EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1096 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 21, 2017 11:27 am

Excelente video.

Qto ao 190 essa semana falando com um piloto instrutor da Azul ele me comentou que pro mesmo numero de pax o ERJ custa 20% menos.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1097 Mensagem por arcanjo » Seg Jan 23, 2017 1:17 pm

23 DE JANEIRO DE 2017
MAIOR AVIÃO BRASILEIRO, EMBRAER E195-E2 ESTÁ QUASE PRONTO
Modelo mais longo da nova série E-Jets 2 tem voo programado para o segundo semestre

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/01/E-195_E2_01.jpg
O novo jato E195-E2 é avaliado em cerca de US$ 60,4 milhões (Embraer)

O primeiro jato Embraer E195-E2, o maior da nova série E-Jets 2, está na fase final de montagem na fábrica em São José dos Campos (SP). A empresa completou neste mês a junção das asas na fuselagem e a instalação de parte dos sistemas. Segundo a fabricante, a aeronave será apresentada ainda no primeiro semestre de 2017 e o primeiro voo está programado para acontecer após a segunda metade do ano. Já a estreia comercial é prevista para 2019.

Comparado ao E195 atual, em operação há 10 anos, o modelo da série E2 ganhou mais 3 metros de comprimento (de 38,65 m para 41,5 m). Com esse porte, o E195-E2 será o maior avião já produzido no Brasil, considerando apenas sua extensão – o cargueiro militar KC-390 é mais curto (com 35,2 m), mas ganha no peso (81.000 kg contra 60.700 kg do E195-E2). Será também o avião mais largo do Brasil, com envergadura de 35,1 m.

De acordo com a Embraer, o E195-E2 terá alcance de 4.537 km transportando 132 passageiros, configurado em classe única. A velocidade máxima será igual a do E190-E2, atualmente em fase de testes de voo, de 870 km/h.

O “jatão” fabricado no Brasil também tem novos motores, o Pratt & Whitney PW1900G, mais potente e com menor consumo de combustível. Em relação a geração atual, o novo motor do E195-E2 tem um custo por assento 24% inferior. Já comparado ao CS 100, concorrente da Bombardier, o modelo da Embraer é até 10% mais eficiente e transporta mais passageiros – a capacidade padrão do CS 100 é de 110 ocupantes.

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/01/E-195_E2_03.jpg
O "rollout" do E195-E2 será realizado ainda no primeiro semestre de 2017 (Embraer)

Outro destaque do E195-E2 são os comandos de voo computadorizados “full fly-by-wire”. Ou seja, todos os controles da aeronave são eletrônicos, e não por meio de sistemas manuais, como cabos ou atuadores hidráulicos. Essa é quarta geração de fly-by-wire desenvolvida pela Embraer: a primeira surgiu nos E-Jets, a segunda nos jatos executivos Legacy e a terceira no cargueiro militar KC-390 – esses modelos combinam controles eletrônicos e manuais.

O primeiro E-Jet 2 a entrar em operação será o modelo intermediário E190-E2, cujas primeiras entregas estão programadas para 2018. A nova família ainda inclui o “caçula” E175-E2, que já está sendo fabricado e deve estrear na aviação comercial em meados de 2020.

http://airway.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/01/E-195_E2_04.jpg
O E195-E2 tem porte comparável ao do Boeing 737 NG, embora seja mais leve (Embraer)

A Embraer tem atualmente quase 500 aviões comerciais encomendados, sendo 272 deles da nova série E2. Desde 2002, a fabricante brasileira já fabricou mais de 1.300 aeronaves da primeira série E-Jet.

http://airway.uol.com.br/maior-aviao-br ... se-pronto/

[009]

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1098 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 26, 2017 12:10 pm

Eu acompanho o desenvolvimento dos aviões da Embraer já há alguns anos. E sempre me chamou a atenção a facilidade com que os modelos são inseridos no mercado, e mais ainda, a forma inconteste como eles se mantém líderes de mercado. Isto apesar dos inúmeros concorrentes que vem sendo disponibilizados em tempos recentes.

De minha parte, se a Azul colocar um espaço azul como este em seus novos E-2, nunca mais pego avião nenhum aqui no Brasil. :mrgreen:

https://thedesignair.files.wordpress.com/2014/07/staggered-three-quarter-fwd.jpg https://thedesignair.files.wordpress.com/2014/07/staggered-three-quarter-bkwd.jpg

Ademais, é preciso que se diga, com um alcance como este, capaz de cobrir praticamente toda a AS, é de se esperar que a FAB no tempo devido troque os seus E-1 pelos E-2 no trabalho de VVIP.

http://www.embraercommercialaviation.com/PublishingImages/Ejets%20E195-E2/brasilia.jpg

Na minha ignóbil opinião, faz todo sentido a adoção da versão E-195 ao invés do E-190, apesar deste último ter um alcance maior.

Aliás, eu tendo a crer que já passou da hora de se pensar nestes aviões como o futuro para a AWE&C e ISR na FAB, e a Patrulha Marítima na MB. O E-195 E-2 cabe bem à FAB, enquanto o E-190 E2 por seu maior alcance é talhado para aquela última missão.

2019 é bem ali. Na próxima década seria muito bom podermos ao menos compactuar com a Embraer a possibilidade de adoção da nova família E-2.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1099 Mensagem por toncat » Sex Jan 27, 2017 7:36 pm

Sobre o E-195 E2
SBT Brasil (26/01/17) Exclusivo: SBT mostra as primeiras imagens do maior avião comercial do país

http://www.youtube.com/watch?v=K4xzEF_l54U




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1100 Mensagem por toncat » Qui Fev 23, 2017 7:16 pm

Phenom 300 é o jato executivo mais vendido no mundo pelo quarto ano consecutivo.
Imagem


Embraer Phenom 300 is the world’s most delivered business jet for fourth year in a row


http://www.embraerexecutivejets.com/en- ... a-row.aspx




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1101 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 24, 2017 10:48 am

Agora pergunta quantos destes tem voando no Brasil ou na FAB?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1102 Mensagem por Tikuna » Sex Fev 24, 2017 6:18 pm

FCarvalho escreveu:Agora pergunta quantos destes tem voando no Brasil ou na FAB?

abs.
No Brasil tem muitos, já na FAB...


Uma coisa que me intriga é que foi amplamente anunciado que o primeiro E2 seria entregue para a AZUL. Agora será para a Widerøe? Porque???




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1103 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 24, 2017 7:33 pm

A Azul comprou os E-195 E-2. A empresa acima, pelo informe, o E-190 E-2.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1104 Mensagem por Tikuna » Seg Fev 27, 2017 10:39 pm

FCarvalho escreveu:A Azul comprou os E-195 E-2. A empresa acima, pelo informe, o E-190 E-2.

abs.

É, eu erroneamente pensei que a azul estivesse incorporando E190 E2 e E195 E2. Obrigado por elucidar!


Abraços!




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1105 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 27, 2017 11:06 pm

Tikuna escreveu:
FCarvalho escreveu:A Azul comprou os E-195 E-2. A empresa acima, pelo informe, o E-190 E-2.
abs.
E, eu erroneamente pensei que a azul estivesse incorporando E190 E2 e E195 E2. Obrigado por elucidar!
Abraços!
Não por isso. Notar que ambas as versões, E-1 e E-2, irão coexistir na Azul durante um bom tempo. O estilo de negócio da empresa irá permitir tal convivência sadia, colaborando com a expansão e a diversificação das rotas, melhorando o atendimento e dando oportunidade a aeroportos e cidades que em outra realidade dificilmente receberiam um voo comercial regular.
Os E-2 irão complementar de forma mais que adequada os 62 A320 NEO.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1286
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1106 Mensagem por Cassio » Dom Mar 05, 2017 5:23 pm

A Bombardier irá paralisar a produção da aeronave CSeries por dois meses, a finalidade é fazer melhorias no sistema de produção da aeronave e incorporar novas atualizações para a aeronave.
A frequência de entrega das aeronaves CSeries está sendo um grande problema para a Bombardier ultimamente, a Pratt & Whitney está atrasando a entrega dos motores, e a capacidade de produção da Bombardier também não está muito elevada para o jato CSeries. A última entrega de uma aeronave dessa linha foi em 31 de dezembro de 2016, um hiato muito grande até o momento.
Agora a Bombardier fará uma pausa de 2 meses na produção do CSeries para fazer atualizações na aeronave, que demanda também um novo esquema de produção e também fazer melhorias na linha de montagem para agilizar o processo produtivo do CSeries, assim a Bombardier será capaz de entregar até 35 aeronaves dessa linha por ano.
Apesar de 35 aeronaves por ano ser um número significativo, a Bombardier ainda está atrás da Embraer, que conseguiu produzir 32 jatos da linha comercial somente no quarto trimestre de 2016. Enquanto isso a previsão da Bombardier em 2016 era de entregar 7 aeronaves da linha CSeries.
Outra limitação na produção do CSeries vem da Pratt & Whitney, fornecedora dos motores PW1500G, um modelo da linha Pure Power exclusivo para uso em aeronaves CSeries. Com a abertura de fábricas novas a PW espera entregar até 400 motores em 2017, cerca de 50 serão direcionados para a manutenção e não para o setor de produção, esses 400 motores atenderão ainda aeronaves da Airbus e da Embraer, que utilizam outros modelos da família Pure Power.

http://www.aeroflap.com.br/bombardier-p ... r-6-meses/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1107 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 05, 2017 8:03 pm

Ainda acho que não levamos o SAR canadense com o KC-390 porque o bicho atrasou no desenvolvimento por conta das cagadas do governo aqui. Não fosse isso, e teríamos dado mais um "tapa na cara" da Bombardier, e dentro de casa.

Aí só faltava colocar um E-2 de VVIP para o primeiro ministro. :twisted:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1108 Mensagem por toncat » Ter Mar 07, 2017 1:13 pm

EMBRAER APRESENTA E195-E2, O MAIOR AVIÃO DESENVOLVIDO NO BRASIL

Jato com 41,5 metros de comprimento e espaço para até 146 passageiros entrará em operação em 2019

Imagem
O E195-E2, maior avião já fabricado no Brasil (Thiago Vinholes)

Hoje é um dia histórico para a aviação brasileira! A Embraer apresentou nesta terça-feira (7), em sua fábrica em São José dos Campos (SP), o jato comercial E195-E2, o maior avião já projetado e construído no Brasil, com 41,5 metros de comprimento. A aeronave é a segunda geração do E195 e o segundo modelo da nova família E-Jets E2 a ficar pronto – a série estreou com o E190-E2, apresentado em fevereiro de 2016 e atualmente em fase de testes de voo.

...

http://airway.uol.com.br/embraer-aprese ... no-brasil/
8-]




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1109 Mensagem por toncat » Ter Mar 07, 2017 7:18 pm

Embraer apresenta o E195-E2, o jato comercial de nova geração mais eficiente no mundo

Imagem

São José dos Campos, SP – 7 de março de 2017 – A Embraer apresentou nesta terça-feira, em cerimônia realizada na unidade da Empresa em São José dos Campos, a maior aeronave da segunda geração da família de E-Jets e também o mais eficiente avião comercial do mundo para rotas domésticas: o E195-E2. Com voo inaugural previsto para os próximos meses, o jato deverá entrar em serviço no primeiro semestre de 2019.

“O E195-E2 tem potencial de mudar significativamente o perfil de frota das companhias aéreas em todo o mundo. Tendo custo por viagem 20% menor e custo por assento similar ao de aviões maiores, o E195-E2 torna-se o avião ideal tanto para crescimento de empresas regionais como complementação de frota de empresas de baixo custo e de linhas principais”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial.

O E195-E2 tem três fileiras a mais de assentos quando comparado ao E195 da atual geração, podendo ser configurado com 120 lugares em duas classes de serviço, ou até 146 em classe única. A aeronave também tem aumento significativo de alcance, de mais de 800 quilômetros (450 milhas náuticas), o que possibilitará viagens de até 4.500 quilômetros (2.450 milhas náuticas) de distância.

A aeronave tem uma asa desenvolvida especialmente para o modelo, com o maior alongamento entre jatos de corredor único, aumentando a eficiência de consumo de combustível. Além de uma especificação mais equilibrada, a Embraer usou toda a experiência de mais 17 milhões de horas voadas nos E-Jets atuais, com uma frota de mais 1.300 unidades, para chegar a um projeto de otimização para o E2. Por exemplo, sendo concebido com uma combinação inteligente de materiais, o E195-E2 consegue ter capacidade de transportar 10% mais passageiros que o concorrente direto e ainda assim ter o mesmo peso.

“Introduzimos na comprovada plataforma de E-Jets todas as novas tecnologias que agregam valor aos clientes. Um exemplo é a quarta geração de fly-by-wire que permitiu a redução de 20% da área da empenagem, minimizando o arrasto e o peso,” explica Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente de Operações, Embraer Aviação Comercial. “O avião terá uma economia de até 24% de consumo e 20% nos custos de manutenção por assento quando comparado ao atual E195. Parte dessa economia será atingida pela nova tecnologia de motores, mas o grande diferencial competitivo do E195-E2 está na otimização da estrutura e dos seus vários sistemas.”

A Embraer vai utilizar dois aviões na campanha de certificação do E195-E2. O primeiro protótipo será utilizado nos ensaios de aerodinâmica e desempenho, enquanto o segundo avião, que também deve realizar o voo inaugural até o fim deste ano, será empregado na validação de tarefas de manutenção e de interior.

Desde o lançamento, os E2 alcançaram 690 pedidos, dos quais 275 firmes, sendo 90 para o E195-E2, e de 415 opções e direitos de compra, tendo entre seus clientes companhias aéreas e empresas de leasing. Atualmente, a família de E-Jets opera com cerca de 70 clientes em 50 países, sendo líder global no segmento até 130 assentos, com mais de 50% de participação de mercado.

Com investimento de USD 1,7 bilhão, o programa E2 foi lançado em junho de 2013 e reforça o compromisso da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais e manter a liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos.

http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... mundo.aspx




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1110 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 07, 2017 8:33 pm

Ainda bem que tem gente por aqui que nos faz crer que este país ainda tem jeito. É difícil, mas tem jeito.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder