NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11326 Mensagem por juarez castro » Dom Mar 12, 2017 9:58 pm

Xirú, troquei as bolas, subi no pingo errado, mas não tem problema, tá corrigido o nome do peão.

G abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11327 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Mar 13, 2017 3:35 am

Olha juarez, de acordo com os franceses a disponibilidade dos Rafales é maior que dos M2000, e, a disponibilidade dos Rafale M é maior que dos C, considerando o quanto a manutenção é complicada em um NAE acho dificil que as razões desses números sejam devido ao avião em si, se o avião fosse essa bomba a disponibilidade dos Rafale M deveria ser quase zero.

A propósito, se não me engano vi um relatório do Reino Unido que aponta a disponibilidade dos Typhoon deles em 73%.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11328 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 13, 2017 4:27 am

Marechal-do-ar escreveu:Olha juarez, de acordo com os franceses a disponibilidade dos Rafales é maior que dos M2000, e, a disponibilidade dos Rafale M é maior que dos C, considerando o quanto a manutenção é complicada em um NAE acho dificil que as razões desses números sejam devido ao avião em si, se o avião fosse essa bomba a disponibilidade dos Rafale M deveria ser quase zero.

A propósito, se não me engano vi um relatório do Reino Unido que aponta a disponibilidade dos Typhoon deles em 73%.
Pois é,

E isso envolvidos em operações de combate.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11329 Mensagem por juarez castro » Seg Mar 13, 2017 1:40 pm

Marechal-do-ar escreveu:Olha juarez, de acordo com os franceses a disponibilidade dos Rafales é maior que dos M2000, e, a disponibilidade dos Rafale M é maior que dos C, considerando o quanto a manutenção é complicada em um NAE acho dificil que as razões desses números sejam devido ao avião em si, se o avião fosse essa bomba a disponibilidade dos Rafale M deveria ser quase zero.

A propósito, se não me engano vi um relatório do Reino Unido que aponta a disponibilidade dos Typhoon deles em 73%.
Eles sempre tiveram uma disponibilidade de M 2000 entre 65 e 70%, com o Rafale agora, seja lá qual for a versão, a ferro e fogo chegaram a 51%, não porque é uma bomba, porque é caro, muito caro, e anote aí verás o mesmo efeito com as Fragatas 6.000, eles serão os Rafales do mar.

G abraço




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11330 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mar 14, 2017 8:32 am

juarez castro escreveu:Eles sempre tiveram uma disponibilidade de M 2000 entre 65 e 70%, com o Rafale agora, seja lá qual for a versão, a ferro e fogo chegaram a 51%, não porque é uma bomba, porque é caro, muito caro, e anote aí verás o mesmo efeito com as Fragatas 6.000, eles serão os Rafales do mar.
A disponibilidade dos M2000 já não é mais essa.

Se com "muito caro" você quer dizer que eles foram projetados e encomendados com base um orçamento e hoje o orçamento é outro então eu concordo, eles passaram por fortes cortes na defesa após a guerra fria, mas não concordo com o fato de que eles serem "muito caros" por si seja um problema, há outras aeronaves com operação mais cara pelo mundo, por exemplo, F-15, F-14, Su 27 e mesmo os Super Hornet da US Navy não são assim tão baratos, e em relação as fragatas, há fragatas de 10 mil tons operando por ai.

Mas vou concordar que, se uma frota for dimensionada para um orçamento X e depois de entregue, só recerem X/2 o resultado será aeronaves no chão.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11331 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 28, 2017 8:10 pm

Rafale... Qatar!
Enlil escreveu:Dassault Rafale EQ (Qatar-AF, Bordeaux-Mérignac_France, March 27, 2017)

http://imgur.com/lZakaTp.jpg

http://imgur.com/RosiNPL.jpg
EQ01

* JP DEWAM

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11332 Mensagem por Justin Case » Sex Abr 28, 2017 5:26 am

Olá, amigos.
Meteor missile completes integrated flight tests on Rafale
http://www.aircosmosinternational.com/upload/28/pics/2017/04/web/590202ef9d514.jpeg
Teams from the French Defence Procurement Agency (DGA), Dassault Aviation, MBDA and Thales successfully completed the final guided firing (integration flight test) of the Meteor long-range air-to-air missile against an air target from a Rafale combat aircraft.

During the test, which took place at the DGA’s Biscarrosse Test Centre, the Meteor successfully engaged and destroyed “at very long range” a high-speed air target (Mirach) simulating an evading fighter aircraft.

This fifth, global firing completed the two-year integration flight testing campaign of the Meteor air-to-air missile on Rafale. Performance is described as better than expected. All functionalities were successfully tested (such as the activation of the data-link between the Rafale and the missile) in numerous aircraft flight conditions (speed, load factor) and electronic warfare environment.

Just after the Meteor firing, a (simulated) firing of the currently-used MICA (RF) air-to-air missile was triggered to demonstrate that the Rafale and its crew can efficiently manage a multi-target situation, and then engage the enemy with multi-firings.

Equipped with a throttleable ramjet motor and featuring a “fire and forget” firing mode, Meteor is intended for very long BVR (Beyond Visual Range) air defence operations.

Thanks to the extended range capability of its RBE2 Active Electronically-Scanned Array (AESA) radar, the Rafale equipped with Meteor will be able to intercept targets at very long range from 2018 (Rafale “F3R”), complemented by the MICA (RF/IR) missile, both for combat interception and self-defense. For now, the Rafale is the only European combat aircraft in operational service to incorporate AESA radar technology.
http://www.aircosmosinternational.com/m ... fale-93761

Abraços,

Justin




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11333 Mensagem por Tikuna » Ter Mai 30, 2017 7:37 pm

Rafales Egípcios já em combate:

Nas ultimas horas do dia 26 de maio passado e na madrugada do dia 27, caças }Egipcios atacaram posições do estado eslamico na cidade de Derna, Libia, em resposta ao atentado em Minya, Egipto. Participaram os Rafale EM/DM, Lockheed Martin F-16C/D Block 52 e Grumman E-2C Haweye.





"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11334 Mensagem por joao fernando » Qua Mai 31, 2017 10:49 am

Caro ou barato? Qto vamos pagar mesmo no NG???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11335 Mensagem por mmatuso » Qua Mai 31, 2017 11:09 am

joao fernando escreveu:Caro ou barato? Qto vamos pagar mesmo no NG???
Argumentos para o FX-2:
Teremos baixa dos caças e precisamos urgentemente de novos, ficaremos sem nada!

Escolha:
Gripen NG um caça que não está pronto e nunca saiu do chão. [003] [003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11336 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 3:52 pm

mmatuso escreveu:
joao fernando escreveu:Caro ou barato? Qto vamos pagar mesmo no NG???
Argumentos para o FX-2:
Teremos baixa dos caças e precisamos urgentemente de novos, ficaremos sem nada!

Escolha:
Gripen NG um caça que não está pronto e nunca saiu do chão. [003] [003]

Eu pensaria mais antes de escrever coisas assim: vai voar em breve e em poucos anos vai estar na FAB. E se for mesmo tudo isso que estão dizendo, com que cara os haters vão ficar? Já digo, vai ser a mesma que EU vou ficar se o WTF-35 provar, na próxima década, e após a necessária maturação em ambiente operacional, que é um caça muito superior ao Gripen E/F não apenas em capacidades mas em disponibilidade e custo-benefício. Minha "vingança" é que os Rafale-lovers vão ficar de queixo caído e convencidos de que AMAM um caça tão LIXO quanto dizem ser o Gripen também... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, se o Rafale é isso tudo, o que os vetustos F-16 estavam fazendo lá? Manda um par de Rafales e extermina a mendigada toda, pra que F-16? Por fim, quanto custou para mandar UM SÓ Rafale bombardear quem nem consegue se defender e quanto custaria com o F-16 (se é que não foi ele que lançou a munição)? Aliás, pelo que vi ()necas de AAAe), até F-16A/B com um leve MLU teria feito o serviço por uma fração do preço, bobear e até mesmo Super Tucano...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
hunter
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11337 Mensagem por hunter » Qua Mai 31, 2017 5:43 pm

Confesso que gostaria de ter rafales voando pela fab.....pois se isso tivesse acontecendo era sinal que nos Brasil nao estariamos em crise ... E que teriamos dinheiro sobrando em caixa....

Nao penso que nenhum caca e ruim para ir para o final do short list ... Eu sempre penso e como manter e conseguir usar a pleno o que tenho.....

Eu quero muito um carro tipo Fusion ... Mas meu salario so da para comprar e manter um ford Ka G2.... Mas como sou teimoso compro a ultima versao top.... Nao e o Fusion mas consigo bancar ... Mesmo com sacrificio

O rafale e top assim como o gripen e f-18.... Mas como os carros que citei ... Eles devem caber no bolso da manutencao....pois nao Ha dinheiro para trocar o carro todo ano... E o que penso




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11338 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 5:52 pm

hunter escreveu:Confesso que gostaria de ter rafales voando pela fab.....pois se isso tivesse acontecendo era sinal que nos Brasil nao estariamos em crise ... E que teriamos dinheiro sobrando em caixa....

Nao penso que nenhum caca e ruim para ir para o final do short list ... Eu sempre penso e como manter e conseguir usar a pleno o que tenho.....

Eu quero muito um carro tipo Fusion ... Mas meu salario so da para comprar e manter um ford Ka G2.... Mas como sou teimoso compro a ultima versao top.... Nao e o Fusion mas consigo bancar ... Mesmo com sacrificio

O rafale e top assim como o gripen e f-18.... Mas como os carros que citei ... Eles devem caber no bolso da manutencao....pois nao Ha dinheiro para trocar o carro todo ano... E o que penso

Sei lá, tenho um Renault Scénic 1.6 16V (mecânica cara como o inferno) e sou pé-rapado, como é que faço? Uso apenas quando preciso e sem sair pulando quebra-mola, guinchando pneu/freio em curva fechada & quetales.

Se dá para fazer isso com caça, bueno, por mim pode vir até F-22...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
hunter
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11339 Mensagem por hunter » Qua Mai 31, 2017 6:03 pm

Kkkkkkkk

Verdade nao e bem a realidade de um caca....mas a ideia continua a mesma....temos quer ter o que podemos operar ....

Por mim fariamos igual aindia .... Uma salada de cacas .... Mas como nao ... E a desculpa e sempre falta de $$$ entao o caca tem que fazer o que a Fab precisa e ser barato de manter.....

A maioria aqui do forum imagino ser chefe de familia... Entao sabe o minimo de administracao... Onde temos que contar cada centavo para pagar as contas....

Mas como a verba para defesa depende de um monte de fdp que so pensa no proprio bolso. Acabamos ficando nesse ciclo eterno.....brasil pais do futuro ou nunca antes nesse pais ....bla bla bla

Nao critico nenhum caca que nao temos ....pois simplesmente nao temos....




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60520
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11340 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 6:10 pm

Totalmente de acordo, Amigo Hunter!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder