Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Sobre o KC-390

#4456 Mensagem por talharim » Qui Jul 28, 2016 4:12 pm

O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .




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Re: Sobre o KC-390

#4457 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 28, 2016 4:48 pm

talharim escreveu:O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .
As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.

No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.

Vamos ver o que virá por aí.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: Sobre o KC-390

#4458 Mensagem por arcanjo » Qui Jul 28, 2016 4:53 pm

KC-390 comprova alto nível de maturidade em demonstrações no exterior e segue rumo à certificação em 2017

São José dos Campos, 28 de julho de 2016 – O primeiro protótipo do KC-390, aeronave multimissão de nova geração da Embraer, retornou ao Brasil após completar com sucesso sua primeira missão internacional, com duração de 23 dias e mais de 48 horas de voo realizadas. Atualmente, dois protótipos do KC-390 acumulam mais de 400 horas de voo.
Além de participar do Farnborough Airshow, na Inglaterra, onde fez a sua estreia mundial, o primeiro protótipo também realizou voos de demonstração com parceiros do programa e potenciais clientes.

Percorrendo mais de 16.300 milhas náuticas (cerca de 30.200 km) apenas nos voos de deslocamento, com operações em outros aeroportos internacionais como da Ilha do Sal (Cabo Verde), Alverca (Portugal), Odolena Voda (República Tcheca), Cairo (Egito), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Malta, a aeronave demonstrou seu elevado nível de maturidade, com disponibilidade alcançada de 100% durante os 16 voos planejados e realizados, em localidades em que a temperatura alcançou a marca de 45 °C (113 °F).

“Essa foi uma excelente oportunidade para alguns clientes conhecerem de perto a aeronave e suas características inovadoras. O interesse que o KC-390 despertou na feira de Farnborough foi fantástico, sendo visitado por mais de 20 delegações internacionais”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “A reação positiva dos potenciais clientes que pilotaram a aeronave foi motivo de grande orgulho para a empresa e seus funcionários, pois o avião demonstrou efetivamente sua versatilidade, adaptando-se totalmente às características particulares de cada operação. Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do KC-390 nos próximos anos”.
A aeronave retorna ao programa de ensaios em voo, cujo foco a partir de agora será a campanha de certificação, que está prevista para o segundo semestre de 2017, com a primeira entrega programada para 2018.

http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... -2017.aspx

abs.

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Re: Sobre o KC-390

#4459 Mensagem por Wingate » Qui Jul 28, 2016 5:30 pm

FCarvalho escreveu:
talharim escreveu:O sucesso desta aeronave pode incentivar a Embraer a aumentar seu leque de projetos militares , poderiam vir um C-97 Super Brasilia e um OV-22 Osprey nacional para mercados emergentes .
As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.

No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.

Vamos ver o que virá por aí.

abs.

Não seria interessante para a EMBRAER projetar um "Orion" nacional, ou seja, uma aeronave de patrulhamento marítimo turbo hélice?

Wingate




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Re: Sobre o KC-390

#4460 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 28, 2016 5:41 pm

Neste caso a evolução do mercado não coopera com o conceito. A tendencia demonstrada hoje é para a utilização de aeronaves a reação, como os P-8 e P-1. A Embraer aposta em uma versão dos seus E-2 para o futuro na luta ASW/ASuW por aqui e para o mercado de exportação.

Mas isso é coisa para bem depois de 2025. Antes, vamos ter que nos haver com os nossos P-3 até lá. Se chegarem lá, claro.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: Sobre o KC-390

#4461 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 28, 2016 5:47 pm

Wingate escreveu:
FCarvalho escreveu: As ultimas notícias dão conta de que a Embraer pensa em retomar o projeto para turbohélices na categoria de 70/90 pax. Isto pode ser um indicativo para uma versão militar, que poderia complementar e/ou substituir os C-105.

No caso de alto como Osprey, se as negociações com a AgustaWestland tivessem ido para frente, talvez fosse algo digno de nota sobre este tipo de projeto, uma vez que os italianos tem expertise na área.

Vamos ver o que virá por aí.

abs.

Não seria interessante para a EMBRAER projetar um "Orion" nacional, ou seja, uma aeronave de patrulhamento marítimo turbo hélice?

Wingate
Na Embraer existe um projeto de um patrulha baseado nos E-jets, análogo aos contemporâneos P-8 americano e P-1 japonês... ou seja, desenvolver um avião militar a partir de uma plataforma civil, assim como foi com o 145. Não faria sentido desenvolver um avião tão especifico, sobretudo num classe desse tipo, onde teríamos que concorrer com gigantes.




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Re: Sobre o KC-390

#4462 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jul 28, 2016 6:47 pm

Olá camaradas, essa aeronave dá tantas possibilidades para a EMBRAER atuar no campo militar, e em vácuo no mercado; quem sabe um VTOL de ataque de baixo custo ,como opção ao F-35B :wink:

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Re: Sobre o KC-390

#4463 Mensagem por toncat » Qui Jul 28, 2016 7:05 pm

:shock:

Estou surpreso, o ministro da fazenda falando sobre um projeto militar.





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Re: Sobre o KC-390

#4464 Mensagem por toncat » Qui Jul 28, 2016 7:08 pm

Espero que o Rossato tenha conversado com o Meireles sobre a situação da Mectron.

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Re: Sobre o KC-390

#4465 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Jul 28, 2016 7:13 pm

toncat escreveu:Espero que o Rossato tenha conversado com o Meireles sobre a situação da Mectron.

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Olá camaradas, gostei das 04 miniaturas na mesa durante o encontro foi um bom LOB de prioridades :wink:

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Re: Sobre o KC-390

#4466 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 28, 2016 7:23 pm

Tá explicado. Ele estava falando com o cmte da FAB. Só assim para um ministro da fazenda saber que há projetos militares no Brasil.

Entretanto, fica claro o desconforto do sujeito ao falar de algo que para ele soa mais como se fosse ficção.

abs.




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Re: Sobre o KC-390

#4467 Mensagem por toncat » Qui Jul 28, 2016 9:22 pm

8-]

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Re: Sobre o KC-390

#4468 Mensagem por Tikuna » Sex Jul 29, 2016 8:35 am

Bela decolagem do KC-390





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Re: Sobre o KC-390

#4469 Mensagem por malmeida » Sex Jul 29, 2016 3:09 pm

toncat escreveu:8-]
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Alguém sabe para que servia aquele anteparo vermelho na ponta do cone de cauda? Na foto acima o negócio já foi retirado. Veja qualquer foto do KC-390 e vocês vão ver a "pecinha", que mais parece um tapa-buraco até que um sensor ou instrumento seja instalado em caráter permanente.

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Re: Sobre o KC-390

#4470 Mensagem por Cassio » Sex Jul 29, 2016 4:02 pm

Era o alojamento do paraquedas de cauda, usado para estabilizar a aeronave, colocando-a em condição de recuperação de controle no caso de certas manobras durante os ensaios.
É um item de segurança utilizado no início da campanha de certificação.




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