Geopolítica Brasileira

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1111 Mensagem por mmatuso » Qui Out 20, 2016 2:26 pm

Temer passou com o pires na mão pedindo grana: Putin está com o bolso furado, China pediu contrapartidas, India não entendeu o portugues e o Sul Africano pediu dinheiro emprestado para o Temer.

Solução, ir pedir dinheiro para o Japão.

Moral da história: se você está vendendo almoço para pagar a janta, não se escolhe quem vai dar esmola.




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Geopolítica Brasileira

#1112 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qui Out 20, 2016 2:42 pm

Trabaia pa pobri, É PEDI ISMOLA PA DOIS




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1113 Mensagem por Bolovo » Qui Out 20, 2016 2:55 pm

Wilton kvalheiro escreveu:Porra, não disse que devemos pegar e expulsar o embaixador russo, nem que devemos sei la, de algum modo brilhante atacar os russos e derrubar Assad...

...O que eu disse é que Temer tem que se danar, que esse BRICK´S não serve pra MERDA NENHUMA, e que se Putin ta pouco se fudendo para o Temer e para o Brasil, ele que vá pra merda, e principalmente, ME IMPORTA MUITO MAIS O QUE OS JAPONESES TEM EM MENTE PARA O BRASIL, se Putin esta disposto apenas a se reunir e fazer negócios com DiLLma e o com o Maduro, vocês tem que ir la reclamar com ele e não comigo.

Se os russos quiserem realmente fazer negócio, beleza, se querem fazer mimimi e blem blem blem, que vão pro meio do inferno, a começar pelo Putin mesmo.
Conhecendo aquela cultura dos japoneses, creio que não ficou muito bem essa história do Temer ir embora antes do programado. O cara consegue se queimar todo mundo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Geopolítica Brasileira

#1114 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qui Out 20, 2016 3:15 pm

Engraçado, a DiLLma fez coisas bem piores, inclusive com os japas, mas não creio que vc tenha se incomodado.

Quanto ao retorno antecipado, duvido que tenha tido alguma repercussão negativa, já os assuntos que Temer teve que tratar (prejuízos milionários de empresas japonesas nos últimos anos de mentiras petralhas) com o imperador, estes sim, foram assunto complicado.

Não adianta querer fazer do Temer o desastrado quando desastrada era a DiLLma,

http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... por-dilma/

http://g1.globo.com/politica/blog/blog- ... ixada.html

Só patrulhar Temer não adianta Bolovo:

Premiê do Japão diz que apoia política econômica do governo Temer

Em encontro bilateral, o liberal-democrata Shinzo Abe elogiou o programa de reformas e privatizações apresentado pelo presidente e por ministros brasileiros em Tóquio


http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0000083026




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1115 Mensagem por Bolovo » Qui Out 20, 2016 3:24 pm

Meu amigo morcego, percebo que está um pouco obcecado pela DILMA A LOUCA. Meu caro, ela não é mais presidente desde 31 de agosto, já faz quase dois meses. Eu, agora que estou do outro lado - na oposição, irei malhar esse fiadumaegua sempre que possível, em cada oportunidade, mais ou menos como o site o Antagonista faz sobre uma provável prisão de Lula (que eles falam que vai ser amanhã desde 2014).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1116 Mensagem por cassiosemasas » Qui Out 20, 2016 5:06 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
cassiosemasas escreveu:O Putin está Putinho da vida com o executivo brasileiro, por saber, que uma postura de relativa independência com relação aos americanos do norte(que em teoria, ás vezes ou na maioria delas iria de encontro com a posição Russa, um belo apoio não acham?), não vai acontecer com o informante ops digo Imperador.
Sim, ele esta Putin pq agora os Americanos tem a influência garantida aqui e ele com esse mimimi de BRICK´s não arrumou nada no final de mais de 1 década de tentativa, nem vender o Super-Priscila conseguiu.
cassiosemasas escreveu:O Putin não é nada bonzinho ou mega honesto, é notório, mas no jogo geopolítico, Putin parece saber distinguir que hora é hora de se afastar, quando se tem um revés no tabuleiro da Geopolítica.
Sim, claro, o gesto dele é um recado para os aliados que ainda tem na América Latina.
cassiosemasas escreveu:PS: Não estou falando de comunismo x capitalismo.
A propósito, Putin tem vários defeitos, mas ser comunista não é um deles
cassiosemasas escreveu:Mas o que me deixa triste, é cogitar a possibilidade de termos nossa agenda externa ditada(não que não fosse ou que nunca o fora. Mas agora muito mais presente e sentida. ), pelos encrenqueiros do norte.
PQ? desde que fosse ditada por Putin vc se sentiria bem e feliz?
Não meu caro, o que me deixava feliz era a nossa relativa independência na agenda externa, tanto com relação a Russia quanto os USA, e não disse que eramos "chancelados" pela Russia, mas muitos dos nossos interesses, quando tínhamos uma relativa liberdade, iam de encontro aos da Rússia, e mesmo assim nem sempre isso acontecia!
Pelo que posso perceber tu preferes a submissão do que a tentativa de independência mesmo que não seja 100%.
Paciência.




...
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1117 Mensagem por EDSON » Qui Out 20, 2016 7:01 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
PQ? desde que fosse ditada por Putin vc se sentiria bem e feliz?
Por ninguém.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1118 Mensagem por EDSON » Qui Out 20, 2016 7:09 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
Lord Deimos escreveu:


Eu sinto muito mas prefiro discutir geopolítica com pessoas adultas. :lol:
Puro mimimi vosso, o Japão é INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE PARA O BRASIL DO QUE OS RUSSOS, PUTIN QUE ARRUME OUTRO PAIS PARA TENTAR SALVAR SUA ECONOMIA.

Mas que bobagem é esta. :lol:




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1119 Mensagem por cassiosemasas » Qui Out 20, 2016 10:51 pm

EDSON escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:
PQ? desde que fosse ditada por Putin vc se sentiria bem e feliz?
Por ninguém.
Exatamente.
Agradecido.




...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1120 Mensagem por Bolovo » Sex Out 21, 2016 12:28 am

Wilton kvalheiro escreveu:Premiê do Japão diz que apoia política econômica do governo Temer

Em encontro bilateral, o liberal-democrata Shinzo Abe elogiou o programa de reformas e privatizações apresentado pelo presidente e por ministros brasileiros em Tóquio


http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0000083026
Xiiiiiiiiiiiiii, parece que a história nunca é sempre inteiramente contada..................

(...)

A Folha apurou que, na reunião de trabalho com Temer, que ocorreu sem a presença da imprensa, o primeiro-ministro foi bastante direto e duro.

As queixas se concentram nos prejuízos bilionários sofridos por empresas japonesas que investiram em projetos do então governo petista em áreas como indústria naval, óleo e gás e energia, todos afetados pela
operação Lava Jato.

A Kawasaki, maior fabricante de navios, trens e outros maquinários pesados do Japão, declarou perdas de R$ 760 milhões com o Estaleiro Enseada, em que tem sociedade com as empreiteiras Odebrecht, OAS e UTC.

(...)


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... emer.shtml




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1121 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Out 21, 2016 5:32 am

O primeiro-ministro japonês disse reclamou disso? Acho que a resposta do Temer deveria ser mais ou menos assim:
"Sei como é honrada a cultura japonesa e imagino a vergonha que deve sentir por suas empresas terem investido em corruptos brasileiros, se a vergonha for insuportável lhe ofereço essa espada:"
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bc/Japanese_katana_with_horimono_%28blade_carving%29.jpg

Tem um membro que mora no Japão não é? Talvez ele pudesse comentar, mas desconfio que o primeiro-ministro não usou o tom que da a entender na matéria.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#1122 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Out 21, 2016 9:37 am

Marechal-do-ar escreveu:O primeiro-ministro japonês disse reclamou disso? Acho que a resposta do Temer deveria ser mais ou menos assim:
"Sei como é honrada a cultura japonesa e imagino a vergonha que deve sentir por suas empresas terem investido em corruptos brasileiros, se a vergonha for insuportável lhe ofereço essa espada:"
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bc/Japanese_katana_with_horimono_%28blade_carving%29.jpg

Tem um membro que mora no Japão não é? Talvez ele pudesse comentar, mas desconfio que o primeiro-ministro não usou o tom que da a entender na matéria.
Meu amigo, não seja tolo. Esse negócio de matar o cachorro para acabar com as pulgas só acontece no Brasil.
Em tempo...o Japão é um dos países mais corruptos do mundo, a diferença é que, pela cultura deles, ser pego é uma vergonha, mas se não for pego não dá nada. Você deve saber que o Japão é um dos países com maior taxa de suicídio do mundo...o que não se fala, é que nem todos esses suicídios são "voluntários".




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Geopolítica Brasileira

#1123 Mensagem por Wilton kvalheiro » Sex Out 21, 2016 12:29 pm

cassiosemasas escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu: Sim, ele esta Putin pq agora os Americanos tem a influência garantida aqui e ele com esse mimimi de BRICK´s não arrumou nada no final de mais de 1 década de tentativa, nem vender o Super-Priscila conseguiu.
Sim, claro, o gesto dele é um recado para os aliados que ainda tem na América Latina.
A propósito, Putin tem vários defeitos, mas ser comunista não é um deles
PQ? desde que fosse ditada por Putin vc se sentiria bem e feliz?
Não meu caro, o que me deixava feliz era a nossa relativa independência na agenda externa,
Tais brincando né? DiLLma se balizava em espiões cubanos, se Fidel (ou o fantasma dele sabe-se la) mandasse pular ela perguntava a que altura... ora, por favor.

cassiosemasas escreveu:tanto com relação a Russia quanto os USA, e não disse que eramos "chancelados" pela Russia, mas muitos dos nossos interesses, quando tínhamos uma relativa liberdade, iam de encontro aos da Rússia, e mesmo assim nem sempre isso acontecia!
Pelo que posso perceber tu preferes a submissão do que a tentativa de independência mesmo que não seja 100%.
Paciência.
Eu prefiro ganhar dinheiro, se os Japoneses estão dispostos a gastar o deles aqui, ÓTIMO, Putin que vá groselhar sua """independência""" na casa do caraleo. Quantos dolares esse puto já botou aqui no pais em investimento nas últimas décadas? Muito ao contrário, só encheu o saco pra vender as quinquilharias da guerra fria.

MONEY MEU BEM, acordos internacionais tem que ter MONEY NA RODADA, se os americanos, europeus, chineses e japoneses investem aqui e ajudam na nossa economia então ELES É QUE TEM QUE SER OUVIDOS E NOSSA POLÍTICA INTERNACIONAL TEM QUE ESTAR ALINHADA COM A DOS NOSSOS ALIADOS, esse FILHO DA PUTA desse Putin se quiser que INVISTA e pare de MIMIM e BLEM BLEM BLEM, ele vá gastar o dinheiro dele com o Assad e não venha encher o saco com esse papinho de grêmio estudantil.




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Geopolítica Brasileira

#1124 Mensagem por Wilton kvalheiro » Sex Out 21, 2016 12:30 pm

Bolovo escreveu:Meu amigo morcego, percebo que está um pouco obcecado pela DILMA A LOUCA. Meu caro, ela não é mais presidente desde 31 de agosto, já faz quase dois meses. Eu, agora que estou do outro lado - na oposição, irei malhar esse fiadumaegua sempre que possível, em cada oportunidade, mais ou menos como o site o Antagonista faz sobre uma provável prisão de Lula (que eles falam que vai ser amanhã desde 2014).
De boas, continuarei usando o Dilma - A LOUCA, é divertido e reflete bem a realidade, a mulher é doida mesmo.




Wilton kvalheiro
Avançado
Avançado
Mensagens: 419
Registrado em: Qui Abr 28, 2016 3:40 pm

Re: Geopolítica Brasileira

#1125 Mensagem por Wilton kvalheiro » Sex Out 21, 2016 12:32 pm

Bolovo escreveu:
Wilton kvalheiro escreveu:Premiê do Japão diz que apoia política econômica do governo Temer

Em encontro bilateral, o liberal-democrata Shinzo Abe elogiou o programa de reformas e privatizações apresentado pelo presidente e por ministros brasileiros em Tóquio


http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0000083026
Xiiiiiiiiiiiiii, parece que a história nunca é sempre inteiramente contada..................

(...)

A Folha apurou que, na reunião de trabalho com Temer, que ocorreu sem a presença da imprensa, o primeiro-ministro foi bastante direto e duro.

As queixas se concentram nos prejuízos bilionários sofridos por empresas japonesas que investiram em projetos do então governo petista em áreas como indústria naval, óleo e gás e energia, todos afetados pela
operação Lava Jato.


A Kawasaki, maior fabricante de navios, trens e outros maquinários pesados do Japão, declarou perdas de R$ 760 milhões com o Estaleiro Enseada, em que tem sociedade com as empreiteiras Odebrecht, OAS e UTC.

(...)


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... emer.shtml

Reclamou de quem:

As queixas se concentram nos prejuízos bilionários sofridos por empresas japonesas que investiram em projetos do então governo petista em áreas como indústria naval, óleo e gás e energia, todos afetados pela
operação Lava Jato.




Responder