Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Galina
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 310
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 4:36 pm

Re: Su-35 News

#4501 Mensagem por Galina » Seg Jul 20, 2015 1:10 pm

Bolovo escreveu:
Galina escreveu: Mas o cara teceu elogios também ao SU-30.
E não devemos esquecer que ele elogiou o MIG-21 no exercício anterior entre eles, ou seja, que foi justamente na Índia.
E?

Do vinagre, em azul, ok
Meu amigo, vou falar aquela velha máxima: quem acusa prova. Ele falou, falou, falou e vou acreditar nele só porque o cara é da USAF? O mundo não funciona assim, meu velho.Podes crê brou :mrgreen: vamos colocar os pingos nos is: a fala do americano, foi improvisada e direcionada a um público de pilotos e aposentados. Totalmente informal. Portanto, não se pode exigir perfeição em tudo que ele falou. Agora, alguém vazou o vídeo e gerou um mal estar para os americanos e indianos... A minha leitura: pegar a ESSÊNCIA do que ele disse. Quanto ao imparcial jornalista indiano, evidente que eu poderia dizer que "puxou a sardinha" para o lado dele... Quanto a dados objetivos, tudo bem; o americano errou o tipo de radar, entre várias outras coisas, e a correção é válida. Agora, quanto a várias outras coisas não. O nobre jornalista teve acesso aos dados do pod ACMI ?? Quer dizer então que os indianos usaram o radar somente em modo de treinamento... E, em modo de treinamento, mesmo assim tiveram alcance maior do que o radar do F-15 ?? Nem houveram chances dos indianos poderem se defender. A Flightglobal, conhecida por fazer parte da mídia comunista-opressora do capitalismo, nao vou entrar no mérito disso. Vou dizer apenas que "ideologias" e "torcidas" são o grande problema por aqui. postou uma resposta indiana, mesma que não seja oficial. Entre as coisas citadas:

- Não houve nenhum dogfight ou uso do TVC por parte dos indianos. Tudo isso está registrado nos pods ACMI.
- O tal radar Bison que o coronel fala é do MiG-21 e não do Su-30 e ele não é israelense, mas sim russo. E o motores dele não são Tumansky, mas sim da Saturn. São erros proibidos para alguém que quer se passar por "autoridade no assunto".
- O radar foi usado em modo de treino, diminuindo muito suas capacidades (no momento, o BARS era radar mais moderno produzido pela Rússia, não iriam entregar de graça para os americanos).
- O fratricídio por parte dos indianos é verdade. Porém foi quando estavam sem AWACS e vetorados por terra. E foi em números iguais aos outros aviões do exercício, que contavam com Link-16, IFF mod 4 etc, coisa que os indianos não tem e não podiam usar o datalink entre os Flankers, por conta das regras de engajamento (que fazem muita diferença).
- Os pilotos indianos são mais novos (70% deles), estavam num cenário totalmente diferente da Índia, com regras de engajamento diferentes das acostumadas por eles. E ele chega a dizer que os indianos não são capazes de lidar com os Su-30... ah vá, esse coronel da USAF pra mim iria no máximo empinar pipa.
- Segundo os indianos, o kill ratio foi 21:1 para os Flankers.

http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... ia-on-you/


Existe também esse relato do Vishnu Som, famoso repórter indiano, que estava na Red Flag.

http://forums.bharat-rakshak.com/viewto ... 40#p568193


Agora, dá pra acreditar neles? Não sei. Dá pra acreditar no coronel da USAF? se vc levar em conta a essência do que ele disse, relevando o fato de ter sido uma fala informal e espontânea, e portanto onde não se pode exigir rigor nos detalhes, dá sim Bolovo.




"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4502 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 6:14 pm

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:O Gripen E tem 4.560kg de capacidade de cargas externas, já descontando todos os pilones, nas mesmas condições:
Não esqueça de avisar a SAAB que o MTOW do Gripen aumentou em 500kg...
http://saab.com/globalassets/commercial ... 15_low.pdf

E, antes que eu me esqueça, a comparação não é "em mesmas condições", nessas condições o Flanker vai mais longe...
A SAAB vai divulgar o novo MTOW no pacote de notícias do voo do protótipo.




Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jul 20, 2015 7:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4503 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 6:24 pm

Eu estava pesquisando o alcance no site do fabricante a autonomia, e vi que o MTOW do Su35 é menor: 34.500kg

http://www.knaapo.ru/products/su-35/




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Su-35 News

#4504 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Jul 20, 2015 6:27 pm

Wardog escreveu:É mais fácil ou mais conveniente? Fazer conta de padaria para determinar o alcance de caça eh osso.
Não é alcance, é carga, mas essa só faz sentido com o alcance nivelado, que alias, a facilidade não tem nada a ver com o alcance ou com a carga, só uma forma de eliminar uma variável dos dois lados da equação, e você ao menos leu o argumento? Ou só respondeu porque alguém quotou um post que citava o Gripen e o Flanker?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4505 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 7:05 pm

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Eu preciso fazer um adendo ao que eu escrevi: é necessário acrescentar o peso dos ejetores pirotécnicos ou pneumáticos (que são cerca de 20kg) aos pilones. Exceto para aqueles que apenas carregam mísseis e mesmo assim os subalares.

Então quando eu disse que os pilones pesavam pelo menos 100kg, pode considerar 120kg, com poucas exceções.

Todos os pilones do GripenNG que são da Exelis que eu coloquei na página anterior já estão com peso dos ejetores.
Tanto o Gripen quanto o su 35 precisam de um piloto? Precisam de pilones? Precisam de munição de canhão? Precisam de chaffs e flares? Então não é muito mais fácil ignorar tudo isso que é igual para os dois e ver quanto sobra quando se pega o MTOW e subtrai-se o peso da aeronave e o peso do combustível necessário para voar determinada distância?

Vamos lá, então:

Su35/ GripenNG
Peso vazio: 18.400kg Peso vazio: 8.000kg
comb interno: 11.500kg comb. interno: 3.400kg
MOTW: 34.500kg MTOW: 17.000kg

Payload: 4.600kg Payload: 5.600kg

Su 35 alcance máximo com comb. interno: 3.600km
GripenNG alcance máximo com comb. interno: 2.500km

No caso do GripenNG, poder-se-ia acrescentar um tanque no centerline onde o arrasto é baixíssimo. Aumentaria em cerca de 25% o combustível:(peso vazio 130kg+ combust 290gal 833kg)= 963kg. Parearia o payload com o Su35. Entretanto desconheço qual a autonomia que passaria a ter nessa configuração sem armas.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#4506 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 20, 2015 8:13 pm

:shock:

Cara... agora o Gripen bate até o Su-35?

Na boa... até o super-trunfo tem limites.

Qual a necessidade disso? Sei lá.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Su-35 News

#4507 Mensagem por Bourne » Seg Jul 20, 2015 8:26 pm

O Gripen é a linha de frente da defesa da invasão da europa pelo russos. Em uma guerra, é capaz dos russos desviarem pela turquia, sul da Alemanha e polônia para não correr o risco de enfrentar a força aérea sueca.




PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: Su-35 News

#4508 Mensagem por PauloBrasil » Seg Jul 20, 2015 8:31 pm

Estao valorizando muito os russos..... que nao metem medo nem nos suecos..... mas tem neguinho que acha que eles sao os feras......

para os russófilos, ate os Hornet da Finlandia, sao suficientes para meter medo nos vermelhos...... [004]




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4509 Mensagem por Mathias » Seg Jul 20, 2015 9:15 pm

Vamos lá, então:

Su35/ GripenNG
Peso vazio: 18.400kg Peso vazio: 8.000kg
comb interno: 11.500kg comb. interno: 3.400kg
MOTW: 34.500kg MTOW: 17.000kg

Payload: 4.600kg Payload: 5.600kg
Cuméquié?
SU-35S com carga máxima de 4600 Kg? :shock:

Alguém avisa pra esse cara da foto abaixo que ele não pode decolar com essas 7,8 toneladas de carga pura, sem tanques externos e sem contar cabides, roupa, se o piloto almoçou ou não...
Imagem

Uma pergunta: Alguém sabe qual o alcance do Gripen, em qualquer versão, decolando com essas 7.8 toneladas DE ARMAS, sem tanques externos?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4510 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 9:16 pm

Carlos Lima escreveu::shock:

Cara... agora o Gripen bate até o Su-35?

Na boa... até o super-trunfo tem limites.

Qual a necessidade disso? Sei lá.

[]s
CB_Lima
Você está lendo direito ou é má intenção?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4511 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 9:19 pm

Mathias escreveu:
Vamos lá, então:

Su35/ GripenNG
Peso vazio: 18.400kg Peso vazio: 8.000kg
comb interno: 11.500kg comb. interno: 3.400kg
MOTW: 34.500kg MTOW: 17.000kg

Payload: 4.600kg Payload: 5.600kg
Cuméquié?
SU-35S com carga máxima de 4600 Kg? :shock:

Alguém avisa pra esse cara da foto abaixo que ele não pode decolar com essas 7,8 toneladas de carga pura, sem tanques externos e sem contar cabides, roupa, se o piloto almoçou ou não...
Imagem

Uma pergunta: Alguém sabe qual o alcance do Gripen, em qualquer versão, decolando com essas 7.8 toneladas DE ARMAS, sem tanques externos?
São números dados pelo fabricante (MTOW, comb. interno, peso vazio) Carlos Mathias.

É só fazer conta de subtrair.

Esse Flanker teve de decolar com bem menos combustível.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4512 Mensagem por Mathias » Seg Jul 20, 2015 9:22 pm

Então essa foto que o mundo inteiro acha que é real, até a FAer russa que testou essas configurações REAIS de combate; na verdade é uma montagem, é falsa, é isso?

E a minha pergunta?
Ninguém?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18554
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Su-35 News

#4513 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 20, 2015 9:25 pm

Ninguém disse que essa foto é mentira.
Você está desviando a questão.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Su-35 News

#4514 Mensagem por Mathias » Seg Jul 20, 2015 9:30 pm

A foto é um fato e mostra o avião voando com 7,8 toneladas de carga paga. Você escreveu que a carga máxima é de 4600Kg e eu mostrei uma foto com um configuração de quase o dobro de peso.
Não desviei, ao contrário, aprofundei o debate e trouxe da teoria para a realidade.

E a minha pergunta, alguém responde?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Su-35 News

#4515 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 20, 2015 9:42 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

Cara... agora o Gripen bate até o Su-35?

Na boa... até o super-trunfo tem limites.

Qual a necessidade disso? Sei lá.

[]s
CB_Lima
Você está lendo direito ou é má intenção?
Lendo eu estou... acreditando, definitivamente não.

É como o Tulio disse... tem que levar na base da ironia mesmo porque essa investida nova é simplesmente surreal.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder