA estão dividindo o país, a Syria como conhecemos provavelmente não existe mais...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
chris

Re: SYRIA

#1989 Mensagem por chris » Sex Jun 23, 2017 6:54 pm

J.Ricardo escreveu:Aos poucos os EUA estão dividindo o país, a Syria como conhecemos provavelmente não existe mais...
Se os EUA dividirem a Siria, mas não ficar com os campos e gás e petróleo de Deir Ezzor e nem conseguir território para construir o gasoduto que ligaria os campos de gás do Catar à Europa, pode ficar com um teco da Siria sem problema. Principalmente considerando que isso vai gerar a ira definitiva da Turquia; façam as contas: ganhar um Estado Curdo, como um segundo Israel pró-EUA, mas sem gás, petróleo ou gasoduto e perder a Turquia?

Péssimo negócio para os estadunidenses.

chris




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#1990 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 23, 2017 7:02 pm

Eu acho que no fim das contas, a Síria vai virar uma Federação como a Rússia tanto defende (coisa que eles também defendem na para o fim no conflito na Ucrânia, afinal a Rússia é uma Federação). Seria composto basicamente pelas atuais áreas governistas (as maiores cidades e regiões com petróleo entre Palmira e DeZ), uma região curda autônoma no norte (assim como é no Iraque) e algumas outras regiões autônomas (Idlib, região ao norte de Aleppo? Sei lá, algumas pequenas regiões). Porque isso, todos ainda dentro da Síria após anos de guerra? Porque é interessante a todos: o governo sírio mantem a unidade territorial, os curdos sírios ainda continuariam sendo nacionais sírios (o que não causaria uma celeuma turca sobre um Curdistão independente e levaria a outra possível guerra na região) e as outras regiões autônomas viveriam sobre um eterno cessar-fogo desde que continuassem como nacionais sírios (o que é melhor do que ser bombardeado todo dia e toda hora).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36077
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3127 vezes

Re: SYRIA

#1991 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 23, 2017 8:54 pm

A melhor, ou menos pior, solução apresentada até o momento.
O governo sírio já demonstrou que não tem capacidade militar e política de unir a Síria novamente, e os russos não vão financiar a boca livre dos Assad o tempo inteiro. Há limites claros para isto já foi posto na mesa.
Americanos e europeus não temo como impor-se na Síria como fizeram no Iraque ou Afeganistão. Há fatores bem mais complicados no terreno sírio, de forma que qualquer solução que seja dada, para o bem ou para o mal da Síria.
Espero que isso termine sem maiores confusões. Porque pior do que está acho que não dá mais para ficar.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37740
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2586 vezes

Re: SYRIA

#1992 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 27, 2017 10:36 am

A federalização da Síria devia ter sido colocada em prática à muito tempo atrás, mas infelizmente nenhuma das partes quer ceder....




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
chris

Re: SYRIA

#1993 Mensagem por chris » Ter Jun 27, 2017 12:14 pm

Estados Unidos preparando terreno para inventar mais um ataque químico na Síria, para atacar o pais. Vejam:

Opinião: Estados Unidos estão preparando terreno para agressão militar na Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Washington está preparando terreno para agressão militar contra a Síria ao ter acusado o presidente do país, Bashar Assad, de estar preparando um novo ataque químico, declarou à Sputnik o vice-presidente do Comitê da Defesa da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Andrei Krasov.

Mais cedo, a Casa Branca acusou as autoridades sírias de estar preparando um novo ataque com armas químicas e avisou que EUA não iriam se calar.

"[Washington] está preparando o terreno para justificar essa agressão militar contra um Estado soberano [Síria]", acredita.

As consequências do ataque de mísseis à Base Shayrat
contra tropas sírias

Krasov também apontou que EUA sempre usam "notícias falsas" para "desestabilizar a situação em certos países".

Em particular, o deputado especificou a situação no Iraque, quando o então secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, apresentou ao Conselho de Segurança da ONU suposta informação sobre o governo iraquiano possuir armas químicas que, por sua vez, justificou a invasão no país, bem como a derrubada de Sadam Husein.

"Não há nada de novo, acho que a comunidade internacional deva condenar essas ações impulsivas por parte da administração dos EUA", apontou.

A oposição síria denunciou, em 4 de abril, um suposto ataque com armas químicas na cidade de Khan Shaykhun (província de Idlib), que deixou mais de 80 mortos, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Kremlin: ameaças dos EUA contra a Síria são 'inaceitáveis'

Forças de oposição culparam Damasco pelo incidente, mas as autoridades sírias rejeitaram as acusações, alegando que todos os arsenais químicos foram retirados do país e eliminados sob a supervisão da

Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).

O governo sírio declarou nunca ter usado substâncias tóxicas contra a sua população, nem contra forças de oposição ou terroristas.

Apesar de a investigação do ataque ainda não ter sido concluída, em 7 de abril, 59 mísseis norte-americanos atacaram a base aérea síria de Shayrat (província de Homs), em "retaliação" ao uso de armas químicas pelo governo de Bashar Assad.

fonte: sputnik.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: SYRIA

#1994 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 27, 2017 1:11 pm

Parem de citar o SPUTNIK. Maior fonte de fake news do universo.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: SYRIA

#1995 Mensagem por Wingate » Ter Jun 27, 2017 7:29 pm

Bravura indômita...

Atiradora ri após quase ser atingida na cabeça por bala do Estado Islâmico; vídeo

https://extra.globo.com/noticias/mundo/ ... 26176.html



Wingate




Responder