Com parceria com Embraer, Boeing mira corte de custos e centralização de produção
MONEY TIMES
Publicada Em 02/04/2018 - 10h32
Investing.com – O mercado de fabricação de aeronaves apresenta crescimento constante e, diante de um cenário desafiador, que a Boeing busca a redução de custos para continuar avançando e batendo recordes de entregas e desempenho financeiro. A estratégia é na base da pressão aos fornecedores para a redução de preços, centralizando a produção de peças.
Outra forma importante para a Boeing seguir forte no setor é buscar aquisições e joint-venture, como vem negociado com a Embraer (EMBR3) desde o final do ano passado. A forma de agir agressiva visa garantir a liderança da americana no mercado de aviação.
A preocupação da Boeing é com aumento da competição no setor, vendo a crescente redução de custos em companhias aéreas, ávidas por transportar cada vez mais gente por preços mais baixos, e com o anúncio recente de novos fabricantes na China, na Rússia e no Japão.
A principal concorrente da Boeing é a Airbus, com quem disputa o mercado venda a venda, que nos últimos anos se aproximou na gigante americana, tendo inclusive fechado 2017 com mais pedidos.
A centralização da produção visa o menor custo. Até 2020, a Boeing espera produzir por mês 60 unidades do 737, o que representa três vezes mais do que há 20 anos.
A carteira de pedidos é considerável: 5.805 encomendas em espera, muitas das quais serão entregues em 2025.
EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Ou seja, a intenção da Boeing é matar a Embraer para matar um concorrente. Pior, ainda deixam claro que nem a produção e nem os componentes serão daqui.
- Bolovo
- Sênior
Como ousas falar isso num tópico onde 75% são a favor do acordo?Zelhos escreveu:Ou seja, a intenção da Boeing é matar a Embraer para matar um concorrente. Pior, ainda deixam claro que nem a produção e nem os componentes serão daqui.
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Quem disse que querem matar um concorrente e tirar produção daqui??? Está por dentro dos termos do acordo, está?
Então eu não diria isso se fosse você. Quando a coisa sair (se sair) muitos poderão se surpreender.
Então eu não diria isso se fosse você. Quando a coisa sair (se sair) muitos poderão se surpreender.
- Bolovo
- Sênior
Meu caro, todos aqui, meros mortais, dão suas opiniões embasados no que sai na imprensa. Não poderia ser diferente. E sai bastante coisa, eu mesmo posto tudo o que acho interessante para o tema (que sou abertamente contra, diga-se). Mas percebo em você uma reação sempre muito ativa quando alguém comenta algo contra o acordo. Oras, aparentemente você sabe de algo, nem que seja pequena, mas alguma coisa sabe, isso fica evidente com os seus posts. Poderia nos elucidar, nos ensinar algo que não sabemos sobre o tal acordo. Acho que seria mais construtivo que questionar a opinião dos outros (que volto reafirmar é baseada no que sai na imprensa) e mandar todo mundo esperar.Cassio escreveu:Quem disse que querem matar um concorrente e tirar produção daqui??? Está por dentro dos termos do acordo, está?
- Zelhos
- Avançado
A matéria diz isso.Cassio escreveu:Quem disse que querem matar um concorrente e tirar produção daqui??? Está por dentro dos termos do acordo, está?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:Como ousas falar isso num tópico onde 75% são a favor do acordo?Zelhos escreveu:Ou seja, a intenção da Boeing é matar a Embraer para matar um concorrente. Pior, ainda deixam claro que nem a produção e nem os componentes serão daqui.
Como assim? 74% são a favor de ALGUM acordo, não da catástrofe que anuncias, tanto que há ressalvas nas próprias opções a escolher; pelo que vi, apenas 4% são a favor da venda pura e simples da EMBRAER, que é o que pareces atribuir aos "nefandos entreguistas" - leia-se "pessoas que pensam diferente de ti" - de sempre. Ou seja, 1 = 99 (não resisti)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
Associação, parceria, compra, fusão... se liga, cara, para de ser inocente. É tudo a mesma coisa, são meros neologismos. Estender a mão para alguém dez vezes maior que você é simplesmente entregar tudo.Túlio escreveu:Bolovo escreveu:Como ousas falar isso num tópico onde 75% são a favor do acordo?
Como assim? 74% são a favor de ALGUM acordo, não da catástrofe que anuncias, tanto que há ressalvas nas próprias opções a escolher; pelo que vi, apenas 4% são a favor da venda pura e simples da EMBRAER, que é o que pareces atribuir aos "nefandos entreguistas" - leia-se "pessoas que pensam diferente de ti" - de sempre. Ou seja, 1 = 99 (não resisti)...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Melhor ser inocente do que culpado. Aliás, acho que por "neologismo" querias dizer "eufemismo" mas tá tri .Bolovo escreveu: Associação, parceria, compra, fusão... se liga, cara, para de ser inocente. É tudo a mesma coisa, são meros neologismos. Estender a mão para alguém dez vezes maior que você é simplesmente entregar tudo.
O fato é que sair catando notícia - mas só as com o viés que me interessa, claro - está muito acima e além de minhas capacidades, prefiro ler e ouvir o que dizem todos os "lados" para então formar o meu próprio juízo sobre isso e aquilo. E há casos em que só faço isso por estarmos num Fórum de debates onde não há CRIMIDEIA, sendo bem-vindos todos os pontos de vista, desde que civilizadamente expostos; por exemplo, não tenho uma só ação da EMBRAER - empresa de capital privado, sempre bom lembrar - que, aliás, não foi criada com meus impostos, pois no fim dos 60 eu nem na escola ainda estava; assim, como dar palpite na decisão de quem as tem?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
Estão falando agora que a Comac chinesa quer dar um lance maior do que o da Boeing pela Embraer. Eu, como o comunista preferido do glorioso fórum Defesa Brasil, sou suspeito para tecer qualquer comentário. Mas espero que os acionistas fiquem felizes com a notícia, assim como ficaram com o interesse da Boeing. Afinal, o que importa não é valorizar as ações? Espero coerência por parte deles. Qualquer coisa diferente disso é picuinha ideológica.
- Zelhos
- Avançado
Muito bem lembrado, será que os defensores do ~livre mercado~ e da ~não interferência do Estado~ vão continuar apoiando?Bolovo escreveu:Estão falando agora que a Comac chinesa quer dar um lance maior do que o da Boeing pela Embraer. Eu, como o comunista preferido do glorioso fórum Defesa Brasil, sou suspeito para tecer qualquer comentário. Mas espero que os acionistas fiquem felizes com a notícia, assim como ficaram com o interesse da Boeing. Afinal, o que importa não é valorizar as ações? Espero coerência por parte deles. Qualquer coisa diferente disso é picuinha ideológica.
Parceria com a Boeing não é vital, diz presidente da Embraer
Durante entrega de jato E190-E2, comandante da fabricante brasileira afirma que negociações com gigante americana Boeing continuam, mas que é preciso permanecer aberto a novas propostas
São José dos Campos – Embora otimista com o desfecho das negociações para uma eventual parceria com a gigante americana Boeing, o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, afirmou ontem que o negócio que vem sendo discutido desde dezembro do ano passado não é vital para o futuro da fabricante brasileira. “A Embraer é sólida e uma das poucas empresas brasileiras com grau de investimento. A parceria com a Boeing não é vital para o futuro da empresa”, disse.
Sobre o interesse de outros concorrentes em se tornarem parceiros da fabricante brasileira, como a estatal chinesa de aviação Comac, o presidente da Embraer afirmou que o mercado de aviação é dinâmico e complexo e que a empresa está aberta a novas propostas. “Caso haja alguma coisa que nos interesse, vamos avaliar”, garantiu Silva, logo após a cerimônia de entrega do primeiro avião da nova família de jatos de passageiros, o E190-E2, à norueguesa Wideroe, maior companhia aérea da Escandinávia, na sede da Embraer, em São José dos Campos...
https://www.em.com.br/app/noticia/econo ... raer.shtml
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Os acionistas estarão muito felizes por receber mais pela Embraer ou ganhar mais no médio e longo prazo de outras formas (participação na nova empresa, maior faturamento, etc...). Se é dos EUA, Chinesa, Norte-Coreana ou Saudita não ligam. Quem tinha que se importar era o governo do Br huehue.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Anúncio de novas tarifas chinesas sobre produtos norte-americanos afeta “muito mais a Boeing", diz presidente da Embraer
Foto: Amanda Perobelli/Estadão
Anúncio de novas tarifas chinesas sobre produtos norte-americanos afeta “muito mais a Boeing", diz presidente da @embraer
Paulo Cesar de Souza e Silva. "Para nós, pelo que vi até agora, não afeta em nada”.
http://broadcast.com.br/cadernos/financ ... JqbzhMZz09
Foto: Amanda Perobelli/Estadão
Anúncio de novas tarifas chinesas sobre produtos norte-americanos afeta “muito mais a Boeing", diz presidente da @embraer
Paulo Cesar de Souza e Silva. "Para nós, pelo que vi até agora, não afeta em nada”.
http://broadcast.com.br/cadernos/financ ... JqbzhMZz09
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Da Airways Magazine via https://twitter.com/Enrique77W
A @Embraer precisa dessa parceria com a Boeing?
"Não. Não precisamos que aconteça. Estamos em uma posição muito boa, temos um ótimo balanço patrimonial e somos líderes de mercado em nosso segmento", disse Paulo Cesar de Souza e Silva. President/CEO da Embraer
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Eu vejo o CEO da Embraer falando essas coisas, e aí fico pensando: se a empresa está tão bem assim, e não precisa da Boeing para garantir o seu futuro, porque então estão negociando a venda dela para a Boeing?
abs
abs
Carpe Diem