Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: Su-35 News

#5521 Mensagem por Arariboia » Qui Ago 03, 2017 7:47 pm

Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu:


Sim. Mas estou falando das versões SARH.

Muitos criticam porque o caça tem que iluminar o alvo e passar informações para o míssil.
Preferem mísseis como o AIM-120 e R-77 que são do tipo DISPARE E ESQUEÇA (Fire and Forget).

Mas o radar instalado nos mísseis são MUITO MENORES E MENOS POTENTES que os radares instalados nos caças. ÓBVIO.
E devido às limitações desses PEQUENINOS RADARES, os sistemas de contra-medidas eletrônicas e Jammers podem atrapalhar BASTANTE sua eficácia.

Quero ver o tamanho e a potência de um Jammer capaz de atrapalhar um radar gigante como o IRBIS-E... :twisted:
Há caças mais antigos que precisariam passar por modernização para se tornar compatíveis com mísseis ARH, o que eh o caso do Su-27 e outros. Muitos não passará e nem vão passar.

Até onde se sabe, não há R27 ARH operacional.
Os números atuais de SU-27 na Russia são:
50- SU-27P/S
14- SU-27UB
*47- SU-27SM
*14- SU-27SM3
*+36- SU-27SM3 pra final de 2018/ incio de 2019

*Esses possuem o R-77-1 operacional ou em inicio




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5522 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 03, 2017 10:49 pm

Arariboia escreveu:
Penguin escreveu:Há caças mais antigos que precisariam passar por modernização para se tornar compatíveis com mísseis ARH, o que eh o caso do Su-27 e outros. Muitos não passará e nem vão passar.

Até onde se sabe, não há R27 ARH operacional.
Os números atuais de SU-27 na Russia são:
50- SU-27P/S
14- SU-27UB
*47- SU-27SM
*14- SU-27SM3
*+36- SU-27SM3 pra final de 2018/ incio de 2019

*Esses possuem o R-77-1 operacional ou em inicio
Inclusive os Su-27SM começaram a voar com o R-77-1 na Rússia.

Imagem


É uma questão de tempo o R-77-1 ser distribuído para todos os esquadrões de caça russos.

Já estão equipando os esquadrões de Su-35, Su-30SM, agora de Su-27SM e em breve nos de MiG-31BM e MiG-29SMT.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: Su-35 News

#5523 Mensagem por Arariboia » Sex Ago 04, 2017 2:36 pm

Bolovo escreveu:
Arariboia escreveu: Os números atuais de SU-27 na Russia são:
50- SU-27P/S
14- SU-27UB
*47- SU-27SM
*14- SU-27SM3
*+36- SU-27SM3 pra final de 2018/ incio de 2019

*Esses possuem o R-77-1 operacional ou em inicio
Inclusive os Su-27SM começaram a voar com o R-77-1 na Rússia.

Imagem


É uma questão de tempo o R-77-1 ser distribuído para todos os esquadrões de caça russos.

Já estão equipando os esquadrões de Su-35, Su-30SM, agora de Su-27SM e em breve nos de MiG-31BM e MiG-29SMT.
Verdade, assim como muito provável os SU-34 e talvez SU-30M2




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Su-35 News

#5524 Mensagem por Naval » Sex Ago 04, 2017 6:10 pm

Bolovo escreveu:
Arariboia escreveu: Os números atuais de SU-27 na Russia são:
50- SU-27P/S
14- SU-27UB
*47- SU-27SM
*14- SU-27SM3
*+36- SU-27SM3 pra final de 2018/ incio de 2019

*Esses possuem o R-77-1 operacional ou em inicio
Inclusive os Su-27SM começaram a voar com o R-77-1 na Rússia.

Imagem


É uma questão de tempo o R-77-1 ser distribuído para todos os esquadrões de caça russos.

Já estão equipando os esquadrões de Su-35, Su-30SM, agora de Su-27SM e em breve nos de MiG-31BM e MiG-29SMT.
Que foto é essa cara. Esse caça é espetacular.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Su-35 News

#5525 Mensagem por mmatuso » Sáb Ago 05, 2017 3:12 pm

Para a FAB não presta mesmo, não adianta querer fazer eles operar algo que não querem.

Sempre vão arrumar um defeito ou criar critérios nas disputas para que o que eles quiserem seja o escolhido como foi o caso quando o lula queria entubar o Rafale.

E acho dificil mudar a questão de cultura, não só a cultura de combate ao comunismo, mas a cultura de logistica ocidental de trabalhar com as mesmas empresas e essas coisas.

FAs eu vejo instituições com mais resistência a mudanças do que mesmo funcionario publico comum que já é o extremo [003]




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3111 vezes

Re: Su-35 News

#5526 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 05, 2017 6:40 pm

Quando o governo do Lula quis mexer no currículo das academias e escolas militares de formação, todo mundo viu a merda que deu.
No final, nada mudou. E desta vez ainda bem. pois a mudança seria totalmente para pior.
Mas seja lá quem for, mudar o pensamento dos militares brasileiros é mais difícil do que eleger um politico honesto no Brasil.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 35910
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3111 vezes

Re: Su-35 News

#5527 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 06, 2017 9:03 pm

Olha aí gente! Vamos aproveitar a oportunidade. Quem sabe a gente não consegue uns 252 Su-57 dando ingresso de graça pra Sapucaí por 30 anos e mais toda a carne de porco que eles conseguirem pegar. :lol:

CAFÉ POR JATOS

http://www.cavok.com.br/blog/cafe-por-jatos-su-35/

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Su-35 News

#5528 Mensagem por P44 » Qua Ago 23, 2017 12:45 pm

Indonesia outlines details of Su-35 offset programme

Jon Grevatt - IHS Jane's Defence Industry
23 August 2017

Imagem

The Indonesian Ministry of Defence (MoD) has disclosed further details regarding its countertrade and offset programmes with Russia to support its planned purchase of 11 Sukhoi Su-35 'Flanker-E' multirole combat aircraft.

In a press release on 22 August, the MoD confirmed that the Su-35 procurement programme is worth USD1.14 billion, and that half of the contract's value – about USD570 million – will be financed through a counter-trade programme.

The MoD added that a further 35% of the value, about USD400 million, will be sourced through an offset programme. The Indonesian government will pay the remainder of approximately USD170 million in cash.

The details of the offset programme were not revealed, although Jane's understands that this will be centred on facilitating Russian technology transfers to support localised maintenance, repair, and overhaul (MRO) of the aircraft. The work will be undertaken by state-owned aerospace company PT Dirgantara Indonesia.

The MoD additionally provided details on the expected commodities it will export to Russia as part of the countertrade obligation. According to the ministry, these include palm oil, rubber, machinery, coffee, cocoa, textiles, tea, footwear, processed fish, furniture, copra, paper, and spices. A number of unidentified defence products will additionally be exported to Russia, said the MoD.

The statement added that details related to offset and countertrade are expected to be finalised in the near future, through an agreement signed earlier in August between Rostec, the holding group for Russia's defence industry, and Indonesia's state trading company PT Perusahaan Perdagangan Indonesia. The contract for procurement of the Su-35s is expected to be signed by the two countries subsequent to this agreement.

http://www.janes.com/article/73295/indo ... -programme




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5529 Mensagem por Penguin » Qui Ago 24, 2017 2:37 pm

P44 escreveu:Indonesia outlines details of Su-35 offset programme

Jon Grevatt - IHS Jane's Defence Industry
23 August 2017

Imagem

The Indonesian Ministry of Defence (MoD) has disclosed further details regarding its countertrade and offset programmes with Russia to support its planned purchase of 11 Sukhoi Su-35 'Flanker-E' multirole combat aircraft.

In a press release on 22 August, the MoD confirmed that the Su-35 procurement programme is worth USD1.14 billion, and that half of the contract's value – about USD570 million – will be financed through a counter-trade programme.

The MoD added that a further 35% of the value, about USD400 million, will be sourced through an offset programme. The Indonesian government will pay the remainder of approximately USD170 million in cash.

The details of the offset programme were not revealed, although Jane's understands that this will be centred on facilitating Russian technology transfers to support localised maintenance, repair, and overhaul (MRO) of the aircraft. The work will be undertaken by state-owned aerospace company PT Dirgantara Indonesia.

The MoD additionally provided details on the expected commodities it will export to Russia as part of the countertrade obligation. According to the ministry, these include palm oil, rubber, machinery, coffee, cocoa, textiles, tea, footwear, processed fish, furniture, copra, paper, and spices. A number of unidentified defence products will additionally be exported to Russia, said the MoD.

The statement added that details related to offset and countertrade are expected to be finalised in the near future, through an agreement signed earlier in August between Rostec, the holding group for Russia's defence industry, and Indonesia's state trading company PT Perusahaan Perdagangan Indonesia. The contract for procurement of the Su-35s is expected to be signed by the two countries subsequent to this agreement.

http://www.janes.com/article/73295/indo ... -programme
Finalmente temos o preço do Su-35:
USD1,14bi/11=USD103milhões cada.

Bem diferente dos USD60 milhões especulados.

Se vacilar, sairá mais caro que o F-35A...

Imagem
https://www.aspistrategist.org.au/2017- ... le-update/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5530 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 24, 2017 3:46 pm

Repare que não é o preço 'flyaway', como o falacioso argumento comparativo com o F-35, mas sim uma divisão do custo total do programa de 1,14 bi USD por 11. Se multiplicar por 36, dá 3,7 bi USD... muito menos do que os 4,5 bi USD do 'balatinho' Gripen. E principalmente, muito antes. Não tenho dúvidas que veremos um Su-35 indonésio antes mesmo de um Gripen brasileiro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Su-35 News

#5531 Mensagem por Penguin » Qui Ago 24, 2017 6:35 pm

Bolovo escreveu:Repare que não é o preço 'flyaway', como o falacioso argumento comparativo com o F-35, mas sim uma divisão do custo total do programa de 1,14 bi USD por 11. Se multiplicar por 36, dá 3,7 bi USD... muito menos do que os 4,5 bi USD do 'balatinho' Gripen. E principalmente, muito antes. Não tenho dúvidas que veremos um Su-35 indonésio antes mesmo de um Gripen brasileiro.
De acordo coma matéria, a única contrapartida russa será "TOT" de manutenção.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60516
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Su-35 News

#5532 Mensagem por Túlio » Qui Ago 24, 2017 6:41 pm

Pelo jeito eu desaprendi Inglês... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Su-35 News

#5533 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 24, 2017 11:26 pm

Penguin escreveu:
P44 escreveu:Indonesia outlines details of Su-35 offset programme

Jon Grevatt - IHS Jane's Defence Industry
23 August 2017

Imagem

The Indonesian Ministry of Defence (MoD) has disclosed further details regarding its countertrade and offset programmes with Russia to support its planned purchase of 11 Sukhoi Su-35 'Flanker-E' multirole combat aircraft.

In a press release on 22 August, the MoD confirmed that the Su-35 procurement programme is worth USD1.14 billion, and that half of the contract's value – about USD570 million – will be financed through a counter-trade programme.

The MoD added that a further 35% of the value, about USD400 million, will be sourced through an offset programme. The Indonesian government will pay the remainder of approximately USD170 million in cash.

The details of the offset programme were not revealed, although Jane's understands that this will be centred on facilitating Russian technology transfers to support localised maintenance, repair, and overhaul (MRO) of the aircraft. The work will be undertaken by state-owned aerospace company PT Dirgantara Indonesia.

The MoD additionally provided details on the expected commodities it will export to Russia as part of the countertrade obligation. According to the ministry, these include palm oil, rubber, machinery, coffee, cocoa, textiles, tea, footwear, processed fish, furniture, copra, paper, and spices. A number of unidentified defence products will additionally be exported to Russia, said the MoD.

The statement added that details related to offset and countertrade are expected to be finalised in the near future, through an agreement signed earlier in August between Rostec, the holding group for Russia's defence industry, and Indonesia's state trading company PT Perusahaan Perdagangan Indonesia. The contract for procurement of the Su-35s is expected to be signed by the two countries subsequent to this agreement.

http://www.janes.com/article/73295/indo ... -programme
Finalmente temos o preço do Su-35:
USD1,14bi/11=USD103milhões cada.

Bem diferente dos USD60 milhões especulados.

Se vacilar, sairá mais caro que o F-35A...

Imagem
https://www.aspistrategist.org.au/2017- ... le-update/
Santiago, você está no topo do ranking em defender equipamentos americanos e atacar os russos.

Ok. Mas faça isso com EMBASAMENTO.

Veja os contratos do F-35.
Até o contrato de super hornet para a Austrália.

A China fechou contrato de cerca de U$ 2 bi para 24 Su-35. O que dá U$ 83 mi cada.

Este dado você ignorou.

Um mais recente de 2017 para uma quantidade PEQUENA de caças eh normal que o preço suba um pouco.

Agora, compare com os CONTRATOS de F-35 antes de falar inverdades.
Os valores envolvidos são astronômicos.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Su-35 News

#5534 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 24, 2017 11:32 pm

O gráfico que você colocou eh sobre preço FLY AWAY do F-35.

Eu ouvia no fx-2 que o preço fly away do gripen e girava em torno de U$ 50 mi.
Assim como o do Super Hornet girava em torno de U$ 60 mi.
E o do Rafale ficava pouco acima do sh.

Já o valor dos contratos DUPLICAM OU TRIPLICAM esses valores.

E no caso dos F-35 eh COMUM falarem de valores SEM INCLUIR O MOTOR.
Tem que ver se nesse gráfico que você postou, se o valor do motor já está computado.
E mesmo se estiver em um eventual contrato o valor, n mínimo, DUPLICA.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Su-35 News

#5535 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 24, 2017 11:36 pm

Penguin escreveu:
Bolovo escreveu:Repare que não é o preço 'flyaway', como o falacioso argumento comparativo com o F-35, mas sim uma divisão do custo total do programa de 1,14 bi USD por 11. Se multiplicar por 36, dá 3,7 bi USD... muito menos do que os 4,5 bi USD do 'balatinho' Gripen. E principalmente, muito antes. Não tenho dúvidas que veremos um Su-35 indonésio antes mesmo de um Gripen brasileiro.
De acordo coma matéria, a única contrapartida russa será "TOT" de manutenção.
Mas eu não estou falando nada disso, eu estou falando de flyaway, coisa que você irresponsavelmente quis comparar.

Flyaway corresponde basicamente ao custo de produção da aeronave. Os 103 mi USD você conseguiu dividindo os 1,14 bi USD do custo total do programa indonésio de aquisição de caças (Su-35 procurement programme is worth USD1.14 billion), que, com certeza, inclui não só os custos de produção, como os armamentos, as peças de reposição, o treinamento etc. E reafirmo novamente, se multiplicar 103 mi USD por 36, temos 3,7 bi USD, um custo muito menor do que os 4,5 bi USD que estamos pagando pelo origami sueco (que dividindo por 36 dá 125 mi USD por caça, uau, mais caro que o F-35?), onde com as famigeradas TOTs iremos aprender a fazer maravilhosas latas de alumínio de sexta geração.

E quem pensa diferente tá errado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder