EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1171 Mensagem por arcanjo » Sex Jun 23, 2017 3:27 pm

http://www.youtube.com/watch?v=XiMNl-dYk10

abs.

arcanjo




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1172 Mensagem por toncat » Ter Set 26, 2017 9:46 pm

Noticia de agora!
EUA impõem tarifas a aviões da Bombardier após queixa da Boeing por subsídios... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola
Embraer comemora decisão dos EUA contra Bombardier por subsídios
https://extra.globo.com/noticias/econom ... 74613.html




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1173 Mensagem por toncat » Seg Out 16, 2017 8:46 pm

Airbus and Bombardier Announce C Series Partnership

Airbus to acquire majority stake in the C Series Aircraft Limited Partnership

· Partnership brings together two complementary product lines, with 100-150 seat market segment expected to represent more than 6,000 new aircraft over the next 20 years

· Combination of Airbus’ global reach and scale with Bombardier’s newest aircraft family to create significant value for customers, suppliers, employees and shareholders

· Significant C Series production costs savings anticipated by leveraging Airbus’ supply chain expertise

· Commitment to Québec: C Series Aircraft Limited Partnership headquarters and primary assembly to remain in Québec, with the support of both companies’ global supply chains

· Airbus’ global industrial footprint expands with the C Series Final Assembly Line in Canada, resulting in a positive impact on operations in Québec and across the country

· Growing market for C Series results in second Final Assembly Line in Mobile, Alabama, serving U.S. customers

http://www.airbus.com/newsroom/press-re ... ement.html

:shock:

Amanha vai ser um dia agitado.. Essa noticia interfere muito nos planos da Embraer e da Boeing.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1174 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 12:01 am

Natural até posto que o avião canadense fazia água háo tempos e o governo já não tinha mais aquela disposição de ajudar a Bombardier.
De qualquer forma a Embraer vai ter que se haver com mais essa.
Interessante notar que os C Series vão até 150 pax, e ou 165 em versões com picth bem apertado do suposto C-500. Um nicho realmente não atendido pelas duas gigantes, e agora disputado com russos e chineses.
A ver qual será a resposta da Embraer.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1175 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 12:07 am

Haverá mercado para um E-200? Uma aeronave para concorrer diretamente com 737-8, A319Neo e as versões menores dos MC-21/C-919?
Ou uma aliança com russos e/ou chineses seria mais propicia?
A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1176 Mensagem por Bolovo » Qua Out 18, 2017 12:40 am

FCarvalho escreveu:Haverá mercado para um E-200? Uma aeronave para concorrer diretamente com 737-8, A319Neo e as versões menores dos MC-21/C-919?
Ou uma aliança com russos e/ou chineses seria mais propicia?
A ver.
Com essa aliança entre Bombardier e Airbus, o que vai acontecer é uma aproximação da Embraer com a Boeing...

Eu aposto que em uns 20 anos vai acabar se tornando uma subsidiária.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1177 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 18, 2017 10:54 am

Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
Ademais a Embraer é uma empresa estratégica de defesa. Se for vendida, nunca mais vende sequer um dindin aqui dentro para o governo e terá que dar adeus a sua área de defesa.
É mais fácil comprarem o projeto do MC21 do que entregar a empresa de mão beijada para os americanos.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1178 Mensagem por Tikuna » Qua Out 25, 2017 4:54 pm

FCarvalho escreveu:Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
Ademais a Embraer é uma empresa estratégica de defesa. Se for vendida, nunca mais vende sequer um dindin aqui dentro para o governo e terá que dar adeus a sua área de defesa.
É mais fácil comprarem o projeto do MC21 do que entregar a empresa de mão beijada para os americanos.

abs

Não se esqueça que...
http://economia.estadao.com.br/blogs/co ... den-share/

Obvio que tenho totalmente certeza que a pressão interna nunca deixaria a embraer ser vendida. Mas é sempre bom tomar cuidado...




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1287
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1179 Mensagem por Cassio » Qua Out 25, 2017 6:23 pm

Boeing Thinks Airbus Is Making A Big Mistake With Bombardier Partnership


https://www.forbes.com/sites/lorenthomp ... 72d54d7121




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1180 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 25, 2017 9:25 pm

Tikuna escreveu:
FCarvalho escreveu:Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
Ademais a Embraer é uma empresa estratégica de defesa. Se for vendida, nunca mais vende sequer um dindin aqui dentro para o governo e terá que dar adeus a sua área de defesa.
É mais fácil comprarem o projeto do MC21 do que entregar a empresa de mão beijada para os americanos.
abs
Não se esqueça que...
http://economia.estadao.com.br/blogs/co ... den-share/
Obvio que tenho totalmente certeza que a pressão interna nunca deixaria a embraer ser vendida. Mas é sempre bom tomar cuidado...
Concordo com todas as letras. Neste país nada mais me surpreende.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1181 Mensagem por Tikuna » Sex Nov 10, 2017 2:11 pm

Primeiro Phenon 100EV entregue a Emirates

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1182 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 10, 2017 8:38 pm

estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
o mais incrível ainda é que nem no GTE o bicho pegou.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1183 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 10, 2017 10:46 pm

FCarvalho escreveu:estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
o mais incrível ainda é que nem no GTE o bicho pegou.

abs
Eu tenho um certo sentimento de que o Phenom 100 vai substituir os Bandecos no Esquadrão Rumba, que faz o treinamento avançado do pessoal de transporte.

Mas não agora.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36142
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1184 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 10, 2017 11:59 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
o mais incrível ainda é que nem no GTE o bicho pegou.
abs
Eu tenho um certo sentimento de que o Phenom 100 vai substituir os Bandecos no Esquadrão Rumba, que faz o treinamento avançado do pessoal de transporte.
Mas não agora.
Quero crer que se as discussões para uma escola comum de formação de aviação avançar poderemos ver enfim mais alguns sucessos da Embraer a serviço das ffaa's.
Por enquanto, com a modernização dos Bandeirante vai ficar para daqui uns 10 anos, pelo menos.
Isso claro, se ainda houver o Phenom na carteira de produtos da Embraer. Ou coisa melhor já o tenha substituído. O mercado de aviação executiva costuma ser mais rápido do que as decisões, e planejamentos, de governo.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1185 Mensagem por Tikuna » Sáb Nov 11, 2017 2:24 am

Pois é...

Imagem

Imagem

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder