EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#991 Mensagem por toncat » Seg Jun 06, 2016 7:18 pm

Hoje saiu duas matérias interessantes sobre a Embraer na China.

No G1 o CEO da aviação executiva da Embraer:

“Não faz sentido manter a operação na China se o governo chinês taxa o produto em 20% a mais do que o valor de um avião feito no Brasil."

E o Flightglobal publicou uma opinião onde pra eles o principal responsável pelo fracasso da fabrica da Embraer na China foi o governo Chines. A Embraer até tentou uma linha de montagem final na China do E-190. E o Governo Chines rejeitou.

OPINION: Harbin closure is harsh Legacy for Embraer


https://www.flightglobal.com/news/artic ... er-426049/

Embraer amplia complexo nos EUA e mira venda de jatos executivos
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba- ... tivos.html




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1898
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#992 Mensagem por arcanjo » Sex Jun 10, 2016 3:04 pm

09 de Junho, 2016 - 18:00 ( Brasília )
EMBRAER - Sai Curado assume Paulo Cesar
Paulo Cesar de Souza e Silva, executivo da Embraer desde 1997 e atualmente Vice-Presidente Executivo para a Aviação Comercial será o novo Diretor -Presidente.

http://55ca7cd0-f8ac-0132-1185-705681baa5c1.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/defesanet/site/upload/news_image/2016/06/31155_resize_620_380_true_false_null.jpg
Paulo Cesar de Souza e Silva, executivo da Embraer desde 1997 e atualmente Vice-Presidente Executivo para a Aviação Comercial. será o novo Diretor -Presidente. Na foto a solenidade do rollout do E2. Foto DefesaNet

São José dos Campos, 9 de junho de 2016 – A Embraer informa que iniciou um processo de sucessão para o cargo de Diretor-Presidente, dando continuidade ao trabalho exercido por Frederico Fleury Curado ao longo da última década.

Paulo Cesar de Souza e Silva, executivo da Embraer desde 1997 e atualmente Vice-Presidente Executivo para a Aviação Comercial, será o novo Diretor-Presidente, em um processo de transição programado para ocorrer até o final de 2016. A transferência das funções executivas acontece em julho de 2016.

“Após mais de 32 anos na Embraer, 22 dos quais na Diretoria, estou completando um ciclo em minha carreira e passarei a me concentrar em outras atividades profissionais e pessoais. Com o Paulo, a Embraer estará em ótimas mãos”, disse Curado.

“É uma satisfação dar continuidade ao legado criado pelo Fred. Ele foi fundamental para a transformação de nossa Companhia, preparando-nos para voos mais altos”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva.

O Conselho de Administração também registrou seu reconhecimento pelas contribuições significativas feitas por Frederico Fleury Curado à Companhia, desejando-lhe sucesso em seus novos desafios.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

http://www.defesanet.com.br/embraer/not ... lo-Cesar-/

abs.

arcanjo




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#993 Mensagem por toncat » Sex Jun 10, 2016 7:02 pm

Paulo Cesar Silva é um bom nome, tem muita experiencia na área comercial. Mas pode ter acontecido alguma coisa para trocarem o Frederico Curado nesse espaço de tempo tão curto.

Quando teve a troca do botelho pelo Curado o anuncio foi 9 meses antes do Curado assumir, e agora o Paulo Cesar já assume no mês que vem. Essa troca acontece justamente em um momento muito importante, com os E2 iniciando os testes de certificação. Estranho.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#994 Mensagem por Bolovo » Sex Jun 10, 2016 7:10 pm

toncat escreveu:Paulo Cesar Silva é um bom nome, tem muita experiencia na área comercial. Mas pode ter acontecido alguma coisa para trocarem o Frederico Curado nesse espaço de tempo tão curto.

Quando teve a troca do botelho pelo Curado o anuncio foi 9 meses antes do Curado assumir, e agora o Paulo Cesar já assume no mês que vem. Essa troca acontece justamente em um momento muito importante, com os E2 iniciando os testes de certificação. Estranho.
Será que é isso?

Investigações sobre propina
Mas a Embraer também é alvo de investigações nos Estados Unidos e no Brasil a respeito de suposto pagamento de propina para fechar a venda de aeronaves militares à República Dominicana. Em meados de março, o "The Wall Street Journal" noticiou que um consultor de vendas teria dito a procuradores brasileiros acreditar que os principais executivos da empresa, incluindo o presidente-executivo Curado, sabiam dos pagamentos ilícitos. Procurada pela Reuters naquela ocasião, a Embraer disse que não poderia comentar as alegações contra seus executivos, por serem aparentemente vazadas de uma declaração confidencial de um réu em um processo que tramita em segredo de Justiça no Brasil e não estaria disponível para a empresa. Após a publicação desta reportagem, um porta-voz da Embraer afirmou ao G1 que a sucessão de Curado é um processo planejado, e não há qualquer relação com as investigações.

G1




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#995 Mensagem por toncat » Sex Jun 10, 2016 8:04 pm

Bolovo escreveu: Será que é isso?
Talvez sim, talvez não, Não sei..

Os envolvidos nessa negociação acabaram se desligando da Embraer, tanto que a denuncia só citava ex-funcionários, e saindo o Curado não sobra mais ninguém que participou dessa venda.




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#996 Mensagem por toncat » Ter Jun 14, 2016 7:16 pm

Dentro da fabrica Embraer.





Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#997 Mensagem por Tikuna » Ter Jun 21, 2016 2:13 pm

TO: KRWA NOUS2 142109
GENOT RWA 16/11
N JO 7110.711
FF ALRGNS 1/500/530 AMC-1 AMA-500 ACT-1 ALATFO XVM
EFFECTIVE: 04/14/2016

SUBJECT: EMB-300 PHENOM YAW DAMPER FAIL DUE TO UNRELIABLE
OR UNAVAILABLE GPS SIGNAL
GPS TESTING MAY RESULT IN UNRELIABLE OR UNAVAILABLE GPS
SIGNAL WITH WHICH THE FOLLOWING ANOMALY IS ASSOCIATED:

EMBRAER HAS RECENTLY RECEIVED A REPORT OF GPS 1 AND 2
SIMULTANEOUS SIGNAL LOSS DURING FMS NAVIGATION IN CRUISE
FLIGHT FOLLOWED BY A GPS HSI 1 AND 2 FAILURE INDICATION,
ATTITUDE AND HEADING REFERENCE SYSTEM (AHRS) 1 AND 2 FAULT
AND, AFTER A FEW MINUTES, A STALL WARNING PROTECTION
SYSTEM (SWPS) FAULT, VENTRAL RUDDER FAIL, YAW DAMPER FAIL,
AUTO PILOT FAIL, AND CAS MESSAGES ASSOCIATED WITH
UNEXPECTED ROLLING AND YAWING OSCILLATIONS (DUTCH ROLL) AT
HIGH AIRSPEEDS.
FURTHER ANALYSIS REVEALED GPS CONSTELLATION SIGNAL
INSTABILITY IN THE FLIGHT AREA LEADING TO LOSS OF BOTH GPS
INFORMATION DATA AND CAUSING THE EVENT DESCRIBED ABOVE.
THE AHRS CONTINUOUSLY CALCULATES AND APPLIES ALTITUDE AND
HEADING MEASUREMENT UPDATES TO CORRECT GYRO-INTEGRATED
ALTITUDE AND HEADING DURING FLIGHT MANEUVERS AND, IN NORMAL
OPERATION, THE AHRS RELIES UPON GPS, AIR DATA SYSTEM AND
MAGNETIC FIELD MEASUREMENTS SUPPLIED BY THE MAGNETOMETER
TO MAINTAIN PRIMARY AHRS OPERATION MODE.
THE DUTCH ROLL BEHAVIOR MAY BE EXPECTED FOR AN AIRPLANE
WITH NO YAW DAMPER AND/OR VENTRAL RUDDER PROTECTION,
ESPECIALLY ON AIRCRAFT WITH SWEPT WINGS.
IF THIS ANOMALY OCCURS CONTROLLERS CAN EXPECT THE PILOT
MAY REDUCE SPEED BELOW 240 KIAS/.63M AND INITIATE AN
EMERGENCY DESCENT.
ALL OPERATIONAL PERSONNEL MUST BE BRIEFED ON THIS NOTICE AS
SOON AS POSSIBLE.
DIRECT QUESTIONS TO LARRY BECK (202) 267-0862
Original Signed by Maurice Hoffman for
HEATHER HEMDAL
DIRECTOR, AIR TRAFFIC PROCEDURES, AJV-8

https://www.faa.gov/documentLibrary/med ... MB-300.pdf




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#998 Mensagem por toncat » Seg Jun 27, 2016 12:03 pm

E2 - Thank You





toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#999 Mensagem por toncat » Ter Jun 28, 2016 6:50 pm

EMBRAER PREPARA MAIOR APRESENTAÇÃO DE SUA HISTÓRIA

Fabricante brasileira deve ter todos os seus aviões presentes no Salão de Farnborough, em julho

Imagem
A Embraer planeja fazer a estreia internacional do KC-390 em Farnborough, na Inglaterra (FAB)

O festival aéreo de Farnborough, na Inglaterra, é um dos eventos de aviação mais importantes do mundo, onde tradicionalmente fabricantes e empresas do setor mostram suas novidades para o público e, principalmente, a potenciais clientes. Para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de julho, a Embraer preparou a maior apresentação de sua história.

Pela primeira vez, a fabricante brasileira vai apresentar todos os seus produtos atuais em uma feira de aviação. Isso inclui as famílias de jatos executivos Phenom, Legacy e Lineage, os modelos da linha E-Jet e o avião militar Super Tucano, que será apresentado na Europa pela primeira vez.

Mas essas não serão as principais atrações da empresa na Inglaterra: também serão realizadas as estreias internacionais do cargueiro militar KC-390 e, possivelmente, do primeiro protótipo de voo do jato comercial E190 E2.

“Ainda não temos certeza se o E2 poderá participar do evento. Para chegar a Farnborough é preciso atravessar o Oceano Atlântico, e isso não é tão simples”, contou Luiz Carlos Afonso, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial, acrescentando que a aeronave começou a ser testada recentemente, durante apresentação à imprensa na fábrica da Embraer em Évora, em Portugal.

O espaço que a empresa brasileira vai ocupar no evento é semelhante ao que a Airbus e Boeing, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, ocupam tradicionalmente no festival britânico. Como a Embraer antecipou, suas aeronaves serão exibidas em um estande de 600 m².

Imagem
Embraer E190 E2 ainda não é presença confirmada

Turnê europeia do KC-390

Jackson Schneider, presidente da divisão de aviões militares da Embraer, confirmou que o KC-390 vai realizar uma rápida turnê pela Europa, que deve durar pouco mais de duas semanas. Antes de voar para Farnborough, a aeronave será apresentada em Portugal e na sequência segue para o festival na Inglaterra.

“Ainda não temos a lista de países definidos, por que precisamos de uma série de autorizações para voar com o protótipo do KC-390 pela Europa. Mas teremos em breve”, contou Schneider, que até o momento confirmou somente a presença da aeronave na República Tcheca, um dos países parceiros industriais da Embraer no projeto.

A viagem do KC-390 a Europa pode concretizar a assinatura de acordos de compra por países que já firmaram cartas de intenção, como é o caso de Portugal e República Tcheca. Ainda no continente europeu, outros interessados no avião são as forças armadas de Itália e Suécia.

http://airway.uol.com.br/embraer-prepar ... -historia/




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5661
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 255 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1000 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 29, 2016 8:44 am

Jato chinês concorrente da Embraer faz voo inaugural com passageiros

Imagem
Primeiro voo do jato ARJ21-700 chega ao aeroporto de Xangai após decolar de Chengdu

DA REUTERS
28/06/2016 09h38

O primeiro jato regional desenvolvido na China fez seu voo comercial de estreia nesta terça-feira (28), transportando 70 passageiros da cidade de Chengdu, no oeste do país, para Xangai, na costa leste, no que a fabricante estatal Comac (Commercial Aircraft Corp of China) considerou como um marco.

O voo EU6679 da Chengdu Airlines levou duas horas e 12 minutos e marcou "um importante avanço no desenvolvimento da aviação civil na China", disse a Comac.

"Os céus chineses pela primeira vez deram as boas vindas para um jato de passageiros desenvolvido na China", afirmou a companhia.

O avião ARJ-21 foi projetado para disputar mercado com modelos fabricados por competidores tradicionais no segmento, a Embraer e a canadense Bombardier.

A Comac vai continuar a "otimizar o design do jato (...) e desenvolver os mercados domésticos e internacionais", afirmou o presidente do conselho da empresa, Jin Zhuanglong, a jornalistas no aeroporto de Hongqiao, em Xangai, após o pouso da aeronave.

"Vamos nos esforçar para tornar o ARJ-21 um novo cartão de visitas da indústria da China", disse o executivo.

A China também está desenvolvendo o avião C919, que espera ser capaz de competir com o 737 da Boeing e o A320 da Airbus. O país também planeja produzir um avião maior em uma joint-venture com a Rússia.

O ARJ-21 tem capacidade para 90 passageiros e recebeu licença para voos domésticos na China no final do ano passado, mais de dez anos depois do prazo original.

O modelo ainda não recebeu certificação de outros órgãos reguladores de países como os Estados Unidos, o que significa que apenas companhias aéreas da China e aquelas que reconhecem o processo de certificação chinês poderão operar o avião.

A Comac afirma que o ARJ-21 tem mais de 300 encomendas, principalmente de companhias áreas da China. Os motores do avião são fornecidos pela General Electric e o braço de leasing do conglomerado norte-americano tem encomendas para 5 dos aviões e opções para mais 20.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... iros.shtml




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1001 Mensagem por Tikuna » Qua Jun 29, 2016 9:49 am

Deus me livre andar nisso. Parece un Fokker 100 NG




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1002 Mensagem por gral » Qua Jun 29, 2016 11:00 am

Lembra um pouco, mas é mais um MD-83/87 encurtado, com eletrônica e motores novos(os chineses fabricaram um destes dois modelos sob licença, não lembro qual). Mesmo assim, o desenvolvimento dessa aeronave foi bem problemático.




toncat
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1003 Mensagem por toncat » Qua Jun 29, 2016 12:56 pm

EMBRAER entregou hoje o 85° E175 da American Eagle. :wink:




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1004 Mensagem por Wingate » Qua Jun 29, 2016 2:02 pm

toncat escreveu:
EMBRAER PREPARA MAIOR APRESENTAÇÃO DE SUA HISTÓRIA

Fabricante brasileira deve ter todos os seus aviões presentes no Salão de Farnborough, em julho

Imagem
A Embraer planeja fazer a estreia internacional do KC-390 em Farnborough, na Inglaterra (FAB)

O festival aéreo de Farnborough, na Inglaterra, é um dos eventos de aviação mais importantes do mundo, onde tradicionalmente fabricantes e empresas do setor mostram suas novidades para o público e, principalmente, a potenciais clientes. Para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de julho, a Embraer preparou a maior apresentação de sua história.

Pela primeira vez, a fabricante brasileira vai apresentar todos os seus produtos atuais em uma feira de aviação. Isso inclui as famílias de jatos executivos Phenom, Legacy e Lineage, os modelos da linha E-Jet e o avião militar Super Tucano, que será apresentado na Europa pela primeira vez.

Mas essas não serão as principais atrações da empresa na Inglaterra: também serão realizadas as estreias internacionais do cargueiro militar KC-390 e, possivelmente, do primeiro protótipo de voo do jato comercial E190 E2.

“Ainda não temos certeza se o E2 poderá participar do evento. Para chegar a Farnborough é preciso atravessar o Oceano Atlântico, e isso não é tão simples”, contou Luiz Carlos Afonso, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial, acrescentando que a aeronave começou a ser testada recentemente, durante apresentação à imprensa na fábrica da Embraer em Évora, em Portugal.

O espaço que a empresa brasileira vai ocupar no evento é semelhante ao que a Airbus e Boeing, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, ocupam tradicionalmente no festival britânico. Como a Embraer antecipou, suas aeronaves serão exibidas em um estande de 600 m².

Imagem
Embraer E190 E2 ainda não é presença confirmada

Turnê europeia do KC-390

Jackson Schneider, presidente da divisão de aviões militares da Embraer, confirmou que o KC-390 vai realizar uma rápida turnê pela Europa, que deve durar pouco mais de duas semanas. Antes de voar para Farnborough, a aeronave será apresentada em Portugal e na sequência segue para o festival na Inglaterra.

“Ainda não temos a lista de países definidos, por que precisamos de uma série de autorizações para voar com o protótipo do KC-390 pela Europa. Mas teremos em breve”, contou Schneider, que até o momento confirmou somente a presença da aeronave na República Tcheca, um dos países parceiros industriais da Embraer no projeto.

A viagem do KC-390 a Europa pode concretizar a assinatura de acordos de compra por países que já firmaram cartas de intenção, como é o caso de Portugal e República Tcheca. Ainda no continente europeu, outros interessados no avião são as forças armadas de Itália e Suécia.

http://airway.uol.com.br/embraer-prepar ... -historia/
Seria ainda melhor se a Esquadrilha da Fumaça da FAB pudesse participar com exibições. Seria a cereja do bolo. Pena que isso não seja possível pela distância e custos envolvidos.

Wingate




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1005 Mensagem por Tikuna » Qui Jun 30, 2016 3:24 am

Wingate escreveu: Seria ainda melhor se a Esquadrilha da Fumaça da FAB pudesse participar com exibições. Seria a cereja do bolo. Pena que isso não seja possível pela distância e custos envolvidos.

Wingate
SIM! não participamos pelos custos envolvidos, se eles bancassem (não bancaram) os custos de abastecimento seria perfeito!




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder