Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2060 vezes
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#3871 Mensagem por knigh7 » Qua Out 01, 2008 2:12 am

alexandre lemos escreveu:
Se não me engano, o Piffer não endossou esses comentários da imprestabilidade dos Cougars, ademais subpotenciados naquela versão. Razões de política industrial, que focam no EC 275, tornam para mim indesejável a concretização da compra destes BH´s.
e você já viu um militar da Ativa no fórum criticar alguma vinda de equipameno para a Força dele?

Havia notícia do Vale Paraibano, no Defesanet e na Ravista Força Aérea desde 2003 que o EB tinha como planejamento transferir uma unidade do Batalhão de Aviação do Exército para Campo Grande. Devido a demora da concretização, eu perguntei ao Piffer e ele disse-me que não sabia sobre transferencia alguma :roll:

Ele tem suas razões em manter sigilo.

Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 01, 2008 3:11 am, em um total de 2 vezes.
knigh7
Sênior
Sênior

#3872 Mensagem por knigh7 » Qua Out 01, 2008 2:31 am

alexandre lemos escreveu: Mas eu sempre tenho um olhar crítico quanto ao olhar pragmático da "Turma da Graxa" ...
A turma da manutenção é a que mais sofre com as deficiências no pós-venda. Eles têm que se virar para por as aeronaves no ar..
A FAB vive na pindaíba. O Juarez tem suas razões para defender o Gripen. Manutenção mais barata, menor custo de vôo, não tem assistência francesa...
Em 2003, diante da pressão dos parlamentares a favor do Mirage no CREDIN, o Comandante Bueno relatou "abuso do poder econômico" por parte dos franceses, citando o caso da manutenção dos motores MAKILA dos Super-Pumas, cujo valor que os franceses cobravam, quando estes eram levados a França, eram 3 vezes superior ao que os Sul-africanos cobravam. Mas a FAB tinha de mandá-los para a França...

Vale ressaltar que eu acredito que o Rafale seja uma boa aeronave.

Abraços

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3873 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 01, 2008 4:12 am

Noticia do 'dsca'
NEWS RELEASE
On the web: http://www.dsca.mil Media/Public Contact: (703) 601-3859
Transmittal No. 08-92
Brazil - UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, September 29, 2008 – On September 26, the Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK Helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $525 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 15 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 30 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, external and internal fuel tanks, warranty, internal and external hoist kits, weather radar, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $525 million.
This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.
Brazil needs these aircraft to fulfill its strategic commitments for search and rescue and self-defense within the region without being dependent upon assistance from other countries. This procurement will upgrade its air mobility capability and provide for the defense of vital installations and close air support for ground forces. Brazil will have no difficulty absorbing these helicopters into its armed forces.
The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.
The principal contractors will be: Sikorsky Aircraft (United Technologies) Corporation of Stratford, Connecticut and General Electric Engines of Lynn, Massachusetts. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.
Implementation of this proposed sale will require the assignment of two contractor representatives to Brazil for a period of up to two years.
There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.
This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.
[100] Boa noticia para o pessoal do Pelicano :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 573 vezes

#3874 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 01, 2008 7:42 am

Talvez o Pantera entre nessa ai tambem e receba uns 6 desse lote.

Um abraço e t+ :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3875 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 01, 2008 9:46 am

Pablo Maica escreveu:Talvez o Pantera entre nessa ai tambem e receba uns 6 desse lote.

Eu queria mais era pro EB. Acho que um efetivo de umas 12 aeronaves, mais 8 portanto para o 4o. BAvEx estaria de bom grado. O RESTO poderia ser Super Cougar mesmo... :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#3876 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 10:41 am

:lol: :lol: :lol: Eu ainda estou aqui me afogando de água Perrier, mas o pessoal poderia antes de falar LER o texto em inglês, que diz POSSIBLE.

Já foram disponibilizados para nós no FMS, até F-16, e mais de 15 BH´s. No entanto, só compramos 10 deles. Com essa agora, chegou a mais de 30 BH´s disponibilizados pelos EUA.

Isso está me cheirando o mesmo que ocorreu agora, com os Russos. Ou seja, os EUA já sabem o que irá ocorrer na área de helos, e estão fazendo sua cartada desesperada para ganhar algum trocado.

Sobre o movimento russo, falo no tópico adequado.

[ ]´s

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#3877 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 01, 2008 10:42 am

Poizé Walter até hoje que eu saiba o EB nunca mais se pronunciou quanto ao desejo de comprar mais BHs... a FAB ao que perece vai trocar sua frota de sapos pos uns 32 ou 36 BHs, que serão complementados pelos EC-725, mais esquilos e o heli de ataque deixando assim a sua aviação de asas rotativas.

Pro EB mais 12 BHs formando assim 2 Squads de 8 anvs, mais 12 EC-725, e uns 16 ou 18 (24 o ideal) helis de ataque dedicados deixariam a Avex em ponto de bala!

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#3878 Mensagem por Pablo Maica » Qua Out 01, 2008 10:47 am

O FAB ja havia se decidido pelo BH... o EC-725 veio forçado por decisão politica... o pessoal do pantera ha um tempo vem mandando pilotos a conta ggotas para os EUA e para manaus fazer o curso de BH... por aqui não querem saber de Super Cougar.

PRick

#3879 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 10:50 am

Pablo Maica escreveu:O FAB ja havia se decidido pelo BH... o EC-725 veio forçado por decisão politica... o pessoal do pantera ha um tempo vem mandando pilotos a conta ggotas para os EUA e para manaus fazer o curso de BH... por aqui não querem saber de Super Cougar.

:lol: :lol: :lol: :lol: Creio que a FAB com a Short List do FX-2, provou mais uma vez que não endente nada de aeronaves, nem mesmo de aviões. Não virá mais nenhum BH´s. Além do que já estava programado.

Por sinal, na última concorrência do EB, deu COUGAR.

[ ]´s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3880 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 01, 2008 11:25 am

Olha só, acho que se toma com verdade coisas que não são comprovadas.

Essa opinião de que os EC-725 são ruins ou vieram empurrados goela abaixo, não corresponde à verdade. Não é o que pensa o Cmdt Saito. A escolha deles faz sim parte de um arranjo político-comercial, mas a aeronave foi testada e muito bem aprovada pela FAB. Devo lembrar que o próprio Saito voou nela (pilotou!) e saiu bastante impressionado.

Vamos levantar a seriedade da discussão.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#3881 Mensagem por Tigershark » Qua Out 01, 2008 11:28 am

Acho que a FAB pensou em uma relação custo/benefício correta nesta caso: Aceitou os prováveis 17 EC-725 mas continua projetando a expansão dos UH-60.Não vejo nada de errado nisso.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3882 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 01, 2008 11:29 am

Tigershark escreveu:Acho que a FAB pensou em uma relação custo/benefício correta nesta caso: Aceitou os prováveis 17 EC-725 mas continua projetando a expansão dos UH-60.Não vejo nada de errado nisso.
E eu espero que o EB adote a mesma linha.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
knigh7
Sênior
Sênior

#3883 Mensagem por knigh7 » Qua Out 01, 2008 11:31 am

Vinicius Pimenta escreveu:Olha só, acho que se toma com verdade coisas que não são comprovadas.

Essa opinião de que os EC-725 são ruins ou vieram empurrados goela abaixo, não corresponde à verdade. Não é o que pensa o Cmdt Saito. A escolha deles faz sim parte de um arranjo político-comercial, mas a aeronave foi testada e muito bem aprovada pela FAB. Devo lembrar que o próprio Saito voou nela (pilotou!) e saiu bastante impressionado.

Vamos levantar a seriedade da discussão.

Há 10 anos atrás, o Exército Brasileiro avaliou 3 aeronaves de asas rotativas: O Black Hawk, o Mi17 e o Cougar.

A colocação foi a seguinte:

1ºBlack Hawk
2ºMi17
3ºCougar
Os 8 Cougars vieram por imposição política.

brisa

#3884 Mensagem por brisa » Qua Out 01, 2008 11:33 am

E tudo em funcao do sub nuclear :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3885 Mensagem por Bolovo » Qua Out 01, 2008 11:42 am

Hoje o dia tá bom. Shortlist da FAB com Gripen, a FAB querendo mais BHs... nossa, o que que falta pro dia ficar melhor?!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder