Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2341 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 16, 2011 2:53 pm

Tribunal internacional pede prisão de Gaddafi por crimes contra humanidade


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Onda de RevoltasAtualizado às 08h44.

O promotor do TPI (Tribunal Penal Internacional), Luis Moreno Ocampo, anunciou nesta segunda-feira ter emitido uma ordem de prisão por crimes contra a humanidade contra o ditador líbio, Muammar Gaddafi, contra seu filho mais velho, Seif al Islam, e contra o chefe dos serviços de inteligência de seu regime, Abdallah al Senusi.

"Nosso escritório reuniu evidências que comprovam ordens dadas pessoalmente por Gaddafi, evidências diretas do recrutamento de mercenários por Saif al Islam e provas da participação de Al Senussi em ataques contra manifestantes", disse Moreno Ocampo.

Segundo ele, a promotoria também conseguiu comprovar que Gaddafi organizou três reuniões para planejar as operações e usou sua "autoridade absoluta" para cometer crimes na Líbia.

O TPI não possui forças policiais e depende dos países membros para realizar detenções. Embora bombardeios da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) visem proteger cidadãos na Líbia, o país entrou em conflito civil, dificultando os esforços para deter suspeitos apontados pelo tribunal internacional.

Gaddafi e vários de seus filhos já estavam em uma lista de nomes que Ocampo divulgou em fevereiro na qual se identificava as pessoas que, segundo as investigações preliminares da promotoria, poderiam ser "máximos responsáveis" dos supostos crimes.

Nos últimos dias, vários meios de comunicação, como a rede de TV Al Arabiya, já apontavam que o promotor solicitaria a detenção de Gaddafi, o que foi confirmado em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira.

Após o pedido de Moreno Ocampo, são os juízes que devem decidir se emitem a ordem de detenção contra os suspeitos, embora os magistrados também poderiam solicitar informação adicional ao escritório da Promotoria antes de tomar uma decisão.

PRAZO DE UM MÊS

Na última quinta-feira (12), o ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou acreditar que um mandado de prisão do TPI contra Gaddafi deveria se concretizar até "o final deste mês".

"Se eu tiver que dar um parâmetro de tempo para o fim da missão [italiana] na Líbia, há um momento-chave, que é até o final deste mês, quando, de acordo com todas as probabilidades, o procurador do TPI emitirá os mandados de prisão contra o coronel Gaddafi e alguns membros de seu regime, talvez membros de sua família", disse.

Frattini considerou que o final do mês de maio representaria um prazo para o líder líbio escolher uma outra saída, provavelmente o exílio. Isso porque após o lançamento de um mandado de prisão a situação mudará.

"A partir desse momento não será mais possível imaginar uma saída [espontânea] do poder e do país", disse.

"É evidente que, depois do lançamento do mandado de prisão, toda a comunidade internacional terá a obrigação jurídica, e não militar, de perseguir Gaddafi, como fizemos com Milosevic e Mladic", (líderes sérvios acusados de crimes de guerra pelo TPI), disse o chanceler.

RETIRADA

O ministro de Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, afirmou nesta segunda-feira que a informação que lhe chega do círculo mais próximo a Gaddafi indica que o ditador líbio estaria à procura de um lugar para se retirar e "desaparecer" da cena pública.

Em declarações ao Canale 5, propriedade do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, Frattini também insistiu em que o regime líbio "tem as horas contadas" e que as mais recentes ameaças não são mais que a última "tentativa desesperada" de atemorizar.

"Trabalhamos para que se encontre uma saída política que tire de cena o ditador e sua família e permita a constituição de um governo de reconciliação nacional", acrescentou.

O chefe da diplomacia italiana também se referiu ao compromisso expressado pelo CNT (Conselho Nacional de Transição da Líbia) à Itália de controlar o fluxo da imigração ilegal rumo ao litoral italiano uma vez alcançado o poder.

"No momento no qual consigam o controle de toda a Líbia, os desembarques serão bloqueados. Está em seu interesse demonstrar que a colaboração será melhor que o era com Gaddafi", afirmou Frattini.




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2342 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 16, 2011 2:56 pm

Só falta achar e prender. 8-] 8-] 8-]




P. K. Liulba

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2343 Mensagem por P. K. Liulba » Seg Mai 16, 2011 4:49 pm

TPI é uma piada.
Mais uma que leva o selo da "Europa".
Seria algo sério, se viesse a tecer acusações contra Berlusconi, Sarkozy, Cameron, Obama, Netanyahu e Bush.
Como não faz, torna-se texto de humorista.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2344 Mensagem por P44 » Ter Mai 17, 2011 8:04 am

Engraçado que por ex. os EUA não reconhecem legitimidade ao TPI :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
P. K. Liulba

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2345 Mensagem por P. K. Liulba » Ter Mai 17, 2011 9:43 am

P44 escreveu:Engraçado que por ex. os EUA não reconhecem legitimidade ao TPI :roll:
Pois então P-44, não é o TPI uma piada?
Saudações.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2346 Mensagem por marcelo l. » Ter Mai 17, 2011 10:13 am

http://twitter.com/#!/Libyamap

Mapas da situação da Libia até a Al-Jazeera os utiliza, mas...

Os boatos são que Gaddafi faz apenas a propaganda, quem governa de fato na crise é seu filho Saif al-Islam Muammar Al-Gaddafi. Tanto que em um informe sobre a situação do poder em Tripoli, Saif quer impedir que as perdas de Misratah, façam um cerco a Tripoli tal que deixe o regime com três regiões separadas e isso leve a uma revolta do Sul que tem menos tropas que a região de Tripoli e Sirte.

Utilizando o mapa da página anterior os libertadores teriam um núcleo no oeste da fronteira com a tunisia até Misratah e no leste praticamente todo o país. Por isso, dizem que Saif ordenou o avanço das tropas "insanas" sob a população livre dos Montes Nafusa.

Fazem três meses por sinal que começou a luta pelas mudanças na Libia.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2347 Mensagem por kurgan » Ter Mai 17, 2011 6:25 pm

17/05/2011 - 17h44
Líbia diz ter atingido navio da Otan, aliança nega

DA REUTERS

Atualizado às 18h10.

O governo da Líbia afirmou nesta terça-feira ter atingido um navio de guerra da Otan (aliança militar ocidental) na costa oeste do país.

De acordo com o regime do ditador Muammar Gaddafi, a embarcação estaria bombardeando posições do Exército Líbio na região da cidade de Misrata.

Em um comunicado divulgado na TV estatal, um portavoz do governo disse: "nossas forças afirmaram [em navios de guerra] e acertaram um deles diretamente, causando danos severos". A transmissão não forneceu mais detalhes.

"Essa é uma alegação totalmente fabricada", disse um portavoz da Otan. "Checamos com nosso QG operacional em Nápoles que verificou que não há navios da Otan perto o suficiente da costa para ser atingido por disparos feitos por tropas pró-Gaddafi", disse.

A informação não foi confirmada pela Otan, nem por fontes imparciais.

Navios de guerra e submarinos nucleares da organização estão operando na costa líbia com ao menos três missões. Eles estão lançando mísseis contra as forças líbias, servindo de aeródromos para aviões de caça e protegendo navios rebeldes que fornecem suprimentos aos rebeldes de Misrata.

Não foram divulgadas informações de como as forças de Gaddafi teriam atingido a embarcação.

"BARCOS-BOMBA"

Contudo, o suposto ataque acontece um dia após navios da Otan interceptarem um "barco-bomba" preparado pela Marinha de Gaddafi.

O incidente aconteceu quando navios de guerra e helicópteros da organização perseguiram dois botes infláveis equipados com motores de alta velocidade que haviam partido da cidade de Zlintan em direção a Misrata.

Segundo a Otan, um dos barcos conseguiu voltar a Zlintan antes de ser capturado.

Quando militares da Otan se aproximaram da segunda embarcação descobriram que os supostos pilotos eram apenas manequins. Abordo havia uma bomba alimentada com uma tonelada de explosivo militar.

A Otan não explicou porque a bomba não explodiu, mas disse que possivelmente o "barco-bomba" seria usado contra navios humanitários.

A embarcação foi destruída à distância pela Otan.

v




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2348 Mensagem por FOXTROT » Qua Mai 18, 2011 9:55 am

terra.com.br

Rússia não quer uso da força na Síria como na Líbia
18 de maio de 2011 •

SKOlkovo, Rússia, 18 Mai 2011 (AFP) -O presidente russo Dmitri Medvedev afirmou nesta quarta-feira que não aprovaria a adoção de uma resolução na ONU autorizando o uso da força na Síria, alegando que a coalizão internacional não respeita no caso da Líbia as decisões do Conselho de Segurança.
"Sobre o tema de uma resolução sobre a Síria: não apoiarei tal resolução, mesmo que receba um pedido dos amigos", declarou a 800 jornalistas em uma entrevista coletiva.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2349 Mensagem por marcelo l. » Qui Mai 19, 2011 3:18 pm

Rebels news + algumas confirmações das grandes redes:


Mais um levante em Tripoli,
Edificio da TV Libia foi metralhado,
bairro Btajurae, tem forte barulho dos combates,
A região do Aeroporto está sendo bombardeada pelo insano.


- Mulher e filha do insano que estavam na Tunisia estariam voando para Polônia,
- O ministro do Petróleo de Kadhafi Kaaim Khalid Shukri Ghanem está em Viena, ele desertou, mas segundo a confiável tv libia, ele se encontra em Tripoli, assim como toda a família do ditador,
- Abdullah Alhijazy - Segurança Externa fugiu para Tunisia, essa só na rebels news...

* Taiat depois de atacadas pelos rebeldes, as forças de Gaddafi que recuavam foram puverizadas pela OTAN pelos relatos parece-me que aliança ocidental tem agido de forma mais agressiva e eficiente, os tornados e rafales arrasam tudo, cada dia se encontra mais vídeos na internet de seus ataques e hoje voavam mais baixo que usual.

- Tawarga (40KM ao Sul de Misratah) caiu...

Diplomacia: hoje o Emir of Qatar conversa com o presidente da Argélia, acho que o insano perdeu mais aliado...
A delegação representante da Libia na Opep é a de Benghazi.

A tática preferida do insano continua a ser como a de Nalut e nas montanhas ocidentais:

Cerco as cidades por seus eixos, bombardeios continuados de foguetes e lançadores de foguetes Grad, e choques de tropas ocasionais.



Imagem




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2350 Mensagem por marcelo l. » Qui Mai 19, 2011 7:33 pm

Imagem

Outro mapa, aqui da ver os avanços na frente sul de Misratah em Tawerga....todas as fontes batem que só resta a Gaddafi dois ou três prédios nessa cidade, no The Telegraph tem um vídeo dos rebeldes procurando as tropas de Gaddafi escondidas nas casas...

O mapa* é bom por que dá sentido os locais que se rebeleram em Zintan e onde Gaddafi tenta contra-atacar.


* https://twitter.com/#!/FunGuerillaz

A situação em Misratah realmente é melhor da para ver pela qualidade dos vídeos...tem muitos mortos por isso cuido ao abrir.



Edit:

Reporter da CNN nas montanhas Ocidentais.
http://twitter.com/#!/NicRobertsonCNN




Editado pela última vez por marcelo l. em Sex Mai 20, 2011 11:45 am, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2351 Mensagem por manuel.liste » Sex Mai 20, 2011 4:17 am

http://ecodiario.eleconomista.es/intern ... adafi.html

La OTAN informa del ataque contra ocho buques de guerra de las fuerzas de Gadafi




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2352 Mensagem por P44 » Sáb Mai 21, 2011 6:38 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2353 Mensagem por marcelo l. » Sáb Mai 21, 2011 2:04 pm

De Nic Robertson CNN

Zintan, Líbia - Forças leais ao Muamar Kadafi ter desencadeado o maior ataque ainda contra um reduto rebelde nas montanhas do oeste da Líbia, um dos generais ex-líder líbio disse que a sexta-feira.

O ataque começou na madrugada quinta-feira, o ex-comandante disse. Ele agora comanda os rebeldes em Zintan, usando o nome de Osama Hajj.

O ataque começou quinta-feira, quando cerca de 150 tropas de infantaria de Khadafi começou a atear fogo em três frentes perto Zintan, disse ele. Eles foram apoiados por cerca de 40 veículos, incluindo os de longo alcance "Grad" lançadores de foguetes e 14,5 milímetros metralhadoras pesadas, com um intervalo de seis quilômetros.

intan fica a cerca de 90 milhas a sudoeste da capital, Tripoli. Zintan, a população de 40.000, está na ponta oriental de uma fita de 170 milhas de montanhas pelos rebeldes que se estendem a oeste da fronteira com a Tunísia.

Depois de décadas no Exército líbio, incluindo uma viagem de serviço no vizinho Chade, Osama Hajj disse que ele agora despreza o seu ex-comandante-em-chefe, a quem chamou de terroristas.

"Ele nunca usou infantaria como este", disse a guarnição, o comandante rebelde de barba grisalha. Nas batalhas anteriores, Osama Hajj disse, as forças de Khadafi artilharia havia assumido habitação civil nas proximidades de Zuwail Bagul al, sem casca a partir de uma distância.

forças de Khadafi atacaram simultaneamente quinta-feira em três frentes, Osama disse Hajj - a norte de Zintan, disparando foguetes Grad na parte oriental da cidade vizinha de Rayayna e atacando ao sudeste e ao leste de Zintan.

Em resposta, enviou centenas de combatentes para cortar o avanço de Khadafi, Osama Hajj disse.

A partir de sexta-feira, um rebelde foi morto e três feridos, um deles gravemente, disse ele.

trincheiras Fresh corte profundo na areia, completamente vermelho aqui sublinhar a prontidão dos rebeldes de continuar a defender a cidade. A ausência de forças de Khadafi fortaleceu a confiança dos rebeldes.

Alguns dos combatentes que retornaram na sexta-feira das linhas de frente - lotaram as costas das picapes - parecia estar em idade escolar. Eles levaram apenas um punhado de armas, uma rifles de caça e algumas espingardas velhas, com ferrolho.

No entanto, Osama Hajj disse, "eles estão empenhados e determinados a lutar pela sua liberdade."

O ataque, que começou quinta-feira, ele especulou, foi destinada a recuperar o controle de Rayayna, população 12.000. Moradores leste da cidade teve ", declarou o seu apoio aos rebeldes, há um mês", disse ele, enquanto o resto da cidade se mantém fiel a Kadafi e seu ex-chefe da segurança interna, Nasar Mabout al. Hajj disse Osama al Mabout vive lá.

Desde que começaram os ataques, Osama Hajj disse, ele perdeu o contato com os rebeldes em Rayayna com exceção de um comandante que conseguiu fazer a perigosa viagem para Zintan depois de sua casa foi destruída no bombardeio.

Como o crepúsculo caiu sexta-feira o bombardeamento visível antes dos telhados de Zintan diminuiu. Mas, pouco antes das 10 horas, o ataque recomeçou com barragens esporádicas de tiros.

Os rebeldes disseram que o bombardeio da noite pode ter sido planejada para aterrorizar os moradores Zintan para que eles fugissem. Alguns têm, mas a maioria foi ficando para desbravar a batalha temem está longe de terminar, Osama Hajj disse.

No início sexta-feira, jatos da OTAN bateu portos da Líbia, destruindo oito navios de guerra Kadhafi, um porta-voz da aliança militar.

NATO alvo os navios em Tripoli, Al-Khums Sirte e depois tornou-se evidente que as forças de Khadafi foram usando cada vez mais navios de guerra para lançar ataques a civis, disse Mike Bracken, porta-voz militar da OTAN. Kadhafi foi indiscriminadamente mineração em águas Misrata e impedindo o fluxo de ajuda humanitária, Bracken disse.

"Ele estava usando forças marítimas para colocar minas. Estas metas foram legais ", Bracken disse em uma entrevista em Bruxelas, na Bélgica.

Ele não disse se os membros da tripulação estavam a bordo quando os navios foram atingidos.

A campanha da NATO está a progredir e poder de combate Kadafi tinha sido severamente reduzidas, Bracken disse.

Mas as forças do líder líbio continuaram seu pesado bombardeio de Dehiba, na fronteira com a Tunísia, onde milhares de refugiados acumularam nas últimas semanas. A passagem de fronteira, através do qual a ajuda humanitária é muitas vezes transportado dentro, foi encerrada sexta-feira.

Ao longo das fronteiras meridionais, os rebeldes tinham ganhado o controle das passagens fronteiriças entre a Líbia e do Sudão e da Líbia eo Chade, e tinha recuperado o controle de Kufra, no sudeste, segundo um relatório da International Medical Corps, que tem equipas na Líbia e na Tunísia.

A organização global médica disse controlo dos rebeldes ao longo da fronteira entre o Chade foi importante porque fornece fluxo através de lá para as forças de Khadafi.

"Enquanto o controle de toda a fronteira será difícil, os rebeldes são relatados para ter uma grande força na região", disse. "O Níger e passagens de fronteira de Marrocos permanecer sob controlo Kadafi."

Entretanto, a União Africano anunciou que vai realizar uma reunião de dois dias dos chefes de Estado na capital etíope de Adis Abeba, na próxima semana para tratar do conflito na Líbia, bem como outros problemas de segurança em África.

Num outro desenvolvimento, a família do sul da fotojornalista freelance Africano Anton Hammerl, que tem faltado na Líbia desde abril, disse na quinta-feira que acredita que ele foi morto por forças do governo líbio.

A declaração foi publicada no "Free fotógrafo Anton Hammerl" página do Facebook e seguida entrevistas dadas no The New York Times, Global Post e The Atlantic por dois jornalistas que disseram que estavam com ele quando ele foi baleado.

"Em 05 de abril de 2011, Anton foi abatido pelas forças de Khadafi em um local extremamente remoto no deserto líbio. Segundo testemunhas, seus ferimentos foram de tal forma que ele não poderia ter sobrevivido sem cuidados médicos ", segundo o comunicado Facebook.

Hammerl foi modificada pela última teria visto em uma remota região do deserto da Líbia. Ele teria sido capturado pelas forças de Khadafi perto da cidade de al-Brega, uma cidade chave de petróleo no leste da Líbia, que tem sido palco de intensos combates.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2354 Mensagem por marcelo l. » Dom Mai 22, 2011 2:36 pm



Vídeo das tropas do insano, aqui dá para ver o ataque padrão. A filmagem foi feita na região de Misratah (Misurata)...pelo menos 12 desses veículos já não existem mais graças a OTAN.

O levantamento extra-oficial seria que Gaddafi perdeu 9000 soldados em Misratah...4000 abatidos pelo OTAN. Fazendo uma reflexão do número é muito para OTAN, devido a aliança até o momento ter destruido 100 tanques e 55 lançadores de misséis, a maioria dos caminhões com tropas destruídas e informadas eram na região das Montanhas ou front leste, mesmo assim são 165 ataques confirmados no alvo se não estou enganado, fazendo uma divisão seriam 24,24 mortos por ataque, o que pela dispersão de tropas que mostra no vídeos não parece ter ocorrido.

Oficialmente só se saberá os números oficiais ao final do conflito, mas em termos de civis eu chuto que o número será muito alto, tanto por doença, fome, assassinados.

No front das Montanhas de Nafusa...Yefren depois de 2 meses da radio oficial Libia dizer que está nas mãos do insano poderá cair, a rebels news é um pouco dramática, mas a cidade está cercada a mais dois meses...escreveu-se que além de Yefren em Algalaa evacuar 7.000 a 10,000 mulheres e as crianças, já que a água está
contaminada.

Edit:
Vídeo de Misratah.





"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2355 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mai 23, 2011 9:44 am

Sobe para 12 o número de militares mortos em ataque a base aeronaval paquistanesa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Subiu para 12 o número de militares mortos após ataque a uma base aeronaval em Karachi, no sul do Paquistão, executado por talebans aliados da Al Qaeda para vingar a morte de Osama Bin Laden.

O Exército paquistanês sofreu assim um novo revés em uma de suas instalações mais sensíveis em uma de suas maiores cidades. O país é a única potência nuclear do mundo muçulmano.

As Forças Armadas paquistanesas são muito questionadas por Washington, que critica o fato do líder da Al Qaeda ter morado por anos em uma cidade com forte presença militar, e por uma opinião pública profundamente antiamericana, que pergunta como um comando americano entrou impunemente no país para eliminar Bin Laden.

Imagem

De 10 a 15 terroristas, segundo os militares, 15 a 20 homens-bomba segundo os talebans, aproveitaram a noite de domingo para invadir a base aeronaval de Mehran, na capital econômica paquistanesa, de 16 milhões de habitantes.

Dentro da base, abriram fogo e destruíram dois aviões de vigilância costeira da Marinha.

Onze militares da Marinha morreram e um soldado das tropas de assalto, segundo o balanço oficial.

Os criminosos passaram mais de 13 horas entrincheirados dentro da base, cercados pelos soldados.

Com France Presse

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/9194 ... nesa.shtml


Um abraço e t+ :D




Responder