CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60575
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6333 vezes
Contato:

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4156 Mensagem por Túlio » Sex Ago 22, 2014 8:12 pm

Bueno, sempre que se fala de fanáticos não dá para ir muito fundo na lógica... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4157 Mensagem por Wingate » Sex Ago 22, 2014 8:21 pm

Túlio escreveu:Bueno, sempre que se fala de fanáticos não dá para ir muito fundo na lógica... :wink: 8-]
Agora só falta organizarem os NOVOS TEMPLÁRIOS BLACKWATER no Ocidente e iniciarem uma NOVA CRUZADA (para libertar quem?).

O pior que esse filme nunca acaba bem...

Wingate :(




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4158 Mensagem por wagnerm25 » Sex Ago 22, 2014 8:36 pm

Wingate escreveu:
Bom, mas se o Hamas tivesse uma bomba atômica já teria jogado em Israel há muito tempo. Não acho que tenham nenhuma restrição ética/moral nesse sentido.[/quote]

Mas e os danos colaterais? A radiação mortal a curto e longo prazos, contaminação das águas, alimentos, ...

Morreriam junto com o inimigo.

Wingate[/quote]

Bom, mas hoje só eles morrem. Estariam no lucro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60575
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6333 vezes
Contato:

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4159 Mensagem por Túlio » Sex Ago 22, 2014 9:34 pm

Wingate escreveu:
Túlio escreveu:Bueno, sempre que se fala de fanáticos não dá para ir muito fundo na lógica... :wink: 8-]
Agora só falta organizarem os NOVOS TEMPLÁRIOS BLACKWATER no Ocidente e iniciarem uma NOVA CRUZADA (para libertar quem?).

O pior que esse filme nunca acaba bem...

Wingate :(

DOIDO tem no mundo todo e tudo quanto é cultura, religião e etnia, meu cupincha. Se dei a impressão que esse "probleminha" é exclusividade de Oriental, minhas desculpas. No século passado teve um pessoal desses na Alemanha que vou te contar, e dá uma chancezinha para ver se não voltam com tudo... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4160 Mensagem por Wingate » Sex Ago 22, 2014 9:36 pm

wagnerm25 escreveu:
Wingate escreveu:
Bom, mas se o Hamas tivesse uma bomba atômica já teria jogado em Israel há muito tempo. Não acho que tenham nenhuma restrição ética/moral nesse sentido.
Mas e os danos colaterais? A radiação mortal a curto e longo prazos, contaminação das águas, alimentos, ...

Morreriam junto com o inimigo.

Wingate[/quote]

Bom, mas hoje só eles morrem. Estariam no lucro.[/quote]

Pois é, ambos os lados terão assim, finalmente, a paz dos cemitérios... 8-]

Wingate




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6733
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4161 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 22, 2014 9:46 pm

LeandroGCard escreveu:
rodrigo escreveu: Exatamente.
Então vejamos:

Se considerar sua própria existência ameaçada o governo Israelense poderia legitimamente empregar armas químicas e biológicas contra os que considerasse seus agressores, certo?

Seguindo este raciocínio, pelo princípio da reciprocidade o Hamas, que com certeza pode considerar a sua existência e a do povo palestino na Faixa de Gaza ameaçadas, está desde já autorizado a equipar legitimamente seus foguetes com armas deste tipo também.


Leandro G. Card
Há uma diferença crucial aqui:

Em primeiro lugar o Hamas não luta pelos Palestinos, o Hamas luta contra Israel. Hamas não existe pra proteger Gaza, o Hamas existe para destruir Israel.

Em segundo lugar, sendo Israel uma democracia, é simplesmente impossível que o conflito chegue à um ponto onde há a possibilidade de um genocídio completo da população de Gaza, ao contrário do que insistem os esquerdófilos do fórum.

A doutrina da Opção de Sansão prevê o uso de armas nucleares no caso de Israel estar sendo surrado completamente numa guerra, suas fronteiras estarem sendo invadidades, seu espaço aéreo estar sendo completamente contestado e mísseis de cruzeiro estarem chovendo sobre suas cidades. A doutrina prevê esse tipo de opção quando ficar claro que a derrota é inevitável, que o genocídio da população Judia Israelense for inevitável (o objetivo dos inimigos de Israel na Guerra de Independência).

É uma doutrina de vingança. Semelhante ao propósito do sistema russo da Mão Morta.

http://en.wikipedia.org/wiki/Dead_Hand_ ... ear_war%29
Bolovo escreveu:Acho que não, heim. Haveria uma restrição técnica bem grande, pois Gaza é minúscula e também seria afetada. Mas não ousariam em usa-la em caso de agressão israelense, ou seja, dissuasão.
O Hamas tem uma longa história de pouco se foder pro bem estar dos Palestinos. Se eles tivesse uma bomba atômica, já teriam a usado sem sombra de dúvida. Lembre-se, a liderança do Hamas não está em Gaza, está no Qatar.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
chris

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4162 Mensagem por chris » Sáb Ago 23, 2014 5:29 am

Cross,

Eu acho que vc mente.....para si mesmo!

Diz a letra do Legião Urbana: mentir para si mesmo é sempre a pior mentira.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4163 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Ago 23, 2014 3:52 pm

Imagem




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4164 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Ago 23, 2014 5:15 pm

Rapaz, o sistema de mira é tão ruim que já tão acertando até no ACRE.

Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60575
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6333 vezes
Contato:

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4165 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 23, 2014 5:23 pm

Sei que estás zoando mas, para quem não sabe, tem um lugar chamado ACRE lá... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4166 Mensagem por Skyway » Sáb Ago 23, 2014 5:28 pm

wagnerm25 escreveu:Rapaz, o sistema de mira é tão ruim que já tão acertando até no ACRE.

Imagem
Po, finalmente alguém achou o Acre! Quem diria, fica em Israel... :lol: :lol: :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4167 Mensagem por Wingate » Sáb Ago 23, 2014 5:29 pm

Túlio escreveu:Sei que estás zoando mas, para quem não sabe, tem um lugar chamado ACRE lá... :wink: 8-]
Esta cidade (Akko - antigo porto de Israel) abrigava, no século passado, a mais terrível prisão da região, onde prisioneiros insurgentes árabes e judeus foram enforcados nos anos 30 e 40 por atentados contra os britânicos que então ocupavam a Palestina.

Wingate




Editado pela última vez por Wingate em Sáb Ago 23, 2014 5:35 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60575
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6333 vezes
Contato:

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4168 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 23, 2014 5:31 pm

Dessa eu não sabia, tks, pensava que se chamava AKRA, mas talvez seja nome atribuído pelos
Cruzados...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4169 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Ago 23, 2014 5:35 pm

Túlio escreveu:Sei que estás zoando mas, para quem não sabe, tem um lugar chamado ACRE lá... :wink: 8-]
Talvez a informação mais interessante ali é que estão disparando do sul do Líbano agora.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#4170 Mensagem por Clermont » Sáb Ago 23, 2014 5:38 pm

Wingate escreveu:
Túlio escreveu:Sei que estás zoando mas, para quem não sabe, tem um lugar chamado ACRE lá... :wink: 8-]
Esta cidade (Akko - antigo porto de Israel) abrigava, no século passado, a mais terrível prisão da região, onde prisioneiros insurgented árabes e judeus foram enforcados nos anos 30 e 40 por atentados contra os britânicos que então ocupavam a Palestina.

Wingate
E passou a ser conhecida como "São João do Acre", depois de se tornar a sede da Ordem Militar dos Cavaleiros do Hospital de São João de Jerusalém, os Hospitalários.

Imagem




Responder