Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Modernização dos AMX!!!
Aos poucos vamos tendo mais notícias sobre a modernização dos AMX.
Elisra apresenta na LAAD suas soluções avançadas de Guerra Eletrônica
Notícias - LAAD 2009
Por Vinicius Pimenta
01 de Abril de 2009
Empresa israelense fornecerá a nova suíte de guerra eletrônica para os A-1 AMX da FAB
A empresa isralense Elisra trará para LAAD 2009 seus mais recentes desenvolvimentos na área de guerra eletrônica e inteligência, incluindo os equipamentos que serão utilizados na modernização das aeronaves A-1 AMX da Força Aérea Brasileira.
Quem quiser ler o texto na íntegra:
http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... onica.html
Elisra apresenta na LAAD suas soluções avançadas de Guerra Eletrônica
Notícias - LAAD 2009
Por Vinicius Pimenta
01 de Abril de 2009
Empresa israelense fornecerá a nova suíte de guerra eletrônica para os A-1 AMX da FAB
A empresa isralense Elisra trará para LAAD 2009 seus mais recentes desenvolvimentos na área de guerra eletrônica e inteligência, incluindo os equipamentos que serão utilizados na modernização das aeronaves A-1 AMX da Força Aérea Brasileira.
Quem quiser ler o texto na íntegra:
http://defesabrasil.com/site/index.php/ ... onica.html
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Será que o A-1 vai usar a mesma suíte do F-5 ou usará alguns componentes a mais com o jammer ativo?
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Acredito que a versão mais avançada disponível. Saberemos na LAAD.
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Conheço a empresa Elisra(seu portfólio de produtos navais, claro) desde o início da década de 70. Só digo que eles vendem o que prometem. Talvez a empresa que mais teve sensibilidade em negociações com as FAs brasileiras, tudo que era acordado era cumprido.Vinicius Pimenta escreveu:Acredito que a versão mais avançada disponível. Saberemos na LAAD.
A FAB escolheu o melhor sem dúvidas.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Estas são as palavras de um piloto de A-1 que participa ativamente da comunidade do A-1 Amx, no Orkut.Estou aqui novamente!
O RADAR está na sua fase intermediária de modernização.
Acredito que em julho de 2010 o mesmo já esteja integrado ao protótipo da aeronave modernizada!
Deu trabalho mas os requisitos operacionais de interface homem-máquina saíram!!!
.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
FLIR nos AMX da FAB
A empresa americana FLIR Systems Inc. fechou um contrato de US$ 7 milhões com a Embraer para o desenvolvimento e entrega de múltiplas unidades do sistema de imagens termais NavFLIR. Os sistemas serão instalados nos jatos de ataque AMX (A-1) da Força Aérea Brasileira.
O NavFLIR é um sistema fixo de infravermelho, de visada para a frente, instalado no nariz da aeronave. Ele proverá aos pilotos a capacidade para visualizar o terreno e outras aeronaves a longa distância, mesmo na escuridão total, com neblina, poeira ou fumaça.
http://www.aereo.jor.br/?p=8375
A empresa americana FLIR Systems Inc. fechou um contrato de US$ 7 milhões com a Embraer para o desenvolvimento e entrega de múltiplas unidades do sistema de imagens termais NavFLIR. Os sistemas serão instalados nos jatos de ataque AMX (A-1) da Força Aérea Brasileira.
O NavFLIR é um sistema fixo de infravermelho, de visada para a frente, instalado no nariz da aeronave. Ele proverá aos pilotos a capacidade para visualizar o terreno e outras aeronaves a longa distância, mesmo na escuridão total, com neblina, poeira ou fumaça.
http://www.aereo.jor.br/?p=8375
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
A princípio a FAB comprou pods de reconhecimento e guerra eletrônica, mas não sabemos para qual avião. Pela cronologia, devem ser para o F-5M.Jacobs escreveu:Ué, mas e aqueles pod's comprados de israel? Não eram pro AMX?
Para o A-1, acho que os pods virão depois, durante o recebimento das aeronaves.
Quanto ao pod, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O sistema que está sendo desenvolvido para o A-1 é um sensor passivo e fixo, a ser instalado no nariz do caça, independentemente do pod.
Isso vai dar a ele uma capacidade muito melhor na localização dos alvos, sem precisar emitir nenhum sinal de radar. Os pods são para outros tipos de missão, como apontar laser para bombas guiadas.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Mas esse pod NavFlir é o pod do F-18C/D, e faz o mesmo papel dos Litening III comprados pela FAB. Por isso fiquei com dúvida. Que eu saiba o NavFlir ja tem laser pra designar alvos.Brasileiro escreveu:A princípio a FAB comprou pods de reconhecimento e guerra eletrônica, mas não sabemos para qual avião. Pela cronologia, devem ser para o F-5M.Jacobs escreveu:Ué, mas e aqueles pod's comprados de israel? Não eram pro AMX?
Quanto ao pod, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O sistema que está sendo desenvolvido para o A-1 é um sensor passivo e fixo, a ser instalado no nariz do caça, independentemente do pod.
Isso vai dar a ele uma capacidade muito melhor na localização dos alvos, sem precisar emitir nenhum sinal de radar. Os pods são para outros tipos de missão, como apontar laser para bombas guiadas.
abraços]
![Imagem](http://www.digitalcombatsimulator.com/img/userbars/DCS_Ka-50_Pilot_UB08.gif)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Eu sabia que essa modernização não ia me decepcionar...nem saiu e já ta ficando show de bola! ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
AD ASTRA PER ASPERA
Deixa terminar.
Esse bixinho vai dar miuto orgulho ainda, antes de se aposentar.
Esse bixinho vai dar miuto orgulho ainda, antes de se aposentar.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Skyway escreveu:Eu sabia que essa modernização não ia me decepcionar...nem saiu e já ta ficando show de bola!
![[100]](./images/smilies/100.gif)
O Am-X mais que merecia esse tipo de modernizacao
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima ![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Isso é um troço parecido com o que tem nos caças modernos como SU, Rafales, etc? ![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Esse NavFlir que será desenvolvido para o AMX é fixo e pode ser usado independente do POD. Eu penso que ele não vá servir para designar alvo com laser pela posição fixa no nariz, mas já é uma grande coisa!Jacobs escreveu:Mas esse pod NavFlir é o pod do F-18C/D, e faz o mesmo papel dos Litening III comprados pela FAB. Por isso fiquei com dúvida. Que eu saiba o NavFlir ja tem laser pra designar alvos.Brasileiro escreveu: A princípio a FAB comprou pods de reconhecimento e guerra eletrônica, mas não sabemos para qual avião. Pela cronologia, devem ser para o F-5M.
abraços]
Agora, se ele puder designar alvos....cara, o AMX vai ter capacidade de levar armas laser e ao mesmo tempo um POD de interferência tipo skyshield! Nuss, quero nem pensar....
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
AD ASTRA PER ASPERA
Isso vai depender da posição onde ele for montado, se estiver em cima do bico vai ser so pra navegação/IRST mesmo. Mas se estiver na parte de baixo que o F-35, ai sim será o bicho.Skyway escreveu: Esse NavFlir que será desenvolvido para o AMX é fixo e pode ser usado independente do POD. Eu penso que ele não vá servir para designar alvo com laser pela posição fixa no nariz, mas já é uma grande coisa!
Agora, se ele puder designar alvos....cara, o AMX vai ter capacidade de levar armas laser e ao mesmo tempo um POD de interferência tipo skyshield! Nuss, quero nem pensar....
![Imagem](http://www.digitalcombatsimulator.com/img/userbars/DCS_Ka-50_Pilot_UB08.gif)