FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1366 Mensagem por Rui » Sex Set 11, 2009 2:25 pm

paulosa
ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK
Eles sabem bem que são brasileiros, por isso andam por ai tentando vender o peixe a gente menos capaz. :roll: 8-]




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1367 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 2:25 pm

DBader escreveu:
paulosa escreveu:"""""""" É SERIO, QUEM PODE ME RESPONDER""""""""""

POR FAVOR, ALGUÉM QUE TENHA GEL CEFÁLICO ME EXPLICA, POIS OS MEUS JÁ VIRARAM AGUA NESTA CONFUSÃO TODA.

FRANÇA DIZ QUE APARTIR DO 37º RAFALE SERA PRODUZIDO NO BRASIL, E PODEMOS VENDER PARA AMÉRICA LATINA O RAFALE.
VEJAMOS, O ULTIMO DESTE 37 DEVEM ESTAR CHEGANDO AQUI LÁ POR 2017. ATÉ COMEÇAR O SEGUNDO LOTE, O DE FABRICAÇÃO NO BRASIL É 2018-19, SE O GOVERNO QUE TIVER NO PODER COMPRAR MAIS.
AI LÁ POR 2020-2022, PODEMOS VENDER O REFALE 4º GERAÇÃO PARA OS IRMANITOS.
QUEM QUERERÁ PAGAR u$ 90 MILHÕES DE LASCAR, POR UM 4º GERAÇÃO?
O MATERIAL RUSSO ESTARÁ BOMBANDO POR AQUI, AL.
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ELES VÃO VENDER RAFALE PRA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E DEIXARAM O NICHO POBRE PRA NÓS.... A AMERICA LATRINA.

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ
Oi Paulosa,

Neste fórum tem pouca gente interessada em discutir fatos possivelmente danosos ao Rafale, como você deve ter percebido. Depois de inúmeros artigos e entrevistas afirmando que o Rafale não será produzido no Brasil, ainda tem gente que acredita.

Se a França até hoje não conseguiu vender este avião para ninguém, imagina o Brasil vender para a AL. Sem chances! 8-]

[]s,
Douglas Bader
Douglas sua posição, e porque você entrou no DB estão bem claras, as postagens de reportagens de Jornais sem credibilidade, e entrevistas deturpadas quando transladadas, etc. E o pior toma as mesmas como verdadeiras, só isso já fala tudo, se você ainda não percebeu, a maioria esmagadora dos que escrevem no DB são muito, muito mais capazes, e entendem muito, muito mais que a totalidade dos jornalistas que escrevem sobre defesa, o nível aqui é muito superior a qualquer texto desses jornalecos, 99% dos integrantes do DB são capazes de escrever melhor, com mais dados e melhor informados que os textos colados aqui, na verdade você e alguns outros fazem colagem seletiva das notícias que interessam aos seus argumentos e ideologias, esse é um dos motivos que evito em trazer esse tipo de reportagem, porque elas não tem dados, não tem fatos, nada somam ao debate. E quando trazem dados, eles estão equivocados, por sinal, chegam a dar pena, coisas das mais simplórias, como trocar fotografias, fabricantes ou absurdas mesmo.

Paulo a entrevista do Presidente da Dassault, não afirma nada disso, se é a mesma que foi postada aqui, não diz nada sobre quantidades, o pergunta feita não era nessa direção, por enquanto tudo isso é especulação, até que alguma coisa oficial saia, temos que parar com esse festival de boatos, a coisa está beirando a loucura. Estão havendo negociações para fazer o contrato dos caças, e até que estejam mais avançadas ou perto de sua conclusão, qualquer noticia a respeito é temerária, o que nos resta é aguarda um pouco, afinal, não vivemos para vender jornais, para eles inventar e mentir é seu ganha pão.

[]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1368 Mensagem por Marino » Sex Set 11, 2009 2:27 pm

Globo on line:
Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política
Plantão | Publicada em 11/09/2009 às 14h25m
Reuters/Brasil Online

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.

"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.

"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.

(Texto de Fernando Exman)
====================================================
Espero que a FAB tenha entendido o recado...




Editado pela última vez por Marino em Sex Set 11, 2009 2:29 pm, em um total de 1 vez.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1369 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 11, 2009 2:28 pm

Quentinha, em primeira mão:

Concorrentes terão até 2 de outubro para novas propostas
Escrito por Defesa Brasil
Sex, 11 de Setembro de 2009 14:19


Este é o prazo final para a Dassault formalizar as promessas de Sarkozy e para a Boeing e Saab tentarem reverter favoritismo francês.

Íntegra em: http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... postas.php




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1370 Mensagem por GDA_Fear » Sex Set 11, 2009 2:30 pm

Manda o Lula para pqp um cara que não sabe nem falar direito vai decidir o que é melhor para a FAB e para Brasil, pessoas que estudaram pra caramba reféns de um semi-analfabeto que fala "ingrês".




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1371 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 2:32 pm

luisvogelei escreveu:o seguinte texto é meu, foi postado com nome de outro usuário por engano:

é um ponto de vista, gaitero. agradeço seu comentário.
minha opinião neste momento é q o ng será bancado pela suécia e seus futuros clientes, e vai se tornar realidade independente da decisão do brasil.
penso q talvez a verdadeira parceria estratégica seja esta oferecida pelos suecos, com um produto ainda mais atualizado, de custo menor (mais unidades), q ao ser montado no brasil além de garantir capacitação muito maior de engenheiros e empresas, gera empregos e divisas com possibilidade de exportação a uma amplo mercado para esse tipo de produto. qualquer decisão q seja a decisão final, sempre vão haver bons argumentos em contrário. escolher o gripen tb teria algumas desvantagens e dificuldades. a melhor escolha é aquela em q as vantagens compensem. não "torço" por nenhum pois não tenho todas as informações q precisaria para dar minha opinião final. dou apenas minha visão de cidadão q vai pagar a conta e q espera q sejam recursos bem aplicados. um abraço.
NÃO ENTENDI? Você tem dois registros ou duas identidades no DB? Ou o usuário acima é seu porta-vez? Você sabe que isso é proibido?

Quanto a sua opinião, ela não é baseadas em fatos, todos os fatos até agora, dizem uma única coisa, que o Gripen NG é um projeto para exportação, em nenhum momento, o Estado Sueco falou que irá bancar o desenvolvimento dele de forma independente, pelo contrário, está esperando uma encomenda de exportação para ter um sócio, isso já foi claramente colocado.

[]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1372 Mensagem por Marino » Sex Set 11, 2009 2:33 pm

GDA_Fear escreveu:Manda o Lula para pqp um cara que não sabe nem falar direito vai decidir o que é melhor para a FAB e para Brasil, pessoas que estudaram pra caramba reféns de um semi-analfabeto que fala "ingrês".
Vai decidir sim, pois é atribuição dele como Chefe do Executivo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1373 Mensagem por gaitero » Sex Set 11, 2009 2:33 pm

paulosa escreveu:"""""""" É SERIO, QUEM PODE ME RESPONDER""""""""""

POR FAVOR, ALGUÉM QUE TENHA GEL CEFÁLICO ME EXPLICA, POIS OS MEUS JÁ VIRARAM AGUA NESTA CONFUSÃO TODA.

FRANÇA DIZ QUE APARTIR DO 37º RAFALE SERA PRODUZIDO NO BRASIL, E PODEMOS VENDER PARA AMÉRICA LATINA O RAFALE.
VEJAMOS, O ULTIMO DESTE 37 DEVEM ESTAR CHEGANDO AQUI LÁ POR 2017. ATÉ COMEÇAR O SEGUNDO LOTE, O DE FABRICAÇÃO NO BRASIL É 2018-19, SE O GOVERNO QUE TIVER NO PODER COMPRAR MAIS.
AI LÁ POR 2020-2022, PODEMOS VENDER O REFALE 4º GERAÇÃO PARA OS IRMANITOS.
QUEM QUERERÁ PAGAR u$ 90 MILHÕES DE LASCAR, POR UM 4º GERAÇÃO?
O MATERIAL RUSSO ESTARÁ BOMBANDO POR AQUI, AL.
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ELES VÃO VENDER RAFALE PRA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E DEIXARAM O NICHO POBRE PRA NÓS.... A AMERICA LATRINA.

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ
Paulo...

O Brasil quer comprar caças e não vender caças....

Se o caça a ser adquerido para o mercado nacional for o Rafale, então a produção local é uma enorme vantagem, pois estamos falando em mais de 66 caças pós F-X.

Os Francêses estão pensando que somos Brasileiros e segundo consta estão fazendo de tudo para atender as ultimas exigências, preço menor, melhor condição de financiamento e menor custo de manutenção...

Se tu analizar que um caça como o Rafale voará na França, país bélico fortíssimo, assim como seu semelhante Typhoon, voará em toda a Europa, por mais 20 anos no mínimo, tu verás que o Rafale/Typhoon tem muito mais potêncial do que caças como o F-22.

A Venezuela disse que compraria Su-35, o que a Venezuela comprou? 24 Su-30 Low, na versão mais básica.




Editado pela última vez por gaitero em Sex Set 11, 2009 2:37 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1374 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 2:35 pm

Marino escreveu:Globo on line:
Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política
Plantão | Publicada em 11/09/2009 às 14h25m
Reuters/Brasil Online

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.

"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.

"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.

(Texto de Fernando Exman)
====================================================
Espero que a FAB tenha entendido o recado...
Eu poderia dizer né, CANSEI DE DIZER ISSO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!! Estão començando deixar ela puto da vida, era a pior coisa que o lobie dos jornalecos e dos outros concorrentes podia fazer, o tiro deles está saindo pela culatra.

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1375 Mensagem por Francoorp » Sex Set 11, 2009 2:36 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Quentinha, em primeira mão:

Concorrentes terão até 2 de outubro para novas propostas
Escrito por Defesa Brasil
Sex, 11 de Setembro de 2009 14:19


Este é o prazo final para a Dassault formalizar as promessas de Sarkozy e para a Boeing e Saab tentarem reverter favoritismo francês.

Íntegra em: http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... postas.php

Entregar até 2 de outubro, depois vem a analise das propostas, todas as conversaçoes, e a FAB, e o MD, e o MAG, e o NJ, e o molusco... nao acaba FX2 este ano senhores, 2010 là vou eu, là vou eu!!! :x :x :x




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1376 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 11, 2009 2:37 pm

PRick escreveu:
luisvogelei escreveu:o seguinte texto é meu, foi postado com nome de outro usuário por engano:

é um ponto de vista, gaitero. agradeço seu comentário.
minha opinião neste momento é q o ng será bancado pela suécia e seus futuros clientes, e vai se tornar realidade independente da decisão do brasil.
penso q talvez a verdadeira parceria estratégica seja esta oferecida pelos suecos, com um produto ainda mais atualizado, de custo menor (mais unidades), q ao ser montado no brasil além de garantir capacitação muito maior de engenheiros e empresas, gera empregos e divisas com possibilidade de exportação a uma amplo mercado para esse tipo de produto. qualquer decisão q seja a decisão final, sempre vão haver bons argumentos em contrário. escolher o gripen tb teria algumas desvantagens e dificuldades. a melhor escolha é aquela em q as vantagens compensem. não "torço" por nenhum pois não tenho todas as informações q precisaria para dar minha opinião final. dou apenas minha visão de cidadão q vai pagar a conta e q espera q sejam recursos bem aplicados. um abraço.
NÃO ENTENDI? Você tem dois registros ou duas identidades no DB? Ou o usuário acima é seu porta-vez? Você sabe que isso é proibido?
De fato, cadastros duplos são proibidos pelo nosso regulamento. A Moderação solicita o urgente esclarecimento do assunto.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1377 Mensagem por DBader » Sex Set 11, 2009 2:37 pm

PRick escreveu:
DBader escreveu: Oi Paulosa,

Neste fórum tem pouca gente interessada em discutir fatos possivelmente danosos ao Rafale, como você deve ter percebido. Depois de inúmeros artigos e entrevistas afirmando que o Rafale não será produzido no Brasil, ainda tem gente que acredita.

Se a França até hoje não conseguiu vender este avião para ninguém, imagina o Brasil vender para a AL. Sem chances! 8-]

[]s,
Douglas Bader
Douglas sua posição, e porque você entrou no DB estão bem claras, as postagens de reportagens de Jornais sem credibilidade, e entrevistas deturpadas quando transladadas, etc. E o pior toma as mesmas como verdadeiras, só isso já fala tudo, se você ainda não percebeu, a maioria esmagadora dos que escrevem no DB são muito, muito mais capazes, e entendem muito, muito mais que a totalidade dos jornalistas que escrevem sobre defesa, o nível aqui é muito superior a qualquer texto desses jornalecos, 99% dos integrantes do DB são capazes de escrever melhor, com mais dados e melhor informados que os textos colados aqui, na verdade você e alguns outros fazem colagem seletiva das notícias que interessam aos seus argumentos e ideologias, esse é um dos motivos que evito em trazer esse tipo de reportagem, porque elas não tem dados, não tem fatos, nada somam ao debate. E quando trazem dados, eles estão equivocados, por sinal, chegam a dar pena, coisas das mais simplórias, como trocar fotografias, fabricantes ou absurdas mesmo.

Paulo a entrevista do Presidente da Dassault, não afirma nada disso, se é a mesma que foi postada aqui, não diz nada sobre quantidades, o pergunta feita não era nessa direção, por enquanto tudo isso é especulação, até que alguma coisa oficial saia, temos que parar com esse festival de boatos, a coisa está beirando a loucura. Estão havendo negociações para fazer o contrato dos caças, e até que estejam mais avançadas ou perto de sua conclusão, qualquer noticia a respeito é temerária, o que nos resta é aguarda um pouco, afinal, não vivemos para vender jornais, para eles inventar e mentir é seu ganha pão.

[]´s
Me desculpe PRick, mas quem tem idéia fixa aqui é você. Tudo que é pró-Rafale, vale. O resto é especulação, mentira, burrice, preliminar, inconsistente, blá blá blá.

Você, que chegou a comemorar a escolha do Rafale, agora fala que nunca houve de fato a escolha e que foi a mídia que se precipitou, e que o Nelson Jobim divulgou nota errada, etc. Se a mídia se precipitou de fato, você embarcou junto.

Antes de mandar notícias agora, vou perguntar a você se são compradas ou se são legítimas.

Quer ver um exemplo do que estou falando? No post do Edu Lopes você respondeu:
PRick escreveu:Nosso querido Panfletão começa a matéria com a mesma MENTIRA de sempre, como os fatos comprovam a cúpula da FAB tomou parte das reuniões do anúncio de que seriam iniciadas as negociações com a Dassault, porém em momento algum se falou em encerramento do Programa naquela data, depois fala umas abobrinhas idiotas para tentar ser engraçado, ou deixando claro a falta de respeito que esse Jornaleco dá as pessoas, foram feitas reuniões para analisar a Carta, com a proposta francesa. Assim, o parágrafo inteiro é MENTIROSO!
Me mostre os fatos que comprovaram que a cúpula da FAB tomou parte das reuniões. Se você conseguir comprovar isso, viro seu fã. :D :D :D

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1378 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 2:39 pm

Acho que essa do PRESIDENTE DA REPÚBLICA e cmte das FAs foi para enquadrar certas correntes.

A torcida azul ferve com essas coisas da democracia. :lol:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1379 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 2:39 pm

GDA_Fear escreveu:Manda o Lula para pqp um cara que não sabe nem falar direito vai decidir o que é melhor para a FAB e para Brasil, pessoas que estudaram pra caramba reféns de um semi-analfabeto que fala "ingrês".

A falta de respeito com o Chefe da Nação é ofensiva contra todos os nacionais, ele é quem pode decidir o que é melhor para o Brasil, afinal, foi eleito presidente por 02 mandatos, e com a maioria absoluta dos votos. Se você não conhece nossa Constituição, não pode falar a respeito, seria o manco falando do aleijado.

[]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1380 Mensagem por gaitero » Sex Set 11, 2009 2:41 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
PRick escreveu: NÃO ENTENDI? Você tem dois registros ou duas identidades no DB? Ou o usuário acima é seu porta-vez? Você sabe que isso é proibido?
De fato, cadastros duplos são proibidos pelo nosso regulamento. A Moderação solicita o urgente esclarecimento do assunto.
E se o dito tem duas contas, uma para ele, outra para o filho, ou a tia, ou a esposa, ou o cão????

Desculpe o OFF mas é que eu realmente fiquei curioso com este ponto do regulamento... :lol: :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder