GTE - Grupo de Transporte Especial

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#91 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2017 12:08 am

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu:Considerando que seriam possíveis candidatos à VVIP da presidência, levei em conta apenas eventuais requisitos provavelmente diferentes do projeto KC-X2...
Cupincha, concordo com o Dr Shelly: ô enquete bem BIRUTA, hein? :lol: :lol: :lol: :lol:
Se desejares alterá-la ou mesmo suprimi-la, estamos às ordens, tri?
Abração!
Pode detonar Túlio, sem problemas. :D
Afinal, do jeito que as coisas estão indo na FAB, os próximos presidentes vão ter que chamar o UBER se quiserem viajar para o exterior. :twisted: :mrgreen:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#92 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2017 12:11 am

knigh7 escreveu:AERODRÁCULA :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obs: A FAB teve de encerrar o KCX2 por falta de grana. A Presidência que se contente com o que tem ou fique sem nada. Foda-se.
Ela já tem 3 aviões só para isso, na forma dos Airbus e Embraer. Precisa de mais nada não.
E se quiserem, vão ter que vender a mãe para poder comprar.
Menos mal para o nosso bolso.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#93 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 12, 2017 12:19 am

Há sim, uma coisa interessante para se ver como o GTE é um mundo diferente dentro de outro mundo na FAB.

Mesmo após a desativação do H-34 do 3o/8o Gav, os CH-34 continuam voando normalmente por lá, isso também apesar da introdução de mais 2 VH-36 no grupo. Ou seja, agora são 4 VVIP de grande porte no GTE, e mais um EC-135 VVIP de lambuja.

E isso porque temos agora apenas um pessoa na presidência. Ou será que o cachorro do Temer também anda de helo VVIP? :?

http://imgproc.airliners.net/photos/airliners/9/4/2/0655249.jpg?v=v40 https://i2.wp.com/www.dsvc.com.br/wp-content/uploads/2012/05/heli.jpg
https://c1.staticflickr.com/4/3907/15043872570_520db1aafd_b.jpg

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#94 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 20, 2017 9:07 pm

Para variar, a Embraer tem um portfólio de produtos na aviação executiva que cobre praticamente todos os aspectos das categorias dessa ala da aviação. Não temos apenas um Ultra Long Range.
Tirando o E-190PR, que nem é um Linage 1000, mas um E-190LR adaptado, somente o Legacy 500 Opera hoje na FAB, sem mais que nenhum outro modelo seja utilizado em qualquer órgão público.
Resta perguntar porque?

http://www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/05/18557246_1121627684609394_202879014418100381_n.jpg

https://image.slidesharecdn.com/embraerdaybr2014executivejets-140227061517-phpapp02/95/embraer-day-br-2014-executive-jets-8-638.jpg?cb=1393481777

Eu fico pasmo como mesmo com o GTE sendo a OM mais importante hoje na FAB em termos operacionais a instituição não conseguir fazer as vossas excelências andarem em algo que não seja um E-135/145 para mais de 19 pax.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#95 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 24, 2017 9:46 pm

EBACE Airbus Corporate Jets lanca a aeronave ACJ330Neo

http://www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/05/800x600_1495439422_ACJ330neo_02_.jpg

http://www.cavok.com.br/blog/ebace-airb ... acj330neo/

Nada mal para um aviãozinho com apenas 2 turbinas. :mrgreen:

O difícil vai ser convencer o pessoal aqui a só levar 25 a bordo. :roll:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#96 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 24, 2017 10:02 pm

Eu trocaria os 5 helos atuais do GTE por dois destes aqui.

Imagem

http://www.airbus.com/newsroom/press-re ... ebace.html

Ou então por 2 deste aqui:

Imagem

http://www.leonardocompany.com/en/-/aw-169

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#97 Mensagem por Cassio » Dom Nov 26, 2017 7:10 am

FCarvalho escreveu:Para variar, a Embraer tem um portfólio de produtos na aviação executiva que cobre praticamente todos os aspectos das categorias dessa ala da aviação. Não temos apenas um Ultra Long Range.
Tirando o E-190PR, que nem é um Linage 1000, mas um E-190LR adaptado, somente o Legacy 500 Opera hoje na FAB, sem mais que nenhum outro modelo seja utilizado em qualquer órgão público.
Resta perguntar porque?

http://www.cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/05/18557246_1121627684609394_202879014418100381_n.jpg

https://image.slidesharecdn.com/embraerdaybr2014executivejets-140227061517-phpapp02/95/embraer-day-br-2014-executive-jets-8-638.jpg?cb=1393481777

Eu fico pasmo como mesmo com o GTE sendo a OM mais importante hoje na FAB em termos operacionais a instituição não conseguir fazer as vossas excelências andarem em algo que não seja um E-135/145 para mais de 19 pax.

abs
A FAB opera o Legacy 600 como aeronave executiva, e não o Legacy 500. Estes Legacy 500 na FAB são aeronaves laboratório do GEIV.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#98 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 26, 2017 5:23 pm

SIm, o Legacy 600 originais são apenas 2, com o restante sendo E-135 adaptados para transporte executivo.
O Legacy 500 citei por se tratar de uma aeronave executiva desde o projeto, mas adaptada na FAB para inspeção em voo.
No mais, de minha parte, por mim o GTE poderia muito bem funcionar apenas com os 2 E-190PR e dois helos executivos como acima exposto. O resto, quem quiser que pegue um ónibus ou vá de carona mesmo.

O erário público agradece.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1288
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 459 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#99 Mensagem por Cassio » Dom Nov 26, 2017 11:31 pm

Tem bem mais que dois Legacy 600 no inventário da FAB...




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#100 Mensagem por Bolovo » Dom Nov 26, 2017 11:40 pm

Cassio escreveu:Tem bem mais que dois Legacy 600 no inventário da FAB...
Tem quantos? Pelo que eu sei que tem quatro Legacy, chamados de "VC-99B". O curioso é que alguns Legacy são chamados de "VC-99C" assim com o ERJ-135LR.

https://img.planespotters.net/photo/155000/original/fab2585-fora-area-brasileira-brazilian-air-force-embraer-vc-99c-emb-135lr_PlanespottersNet_155313.jpghttps://farm7.static.flickr.com/6140/6021197253_4b2658f9d1_b.jpghttps://farm1.staticflickr.com/732/21054893382_f004e63a20_b.jpg


Ps.: Na minha opinião, o GTE seria o ACJ, 4 Legacy e mais 2 helicópteros executivos. O resto da aviação VIP pode mandar embora.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#101 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 27, 2017 11:20 am

Bolovo escreveu:Ps.: Na minha opinião, o GTE seria o ACJ, 4 Legacy e mais 2 helicópteros executivos. O resto da aviação VIP pode mandar embora.
Eu penso que os ETA de cada região podem fazer o serviço de transporte de quem quer que seja a serviço do governo, de ministro ao cara que serve o cafezinho no congresso - que não por acaso ganha melhor que eu :roll: :? - e dispor de aeronaves como os Phenom 100/300 para o trabalho de ligação e transporte.

Não é justificável que se use aeronaves de maior porte para fazer algo que um jato leve faz muito mais barato e com a mesma eficiência.

Aliás, por mim, o GTE deveria ser extinto e suas aeronaves subordinadas ao cmdo da Base Aérea de Brasília, como está no planejamento atual da FAB.

Já sabemos que é de praxe as aeronaves serem utilizadas mais como rádio táxi do que para trabalho a serviço do erário público, então, se as vossas excelências querem voar de graça, que peçam vaga no ETA local, e tendo, voa, se não, vai como todo mundo.

Com o advento dos E-2, é provável que um deles venha a substituir os atuais VC-2 no médio prazo. Tanto o -190 quanto o -195 tem alcance maiores do que os atuais modelos, sem nenhuma modificação. A futura versão VIP deverá ser bem mais superlativa do que os atuais. Cobrem perfeitamente a AS e pouco além. Fora desse escopo, o C-767 já vem sendo usado para tal.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#102 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 08, 2018 6:04 pm

Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#103 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 08, 2018 10:35 pm

FCarvalho escreveu:Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.

Abs
Contanto que algum ""esparto"" nao resolva remover tanques de combustivel extras da aeronave... :| como fizeram no caso do ACJ. :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36150
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#104 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 09, 2018 3:20 pm

Acho que o causo aí é de 767 pra cima. O problema é que encontrar um destes disponível é por um precinho camarada tá mais que difícil.

Acho que vão ficar só no desejo. Aí se o próximo a sentar na cadeira do rei resolver...

Abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: GTE - Grupo de Transporte Especial

#105 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 09, 2018 4:24 pm

Muita gente usa o ACJ sem problemas. E se 'e para transportar VIPs, funciona muito bem.

Isso termina quando algum magico resolveu tirar os tanques de combustivel extra.

Entonces... :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder